No julgamento de hoje à tarde no STJD, Eurico Miranda incluiu em sua defesa um questionamento sob a forma como o procurador Tiago Horta Barboza fez sua denúncia contra ele, Eurico Miranda e lamentou bastante o fato de o procurador não se encontrar presente para ouvir isso dele ao vivo.
O presidente vascaíno disparou contra a comissão de arbitragem e os critérios de sorteios dos árbitros e considerou coincidência demais os sucessivos erros de arbitragem contra o Vasco vistos neste campeonato.
Os auditores do STJD decidiram apenas adverti-lo por seus mais de 80 minutos de discurso feitos logo após a partida contra a Chapecoense e no dia seguinte ao jogo.
Por outro lado o STJD entendeu também ser obrigação do tribunal investigar as questões inerentes ao sorteio de árbitros no Campeonato Brasileiro, o que esperamos que seja feito a fundo.
Através do que se viu no discurso de Eurico Miranda frente ao tribunal, pode-se dizer que O Vasco impingiu respeito através de seu presidente.
Ficou claro também para os auditores do tribunal, imprensa, demais presentes e a opinião pública que o Vasco resignado e arqueado de outrora, pessimamente representado por gente sem peito ou condição de sair em defesa do clube contra qualquer um que pretenda prejudicá-lo ou o prejudique, faz parte do passado.
Casaca!
QUEM TEM CU TEM MEDO!!!!!!!!!!!!, bastou o Eurico, com mais de 70 anos, levantar o dedo apontando e provando putarias, ainda que em fase inicial, pra cafajestada começar a correr e sair de fininho arrastando a bunda contra a parede de medo!!!!
aquela imagem que a flalgobo SONEGOU!!!! S-O-N-E-G-O-U!!!!! , escondeu, fez de tudo pra outras emissoras não comentar, do gol irregular do São paulo do ganso empurando o Gallo e que estranhamente vazou pra internet no dia seguinte, provavelmente por algum funcionário da flaglobo!!!!! mostra bem o que o Vasco enfrenta!!!!!…impossível ,na frente do árbitro, o soprador de apito não ter visto, da mesma maneira do esculacho contra a chapecoense no maracanã….aquilo ali é pré-determinado!!!!
“se é contra o Vasco pode deixar passar!!!!!” pro caralho!!!!! VTNC!!!!! pode deixar passar o cacete!!!!
que metam um scanner de frequencia e gravem a intervencão externa na arbitragem via ponto eletronico!!!!, só precisa aparecer 1 gravação de jogo do Vasco pro respeitável público tomar ciencia do circo global de arbitragem e deste puteiro que está o futebol brasileiro do 1×7.
querem brincar de estelionato, já já vão pegar uma sauna em bangu1, aí eu quero ver árbitros do esquema e chefe flamerdista da quadrilha de arbitragem conseguindo ficar 2 dias de verão carioca em BANGU1!!!!!!!!!! que dirá anos!!!!!!!
POrrada nos antivasco!!!! e rasguem-se amarelinhos escrotos e euricofóbicos de merda!!!!!!!
Eurico Miranda é um exemplo de defesa do Vasco que todos nós devemos seguir!!!!!!
Além de conseguir a absolvição, ele ainda virou a mesa, jogando a batata quente na mão de quem o acusou!!!!!!
Genial!!!!!!
Isso sim é Vasco!!!!!!!!!!!!!! mais uma prova de que o Vasco voltou a ser Vasco!!!
Eurico ídolo e ponto. Isso é ser Vasco! Exemplo a ser seguido!
Casaca!
Ao Vasco TUDO!
Não vou deixar de comentar, mesmo sabendo que serei – de novo, e sempre – contestado pelo Sr Frias, que nunca aceita o contraditório. Hoje, me preparei e acompanhei minuto a minuto a promessa do nosso Presidente de que, finalmente, teria um fórum onde dizer tudo que estava engasgado. Lamentável, procedeu como nunca vi e colocou o “galho dentro”. Dinamitou-se, o que lamento. Nunca aceitei os 6 anos e 6 meses de covardia. Hoje, não foi muito diferente. Mas, o Vasco segue…
_____
Até a imprensa achou o contrário, portanto nem preciso contrapor você.
Vitória do Vasco e demonstração óbvia, clara e incontestável de força, reconhecida até mesmo pelos inimigos externos históricos do Vasco.
Mas sei que incomoda…
Sérgio Frias
Eurico deu show diante das possibilidades de se falar em um tribunal.
Fez uma estratégia inteligente, reafirmou tudo que havia falado, fez crítica aberta ao procurador Paulo Schmitt, ou seja criticou e ainda empurrou o STJD para a fogueira, depois até mesmo os auditores repetiram a questão de que as escalações estão mesmo muito esquisitas.
Moral da história: não foi punido da forma que os do contra gostariam ou achavam que seria, reforçou a tese da denúncia, mencionou ter colocado documentações importantes nos autos do processo, fez com que o Tribunal se comprometesse com o problema, fortaleceu a imagem de advogado esportivo de primeira linha e ainda mais uma vez fez com que o STJD pense na questão da legalidade da liga Minas-Sul-RJ em relação ao Estatuto do Torcedor. Tudo isso em tempo contado e pautado pela própria dinâmica do Tribunal.
Pensar o contrário é ser ingênuo e despreparado demais para fazer análise de algo que foi acompanhado de forma precária, pois não houve televisamento e nem audiência de rádio “in locum”, apenas acompanhamento pelo site Globo.com e pelo site do Lancenet, com textos rápidos, diferentes entre eles e sem dar a verdadeira esfera de domínio do Euríco como orador. Ao final o auditor ainda coloca azeitona na empada dizendo: Ouvir uma defesa feita diretamente pelo Eurico Miranda tem um peso muito grande (para ler nas entrelinhas).
Sim o Respeito Voltou.
Daqui para frente, apenas esperamos que a arbitragem deixe que o time reaja por conta própria. Não precisamos de ajuda, apenas que não nos atrapalham.
Abraços
Casaca a todos.
17:03 Proclamado o resultado, Eurico ganha uma vitória política. Apenas uma advertência, rejeita adjetivos da denúncia do procurador Paulo Schmitt e os auditores ainda pedem investigação dos sorteios da CBF para arbitragem. Veja a reportagem, em instantes, no site do LANCE!
_______
Respeita!
Aqui é VASCO.
Que as investigações revelem os roubos contra o VASCO e que recuperemos nossos pontos.
Vamos ganhar VASCO.
Entra o Eurico e coloca o dedo na ferida. Ficam abalados os inimigos do Vasco e já vão até investigar o sorteio dos juízes.
Tem que peitar mesmo ainda mais com a autoridade e a respeitabilidade que tem.
A máfia não ficará de pé. A honestidade voltará mas é preciso ficar em cima e apurar tudo.
Como estavam sacaneando o Vasco!
Esse Reginaldo Rabelo é meio “tantan” da cabeça… só pode. Ou então é muito burro. Fico com a segunda opção.
O Tribunal DETERMINA a apuração de fatos relacionados à arbitragem, e o “bocó”vem dizer que o Eurico “dinamitou-se”? Ah, francamente… “PEDRO BÓ” VAI PROCURAR SUA TURMA DE AMARELOS, VAI!!
Respeito é isso. Ponto.
Eurico é o cara!
Ele representa muito bem o Vasco com toda a sua autoridade, amor, respeito e dedicação ao clube. Agora novamente nos sentimos representados e ouvidos até pela Presidência da República, pois, no ano passado, vários clubes foram convidados para uma reunião com a Presidente Dilma Rousseff e o Vasco não estava lá representado pelo Sr. Roberto Dinamite.
O Respeito voltou! E o nosso respeito dentro de campo está voltando também.
Sinto-me envergonhado por não ter acreditado no Vasco até o jogo contra a Ponte Preta, mas a questão não era o clube, mas sim o time.
Agora, como todos os cruzmaltinos, #EuEscolhiAcreditar .
Casaca!
Eurico sabe se defender. Quando ele foi indiciado, deram muito destaque. Darão agora?
Fazer o STJD investigar “sorteio de árbitros e seus critérios” é apenas uma formalidade unicamente para pressionar a arbitragem à apitar de modo imparcial, ou existe uma expectativa afim de o tribunal descobrir a verdade e intervir no campeonato? Há um prazo para as investigações serem concluídas?
Detalhe: Referente ao árbitro ter apitado jogos de clubes catarinenses, constam 2 datas “sem sorteio” (desconheço os motivos), isso não é contra o tal estatuto do torcedor?
ADENDO:
Não pude assistir, mas é verdade que o advogado do presidente da Fede Catarinense de Futebol é o mesmo do MUV/Banana/Amarelo? Se não for ao menos deve ter o mesmo perfil…
Para quem não ficou satisfeito, ao menos ficamos livres dos “mais do que nunca”, “no dia-a-dia” e “para o bem do futebol carioca”. De quebra não se ter a imagem de um presidente balançando a cabeça pra lá e pra cá, e rindo (não sei de quê), num Tribunal, enquanto decidia-se a sorte de seu clube.
Não tá bom não?
Risos…
O respeito voltou porra!!!!!! E alguns babacas não entendem isso. Obrigado Dr. Eurico, por lutar por esse clube que tanto amo.
O tal do Paulo Chucrutevirou uma abóbora e na hora H cade o indivíduo?
Ninguém sabe!, Ninguém viu!, tomou doril, sumiu!
Na hora H de encarar o HOMEM do CHARUTO ACESO cara-a-cara, frente a frente ele simplesmente sujou as calças! E o Delfim?
O MAIOR DIRIGENTE ESPORTIVO das GALÁXIAS e da VIA-LÁCTEA deu o fim no Delfim!
Simplesmente botou no seu bolso!
ELE ENFRENTOU o CARTEL de Médellin a mais temida Máfia Colombiana e iria perder a parada pra quem vive dando CARTEIRADA praticando o crime de ABUSO de PODER e esse Delfim ( Um Golfinho é mais inteligente que esse elemento ) e cade o acusador do Paulo Chucrute?
Com certeza deve ter emitido um E-Mail que teve uma noite mal-dormida por causa da caganeira noturna provocado pelos Amarelo ¨adevogado¨ do Júlio Brant ( Esse é mulambo e ANTÍ-VASCAÍNO até a alma ), mas não ganha uma causa, só usa o conhecimento jurídico em benefício próprio!
Perfeito o comentário do sr Nelson Costa.
O respeito voltou! (sem palavrão dessa vez). Rrsrsrsrsrs…
Abraços!
O problema é: Olha quem vai investigar a sujeirada ? O tribunal marionete jurídico dos pilantras que comandam o futebol brasileiro. Os mesmos safados que comandam a arbitragem, são os mesmos que comandam esse tribunal vergonhoso chamado STJD.
Defesa do Fluminense só não tomou gols em 02 partidas neste returno , a saber , contra Goias ( Flu2X0 ) e São Paulo ( Flu 2X0 ) . Nos demais jogos , tomou gols em todas as partidas. Foram 24 gols em 11 partidas. Isto serve de incentivo para o Vasco forçar em cima da zaga do Fluminense que é fraca. Tanto os alas como os zagueiros tem muitas dificuldades em segurar ataques adversários.
Pena que o Paulo Schmidt não estivesse presente.
Ele sempre procurou deixar feridas abertas no nosso clube.
Manifestou irregularmente sua condenação ao Vasco antes do julgamento.
Aliás, o STJD começou com a condenação da Portuguesa, invertendo a pauta, para depois punir Flamengo.
Fez bem o presidente Eurico em provocar este Tsunami nesta nefasta arbitragem.
Veremos se irão descobrir a mão invisível da arbitragem.
O EURICO/RESPEITO VOLTOU.
PONTO!!!
Infelizmente, eu não consigo levar à sério esse STJD, formado por flamenguistas incompetentes.
Esse campeonato brasileiro, com esses escândalos todos não servirá para classificar ninguém para as séries A e B.
E os cerca de vinte milhões dados pelo Flamengo ou Fluminense à Portuguesa(Lusa) para compra de vaga na série A concluídos pelo Ministério Público de São Paulo?
E a ação escandalosa do pessoal de Santa Catarina, uma verdadeira quadrilha, nas arbitragens com “visitas” de delegados deles nos vestiários dos juízes, antes e depois dos jogos? Gente já condenada por tráfico de drogas, vai ficar por isso mesmo?
E os roubos vergonhosos em mais de 90% dos jogos do Vasco (comprovados pelo CASACA) e nos jogos que antecediam dos adversários do Vasco com proteção aos que possuíam 2 cartões amarelos enquanto mutilavam time do Vasco?
Vai ficar tudo por isso mesmo?
Temos que reagir a isso tudo. Guerra total pela volta da honestidade e seriedade ao futebol. Sangue nos olhos pela honestidade.
Senão os milhões de torcedores vascaínos vão dar a volta em torno do estádio de São Januário e permanecer lá cantando o hino do clube e o grito de guerra ( CASACA ).
A sacanagem tem que ser resolvida logo.
Viva o sr. Eurico Miranda que já está se movimentando contra os crápulas do futebol que ficam ricos com essas safadezas.
Pra cima do Vasco, não!
Eurico Miranda é ídolo eterno do Vasco da Gama!
A nítida e evidente manipulação dos sorteios dos árbitros, nesse esquema formado por Delfim e Sergio Correa, está nas mãos dos responsáveis para ser apurado.
Lógico que os interesses podem “enrolar” essas investigações, mas Eurico, como um bom comandante, assumiu sua defesa e ainda fez melhor, deu nome aos bois, inclusive do omisso parcial procurador geral Paulo Schmitt.
Mas não podemos baixar a guarda e nem perder o foco no assunto, pois as consequências desse possível esquema, nos atingiu em cheio.
Mas deixo a todos um questionamento.
Estamos aprendendo com Eurico a “ser Vasco”?
Teremos quem possa seguir seus passos com tamanha presença e desenvoltura?
Esse é o nosso desafio, Eurico Miranda deveria ser matéria de estudo e referência para todo e qualquer Vascaino, que um dia pense em chegar a ocupar esse cargo tão importante para nós Vascainos.
A EURICOLOGIA.
E pelo que pude ver e conhecer desse Grande Vascaino, com todos os defeitos e qualidades que possui, é que a primeira lição se chama “Respeitem o Vasco”, dentro e fora dele.
Se um dia alguém quiser assumir o seu cargo, deve, em primeiro lugar, mostrar que o Vasco, jamais poderá ser desrespeitado!
E, pra isso, tem que ser macho pra encarar quem quer que seja, se estiver sendo prejudicado, seja num simples regulamento do campeonato até a defesa dos direitos econômicos que o clube tem, em função da sua imensa torcida. E tudo dentro da razão e do que é justo para os Vascainos.
E vamos continuar nossa luta para reerguer esse Gigante!
Paulo Cesar Guedes
Paulooverdade