Vitória exemplar

Apagando a má atuação contra o Fluminense na última rodada, o Vasco atuou muito bem contra o Palmeiras no campo do adversário, destacando-se vários atletas na partida como Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Diguinho, Andrezinho, Nenê e Rafael Silva. Ninguém jogou mal. Ninguém comprometeu. E o Vasco comprovou ter um time no nível de tantos outros, postos em destaque na competição.

Posição justa seria o 13º lugar,  à frente do Fluminense (portanto o melhor do Rio como comprovamos nos clássicos e com a conquista do Estadual) e a um ponto do Cruzeiro – que no garfo arrumou um empate contra nós no Mineirão – atual Bicampeão Brasileiro.

Por conta da arbitragem permanecemos na zona de rebaixamento. Mas o clube continua na sua luta para superar a grossa covardia feita até aqui contra si, pelos que conduzem a arbitragem no Campeonato Brasileiro 2015.

Casaca!

23 comentários em “Vitória exemplar”

  1. Grande Vitória. Vamos ganhar VASCO.

    Que sejam investigados os roubos contra o VASCO e que recuperamos os pontos que nos retiraram na mão grande.

    No jogo do atletico mineiro o juiz tentou arrumar o jogo para o time de santa catarina mas alguem deve ter avisado pelo ponto eletrônico que não havia como ter alguma justificativa. O juiz parecia estar estimulado para fazer o resultado para o time de santa catarina.

    Vamos virar VASCO.

  2. Vencer! É o que nos resta.
    ___
    Mudei, Luciano, pois ficou parecendo hino de clube racista sem estádio. Mas entendi a conta.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  3. Perfeito CASACA. As arbitragens da máfia tungaram covardemente mais de 12 pontos do Vasco. Mas o Vasco é incrível, com um esforço enorme porque tem que derrotar a máfia (Santa Catarina-Fla-Flu-Comissão de Arbitragens da CBF-Jornalistas esportivos-Lusa) além dos jogos onde todos jogam misteriosamente com o Vasco como se fosse final de Copa do Mundo.

    ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO – em Curitiba, perto de Santa Catarina o negócio é do tipo que vale-tudo contra o Vasco. Vão fazer tudo quanto é sacanagem. A máfia vai feder. O Vasco tem que ter concentração total para esse jogo decisivo. Mais até do que contra o Corinthians.

    Quem diria, Santa Catarina e Paraná querem mandar no peito e na raça e nos vestiários dos juízes.

    Juízes. Estamos de olho em vocês. Uma pergunta, o Corinthians recebeu algum cartão no jogo dele que é anterior ao do Vasco?

  4. O que acharam do primeiro gol? Rafael Silva fez falta? Vão contabilizar nos erros da arbitragem?
    _____
    Você achou? Foi não. Nem o marcador reclamou.

    Imagino sua tristeza hoje com a vitória do Vasco.

    Sérgio Frias

  5. Grande vitória Vascao ! Grande atuação da equipe, parabens aos jogadores pela raca e vontade de vencer.

  6. Epitácio Miguel, falta faz você no Complexo de Bangu, mas será recapturado.

    PS.: Tens um belo nome de corno de novela mexicana.

  7. Tô sofrendo, mas nunca deixei de acreditar. O próximo jogo será do time mais ajudado pela arbitragem na competição contra o mais prejudicado e isso me deixa um pouco preocupado…

  8. お疲れさまでした!  ヴァ須子 陀 ガマ 之  弊社 立ち! 厚い かべ 尾 超えて 皆さん おめでとう!
    Otsukresama deshita ! Vasco da Gama no Heichi tachi ! Atsui kabe o norikoete minasam OMEDETOU!
    OBRIGADO a TODOS so GUERREIROS VASCAÍNOS! Voces venceram e SUPERARAM mais um grande OBSTÁCULO! Estão TODOS de PARABÉNS!

    E retornam ao Rio de Janeiro com TRES PRECIOSOS PONTINHOS dentro de suas BAGAGENS!

    E falando na SUPERAÇÃO hoje a tarde me passou pela minha cabeça a TRAGETÓRIA VITORIOSA da DOBRADINHA JORGINHO/ZINHO e eles em 1994 viveram e passaram por esse momento parecido bem antes do embarque ao Estados Unidos naquele ano onde a Delegação daquela Seleção Brasileira que voltaria como CAMPEÃO do MUNDO nos penaltis ( Eu havia dito aos meus patricíos por aqui em tom de brincadeira que o dia que a gente sagrar TETRACAMPEÃO do Mundo seria decidido nos penaltis, sem imaginar que isso de fato iria acontecer como tem acontecido!), mas; voltado ao tema?

    E naquela época não havia a internet, e ouviamos os comentários que aquela Seleção Brasileira saiu do nosso País tão DESACREDITADO, com o País inteiro hostilizando aqueles jogadores o JORGINHO, ZINHO, DUNGA, ROMÁRIO, BRANCO, seriam a última chance para eles, e no Pré-Olímpico de 1987 estava lá o JORGINHO e os jogadores que foram a Base da Seleç]ao Campeão da Copa América e que foram a Copa da Itália em 1990 com toda a CERTEZA o JORGINHO deve ter tirado alguma lição naquelas situações tensa que ele viveu com aquele grupo de jogadores e o clima que a gente vivemos é muito parecido com a que a Seleção Pré-Olímpica de 1987 (Medalha de Prata nas Olímpíadas de Seul, perdendo a final para a FORTÍSSIMA SELEÇÃO OLÍMPICA da URSS, já que o nosso GEOVANI pendurado com o terceiro cartão amarelo não pode atuar e o seu substituto foi o Neto que na época jogava no Guaraní de Campinas { Aquele comentarista da Band vive nos rebaixando a Série B a todo momento……} e naquele Pré-Olímpico realizado na Bolívia (Quase nos tiraram pela primeira vez da copa do Mundo em 1993…) o Brasil Pré Olímpíco que estavam o JORGINHO, DUNGA ( Esses dois atuaram em todas as categorias na Seleção Brasileira), comandado pelo Carlos Alberto Silva e o grupo todo estavam pressionados pela midia de que se empatar com o Colombia o Pré-Olímpico iria para o nosso rival a Seleção Argentina que havia sagrados e Campeões do Mundo e que também contavam uma uma equipe forte e ÚNICA a altura para estragar a nossa festa!

    E faltando agora SOMENTE 4 jogos, temos que manter focados, CADA JOGO SERÁ UMA DECISÃO, o GRUPO PRECISARÁ se DOAR, JOGAR COM DETERMINAÇÃO, GARRA, RAÇA, ENTREGA com SANGUE nos OLHOS no CLIMAX de uma DECISÃO MESMO!

    A nossa atual situação e o MOMENTO é muito parecido com que o JORGINHO viveu e passou mas conseguiu SE SUPERAR em 1987 e em 1994, esse sim É UM GUERREIRO na BEIRA do CAMPO, que BERRA, GRITA, PASSA AS INSTRUÇÕES tanto ele como o seu COMPANHEIRO de LUTAS o ZINHO!

    EU ACREDITO, E VOU LUTAR E TE SEGUIR COM muita FÉ até o FIM!

  9. Passou despercebido:
    Pelo que observei, poucos comentaram e pela TV, normal.
    O juizão de ontem teve dois pesos e duas medidas.
    Salvo engano de minha parte aplicou apenas um cartão amarelo para o Palmeiras. Num lance que não tinha como não dar. O jogador do Palmeiras agarrou jogando ao chão o do Vasco num contra-ataque.
    Minhas anotações são de cabeça: 29 faltas do Palmeiras. Cometidas de todas as formas – anti-jogo, cotovelada, por trás… Fora as ignoradas. Sobre Mádson, Nenê, Riascos, principalmente. Um cartão amarelo.
    Doze faltas contra o Vasco foram marcadas. Uma penca de amarelos.
    A minha expectativa: faltavam o Rodrigo e Diguinho para pendurar toda a zaga.
    O mesmo jogador que deu cotovelada em Mádson reclamou o tempo todo e nada. Este, aliás, nada jogou, mas reclamar com sua senhoria…

  10. goias(3), avai(3), figueirense(3), coritiba(3) e joinville(2), VAsco(3) ganhou 17 pontos nesta rodada, a flapress tá arrancando os cabelos do cu pois o que se viu ontem foi mais um juizinho caseiro, quadrilheiro, que tentou de tudo pra fuder o VAsco no parque antartica…..não deu nenhum amarelo pro time palmeirense, exceto um esculacho do palmeirense emcima do ederluis aos 45 minutos do segundo tempo que poderia ser pra expulsão (caso fosse jogador do Vasco, claro)!!!!!!!

    já para o Vasco o arrombado fazedor de resultado já foi soltando pro riascos com 20 minutos de jogoe continuando a provocação não marcando faltas para o Vasco. Nem assim conseguiram!!!!!!!! ISSO PRECISA SER PONTUADO!!!!

    OUTRO PONTO que precisa ser destacado é os cartões amarelos (os pendurados), OS PRÓXIMOS 2 JOGOS SÃO ENCAVALADOS NUMA QUINTA E DOMINGO COM VIAGEM PRA JOINVILLE, oora de os jogadores do Vasco estavam bufando ontem a saber serginho e diguinho, e nene com problema na perna com 1 semana de preparação que dirá em 2 jogos em 4 dias!!!!!!!!!!!

    precisa-se montar 2 times preparados, uma vez que o Vasco tá com vários pendurados pela arbitragem do circo global, e muito provavelmente vão escalar um filha da puta que vai dar amarelo pra todos os pendurados no jogo do CUrintia, como fizeram no jogo do avaí!!!!!!!!!!!!!!!!

    última coisa que queria dizer é: Vencemos, ok, mas não entendi o porquê da demora em colocar o eder luis (só entoru aos 40 minutos do segundo tempo!!!) no lugar do Riascos que já tinha amarelo?????, bastava o eder (e não julio dos santos) ser o primeiro a entrar no lugar do Riascos e não rafael silva, que poderia ficar mais um pouco jogando com o eder, depois tirou o nene (rafael vaz), ok!!! adiantando o andrezinho e aí sim, colocando o Vaz pra ajudar o serginho e diguinho, e por fim se quisesse colocaria o julio dos santos ou qualquer outro.

    agora colocar julio dos santos no lugar do Rafael silva pra lançar quem??? riascos cansado??? madson que segundo tempo puxa freio de mão???? nene com perna fudida???? andrezinho????

    importantíssimo estes 2 jogos em 4 dias, o Vasco precisa ser inteligente e usar uns 16 jogadores titulares nestas 2 partidas, porque vai ser jogo pra quem tiver mais fisico, mais preparo fisico do que tecnica, principalmente se a arena joinville continuar com o estado do gramado parecendo um lamaçal, um pasto!!!!!!!!!!. é jogo pra rafael vaz, leandrão, jogo aéreo, e tem que jogar que tiver melhor condição fisica!!!!!!!!

    bora porra que o VAsco é o time da fé!!!!!!!

  11. Voltei.
    Acho que cometi uma gafe. Talvez algum deslumbramento depois da vitória de ontem. Acontece.

    É que recordei: contrariando meus próprios costumes, assisti, inteiramente, na íntegra, Corinthians x Coritiba.
    E se houve um grande beneficiado nesta rodada, salvo acontecimentos em outras partidas, que não assisti, foi o Vasco.
    Embora devesse torcer obrigatoriamente pelo resultado que acabou acontecendo, aos meus olhos e à luz de minha percepção do confronto com as regras do futebol, se tivesse existido o mínimo de coerência, imparcialidade e aplicação das regras, o Coritiba não sairia daquele jogo com uma derrota.
    O pênalti marcado sem titubeio a favor do time da casa me fez lembrar instantaneamente do lance do jogador de certo time de Santa Catarina montado nas costas do Jorge Henrique. Dentro da área, claro, e não marcado por sua senhoria da época, mais claro ainda.
    Um tal Negueba deitou e rolou. E se este jogasse no time adversário teria provocado no mínimo umas duas expulsões caso sua senhoria usasse dos mesmos pesos com o que atuou em Palmeiras x Vasco. O que certamente aconteceria.
    Foi mal (de minha parte).

    Como é bom ter uma sua senhoria a favor!
    E comentaristas de TV também.

  12. Estive ausente não por covardia ou por resignação, mas por ódio de Sérgio Correa, da CBF, da Fla Globo, ESPN, e afins. Isso tem me feito mal, pois o ódio deles com o Vasco me causa o mesmo sentimento por todos eles.

    O Vasco já estaria navegando em águas tranquilas não fosse a podridão que tem sido o futebol brasileiro.

    Que Eurico vá à CBF todos os dias, porque o palco global está armado para uma festa gambá em São Januário.

    Como todos eles odeiam São Januário.

    Willian (ex-gambá) do Sportv estava “preocupadíssimo” com o jogo em São Januário alertando à todos do perigo de se jogar lá.

    Contra tudo e contra todos, como sempre !

    Um ano Vascaíno, campeão carioca e lutando contra todos os covardes do podre futebol brasileiro.

  13. Que Nossa Senhora das Vitórias nos abençoe até a última rodada, onde com muita fé e trabalho continuaremos no nosso lugar merecido e conquistado, a primeira divisão. Contra tudo e contra todos!!! Vasco sempre!!!

  14. Frias, sem intenção de saudar ou fazer trocadilho com o arremedo de hino do rival. É que, na verdade, só nos resta vencer ou vencer. Se o Gigante vencer quatro jogos, amigo, Adeus viola. Aceito sua correção, mas nada de me censurar de novo. Certo?
    ____
    Sim, claro.

    Abraço,

    Sérgio Frias

    PS: Vencer ou vencer é frase do tricolor Francisco Horta do tempo em que presidia o Fluminense (1975/77), mas não é hino, só um dizer.

  15. Vasco é locomotiva!!!
    Não tomou conhecimento do parmêra. Vitória maiúscula!
    Os adversários diretos perderam. Voltamos à luta!

    Próximo jogo em SJ lotado! Vitória de 1 a 0 e saímos do Z4.
    Saudações vascaínas!

    Sempre acreditando, mesmo sabendo das dificuldades! Parabéns a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *