Basquete: primeiros atletas contratados já treinam juntos em São Januário

Douglas Nunes, Hélio e William Drudi já se apresentaram na Colina- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br
De volta às quadras, o time masculino adulto de basquete do Vasco já começa a ser construído e os treinamentos acontecem diariamente em São Januário. Alguns jogadores ainda estão em fase final de negociação, porém, oito nomes estão confirmados na disputa da temporada de 2016. Hélio (ex-Uberlândia), William Drudi (ex-Basquete Cearense), Douglas Nunes (ex-Palmeiras) e Daniel Zimer, conhecido com Gaúcho, (ex-Sorocaba) foram contratados.

Erick Camilo (ex-Franca), Marcellus (ex-Ceub), Ricardinho (ex-Botafogo) e Bruninho (sem clube), atletas que passaram anteriormente pela categoria de base vascaína, foram repatriados. Os novos jogadores cruzmaltinos serão comandados pelo treinador Christiano Medeiros, acompanhado de sua comissão técnica, formada por Cássio (assistente técnico), Marcelo Mascarenhas (preparador físico), Marcelo Barreto (fisioterapeuta) e Rogério Fonseca (massagista).

A primeira competição no calendário do Gigante da Colina será a Liga Ouro, com início no dia 18 de fevereiro e o encerramento previsto para o mês de junho. O torneio garante ao campeão a vaga na próxima edição (2016/2017) do principal campeonato de clubes do país, o Novo Basquete Brasil (NBB). Mais três times têm suas presenças confirmadas na Liga Ouro: Ginástico (MG), Campos Mourão (PR) e Sport (PE). Outras equipes ainda negociam para participar da competição.

Marcellus, Erick Camilo, Ricardinho e Bruninho 


Ex-Uberlândia, Hélio puxa jogada ofensiva em treinamento 


William Drudi e Erick Camilo disputam espaço no garrafão- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Fonte: CR Vasco da Gama | Texto: Thiago Moreira

2 comentários em “Basquete: primeiros atletas contratados já treinam juntos em São Januário”

  1. Dá-lhe Vasco!!! A locomotiva já começa a acelerar ao ver a luz no fim do túnel.

    Eliminados aqueles que atrapalhavam o Vasco, os que ficaram 6 anos e meio e ainda pensam que podem atrapalhar, vamos céleres pra frente.

    Engraçado é que o Flamengo e mais clubes jogaram com o Oscar e vários jogadores com dinheiro do governo, no tal do “incentivo”. A turma amarela do dinamite não se interessou pelo incentivo que parece-me que nada tem de ilegal. Vamos ficar de olho, Vasco, já que o Flamengo não é melhor do que o nosso clube.

    Pessoal do CASACA que não mente e é pesquisadora sensacional, é verdade isso?

    Agora o Vasco está de olho em tudo.

    Estamos de olho na ação do Goiás no futebol para que se cumpra a lei 13.155 que o Governo sancionou e entrou no regulamento do brasileirão. A lei tira pontos e rebaixa quem não a obedeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *