De virada, Vasco vence Nacional-SP e avança na Copinha

Artilheiro do Vasco em 2015, Hugo Borges no Nicolau Alayon- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br
O Vasco está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo! De virada, ao seu estilo, o Gigante da Colina venceu o Nacional (SP) por 3 a 2 e avançou como primeiro colocado do Grupo 27. O cruzmaltino somou cinco pontos, o mesmo número do São Raimundo (RR), que derrotou o Guaicurus (MS) por 1 a 0 na preliminar, mas encerrou na liderança devido ao número de gols marcados.
Os gols do triunfo foram marcados por Hugo Borges (2) e Bruno Cosendey. O adversário vascaíno na segunda fase da Copinha será o América Mineiro, que perdeu para a Juventus (SP) e terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo 28. O dia e o horário da partida ainda não foram informados pela Federação Paulista de Futebol.

O JOGO

Antes do início da rodada, até um empate poderia classificar o Gigante da Colina para a segunda fase da Copinha. Essa opção, entretanto, deixou de existir após o São Raimundo (RR) derrotar o Guaicurus (MS) por 1 a 0 na preliminar. Ciente de que apenas uma vitória o colocaria na próxima fase, o Vasco iniciou o duelo partindo para cima do Nacional (SP). Foi rival, porém, que inaugurou o placar. Após rápida jogada de contra-ataque, o time da casa balançou as redes aos três minutos, com Fábio: Nacional-SP 1 x 0.


Paulo Vitor foi desarmado pelo goleiro e não conseguiu finalizar


O gol assustou, mas não trouxe abatimento para a equipe vascaína, que criou sua primeira oportunidade com Robinho ,aos quatro. Aos 12, Paulo Vitor foi lançado em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu driblá-lo e acabou desperdiçando boa chance. Na sequência, Paulo Vitor escapou pela direita e cruzou na direção de Robinho, que limpou a zaga e chutou à direita. Após uma série de tentativas, o cruzmaltino chegou ao empate aos 15 minutos, quando Cosendey cobrou falta e Hugo Borges acertou bonita cabeçada: VASCO 1 x 1.

O Gigante da Colina teve chances de passar à frente do marcador na sequência da etapa inicial e no começo do segundo tempo. Douglas Luiz, Paulo Vitor, Robinho e Bruno Cosendey tentaram, mas o dia era de Hugo Borges. Novamente aos 15 minutos, o artilheiro aproveitou chute rasteiro de Matheus Peixe e, com um leve desvio, colocou a redonda para o fundo do barbante: VASCO 2 x 1. Melhor em campo, o clube de São Januário não demorou para ampliar.


Bruno Cosendey voltou a marcar com a camisa do Vasco

Aos 19 minutos, após nova finalização de Hugo Borges, a bola desviou na zaga e sobrou nos pés de Bruno Cosendey. Com tranquilidade, o camisa 10 limpou a marcação e aumentou a vantagem: VASCO 3 x 1. Com o placar favorável, o Almirante administrou o resultado nos minutos finais. A equipe da casa ensaiou uma reação nos derradeiros momentos do jogo, mas o máximo que conseguiu foi diminuir o placar aos 47 minutos através de uma cobrança de pênalti. João Pedro pulou no lado certo, mas não conseguiu evitar o tento de Bruno Carioca. Fim de jogo: VASCO 3 x 2 Nacional-SP.

Escalação do Vasco: João Pedro, Matheus Peixe (Gabriel Buriche), Lucas Barboza, Arthur (Iago Índio) e Richard; Jussa, Douglas Luiz e Bruno Cosendey; Robinho (Eduardo Melo), Hugo Borges e Paulo Vitor. Treinador: Rodney Gonçalves.

Zagueiro Richard voltou a atuar na lateral-esquerda- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *