O técnico Jorginho esteve em São Januário para observar os jovens já pensando em quem poderá aproveitar no profissional em 2016. De lá, pôde observar a dupla Evander e Andrey em ação, figuras constantes nas seleções de base que já vinham treinando numa categoria acima, com os juniores, e sendo preparadas para integrar os profissionais na próxima pré-temporada. Outro destaque da equipe foi Paulo Vitor, meia que ficou conhecido em 2015 após criar polêmica ao trocar o Fluminense pelo Vasco no primeiro semestre e autor de 13 gols no estadual.
Em vantagem após ter feito 1 a 0 no duelo de ida, na Gávea, o Vasco soube explorar o apoio da torcida – jogo foi aberto para sócios e convidados – e abriu o placar no primeiro tempo. O gol surgiu de uma boa jogada pela direita, Andrey pegou a sobra da entrada da área e fez 1 a 0. Precisando virar, o Flamengo arriscou tudo na etapa final e quase empatou com Patrick cobrando falta, mas a bola carimbou a trave.
Artilheiro do Carioca com 20 gols ao lado de Talles, do Fluminense, Hugo Borges também chegou perto de marcar na etapa final, mas não conseguiu. No fim, houve confusão em campo envolvendo jogadores das duas equipes, e dois foram expulsos, um de cada lado.
Na mesma temporada em que o Vasco voltou a ser campeão carioca depois de 12 anos, o clube também encerrou outro longo jejum na base. Na tarde deste sábado, o time sub-17 cruz-maltino derrotou o Flamengo por 1 a 0 em São Januário e, com duas vitórias nos dois jogos das finais, voltou a conquistar a taça do estadual juvenil após 15 anos. O gol do título foi do volante Andrey, de 17 anos e uma das maiores promessas da Colina ao lado de Evander. O Rubro-Negro, que foi o ganhador da Taça Rio, segue como o maior vencedor do Carioca Sub-17 com 15 conquistas. Fluminense vem em seguida com 11. E o Cruz-Maltino chegou a sete troféus agora.
Fonte: GloboEsporte.com (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)
è o Vasco voltando a ser Vasco e pegando os jogadores de volta que fugiram dos vascaínos de merda!!!!!!!!!