Notícias
8

Vasco é agraciado com a Medalha do Mérito Desportivo Militar

Vasco foi representado na solenidade por seu presidente- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

 

A tarde desta sexta-feira (26/02) foi marcada por homenagem aos clubes brasileiros que já conquistaram o mais importante torneio do continente. Na Fortaleza de São João, na Urca, o Vasco da Gama recebeu a Medalha do Mérito Desportivo Militar pelo título da Taça Libertadores de 1998. Primeiro clube campeão Sul-Americano, em 1948, o Gigante da Colina foi representado na solenidade pelo presidente Eurico Miranda. O dirigente foi bastante assediado durante o período que permaneceu no local.

Criada em 7 de novembro de 2006, a condecoração premia atletas e autoridades que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar  brasileiro. Neste ano, por iniciativa do Ministério da Defesa, foram homenageados também algumas equipes de futebol. A festividade foi presidida pelo ministro Aldo Rebelo e contou com a presença de diversas personalidades, incluindo Luis Manuel Rebelo Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte e presidente do Conselho Deliberativo do Vasco.

– Para nós é bastante significativo receber essa comenda. Isso é sinal de que existe reconhecimento para uma instituição centenária, como é o caso do Vasco. Nosso clube prestou, presta e continuará prestando relevantes serviços para a comunidade, incluindo a militar. É importante lembrar que o Vasco possui uma relação muito boa com as Forças Armadas. Não apenas com a Força Aérea, mas também com o Exército e a Marinha. Nos anos 40, inclusive, doamos aviões para a FAB – afirmou o presidente Eurico Miranda.

image

A cerimônia de entrega do avião à FAB foi realizada no estádio São Januário, a 10 de dezembro de 1942, na preliminar da final do campeonato brasileiro de seleções, disputada entre o Distrito Federal e São Paulo – Foto exclusiva: Centro de Memória do Club de Regatas Vasco da Gama.

Maior remadora da história do país, Fabiana Beltrame também foi agraciada com a Medalha do Mérito Desportivo Militar. A atleta vascaína recebeu a comenda devido a sua brilhante carreira. Além do título mundial, conquistado em 2011, a catarinense foi medalha de prata em dois Jogos Pan-Americanos: Guadalajara, em 2011, e Toronto, em 2015.
image
Luis Manuel Rebelo Fernandes, Eurico Miranda e Fabiana Beltrame

Texto: Carlos Gregório Júnior | Fonte: Site do CR Vasco da Gama

8 comentários sobre “Vasco é agraciado com a Medalha do Mérito Desportivo Militar

  1. Além da honraria mais do que a este clube, é muito bom ver o nosso Presidente aí, bem serelepe e fagueiro.

  2. A matéria, disponibizada no site oficial, há tanto tempo.
    Uma condecoração informada com bastante antecedência.
    Uma cerimônia de grande importância e relevância para o Esporte Nacional e, principalmente, para o clube.
    E sequer uma linha na imprensa nacional, noticiando o fato.

    Essa é a nossa imprensa esportiva. parcial, interesseira e muito pouco interessada no trabalho que é feito pelo Clube, para o bem do Esporte.

    MAS ESSE É O MEU VASCO!
    RECONHECIDO GIGANTE DO ESPORTE NACIONAL.

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    PARABÉNS VASCÃO!

    Paulo Cesar Guedes

  3. Parabéns ao C.R. Vasco da Gama! Parabéns ao seu extraordinário presidente Eurico Miranda e ao presidente do Conselho Deliberativo Luis Manuel Rebelo Fernandes. Todos os vascaínos estão se sentindo honrados pela homenagem a um dos maiores clubes do esporte mundial de todos os tempos. No Brasil o Vasco é único e o pioneiro de todos em conquistas memoráveis.

    Prestemos continência ao Gigantes dos gigantes.

  4. Parabéns, CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a todos que contribuíram pelos pioneirismos alcançados!

    O VASCO esteve muito bem representado pelo Presidente Eurico e pela nossa Remadora Fabiana Beltrame.

  5. Enquanto isso ” má ” imprensa neutra e ética…..
    Flashs encomendados ao vivo do bondoso presidente do esgoto da gávea putinho da vida com o ofício da cbf…. Convocando. Hahahahahahahhaha…perai… Hahahahahahahhaha os clubes do Brasil boicotarem a cbf pois o tacanho da Gávea foi impedido de usar sem a anuência de todos os clubes que iam jogar com aquela merda em Brasília e sem as anuencias das federações.
    O cara pensa que é um Deus
    Como a própria imprensa depois viu que era coisa perdida inventaram a noite matéria exclusiva da sala top mundialllllll de reabilitação daquela várzea……. Qualquer clube da quinta divisão da Inglaterra tem isso é os Caras quase tendo orgasmos por conta da ” mudernidadi ” naquelas bandas…. Meu Deus
    Bem, sem problemas….. O marechal Eurico Miranda tá presidindo o Profut ( mesmo com todos os doutores da TV dizendo que é.um.escarnio do governo… Que.deveria ser. Óbvio, o bandeirola de Melo) e condecorado por todos aqueles que sabem realmente quem é o Vasco da gama e o dr eurico, intrisicamente ligados
    A verdade, freguês da gávea, já prevaleceu.
    Engula o choro.
    Panzer quitete

    1. Muito bem, Filhinho!!!
      Papai Panzer está muito feliz e orgulhoso do teu comentário!!!
      Atingiu em cheio os mulambos fedorentos e a imprensa X marrom!!!
      É isso aí, filhinho, sem tréguas para esses catarros!!!
      Use e abuse de esbofeteá-los!!!
      Papito adora!!!

      Papai Panzer!!!

  6. Casaca,

    Vocês poderiam fazer uma matéria sobre a doação de avião para a FAB feita pelo vasco na luta contra o nazi-fascismo de Hitler e Mussolini?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *