Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco venceu sua primeira partida na Liga Ouro! No segundo jogo em sequencia contra o Ginástico (MG), o Cruzmaltino foi muito superior e derrotou o adversário pelo placar de 97 a 78. O palco foi mais uma vez o Ginásio Vasco da Gama, que contou com o apoio dos torcedores cruzmaltinos. O duelo ocorreu na noite desta segunda-feira (29/02) e deixou claro a evolução do elenco vascaíno diante do primeiro compromisso. O armador Bruninho foi o único desfalque do time, por motivo de lesão.
Apesar de contar com grandes atuações individuais, o espírito coletivo do clube de São Januário deve ser destacado nesta vitória. Demonstrando um grande poder de reação, o Almirante saiu atrás do marcador, mas não demorou para virar o resultado ainda no primeiro quarto. Collum, Marcellus, Drudi e Jeff foram alguns dos destaques do jogo. Porém, ninguém brilhou mais do que Gaúcho. O ala foi o cestinha do confronto com 20 pontos e levantou a torcida com sua vibração em quadra. Como de costume, Hélio terminou na líderança de assistências do Vasco, somando oito passes para cesta.
Fundamental, a torcida aumentou o som nas arquibancadas e empurrou o Vasco no terceiro quarto. Acertando praticamente todas as jogadas ofensivas, o Almirante subia a diferença, chegando a colocar 23 pontos de dianteira. Gaúcho mantinha a atuação brilhante e era o maestro dos cantos vindos da torcida presente no Ginásio Vasco da Gama. As tentativas de três que custavam a dar certo no último duelo, pareciam entrar naturalmente das mãos de Collum, Hélio, Ricardinho e Gaúcho.
Texto: Thiago Moreira
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco
Belo esforço esse do Vasco no basquete. Saímos do zero e contra tudo e contra todos já estamos mostrando presença. É o Gigante caminhando.
Excelente.
Não tinha dúvidas que a andiedade de todos, não só dos jogadores naquela estréia, depois de tanto tempo fora das quadras, nos atrapalhou um pouco.
Mas agora começa a arrancada rumo a NBB.
Vamos Vasco!
O retorno do GIGANTE … ELES VÃO TREMER !
Belíssima vitória.