Opinião de Delfim Peixoto reverberada na ESPN Brasil

Por incrível que possa parecer, após as intermináveis garfadas sofridas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro 2015, ainda há gente com a cara de pau de insinuar supostos benefícios futuros de arbitragem ao clube, como se o cenário visto até aqui levasse a este raciocínio.

“Está acontecendo algo forçado no Campeonato Brasileiro para que o Vasco não caia para a segunda divisão”, foi dito pelo cidadão João Carlos Albuquerque em programa da ESPN Brasil veiculado ontem, sábado.

O motivo da ilação, inferência, conclusão ou seja lá o que for residiu no fato de um auxiliar (bandeirinha) do Rio (de Janeiro?) Não. Do Rio Grande do Sul… ter sido pela primeira vez escalado para uma partida da Série A.

Considerada temerária a escalação do auxiliar Hélio Nepomuceno Andrade pelo ex-árbitro Salvio Espínola (no que concordamos em gênero número e grau) , a introdução do assunto dá a entender que a mudança, oriunda da vontade do atual presidente da Comissão de Arbitragem Sérgio Corrêa, seria em benefício do Vasco, disparado o clube mais garfado do Campeonato Brasileiro de 2015.

E o assunto avança quando João Carlos Albuquerque indaga qual árbitro inexperiente teria feito seu primeiro ou segundo jogo este ano na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Um dos comentaristas fala que teria sido num jogo do Atlético, mas não há uma conclusão a respeito.

Ajudamos os participantes do programa “Bate Bola” da ESPN Brasil, dando a informação correta:

O árbitro Luís Teixeira Rocha havia apitado apenas a partida Atlético-MG 2 x 0 Avaí no Campeonato Brasileiro deste ano. O jogo ocorrera no dia 09 de setembro.

Para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma surpresa: fora sorteado para apitar Avaí x Vasco, no dia 04 de outubro, o mesmo árbitro. Inexperiência posta à prova.

E qual foi o resultado?

O árbitro marcou um pênalti claro para o Vasco aos 44 minutos da primeira etapa, no qual a bola bateu nos dois cotovelos (direito e esquerdo) do atleta avaiano Marquinhos (convertido por Nenê), mas não teve coragem para dar outro, claríssimo, cometido por Nino Paraíba sobre Jorge Henrique aos 46 minutos.

O árbitro foi para o intervalo sob protestos da torcida do Avaí, mesmo assim (houve também a anulação correta de um gol vascaíno aos 7 minutos) e voltou para a segunda etapa aparentemente pressionado.

Aos 28 minutos deu pênalti inexistente a favor do Avaí (toque na mão de Madson, fora da área), em seguida expulsou Jorge Henrique que estava no banco de reservas, por orientação do quarto árbitro, uma vez que o atleta chutara uma garrafa de plástico próximo ao banco vascaíno (Jorge Henrique seria absolvido no STJD) e ainda aplicou cartão amarelo em Martin Silva minutos depois, por retardo da partida, quando não havia bola no campo (o mandante era o Avaí) para que pudesse reiniciar o jogo.

De lá para cá Luís Teixeira Rocha só foi escalado na Série A – e para atuar como quarto árbitro – uma única vez (Chapecoense 0 x 0 Atlético-PR pela 33ª rodada).

Como qualquer torcedor vascaíno sabe, daquele jogo em diante (o Vasco, dos últimos cinco até o confronto contra o Avaí havia vencido quatro e empatado um diante do Cruzeiro em Belo Horizonte {quando também foi prejudicado pela arbitragem em dois lances capitais}) a equipe cruzmaltina foi garfada, na sequência, contra Chapecoense (em dois lances capitais) e São Paulo (também em dois lances capitais), deixando de somar apenas naquele intervalo mais seis pontos na tabela.

Grande parte da imprensa esportiva brasileira prefere cegar aos evidentes e sequenciais erros cometidos contra o Vasco no Campeonato Brasileiro de 2015. Algo nítido.

A diferença de prejuízos de arbitragem contra o Vasco, se comparado a qualquer outro clube, é evidente, chegando-se a 12 pontos perdidos pelo clube em função disso.

Esta semana fizemos uma detalhada exposição de erros capitais cometidos contra os seis clubes que disputam com o Vasco (injustamente posicionado onde está na tabela, levando-se em consideração as regras do jogo burladas pelas arbitragens) e chegamos a esta conclusão:

Chapecoense: Possui 7 pontos a mais na tabela em função de erros capitais de arbitragem.

Avaí: Possui 4 pontos a mais na tabela em função de erros capitais de arbitragem.

Goiás: Possui 3 pontos a mais na tabela em função de erros capitais de arbitragem.

Figueirense: Possui 2 pontos a mais na tabela em função de erros capitais de arbitragem.

Joinville: Possui 1 ponto a mais na tabela em função de erros capitais de arbitragem.

Coritiba: Possui 2 pontos a menos na tabela em função de erros capitais de arbitragem.

Já o Vasco possui 12 (DOZE) pontos a menos na tabela em função de erros capitais de arbitragem.

Conclusão:

Caso as arbitragens equilibrassem erros e acertos neste Campeonato Brasileiro todos os clubes de Santa Catarina correriam o risco de cair, dois deles já estariam matematicamente rebaixados e outros dois brigariam entre si para conquistar apenas uma vaga para a manutenção na Série A de 2016 (Chapecoense 40 pontos e um jogo a menos ou Figueirense 38 pontos e um jogo a mais). O Coritiba já estaria livre com 42 pontos e o Vasco há várias rodadas fora de risco, contando hoje com 49 pontos.

Tirem 12 pontos de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro e vejam em que lugar estariam no Campeonato Brasileiro.

Não bastasse a vergonha que é o Campeonato Brasileiro 2015 no quesito arbitragem, favorável aos clubes catarinenses no balanço final (a todos eles) e extremamente prejudicial ao Vasco, ainda surgem cidadãos para repetir discursos de acordo com as opiniões desqualificadas a respeito do nosso clube, oriundas do atual Vice-Presidente da CBF, Delfim Peixoto.

Lamentável a participação da maioria da imprensa, alheia aos fatos ou fingindo desconhecê-los, descomprometida com a reverberação de uma verdade evidente, óbvia, cristalina e insofismável (qual seja os prejuízos sequenciais vistos ao Vasco ao longo do campeonato e o benefício acintoso aos clubes do estado de Santa Catarina) e pronta a passar à opinião pública afirmações irresponsáveis e disformes do ocorrido contra o Vasco no Campeonato Brasileiro.

O torcedor vascaíno, por sua vez, tem a obrigação de enfrentar esse discurso, porque ele sabe, ele viu, ele constatou o que fizeram contra o Vasco na competição. Ele também viu seu presidente ir à tribunal e reafirmar o que todos os vascaínos minimamente atentos constataram ao longo da competição e sair de lá com uma promessa de investigação a respeito de critérios para sorteio de árbitros. O Vasco impôs respeito, foi ouvido e não mais prejudicado até o presente momento, mas as declarações do vice-presidente da CBF Delfim Peixoto esta semana reavivaram um cenário no qual abre-se espaço para novos prejuízos contra o clube, além dos sofridos até aqui.

Espera-se que muito seja investigado, as incríveis coincidências consideradas, e a mínima união dos vascaínos nesta empreitada, em nome do clube, se faça presente.

Equipe Casaca!

 

 

24 comentários em “Opinião de Delfim Peixoto reverberada na ESPN Brasil”

  1. Se o campeonato não parar, começar a investigar e após refazer os jogos “viciados”, de nada adiantara. Para a opiniao publica e deleite da mídia, após o término do campeonato seria virada de mesa.

  2. Precisamos ficarmos de OLHOS bem ABERTOS, nessas duas ÚLTIMAS RODADAS, em tudo que se rola por trás dos BASTIDORES podre do DECADENTE FUTEBOL BRASILEIRO!

    A última e a DERRADEIRA partida que irá acontecer lá em Curitiba-PR, no Estádio Couto Pereira tomara feições de uma FINAL da competição !

    O dono do circo irá transmitir ao vivo em canal aberto como ocorreu em 2013, para todo o Brasil e para o mundo inteiro em suas filiadas internacionais, igual a Arenas Romanas onde os Cristãos Primitivos eram a atração principal jogados aos leões famintos para divertir o povo pagão de Roma !
    A Diretoria precisa levar junto o Doutor Paulo Reis junto a Delegação e a comitiva VASCAÍNA e deixar de sobreaviso o nosso DEPARTAMENTO JURÍDICO na SEDE do NOSSO CLUBE !

  3. Desde muito tempo, aboli os programas esportivos da ESPN-Brasil e não os assisto nunca. Cheguei a pensar em excluir os canais ESPN da minha grade mas não o fiz em virtude da transmissão de jogos de campeonatos europeus e de torneios importantes de Golfe e de Tênis.
    Quanto ao Sr João Carlos Albuquerque – metido a engraçado e muito irresponsável(fã incondicional e declarado de indiciados e potenciais indiciados da Lava-Jato) – é dado a bravatas e declarações impensadas e irresponsáveis levantando aleivosias e maledicências quase sempre(como deixei de assistí-los há mais de 6 meses, não posso afirmar que continuam “vomitando” besteiras).
    Incluam-se nesse time de “donos de verdades” os Srs Trajano, Mauro César, Calçade e o “intelectual” Juca Kfouri.

  4. O Vasco tem que provar pra nós vascaínos que consegue ser o velho Vasco de guerra. Tradição, prezados, não se compra no botequim da esquina. Esse troglodita daESPN é metido a ser politicamente correto. Na verdade é só mais idiota atrás das câmeras. Vamos ganhar do Santos e do Coritiba e torcer contra os outros.

  5. Juridicamente, é possível que os torcedores do clube, em especial os sócios, entrem com ações na justiça contra CBF, comissão de arbitragem, Del Nero e Sérgio Correa, pleiteando indenização pelos prejuízos causados por essas entidades ao nosso clube?

    Tal ação não seria para paralisar o campeonato, então não prejudicaria o clube, mas talvez fosse efetiva em arrancar da CBF e seus mandatários o que lhes é mais importante, o dinheiro.

    Está na hora de usar o craque da diretoria Paulo Reis para nos salvar.

  6. Por essas e outras, determinado apresentador da emissora Disney se auto intitula “Canalha”.
    SV

  7. não aparece um filha da puta pra questionar o porquê de escalar o fazedor de resultado daronco do RS pra apitar jogo em SC!!!! no jogo importantíssimo para o Vasco Avai x Ponte preta!!!!! porque não escalou arbitro do DF, da BA, do acre!!!???

    aí não aparece um arrombado, porque será???? no jogo Avai x Vasco escalaram tb um arbitro do RS e ninguém fala nada????

    o quadrilheiro da CBFla gosta de economizar com deslocamento de arbitragem quando os jogos são do avaí????

    TODOS SABEM QUE COLOCAR ARBITRO GAUCHO PRA APITAR EM SC É A MESMA COISA QUE ESCALAR ARBITRO DE MACAE, DE CAMPOS DOS GOITACAZES, PRA APITAR JOGO DO VASCO!!!!!!!!!

    E O QUE SE VIU ONTEM….O FAZEDOR DE RESULTADO SEGURANDO AMARELOS PPRO AVAI, marcando faltas perto da area sempre que um jogador do avai caia, pra chance de bola parada, PONTE PRETA JOGANDO MELHOR ATÉ A EXPULSÃO INFANTIL DO CABEÇA DE AREA no início do segundo tempo….INEXPERIENCIA DO TECNICO QUE NÃO SUBSTITUIU…..

    10 MINUTOS DEPOIS A PONTE PAROU E LEVOU UM GOL E NADA MAIS ACONTECEU. RESULTADO FEITO DE MANEIRA DISCRETA, COMO GOSTA O QUADRILHEIRO CHEFE DA CONAF!!!!

    quero ver se o CUrintia vai honrar a camisa contra o avai, só isso!!!!, o jogo importante da rodada é palmeiras x coritiba e o Vasco joga por 2 resultados, empate e vitoria do palmeiras. aguardemos se vai haver circo!!!!!!

  8. Façam como eu. Não comprem esses pacotes com esses canais e não assistam esses programas de debates.

  9. Ademais quem conhece um pouquinho de futebol sabe que o jogo mais importante da rodada é Palmeiras x Coritiba, e porque ele será o último? porque não no mesmo horário de Vasco x Santos?

    quem conhece um pouquinho do podre futebol brasileiro sabe que a escalação do daronco pra avaí x ponte preta não foi por acaso, ASSIM COMO ESCALAR UM ASPIRANTE A FIFA PRA PALMEIRAS X CORITIBA TAMBÉM NÃO É POR ACASO!!!!!

    o recado é o seguinte: cumpra minhas ordens como quadrilheiro da conaf que sou e vc será arbitro FIFA!!!!

    e Vuaden pra apitar em SJ é provocação. é o recado simples: vão ter que suar sangue, vão ter que correrm, não vou facilitar os 3pts, pois não vou escalar arbitro que se deixe influenciar pela atmosfera de SJ……

    Vasco contra tudo e contra todos, que a ajuda divina esteja olhando e zelando pelo Vasco!!!

  10. Concordo que o campeonato tem que parar para julgar o escândalo das arbitragens roubando e massacrando o Vasco e beneficiando os clubes de Santa Catarina Paraná e Goiás.

    O CASACA demonstrou o roubo das arbitragens MINUCIOSAMENTE sob o silêncio da Comissão de Arbitragens da CBF. Estaria ela envolvida de corpo de alma também? DIZER QUE NÃO HOUVE DOLO? PQP.

    A máfia de Santa Catarina vai atuar de todas as maneiras para derrubar o Vasco e proteger os clubes de Santa Catarina e o do Paraná.

    Jogar lá vai ser uma temeridade que devemos estar atentos. Pode ser até que pó-de-mico seja jogado no vestiário. Verificar tudo. Verifica se os delegados das partidas estão entrando nos vestiários antes e depois das partidas como tem acontecido.

    Verificar como está sendo o procedimento na escalação dos juízes e bandeirinhas. Queremos tudo documentado. Vestiário do Vasco verificado e lacrado.

    NÃO ENTRAR EM CAMPO SEM NADA RESOLVIDO ATÉ A IDA DE CLUBE QUE COMPROU A VAGA DA PORTUGUESA NA SÉRIE A PASSAR PELA SÉRIE B.

    AGORA, COMO APARECE CARA DE VIGARISTA PARA FALAR BESTEIRA E QUERER DESMORALIZAR QUEM SÓ QUER HONESTIDADE E PEDE QUE A DESONESTIDADE SEJA INTERROMPIDA.

    DEIXE QUE A NETVASVO FIQUE ATRÁS DESSES PICARETAS PARA PROMOVÊ-LOS. SACANEAR O VASCO ELA GOSTA.

  11. Que cara de pilantra! Quem é ele? Cuidado com caras assim. Costumam pisar até no pescoço da mãe.

    Depois do Vasco ser massacrado pelas arbitragens olho vivo nesse sujeito,

  12. Sr. Delfim, notamos a grande preocupação e parece também medo da reclamação do Vasco de como está sendo garfado desde o início do campeonato enquanto assiste a vergonhosa ajuda que os clubes de Santa Catarina vêm obtendo.

    O Vasco só quer honestidade e lisura, moço.

    E vamos continuar de olho no pessoal de Santa Catarina e Paraná principalmente agora na última rodada.

    Se a bandalheira continuar vamos reagir vigorosamente.

    O futebol brasileiro precisa tomar o rumo da credibilidade. Chega de 7×1. E 7×1 no brasileiro à base de roubalheira não vamos permitir.

  13. A realidade é que o Vasco fez sua parte.
    Buscou sair de uma situação inusitada faltando 14 rodadas para o fim do campeonato. Foi uma reação hercúlea para um time praticamente rebaixado.

    A situação não melhorou porque as forças externas entraram em campo contra o Vascão..A CBF e a Federação de Sta. Catarina colocaram seus “agentes” em campo para manter os times de SC na série A..

    Ainda assim o Vasco está na briga.. mesmo dependendo dos outros, tem de depender de sí só.. e dar um pau no Coritiba.. o resto .. é resto.. primeiro temos de fazer o nosso dever de casa..

    Pra Cima deles Vascão..

  14. O EURICO TEM DE EXIGIR QUE OS ÁRBITROS DO JOGO DO FIGUEIRENSE, AVAÍ E VASCO, SEJAM OS 3 MELHORES DO CAMPEONATO.

    NÃO PODE DAR MOLE PORQUE OS CARAS DA CBF E DA FEDERAÇÃO CATARINENSE, VÃO QUERER ARMAR EM CIMA DO VASCO..

    TEM DE CHAMAR A FIFA PARA ACOMPANHAR A ATUAÇÃO DOS JUIZES E AUXILIARES NESSES 3 JOGOS..

    É GUERRA MESMO… NÃO PODEMOS DAR CHANCE AOS INIMIGOS.. SE PERDERMOS, QUE SEJA DE MODO LEAL E NÃO ARMAÇÕES DOS SAFADOS DA FIFA E DO PRES. DA FEDERAÇÃO CATARINENSE.

  15. Se cair eu quero a virada de mesa.

    Promessa de campanha do Eurico que o Vasco não cairia.
    ______
    A mesa foi virada. Contra o Vasco, que no campo e nas regras do futebol teria 12 pontos a mais.

    E ainda com direito a ajuda aos catarinenses e times bizarros como o escalado ontem pelo Palmeiras do ex técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira. Claro que por coincidência.

    Sérgio Frias

  16. A nova deles ontem não foi penalti em nene o engraçado é que eles nem fazem questão de ler as regras o Vasco esta sendo favorecido e ponto

  17. Além da roubalheira em campo outras manobras irão fazer. Todo o cuidado é pouco. E ainda tem “Ela”. Vai procurar diminuir os vascaínos botando um falso cara para chorar, reclamar com aquelas palavras conhecidas, com “chavões”, querendo se jogar debaixo do trem e toda sorte de “mariquinadas”.

    Vamos viver um domingo tremendo de safadezas
    “dela” e da máfia de Santa Catarina e Paraná;

    Enfim, já viraram a mesa desde o início do campeonato. Vamos desvirá-la!

  18. Se cair eu quero a virada de mesa.

    Promessa de campanha do Eurico que o Vasco não cairia.
    ______
    A mesa foi virada. Contra o Vasco, que no campo e nas regras do futebol teria 12 pontos a mais.

    E ainda com direito a ajuda aos catarinenses e times bizarros como o escalado ontem pelo Palmeiras do ex técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira. Claro que por coincidência.

    Sérgio Frias
    ____________

    Há motivos de sobra para anular os 2 jogos contra a chapecoense. Paulo Reis sempre foi um mito em direito esportivo.
    Se cair, que caia atirando. Eurico deve conhecer muito dos bastidores podres do futebol brasileiro, tá na hora de barganhar, que troque o seu silêncio pela nossa vaga na série A, caso contrário, leve a público toda a lama podre que existe em nosso futebol.

  19. O arbitro Dawson Freitas ( PA ) apitará Figueirense X Fluminense : Sinto um cheiro de armação muito forte! Árbitro fraco , sem personalidade para uma partida tão importante!

  20. A verdade é que o Coritiba dificilmente cairá. A chance é quase que zero. Joga até por 3 resultados. Vitória , Empate e Derrota. Mas mesmo assim , o Vasco precisa de uma estrategia bem montada de jogo. Em hipotese alguma pode tomar gol sobretudo na etapa inicial. Na etapa final , acho que deveremos nos arriscar mais , pois os outros resultados já poderão favorecer o Coritiba o que faria com que eles diminuissem o ritmo e disso o Vasco poderá se aproveitar. E podem também estar favorecendo ao Vasco.Por isso temos de ser cirúrgicos quanto ao momento certo de fazer o nosso resultado. Jogar com inteligencia , com sabedoria. Assim como a vida , o futebol muda de minuto a minuto.Tudo pode acontecer e por isso nunca devemos deixar de acreditar. Temos de acreditar até o fim.

  21. Eu daria tudo pra ver esse Delfim Pádua ser desmoralizado. Sujeito nojento , pato novo , entrou agora no onibus e quer sentar na janela. O Eurico tem de fazer de tudo para esse cidadão ser escurraçado do futebol. Manipulou , manobrou , pintou e bordou e no fim ainda vai querer tirar onda. Manda o Eurico falar com o Del Nero pois o pulha do Delfim Padua quer o lugar do Del Nero na CBF.
    Vamos Lá Euricão ! Já que o Delfim Pulha sacaneou o Vasco durante todo Brasileiro , chegou a nossa hora de dar o troco neste bandidaço !
    Domingo é o nosso grande dia! E contra o Coritiba queremos 11 jogadores dopados fora os reservas ! Quero ver o Coritiba ganhar da gente!
    Aqui pra você !

  22. E a escalação de um árbitro gaúcho (do Sul e vizinho de SC) para a partida final do Vasco contra o Coritiba?
    ______
    Todas as escalações estão sob suspeita porque a arbitragem neste Campeonato Brasileiro prejudicou o Vasco em 12 pontos. Em 18 lances capitais, favorecendo o clube em apenas um (que não trouxe ponto algum para o Vasco).

    Resumo das atuações dele contra Palmeiras (Vasco 2 x 0) e Corínthians (1 x 1).

    A belíssima vitória do Vasco contra o Palmeiras, na casa do adversário não teve qualquer erro capital da arbitragem de Anderson Daronco, mas um dado curioso chamou a atenção dos vascaínos mais atentos.

    O Palmeiras cometeu 29 faltas, contra 12 do Vasco, mas o número de cartões amarelos dados às duas equipes foi discrepante. Quatro cartões foram mostrados para atletas do Vasco (Riascos, Luan, Serginho, Madson) e apenas um para atleta do Palmeiras (Jackson), este último aplicado aos 45 minutos do 2° tempo.

    Abaixo alguns lances faltosos do jogo, mais resumidos:

    Aos 10 minutos do 1º tempo Thiago Santos agarrou Nenê por trás, cometendo falta. Mas o árbitro não aplicou o cartão amarelo.

    Aos 18 Thiago Santos cometeu falta por trás sobre Riascos, próxima à área. O árbitro apitou a falta, mas não mostrou o cartão amarelo.

    Aos 23 um cartão amarelo foi mostrado a Riascos, com acerto.

    Aos 30 Nenê deu drible desconcertante em Barrios na lateral e nem falta foi marcada.

    Aos 42 Zé Roberto tocou Rafael Silva por trás, próximo à área. Poderia ter levado amarelo.

    Aos 44 Gabriel Jesus subiu com o braço aberto, atingindo o rosto de Madson. Não houve cartão para o atacante do Palmeiras no lance, interpretando o árbitro que houvera apenas uma disputa normal na ocasião.

    Aos 2 do 2º tempo Luan fez falta de jogo e o árbitro deu amarelo.

    Aos 4 Serginho fez falta para amarelo e tomou o cartão.

    Aos 8 Egídio fez falta em Nenê, num típico anti jogo, mas o árbitro preferiu marcar apenas a infração, sem aplicar cartão na jogada. Em seguida ao lance o juiz foi até o banco do Vasco aconselhar Zinho a não mais se manifestar. O auxiliar reclamava do lance e provavelmente da falta de critério do árbitro, que aplicara dois cartões para o Vasco em 4 minutos e ainda mantinha intacto o time palmeirense neste quesito.

    Aos 19 novamente Thiago Santos cometeu falta por trás, quando Luan invadia o campo de defesa adversário. Outro amarelo que não foi dado.

    Aos 32 Madson, em disputa de bola pelo alto com Kelvin, bateu com o peito na pelota, com força desproporcional. Lance de falta, mas não para cartão amarelo (que foi dado ao atleta).

    Aos 45 finalmente o árbitro deu um cartão para o Palmeiras, após Jackson agarrar Eder Luís por trás.

    Ainda aos 45, Alecsandro fez falta por trás em Luan no campo de defesa do Vasco, mas não recebeu cartão amarelo.

    Com isso, Madson e Luan, titulares da equipe, estão pendurados com dois cartões amarelos para os jogos seguintes da competição.

    O Vasco é o clube que mais recebe faltas no Campeonato Brasileiro: 565. Não está entre os clubes que mais cometeram faltas, mas é o recordista em cartões amarelos (111) e cartões vermelhos (13)

    (Matéria de 09/11).

    Agora vamos ao jogo Vasco x Corínthians da última quinta-feira.

    A arbitragem não errou um lance de lateral sequer a favor do Vasco; ignorou entrada dura de um atleta corintiano em Riascos, por cima da bola; não viu cotovelada de outro jogador da equipe visitante em Rodrigo na área do Vasco; aplicou cartão amarelo em Rodrigo após lance no qual cabia a reclamação do zagueiro pela não aplicação do mesmo cartão ao atleta corintiano; na segunda etapa ignorou um escanteio a favor do Vasco dando tiro de meta. Nenhum erro capital, mas interpretações notoriamente benéficas ao time paulista.

    (Coluna de 21/11).

    É completamente absurda a participação das arbitragens nos jogos da equipe cruzmaltina, pois além de ter sido garfado o Vasco em 12 pontos, é o time mais caçado do Campeonato Brasileiro (601 faltas recebidas), nem de perto é um dos que mais comete faltas, mas, por outro lado, é o recordista em cartões amarelos mostrados para seus atletas (118) e de cartões vermelhos (14).

    (Matéria de 27/11).

    Abraço,

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *