Apesar de os estaduais ainda estarem na sua fase inicial, apenas Botafogo e Corinthians seguem com 100% de aproveitamento entre os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão. O Glorioso derrotou Bangu (2 a 0), Portuguesa (2 a 1), Macaé (1 a 0) e Resende (1 a 0), e o Timão superou XV de Piracicaba (1 a 0), Audax (1 a 0), Capivariano (2 a 1) e o arquirrival São Paulo (2 a 0) no clássico Majestoso. As demais 18 equipes têm pelo menos um empate ou derrota, sendo que até agora 11 times perderam a invencibilidade: América-MG, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Ponte Preta, Santa Cruz, São Paulo e Sport.
Se levarmos em consideração o rendimento de cada clube em função do número de jogos, o pior desempenho é da Ponte Preta, com apenas 16,6%. A Macaca, por sinal, é a única equipe da elite do futebol brasileiro que ainda não ganhou uma partida sequer no estadual: são duas derrotas, diante de Oeste e Santos, e empates com Linense e Botafogo-SP – o empate com o Botinha, domingo, custou o cargo do técnico Vinicius Eutrópio, demitido ainda no vestiário após o jogo. O Sport também perdeu duas vezes, mas como só atuou em três oportunidades, sua vitória diante do Central-PE eleva a sua performance para 33,3%.
Além do Paulista e do Carioca, os campeonatos Gaúcho e Paranaense também já tiveram quatro rodadas realizadas. No entanto, o Tricolor Paulista ainda tem um jogo a cumprir, pois estava disputando a Pré-Libertadores. No Mineiro e no Pernambucano, cada time entrou em campo três vezes. No Catarinense, os clubes fizeram cinco partidas – com exceção do Figueirense, em virtude da Copa Sul-Minas-Rio –, e o destaque vai para a Chapecoense, que soma quatro triunfos e apenas um empate. Aproveitamento de 86,6%. O estadual com a menor quantidade de rodadas é o Baiano. Foram apenas duas até agora. Mesmo assim, o Vitória já tem um empate por 1 a 1 com o xará Vitória da Conquista.
Embora não esteja na Primeira Divisão, o Vasco também tem 100% de aproveitamento no Carioca. São quatro vitórias, contra Madureira (4 a 1), America (3 a 1), Volta Redonda (2 a 0) e o arquirrival Flamengo (1 a 0) no Clássico dos Milhões.
Confira as campanhas e o aproveitamento dos 20 clubes da Série A mais o Vasco até agora nos estaduais.
América-MG – 2 vitórias e 1 derrota
América-MG 3 x 0 Tupi
América-MG 0 x 3 Guarani
América-MG 2 x 1 Villa Nova-MG
Atlético-MG 0 x 0 Guarani-MG
Aproveitamento: 77,7%
Atlético-PR 2 x 0 Operário
Atlético-PR 1 x 0 Maringá
Atlético-PR 2 x 1 Rio Branco-PR
Atlético-PR 0 x 0 JMalucelli
Botafogo 1 x 0 Resende
Chapecoense 1 x 0 Camboriú
Chapecoense 1 x 1 Guarani de Palhoça
Chapecoense 2 x 1 Avaí
Chapecoense 2 x 0 Brusque
Corinthians 2 x 0 São Paulo
Coritiba 2 x 3 Toledo
Cruzeiro 1 x 0 Tupi
Figueirense 1 x 1 Joinville
Figueirense x Inter de Lages – Será realizado no dia 17 de fevereiro
Figueirense 2 x 2 Guarani de Palhoça
Figueirense 0 x 2 Criciúma
Fluminense 4 x 0 Bonsucesso
Fluminense 3 x 3 Madureira
Fluminense 4 x 0 Tigres
Internacional 1 x 1 Aimoré
Aproveitamento: 66,6%
São Paulo 0 x 2 Corinthians
Sport 0 x 1 Salgueiro
Vasco 3 x 1 America
Vasc0 1 x 0 FlamengoAproveitamento: 100%
Vitória 1 x 1 Vitória da Conquista
Aproveitamento: 66,6%
O que mais uma vitória sobre o queridinho da mídia não causa…
O site GE tenta desqualificar o Vasco, mas acaba confirmando aquilo que todo torcedor sabe: que deveríamos estar na 1ª divisão em 2016.
Fizeram um levantamento sobre a campanha nos estaduais dos 20 que lá estão e incluiram o Vasco, talvez fazendo um mea-culpa por terem se calado quando nos foi tirado 14 pontos que nos arremessaram para série B.
A verdade é uma só: temos a melhor campanha em estaduais entre os 12 grandes do Brasil.
Qualquer tentativa de desqualificar o Vasco pela volta à segunda divisão nas circunstâncias que isso ocorreu, sob influência direta de Arbitragens suspeitas, põe o GE, ou qualquer outro veículo de mídia, como cúmplice do que foi feito com o clube em sua arrancada espetacular no campeonato brasileiro de 2015.
Eles sabem bem a dimensão do que houve.
Casaca !
Devolvam os 16 pontos roubados e veremos aonde o VASCO fica.
Nenhuma novidade em se tratando do GE.
O Vasco deveria mandar fazer uma nova faixa dizendo: “ser Vasco é ter coragem de questionar o estabilishment”.
Mas o Vasco não ficará fora da série A.
Ou teremos que admitir algo de anormal no Ministério Público de São Paulo que está no finalzinho da comprovação e condenação do Flamengo na compra da série A da Portuguesa por cerca de vinte milhões!!!
Ou teremos que admitir que a CBF e o STJD teriam recebido suborno em não condenar, tirar os pontos e rebaixar os clubes que feriram a lei sancionada e incluída no regulamento do campeonato Brasileiro de 2015.
Ou teria faltado coragem e vergonha na cara dos homens lá de cima, da Comissão de Arbitragens da CBF, do STJD em não devolver os 14 pontos roubados do Vasco no mesmo campeonato.
Estamos num país sério, sem corrupção ou a bagunça vai continuar?
Com certeza, eles sabem muito bem da dimensão do Vasco, até porque, o clássico de maior repercussão do Brasil foi o deste Domingo. A verdade está prevalecendo e a torcida do Vasco está, novamente, tomando consciência da força que o clube tem. Dessa forma, o Eurico está resgatando o sentimento de grandeza do Vasco, e está, voltando novamente, a correr pelas artérias e veias do torcedor vascaíno o sentimento de grandeza do clube.
Presidente cuide bem da sua saude, eles já estão com o rabo entre as pernas(OS CAES LADRAN E A CARAVELA PASSA ) COM O CHARUTO ACESO;
O Vasco não pode, sob hipótese alguma, disputar a série B. Não caiu, todos sabemos disso. Espero que o jurídico do clube esteja agindo. Alguém do Casaca possui proximidade com o Eurico para tratar do assunto? O Sérgio Frias escreveu a (excelente) biografia do homem, deve ter algum contato com ele…
FOI por 1 x 0 já no FINZINHO do JOGO e um GOL no FINALZINHO da PARTIDA; SÃO o GOL MAIS SABOROSO é o SINONIMO de uma VITÓRIA com um GOSTINHO DOCE nas nossas BOCAS, UMA SENSAÇÃO ÍMPAR ! ; ainda mais quando é esse CAMPEONATO a PARTE e uma VITÓRIA MONUMENTAL em cima do nosso MAIOR RIVAL!
E ESSE JOGO mostrou a todos, e até mesmo para quem é cego, cegueta, e pra essa mídia MÍOPE e ANTÍ- VASCAÍNA que com essa nossa VITÓRIA nesse CONFRONTO RECENTE ESTÁ MAIS CRISTALINO do que a AGUA CRISTALINA de uma NASCENTE de um RIO, que além do CONTRASTE entre os dois TIMES o esse ASSALTO DE 14 PONTOS das arbitragens ratifica uma INVERSÃO de VALORES!
A mulambada que atuou como um time da SEGUNDONA, o nosso VASCO da GAMA atuou em GALA, e como uma TIME de PRIMEIRA LINHA !
E aquela história, a mulambada querem viajar sempre de avião na Primeira Classe, mas não tem perfil e muito menos PADRÃO de pessoas da PRIMERA CLASSE ! LUGAR deles é lá na Classe Economica, mas; se, mesmo assim eles fizerem muita arruaça, precisam mesmo se contentar e serem acomodados em um avião cargueiro da FAB!