Futebol
14

Presidente Eurico Miranda destaca organização do Clássico dos Milhões em São Januário

Presidente Eurico Miranda conversou com a imprensa- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (14/02), na Sala de Imprensa de São Januário, após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Na ocasião, o dirigente cruzmaltino destacou a ausência de incidentes na Colina Histórica e festejou mais uma vitória sobre o rival. O Almirante não sabe o que é perder para o rival há sete jogos.

Confira abaixo os temas abordados durante a entrevista:

Sucesso de organização do Clássico dos Milhões em São Januário

“Eu fiz questão de dar um depoimento apenas para ficar constatado que, apesar de tudo que foi feito na tentativa de não dar a este clássico e ao estádio de São Januário o valor que eles merecem, o Vasco deu mais uma demonstração de que pode realizar qualquer partida de futebol, dentro do que determina a legislação. Não tem negócio de inventar isso ou aquilo. O estádio só não ficou pleno porque fizeram uma campanha no sentido de que aqui teria violência, que o estádio não possuía segurança. No fim, foi mais uma vez constatado que o Vasco possui condições de realizar qualquer jogo”.

Prejuízos causados pela torcida do Flamengo

“Nós fizemos um gol aos 45 minutos. Você acha que eu vou ter tempo de contabilizar estragos no banheiro? A coisa vai ser feita como deve ser feita, conforme foi combinado antes. Está na ata do jogo que todo prejuízo causado pela torcida do Flamengo, sua diretoria irá pagar. O que achei estranho por parte do Flamengo é que ninguém disse que a renda do jogo seria dividida, apesar da proporção de torcida ter sido de 90 a 10. Eles atitraram financeiramente contra eles mesmos. A renda era dividida 50 por 50 e os ingressos 90 por 10. Foi combinado previamente e assim foi feito”.

Felicidade e retrospecto contra o Flamengo

“Acendi o charuto, apesar de hoje estar evitando fumar tanto. Um gol daqueles, entretanto, merecia um charuto. Foi simplesmente a consagração de um trabalho. As pessoas pensam que um jogo desses não dá trabalho, mas dá trabalho sim. Tem ter um entrosamento muito grande com a Polícia Militar e os demais órgãos responsáveis por uma partida de futebol, sem contar na parte interna. A vitória coroa este trabalho. Todo mundo sabe, não irei me aproveitar dessa vitória, mas todo mundo sabe o que representa para mim vencer o Flamengo. Eu irei curtir até o próximo jogo. Está cada vez mais se constatando que o Vasco tem uma superioridade sobre o Flamengo. Eles jogaram aqui com força máxima. Ouvi o treinador antes e depois. Nessa última declaração, ele disse que foi muito bem recebido. Não vi reconhecer a derrota, mas não reclamou de nada do extra-campo, o que mostra que não houve algo que influenciasse na derrota deles. Muricy tem nível, outras pessoas não tem”.

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

14 comentários sobre “Presidente Eurico Miranda destaca organização do Clássico dos Milhões em São Januário

  1. Ontem, após a explosão de uma bomba na arquibancada, o narrador da Band soltou a pérola de que, se a polícia faz revistas, das duas uma, ou revistam muito mau ou os fogos estavam guardados no próprio estádio. O que ele quis dizer com isso?

  2. Tapa na cara de quem torce contra, sim nós temos casa, e mais, sim jogamos e vencemos em casa, VASCO É VASCO, O RESTO É FIASCO….

  3. Ou o babaca não viu que foram arremessadas da torcida da facção contra a do Vasco? Mais um idiota a cometer o desserviço de distorcer a verdade, caem no ridículo não é à toa.

  4. O banana recomendou antes do jogo que os jogadores buscassem a vitória cada vez mais do nunca no estádio que abriu mão de jogar, perdeu a oportunidade de ficar calado e passar desapercebido.

  5. Presidente,
    Sei que o que chega ao site casaca! O senhor tem acesso
    Certamente o programa hoje será transmitido na nossa casa.
    Com todo respeito ao ilustre cyro aranha, o senhor tem demonstrado a cada dia quanto é importante para todos nós e as futuras gerações da cruz de Malta.
    Que lindo tapa na cara de luva e de mão aberta na ” imprensa neutra e profissional “. Tudo bando de torce contra, inclusive contra o próprio emprego. Se não fossem as frases farsantes que escrevem a mando de diretores de jornais mulambos, estariam limpando coco de jaula de elefante em zôo.
    Obrigado por estar coma saúde em.dia e pronto a colocar a ” cara pra bater ” pela nossa instituição.
    A verdade sempre prevaleceu.
    Muito obrigado ao senhor é ao grupo casaca que sempre defendeu a instituição e o bem ao CRVG
    Casaca! No.” furico ” deles!!!!
    Panzer quitete
    O que viu o Rafael Vaz fazendo gol e correndo pra abraçar o narrador cosensa na entrada do túnel dos jogadores)

  6. SIM !!!
    O CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO MAIS UMA VEZ e NOVAMENTE deu MOSTRAS e uma DESMONSTRAÇÃO que tem TOTAIS CONDIÇÕES de REALIZAR os CHAMADOS jogos CLÁSSICOS !

    ORA…..!; EM 1998 no primeiro jogo da FINAL da TAÇA LIBERTADORES da AMÉRICA, foi realizada essa partida sem nenhum incidente, em 2000 lotamos o GIGANTE da COLINA na primeira partida final válido peça COPA MERCOSUL e em 2007 com A CASA CHEIA FOI TRANSMITIDO ao MUNDO INTEIRO O MILÉSIMO HISTÓRICO GOL do REIMÁRIO, onde todos os amantes da bola puderam ver esse momento ao vivo igual a conquista da Lua que os Astronautas do APOLO 11, venceram a acirrada CORRIDA ESPACIAL com os russos em 1969 em preto e branco!

  7. Me deixou enojado a entrevista que o Bandeira de Melo deu pouco antes da partida, falando em um tom de superioridade, como se os riquinhos da zona sul estivessem se sentindo mal no subúrbio da cidade. Falou de São Januário usando a expressão “isto aqui” não deveria ser alternativa para este jogo, numa tremenda falta de elegância, de respeito a instituição, de respeito a tudo. Ele deveria perguntar a opinião de gente como Kléber Leite e Márcio Braga, que publicamente defendem São Januário como boa alternativa para jogos sem o Maracanã. Não me lembro qual dos dois ex-presidentes deles, mas sei que um desses dois a poucos dias defendeu até mesmo que o Flamengo deveria ser inteligente e jogar em São Januário partidas do campeonato brasileiro, como MANDANTE, ao invés de fazer longas viagens pelo país. Antes da partida, até o Luiz Roberto (da Globo) lembrou da importância histórica de SJ, lembrando que o estádio foi construído com doações e esforço unicamente dos sócios e torcedores do próprio Vasco, sem ajuda externa. Só o seu Bandeira resolveu fazer deboche. Um tremendo despreparado. Além de arrogante.

  8. Comentarista do RJTV com escárnio mandou essa: Sem Maracanã e sem Engenhão a realidade do futebol carioca é isso aqui (São Januário).

    Que realidade seu Mané? A torcida do Flamengo confundir privada, com bebedouro? É com essa confusão alegar que não tinha água para beber dentro do vaso sanitário e quebrar os banheiros da torcida do time visitante?

    Realidade que os jornalistas esportivos e os vândalos idiotizados procuram menosprezar só porque é do Vasco sem levar em consideração que é um estádio confortável e de beleza e charme reconhecido internacionalmente inclusive por uma avaliação dos alemães e dos times que lá treinaram durante a Copa do Mundo e a Copa das Confederações?

    Realidade dos jornalistas esportivos acostumados com o verdadeiro galinheiro ou um cemitério abandonado com criadouros de mosquitos e local de prostituição ao ar livre e atrás dos murosw caindo aos pedaços em plena zona sul do Rio?

    Meu caro jornalista e também a apresentadora da TV que ficou mordendo os lábios tentando demonstrar ódio ao nosso clube, vocês como são bons fregueses não podemos dizer muita coisa mas que a realidade demonstra que vão ter que respeitar!!!

    O freguês já respeita direitinho.

    Eurico, eles vão pagar direitinho embora com dinheiro que sabemos de onde virá…

  9. A intenção da imprensa esportiva, do Flamengo, dos inimigos do Vasco, era de “provar” a impossibilidade do admirável estádio de São Januário ter jogos importantes e os clássicos de um modo geral. Tentaram de tudo e tentam até agora macro dimensionar os acontecimentos durante o jogo.

    Vem o Major Silvio Luiz comandante do GEPE e diz que tudo correu conforme o previsto como em qualquer jogo de grande expressão seja o Maracanã ou outro estádio qualquer. “Nada demais”. Os vascaínos estão alegres e admirando o seu campo. O presidente do Vasco disse que o respeito continua e acende um charuto pelo gol da vitória.

    Em outras palavras, tudo para justificar o que os jornalistas e a torcida do Flamengo estão fazendo: “Se rasgando todos de ódio”.

    Bons fregueses…

  10. Sobre a explosão, convém usar a lógica. Quem, em sã consciência, estouraria uma bomba sobre si mesmo ou até junto a uma massa que, caso descontrolada, poderia esmagá-lo? Havia algum homem-bomba kamikaze na torcida do Vasco? Não. Logo, é forçoso concluir que a hipótese mais provável é que a bomba tenha sido arremessada pela torcida adversária. Essa hipótese também é mais plausível se considerarmos que, durante a semana, o adversário agiu de modo a tentar descredenciar o Estádio de São Januário.

    Assim, tudo indica que a única bomba vinda do lado vascaíno foi a do Rafael Vaz.

    P.S.: Imaginem quantos títulos teríamos a mais se tivéssemos exercido o mando de campo em São Januário em todas as finais disputadas desde 1950?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *