Bastante explicável

INEXPLICÁVEL

O técnico Jorginho escalou o Vasco contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, com seis jogadores com idade acima de 32 anos: Martin, Rodrigo, Julio César, Nenê, Andrezinho e Herrera! E, não satisfeito, trocou Rafael Vaz, de 27, por Julio dos Santos, de 32. Com sete “veteranos”, já pode ser considerado um time de master, o que explica a derrota…

Fonte: Coluna Futebol, Coisa & Tal – Extra

_____

Como explicar, então, a escalação do jogo Vasco x Atlético-PR, entrando o time com sete jogadores na mesma condição?  Martín Silva, Rodrigo , Julio César; Julio dos Santos, Nenê, Jorge Henrique e Leandrão.

O dito “time de masters” venceu o Atlético-PR, que estava em sexto lugar na ocasião com o mesmo número do quinto e quarto colocados, com esta formação inicial.

E contra a Ponte Preta?

O dito “time de masters” venceu por 1 x 0 e começou a partida com sete titulares acima dos 32 anos (e um deles não era o goleiro):  Rodrigo, Julio Cesar, Diguinho, Julio dos Santos, Nenê, Herrera e Leandrão. Na segunda etapa o Vasco teve a saída de Diguinho e Herrera na partida, mas também a entrada de Andrezinho, ou seja, se manteve praticamente a partida inteira com seis jogadores de linha com 32 anos ou mais.

E diante do mais queridinho na Copa do Brasil?

Na primeira partida o “time de masters” com seis atletas acima dos 32 anos de idade atuou 88 minutos com este número de veteranos, mas venceu mesmo assim: Martin Silva, Rodrigo, Guinazu, Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique (Dagoberto).

A torcida pelo insucesso do Vasco continua. Aos mais afoitos ainda há muito campeonato pela frente e depois do jogo de amanhã teremos ainda nas 10 últimas rodadas:

1 – Duas inter temporadas: de 05 a 14/10 e de 09 a 17/11.

2 – O time atuando duas vezes na mesma semana em apenas duas ocasiões: 15 e 18/10; 18 e 22/11.

3 – Um total de 63 dias entre a disputa da 9ª e da 19ª rodada do returno.

Aos atletas do Vasco, que tenham forças para suplantar as críticas e a total falta de apoio da mídia ao elenco. Mais do mesmo daquilo que se vê acontecer historicamente com o clube.

Casaca!

 

 

 

 

7 comentários em “Bastante explicável”

  1. Gilmar besteira falando besteira

    o que o Vasco precisa se preocupar é sempre com os primeiros 20 minutos de jogo, única tática do flamerda, correm correm, correm pra ver se conseguem marcar algum gol e jogar pelo resultado é só isso a tática deles

    depois da correria inicial, os espaços naquela zaga horrorosa começam a aparecer, foi exagtamente assim que foi o jogo contra o atletico-mg

    se tiver que ir com rafael vaz e guinazu + julio dos santos e nene, com jorge henrique e leandrão. que seja!!!

    tô sentindo o bruno gallo já decaindo fisicamente, jogo contra o são paulo ele só cercou e mais nada, errou coisas fáceis e saiu

    PRECISAMOS DA VITÓRIA, VAMOS VASCO!!!!!!!!

  2. Boa resposta CASACA! Esses caras ficam falando o que não sabem.

    Conhecem o que é um atleta? Não.

    Djalma Santos, Nilton Santos, Zoff e vários outros foram campeões do mundo com mais de 40 anos.

    A seleção brasileira foi campeã do mundo no Chile com uma média de idade altíssima. Ficou sem Pelé contundido e deu um show até o jogo final.

    Tiremos como exemplo o Djalma Santos. Acabava um jogo ele ia para casa e ficava com a mulher e os filhos. Não bebia nem fumava. Atleta! Idade não importa tanto se o jogador for um atleta e não esses nossos conhecidos que ficam até altas horas da madrugada bebendo, fazendo uso de drogas e pulando de mulher em mulher. Aí nem com 22 anos dá.

    Vasco é Vasco e deixa que o próprio Vasco está observando isso. Jogador não pode sacanear o clube. NÃO PODE.

    Vascoooooooooooo!

    Casaca para todos.

  3. O dito cujo blogueiro escreveu um pitaco preconceituoso com os mais velhos, mas de qualquer forma, no futebol atual preparo físico é quase tudo. O Guinazú, por ex, não é nem sombra daquele Guinazú, que marcava por 3 no Inter de antigamente. Mudou o profissionalismo, mudou a responsabilidade, mudou a força de vontade desse atleta. Não, né, mudaram as pernas que hoje não dão conta do que ele quer fazer com elas.

  4. Cada um tem a sua opinião, mas na minha opinião um meio de campo onde só tem veteranos e um ataque majoritariamente composto de veteranos além de ser ineficiente, sobrecarrega a defesa, pois ninguém marca a saí de bola do adversário.

  5. Goiás e Avaí estão derrotados. Vejam a importância do jogo de amanhã. Se o Vasco conseguir vencer de 0,5 x 0 que seja, vai botar uma perna na linha divisória entre a vida e a morte. E se vencer o Avaí, bota as duas pernas em cima dessa linha. E os matemáticos vão ter que reduzir as probabilidades estatísticas de 95% para 50% em uma semana.

  6. Como sempre, venceremos contra tudo e contra todos.

    Isso tem de ser usado no vestiário, para incendiar o time e mexer com o brio dos jogadores.

  7. Eu acredito que esse Gilmar não é só afilhado do RMP… deve ter outras afinidades além da Euricofobia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *