Emoção até o último segundo: pela Liga Ouro, Vasco vence o Sport na prorrogação: 82 a 81

 

Emocionante! O Gigante do Basquete mostrou, mais uma vez, que voltou com força total! Jogando fora de casa, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, o Vasco derrotou o Sport por 82 a 81 na prorrogação e somou a segunda vitória na competição nacional. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (10/03), marcando o primeiro dos dois encontros entre as equipes no Recife. No próximo sábado (12) os clubes voltam a se enfrentar, às 11 horas, no mesmo local.

Em uma partida bastante acirrada, os times alternaram à frente do placar diversas vezes, finalizando o tempo normal com um empate em 78 a 78. O ala Gaúcho, cestinha vascaíno na partida com 21 pontos, foi o diferencial no jogo, principalmente na prorrogação, quando foi o autor dos quatro pontos anotados pelo Almirante, sacramentando a vitória fora de casa.

O JOGO

O time mandante iniciou melhor, abrindo 5 a 0 com pouco tempo de partida. Porém, o Vasco começou a reagir rapidamente e passou o adversário no placar, fazendo 10 a 7. Desde o começo, a o duelo já prometia ser equilibrado. No fim do primeiro quarto, o Rubro-negro conseguiu a maior vantagem sobre o Cruzmaltino em todo confronto e finalizou vencendo por 21 a 13.

No quarto seguinte, não demorou muito para o Gigante encostar no marcador. Em uma sequência de bons arremessos, o clube de São Januário diminuiu a diferença para um ponto. Na última bola deste período, Gaúcho acertou um chute de três e colocou o Vasco em vantagem: 35 a 34. Hélio e Collum acertaram belos arremessos no terceiro quarto, mas o Sport conseguiu também ser eficiente no ataque, finalizando em 60 a 59.

No período derradeiro, o Almirante jogou para vencer com sobras. Chegou a colocar seis pontos de vantagem sobre o rival. Entretanto, a equipe da casa, empurrado pela torcida, não desistiu e alcançou o Vasco no placar: 78 a 78. Na prorrogação, o Gigante do Basquete lutou muito e contou com a inspiração de Gaúcho. O ala foi o autor dos quatro pontos vascaínos durante os cinco minutos e ajudou o Cruzmaltino a sair da Ilha do Retiro com a vitória. O Sport ainda tentou no final, mas não conseguiu superar o Vasco da Gama. Placar final: 82 a 81.

Escalação do Vasco: Hélio, Robby Collum, William Drudi, Gaúcho e Jeff Agba. Reservas: Marcellus, Erick Camilo, Douglas Nunes e Ricardinho.


Robby Collum tenta impedir arremesso adversário

Fonte: Site oficial do Vasco

Estatísticas

Parciais:
Sport 21 x 13 Vasco – 1Q
Sport 13 x 22 Vasco – 2Q (34 x 35)
Sport 26 x 24 Vasco – 3Q (60 x 59)
Sport 18 x 19 Vasco – 4Q (78 x 78)
Prorrogação: Sport 3 x 4 Vasco.
Final: Sport 81 x 82 Vasco

Cestinhas:
Sport: Michel, 22 pontos.
Vasco: Gaúcho, 21 pontos.

Assistências:
Sport: Gabriel, 4 assistências.
Vasco: Gaúcho, 3 assistências.

Rebotes:
Sport: Michel, 20 rebotes.
Vasco: Drudi, 14 rebotes.

Fonte: Site oficial do Sport

Galeria

Fonte: LNB

5 comentários em “Emoção até o último segundo: pela Liga Ouro, Vasco vence o Sport na prorrogação: 82 a 81”

  1. Raça. concentração, vontade, técnica, determinação são os ingredientes dessa gigantesca vitória..

  2. hoje perdemos para o sport, são 4 jogos 2 derrotas e 2 vitórias, agora vamos pegar o líder campo mourão… eu esperava mais desse time, para quem queria entrar direto na NBB em 2015, estamos sofrendo na série B do basquete brasileiro em 2016, esse time na NBB vai ser saco de pancada!!!

    o treinador está tirando leite de pedra, se quiser essa vaga a diretoria vai ter que REFORÇAR O TIME
    agora, pelo menos 2 contratações (reforços e não refugos), antes que seja tarde!!!

  3. Se ainda é possível, acho que é importante contratar e integrar reforços ao time ao menos dois jogadores para o basquete equivalentes ou o mais próximo possível ao Nenê e ao Andrezinho.

    Eu acho que a torcida ajuda, não podemos esperar a parte final do campeonato e corrermos sério risco de não irmos para o campeonato principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *