História
3

Há exatos 24 anos, Vasco colocava Flamengo de 4 no Maracanã

No dia 29 de março de 1992, Bebeto e Edmundo brilhavam contra o eterno freguês da Gávea.
Bebeto que fazia sua 99ª partida com a camisa cruzmaltina,  marcou duas vezes, Edmundo – em seu primeiro ano como profissional – deixou sua marca e o volante Flávio fechou o placar.
Recordar é viver !

Capturar2

https://youtu.be/8MNzw9R_sEA

Vasco Da Gama 4 x 2 Flamengo (RJ)
Data: 29/03/1992
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Do Maracanã (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Aloísio Viug
Público : 92.962
Gols : Edmundo (Vasco 7/1ºT), Bebeto (Vasco 41/1ºT), Bebeto (Vasco 21/2ºT), Flávio (Vasco 33/2ºT), Luís Antônio (Flamengo 43/2ºT) e Luís Antônio (Flamengo 45/2ºT)
Vasco – Régis, Luís Carlos Winck, Alexandre Torres, Jorge Luís, Eduardo, Luisinho, Geovani, William, Edmundo (Flávio), Bebeto e Bismarck Técnico : Nelsinho Rosa
Flamengo – Gilmar, Charles, Wilson Gottardo, Rogério, Piá, Uidemar (Marcelinho), Júnior, Marquinhos, Zinho, Paulo Nunes (Toto) e Luís AntônioTécnico : Carlinhos

3 comentários sobre “Há exatos 24 anos, Vasco colocava Flamengo de 4 no Maracanã

  1. Lembro desse jogo quando falávamos de um “tal de Edmundo”. Foi um grande pecado esse time não ter sido campeão brasileiro naquele ano, era sem dúvida o melhor time do Brasil, foi uma injustiça.

  2. Eu fui nesse jogo. Foi um jogaço.
    Me lembro muito bem desse Domingo.
    Esse Brasileiro de 1992, só foi pro saco, por causa desse frangueiro desse Régis.

  3. Pra mim, este foi o quarto brasileirão conquistado pelo Vascão. Explico: Em 88, o Vasco foi eliminado por um regulamento esdrúxulo no qual mesmo vencendo o Fluminense, precisaria do empate na prorrogação. Em uma atuação de gala., o cruzmaltino venceu de virada por 2×1 (um golaço de Bismarck e outro de Leonardo, este no último minuto). Mas veio a prorrogação e o tricoflor fez 2×0. Mesmo assim, o Vasco terminou o Campeonato disparado em número de pontos na frente do Bahia ( campeão oficial). Portanto, o Vasco é de fato e de direito o campeão de 88. Aquele foi, pra mim, o melhor time do Vasco que vi jogar.
    Em 92 tínhamos um time inferior ao de 88, mas ainda assim um timaço. E fomos, sim, campeões! Ou alguém se esquece do soco do Júnior Baiano na cara do Edmundo, de frente pro bandeirinha, pelo qual nem amarelo recebeu? Aí o Framengo deu sorte e eliminou a gente porque ficamos com 9 em campo! Já ouvi dizerem que no jogo contra o Santos, empate de 3×3 no Maraca, o Vasco teve um gol legal anulado no final do jogo. Alguém sabe me dizer se isso procede? Não acho o link no youtube, o único que tem é um do GroboEsporte…
    Urubu eterno freguês, quando o juiz não ajuda, é atropelado pela encouraçado cruzmaltino. Sempre foi assim, e sempre será.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *