Notícias
6

Novo Programa de Sócios vai explorar a dimensão nacional da torcida do Vasco

 

Em entrevista ao jornal Lance, o vice-presidente de marketing Marco Antonio Monteiro deu mais detalhes sobre o novo programa de sócio-torcedor do Vasco.

– Temos planos para quem mora no Rio, mas também para aqueles que moram fora do Rio. O Vasco não tem uma torcida regional, tem uma torcida nacional, espalhada por todo o Brasil. Por isso temos que dar atenção total a eles do mesmo modo que daremos aos do Rio. Um plano será todo voltado para a lógica de um torcedor que não pode ir aos jogos por morar em outro estado ou região. Será focado nos benefícios que ele vai ganhar aderindo ao programa – disse o vice-presidente.

Fonte: NETVASCO

6 comentários sobre “Novo Programa de Sócios vai explorar a dimensão nacional da torcida do Vasco

  1. Mas se continuar com o tal Bernardo, que aparece em redes sociais com a camisa do tricolor das bichandeiras, estamos fu. O cara é mais fraco que osso de velha.
    Temos dentro do Casaca profissionais de marketing infinitamente melhor que esse cidadão muviano, indicado sabe lá por quem.

  2. Vai ser engraçado o desespero da imprensa quando começar a pipocar vascaino do mundo todo virando sócio….. No aguardo!!!!!

  3. Esse programa de sócios era mais que necessário para o clube, com a campanha pra volta a serie A, com um time que certamente será modesto, mas com uma performance boa, plantando-se as condições pra arrebentarmos em 2017, com certeza trará aumento no número de sócios. Mas pra ter um resultado de Vasco mesmo, como tem Palmeiras, Corinthians, Inter, Grêmio, Cruzeiro, somente quando a gente conseguir um fato de alavancar pra valer o numero de adesões, como um grande time, com conquistas, ampliação e modernização de SJ. Sem alguma coisa verdadeiramente GRANDE, vamos certamente ter adesões, mas será apenas proporcional, não vamos passar de 10 ou 15 mil sócios para a faixa dos 50 ou 60 mil, sem mexer pra valer com o torcedor. É a minha opinião.

  4. Amigos do Casaca
    Desculpem se serei longo, mas tenho uma opinião e sugestões particulares sobre um bom programa de sócios e sócios torcedores.

    Tenho certeza que o melhor está sendo planejado, porém acredito que podemos agregar muito mais, se dermos atenção para alguns detalhes e pontos importantes para agregar sócios e torcedores ao programa.

    – Patrimônio Social.
    Dar ao sócio proprietário um Clube que agregue benefícios patrimoniais ao associado é fundamental. Exemplo: clubes como o Paulistano SP, possui uma enorme fila de espera, devido a imensa oferta de patrimônio e atividades que é dado aos seu associado. Resultado disso é o valor de um título do Clube, quase 15 mil reais. Não quero entrar em detalhes, mas pesquisem o site do Clube para visualizar melhor.
    O Clube oferece e mantém participação em diversos esportes, escolhinhas, uma linda sede social, onde disponibilizam, inclusive uma sede campestre com hotel.
    Imaginem podermos contar com uma estrutura igual, servindo inclusive para pré temporada de nossas equipes.
    Planejar tamanha estrutura, não só beneficiaria os sócios do Rio, como também de todo Brasil e também de Portugal, sim, esse para mim é o grande pulo do gato para um programa de sócios para o Vasco.

    – Internacionalização da marca através de suas origens.

    Considero o Vasco hoje, a grande referência Portuguesa no Brasil. Impossível falar neste Pais de Vasco e não falar de Portugal e vice versa, por isso temos que trabalhar essa origem melhor.
    Se somos 15 milhões de Vascainos no Brasil e podemos ser em curto prazo, 30 milhões, se o Vasco for o Clube de coração dos Portugueses ni Brasil., observem que temos tantos Vascainos no Brasil, quantos Portugueses em Portugal.

    Que Empresa não gostaria de associar uma marca como a nossa?
    Que Português em viagem ao Brasil não gostaria de conhecer o Rio?
    Que Português amante do futebol, que estiver no Rio, não gostaria de conhecer o Vasco e usufruir do que oferece.
    Que Português na Europa não terá orgulho do Vasco se suas conquistas internacionais se multiplicarem, como hoje fazem Brasileiros com o Barcelona ou outro Clube Europeu? .
    Que outro Clube no Brasil tem tamanha possibilidade de crescimento, trabalhando as suas origens?

    E como iniciar essa relação?
    Em primeiro lugar devemos nos estruturar para receber, contar nossa história e gerar benefícios para estes Portugueses aqui ou na Europa.
    Criar uma espécie de embaixada do Vasco em Portugal, onde tudo poderá ser disponibilizado para este associado.
    Trabalhar convênios com a Embaixada Portuguesa e com as Comunidades Portuguesas aqui no Rio
    E o que considero fundamental
    Trabalhar convênios com clubes Portugueses.

    O Vasco pode ser o segundo Clube de todos os Portugueses.
    Temos que trabalhar o Vasco em Portugal
    Divulgar nossa origem, nossa História, nossas conquistas, nossos ídolos, demonstrar aos Portugueses apaixonados por Esporte que o Vasco é motivo de orgulho para todos.

    Resumindo,
    Se pensarmos o Vasco forte em seu Patrimônio Social, que atraia para o Clube famílias de todo Brasil e de Portugal, independente da situação em campo, que possa recebe-los no Rio, seja por sua estrutura ou por convênios, unindo o util ao agradável.
    Se internacionalizar a marca na Europa através de forte ligação de nossas origens e convênios com Clubes Portugueses.
    Multiplucaremos o tamanho da nossa torcida e do nosso mercado.
    Se o Vasco for bom para os Portugueses, se o Vasco for bom para os Vascainos de todo Brasil, o Vasco será excelente para todos nós!

    Poderia ficar aqui escrevendo muito mais, mas de uma forma resumida, acredito que tenham compreendido o que quis dizer.

    Me coloco a disposição para explicar melhor, mas se alguém gostar da idéia vamos desenvolvê-la.?
    Me coloco a disposição

    Saudações Vascainas
    PC Guedes
    socio proprietário
    Paulooverdade

    1. Rapaz, seu comentário é absolutamente genial. To respondendo só para chamar a atenção para ele, já que aqui não tem like que nem facebook.

  5. Se for um programa de sócios bem feito, bem pensado, com vantagens reais para os associados(sim tem que ter vantagens e vantagens reais, pois nem todo mundo pensa “meu maior benefício e minha maior vantagem é ajudar meu clube do coração”, isso é ótimo mas poucos pensam assim, tem que ser bom para os dois lados), bem divulgado, creio que o Vasco atinge sem grandes dificuldades a marca de 50 mil sócios, tranquilamente, o que já seria muito bom, mas dependendo dos planos, dependendo da forma como será conduzido, pode alçar vôos muito, mas muito maiores e dar uma demonstração de gigantismo para os céticos e para os que fingem que o Vasco não é monstruosamente gigante e de quebra damos uma bela alavancada em nossas receitas.

    MAS, para funcionar tem que ser organizado, tem que respeitar os sócios, tem que ter consideração pelos mesmos.

    OBS: O planos de Inter e grêmio dão até desconto em planos da Unimed, isso seria um baita benefício, mas não sei se é possível, certamente a Unimed Rio, por exemplo adoraria ganhar uns milhares de associados ou aumentar a fidelização de clientes já existentes.

    SV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *