Notícias
14

Vasco é o primeiro clube a ter deferido o ingresso no Profut

O Club de Regatas Vasco da Gama se tornou o primeiro clube brasileiro a ter efetivamente deferido o ingresso no Profut – Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro . A Certidão Positiva com Efeitos de Negativa caracteriza o acerto das diretrizes firmadas pela atual administração regularizando o passivo fiscal do Vasco. A emissão da CND configura o pagamento de todas as suas obrigações tributárias.

Profut

Fonte: Site Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama

14 comentários sobre “Vasco é o primeiro clube a ter deferido o ingresso no Profut

  1. O Vasco foi o primeiro a requerer a adesão ao PROFUT. A partir de seu requerimento a Receita regulou o protocolo e sua forma, que até então inexistia, gerando, inclusive, o código de recolhimento da parcela também norteado no nosso Clube. Com a regulamentação normativa da legislação no âmbito da Receita Federal, não demorou para que a Receita tivesse que reconhecer o preenchimento dos requisitos para deferimento da adesão, tornando o Vasco o primeiro Clube a ter sua adesão reconhecida por força da emissão da Certidão Positiva com efeito negativa.

  2. Ter esta certidão tem um custo, pagar salários mais baixos e por consequencia de qualidades inferiores.
    Outros clubes pagam até um milhão a um jogador, mas não pagam os respectivos impostos, mas aqui é Brasil, a merda de um país que não se cumpre a Lei ou só as cumprem quando for em benefício de algo ou alguém que convém a patrocinadores, por exemplo.
    A saída está na Base, na gurizada. Eu, como torcedor e consumidor, acho um absurdo pagar para assistir jogos de garotos com menos de 19 anos, garotos esses que via gratuitamente nas preliminares dos jogos antigamente.
    Teve um maluco que avisou que ia dar merda, mas foi um maluco quem disse, logo um maluco que arregaçava com os poderes da época que já preparavam o terreno para os 7×1. O maluco tava certo, mas o sistema conseguiu o que queria. Que venham os 8×1, 9×1, 10×1…

  3. Excelente notícia, provando mais uma vez que nos assuntos “fora de campo” o Vasco continua nos trilhos, desde que essa atual administração assumiu. E com os salários do futebol em dia, e uma estrutura de trabalho sempre que possível melhorada, fica faltando um time mais qualificado. Claro que em ano de série B, a montagem e qualificação do elenco segue nesse ritmo proporcional, todos sabem que na série B é muito mais difícil montar um time concorrendo contra os demais grandes clubes na séria A. Mas com um trabalho criativo e eficiente junto ao mercado da bola, tem como fazer um elenco de bom nível, a nível de Vasco, ainda que na série B. Anda estamos correndo atrasados em relação aos outros clubes, e precisamos melhorar esse elenco atual, que ainda tem grande carência de atacantes (2 pelo menos), e mais 1 jogador de criação no meio de campo. Na lateral esquerda também precisamos de contratação, Julio Cesar com quase 34 anos, não vai segurar a onda.

  4. Fosse o queridinho da mídia, talvez essa notícia, do primeiro clube a ter deferida a sua inclusão no Profut, estaria estampada em letras garrafais nas primeiras páginas dos jornais, sites esportivos e econômicos do País.

    Mas é o Vasco?
    O Vasco não!
    O Vasco não pode dar certo!
    Como eles conseguiram, depois de tudo que fizeram com ele neste Campeonato Brasileiro?
    Como eles foram os primeiros?

    É simples a resposta.
    É O VASCO!
    COMO SEMPRE SOMOS OS PIONEIROS.
    COMO SEMPRE CUMPRIMOS A LEI.
    COMO SEMPRE RESPEITAMOS O QUE ESTÁ ESCRITO.

    MAS PAGAMOS CARO POR ISSO.
    CLUBES QUE NÃO RESPEITAM A LEI E NÃO CUMPREM O QUE ESTÁ ESCRITO, HOJE NOS ZOMBAM POR ESTAREM AINDA NA PRIMEIRA DIVISÃO.
    CLUBES QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM SEU FUTURO, SE LIXAM PARA SUAS FINANÇAS E TIRAM PROVEITO TÉCNICO SOBRE NÓS, COM EQUIPES CARAS E COM GRANDES JOGADORES, POR TEMEREM A DERROTA, SE ENCONTRAM NA “ELITE” DO FUTEBOL BRASILEIRO, ATÉ QUANDO A ILEGALIDADE PERMITIR.

    PERDEMOS POR CUMPRIRMOS A LEI!
    FOMOS REBAIXADOS POR CUMPRIRMOS A LEI!

    MAS A LEI DEVE SER CUMPRIDA!

    E É EXATAMENTE POR ISSO, QUE EU ME ORGULHO DO MEU CLUBE!
    MAIS UMA VEZ SE ESSA “ELITE” FARÁ A LEI SER CUMPRIDA E RECOLOCAR O VASCO NO SEU LUGAR, SERÁ UMA HISTÓRIA A SER VIVIDA.

    MAS, VER O VASCO, MAIS UMA VEZ SENDO PIONEIRO, SE SACRIFICANDO PELO SEU FUTURO, MESMO PREJUDICADO COMO FOI, MAS SEGUINDO O QUE AS REGRAS DETERMINAM, ESSA É MAIS UMA HISTÓRIA A SER CONTADA.

    ISSO NUNCA SERÁ MOTIVO DE VERGONHA!

    PARABÉNS A TODOS POR MAIS ESTA CONQUISTA.
    ESSE É UM GRANDE PASSO PARA O FUTURO DO VASCO, ADMITAM OU NÃO, RECONHEÇAM OU NÃO.

    SAUDAÇÕES VASCAINAS

    PAULO CESAR GUEDES
    Paulooverdade

  5. Então que seja o primeiro clube a invocar a Lei.
    Então que seja o primeiro clube sobre quem todos digam: cumpriu a Lei; os rigores da Lei para quem não cumpriu.

  6. A coisa está esquentando.

    O Vasco foi sensacional e bota sensacional nisso.

    Quero ver os outros, aqueles que disputaram o brasileirão de 2015 e não deram bola para a lei sancionada e para o regulamento que também punia com a perda de pontos e o REBAIXAMENTO.

    Vamos torcer para que o STJD cumpra a lei e a CBF fique mauis séria agora com um novo sujeito do Pará que assume agora a presidència.

    Milhões de vascaínos e os torcedores do Goiás estão de olho.

    Se está esquentando, está.

  7. Jorginho disse hoje que está satisfeito com este grupo que se apresentou, faltando somente mais UM único atacante pra fechar o elenco. O Vasco vai pra 2016 com esse elenco apenas, mais um atacante, e está bom?? Pelo visto cometerão erros semelhantes aos de 2015. Daqui a uns meses vai ser o corre corre…. Contrata um, contrata outro, procura um, procura outro…. Dentro das quatro linhas o Vasco está muito diferente do que fora delas… A coisa vai muito mal.

  8. O Vasco surpreende. O Vasco ensina. O Vasco é um símbolo do pioneirismo, das iniciativas ousadas, da coragem para conquistas emocionantes em busca da justiça, como a integração do negro ao esporte e a pujança de uma torcida que sempre esteve junta a defendê-lo.

    Sem o Vasco não haveria o tempero do esporte nacional.

    Um símbolo só para dar uma ideia: Ademar Ferreira da Silva. O maior atleta que o país já teve. Bi-campeão olímpico treinando praticamente sozinho com uma ajuda aqui outra lá de treinadores que o viam exercitar-se no palco das olimpíadas levando somente a extraordinária compleição física e uma intuição Divina. Mas o Vasco o apoiava de modo fantástico e abençoado que só esse clube é capaz de dar. Ele colocava a camisa do Vasco e da seleção e revestia-se de honra e glória. Praticamente isso bastava.

    Agora, no presente momento contra tudo e contra todos aqueles que usam armas da corrupção, desonestidade, descumprimento de leis e regulamentos, “os lá de cima” , luta para que o STJD e a CBF revistam-se do que o país mais precisa, credibilidade.

    No brasileirão deste ano nos tiraram de forma covarde 14 pontos! Um horror. Agora como será o julgamento do STJD em relação ao Vasco e Goiás quanto a essa lei que tira pontos e rebaixa clubes que deixaram de cumprir a lei?

    Estão, os milhões de torcedores vascaínos, atentos. Não poderia ser de outra forma.

  9. RESPONSABILIDADE, CREDIBILIDADE e AUSTERIDADE, são essas tres palavras que NORTEIAM O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA !

    Ao aderir ao PROFUT e por outro lado isto também pesará no nosso ORÇAMENTO, porque tudo nessa vida tem um preço e uma RECOMPENSA mais na FRENTE!

    E mesmo no momento de RESGATE, RECONSTRUÇÃO, de REERGUIMENTO e ainda na fase de RECUPERAÇÃO e com uma VISÃO AMPLA de um FUTURO MELHOR e com a sua SAÚDE FINANCEIRA MAIS EQUILIBRADA e SAUDÁVEL e com isso será um DIFERENCIAL e uma REFERENCIA e um PORTO SEGURO para quem quiser INVESTIR na nossa INSTITUIÇÃO!

    E com toda a CERTEZA, isso já é uma PRÉ-GARANTIA para QUALQUER EMPREENDEDOR de uma MULTINACIONAL que quiser firmar uma PARCERIA ao LONGO ou MÉDIO PRAZO!

    PIONEIRISMO é a NOSSA MARCA, CONFIANÇA e de olho no FUTURO são as FORÇAS que nos movem e nos IMPULSIONAM para FRENTE!

  10. Quando o Vasco acabar de “mapear” o mercado, não vai sobrar atacante algum que preste pra contratar. Como já coloquei em algumas outras oportunidades, todos os clubes da série A (grandes ou não) e até alguns da série B, tem hoje mais fôlego que nós para contratar, isso realmente é de matar qualquer um. Na verdade nós não temos ataque, isso não existe no Vasco no elenco atual. Mas não sei de onde tiraram que com apenas um jogador a ser contratado e a coisa está resolvida, terrível engano. O atacante melhorzinho que tínhamos era o Rafael Silva, e foi para o Cruzeiro. Ficamos com Leandrão, Thales (que nem lembra a última vez que fez um gol), Riascos (voluntarioso mas fraco), Jorge Henrique (o único que considero viável de disputar uma posição).

  11. Surgiu uma janela de oportunidades. É preciso revelar jogadores de qualidade (privilegiem a qualidade técnica e não a força física, a qual é mais fácil de encontrar no mercado) nas divisões de base e contratar jogadores experientes, para as posições-chave, mantendo contratos longos, a fim de impedir o assédio dos adversários. Nem mesmo o abismo global, quanto às receitas de TV, fará grande diferença, pois não haverá jogadores disponíveis, em razão da demanda do futebol chinês. De que adianta ter dinheiro, se não houver jogadores disponíveis?

    Do mesmo modo que fomos prejudicados pela Lei Zico-Pelé, em 2000, devemos aproveitar o cenário atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *