Colunas
24

Sobre arbitragem novamente

Na partida da noite desta quarta-feira, entre Cruzeiro e Vasco (2 x 2), tivemos as seguintes falhas graves de arbitragem, mais propriamente do árbitro Thiago Duarte Peixoto, da Federação Paulista.

1 – Aos 36 minutos do primeiro tempo Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta por trás em Herrera e não foi expulso. Caso se desse a expulsão o Vasco teria um homem a mais em campo durante no mínimo 54 minutos.

2 – Aos 10 minutos do segundo tempo Williams do Cruzeiro cortou com um braço cruzamento na área do Cruzeiro e o árbitro, em cima do lance, viu o toque com o braço e nada marcou. Um pênalti não assinalado a favor do Vasco.

*Williams já havia feito o mesmo num Vasco x Flamengo em 2010, ocasião em que cometeu o pênalti não marcado a favor do Vasco a três minutos do fim, quando o placar, que seria o final, era de 2 x 1 para o rubro-negro, resultado que eliminou o Vasco da Taça Rio e por conseguinte do Estadual daquele ano.

3 – Aos 46 minutos do segundo tempo, após falta a favor  do Vasco no seu campo de defesa, Julio dos Santos não ouviu o apito do árbitro e rechaçou a bola para o campo de ataque. O árbitro entendeu isso como um ato de indisciplina ou coisa que o valha e expulsou Julio dos Santos da partida, mas nos dois minutos subsequentes não marcou faltas claras sobre Thales e depois sobre Renato Kayser, sendo que numa das oportunidades houve chance de o Cruzeiro na sequência do lance para desempatar.

Ontem já falávamos sobre a risível colocação dos torce contra da ESPN, preocupados com um favorecimento ao Vasco nestas últimas 13 rodadas de Campeonato Brasileiro.

Voltamos ao tema hoje, afinal em poucas partidas do campeonato até aqui uma equipe foi tão prejudicada pela arbitragem em lances capitais do jogo e também nos detalhes, como visto no clássico disputado no Mineirão.

Casaca!

 

24 comentários sobre “Sobre arbitragem novamente

  1. Soprador de apito safado. A penalidade foi na cara do malandro. Não marcou e nem ficou vermelho. Se o Gigante jogar com essa determinação e os vagabundos da arbitragem não comprometerem, creiam, o Gigante será campeão do turno.

  2. Sinceramente, espero uma posição muito firme da diretoria contra essa tentativa em minar o claro crescimento do Vasco na competição. Existe uma combinação extremamente perigosa contra o Vasco. De um lado, imprensa alegando possíveis vantagens ao Vasco, e na outra, árbitros prejudicando, claramente. Que não se repita essa vergonha…

  3. porra eu quero comer o cu deste almofadinha preposto do circo global da arbitragem e quem o manipula!!!!!!, cadê alguém no ponto eletrônico pra berrar no ouvido a favor do Vasco?????????? eu quero 3 pontos atraves de um penalti agarra agarra, como foi contra o atleticu-pr na baixada!!!!!!!!!!!, eu quero ganhar 3 pontos com penalti e voadora na cara do adversário como foi contra o goias!!!!!!!!!!! eu quero GANHAR ROUBADO TB PORRA, QUE JOGO EU POSSO BATER NO PEITO E GRITAR AOS 4 VENTOS QUE GANHEI ROUBADO NESTE CIRCO DA GLOBO???? E A QUANTO TEMPO EU NÃO DIGO ISSO????

    eu quero que o vascaíno de merda puxe na memória em 6,5 anos de banana e até agora qual jogo ele pode zoar que ganha roubado um jogo no circo da globo que é o campeonato brasileiro e a copa do brasil????

    que discurso cor de rosa é esse do jorginho na entrevista pós-jogo fazendo méida com o árbitro???????? não porra, MIL VEZES NÃO, É PRA ENTRAR DE CANELA E NO MÍNIM EXIGIR O CU DE GRAÇA DESTE FLAMERDISTA SERGIO CORREA E DE TODOS DA CBFLA PODRE E DESTA FLAMIDIA VAGABUNDA!!!!,

    NADA DO QUE NÃO SOUBÉSSEMOS NESTES 15 ANOS DE CASACA, apesar dos vascaínos de merda acharem até pouco tempo atrás que era teoria da conspiração até o banana se fuder com o sorrisinho amarelo, mas ISSO NÃO PODE FICAR SEM RESPOSTA!!!! A COISA TÁ TOMANDO ARES DE MANIPULAÇÃO EXPLÍCITA CONTRA E SEMPRE CONTRA!!!!!!!!! E JÁ PRO TIMINHO DA GLOBO É SEMPRE A FAVOR E A FAVOR!!!!

    eu quero saber se o luan tivesse cortado com o braço se 2 minutos, repito 2 minutos depois o arbitro não pararia o jogo via ponto eletronico e daria o penalti????!!! se nada for feito ainda veremos este escárnio contra o Vasco!!!!!!!!!1

    chega porra, vai toma no cu cbfla e toda este circo podre global!!!!!!!!!

  4. 1. A podre noite do apitador contra o Vasco estende o prejuízo até domingo, visto que o jogador que o treinador conta estará fora.

    2. Contra o Vasco o banderinha enxerga pênalti e avisa ao apitador que imediatamente o atende (mesmo que o adversário não tenha reclamado). A favor do Vasco, em outros jogos e hoje, nenhum dos dois banderinhas “nunca” conseguem ver (mesmo o pênalti sendo claro).

    3. Seria bom se todos os erros recentes de arbitragem estivessem editados com imagem no sítio do Casaca, mas sobretudo no sítio do Vasco. Ficaria mais forte a reclamação do que em textos.

  5. As Marias sempre roubam do Vasco,dentro ou fora de casa, é uma vergonha e nada muda,até quando vamos ter roubos em cima do Vascão?
    Era para o Vasco da Gama ter goleado as Marias hoje!

  6. Está na explícito que existe uma corrente para que o Vasco não consiga a sua reação. Os erros de ontem foram demais. Essa é a hora do Vasco e do Casaca que é um braço do nosso Clube, gritarem, exigirem e se for o caso. Até tumultuar o campeonato. Mas essa sacanagem com o Vasco tem que acabar.

  7. A sugestão do amigo Marcelo Gomes dos Santos é ótima e eu acrescento mais:

    O Casaca deveria fazer uma lista de TODOS os juízes que prejudicaram o Vasco durante esse ano, desde os amistosos, com seus respectivos nomes completos, erros cometidos, como está essa matéria, acrescido dos vídeos dos lances e o Vasco lançar uma nota oficial com o título em caixa alta: ESSES ÁRBITROS NUNCA MAIS APITARÃO JOGOS DO VASCO!!!!!

    Alguma coisa deve ser feita, alguma medida enérgica precisa ser tomada, pois na primeira gestão do Eurico também éramos roubados a torto e a direito e ninguém falava nada, nenhuma nota oficial do clube era emitida!!!!!!

    COM JUIZ ROUBANDO NÃO TEM NEM REAL MADRID NEM BARCELONA QUE AGUENTE!!!!!!!

  8. Ontem o Vasco fez 4 faltas no jogo todo. Sendo 2 no primeiro e 2 no segundo tempo. Nenhum dos profetas do apocalipse vai falar disso. Casaca neles!!!

  9. Estamos subindo na tabela do returno. Se ganhassemos ontem do Cruzeiro estariamos no meio da tabela do returno. Seriam 9 pontos em 7 partidas.Mais , o importante é que nas ultimas 3 partidas fizemos pontuação de lider ( 2 pontos por rodada) Se continuarmos assim , sobretudo vencendo os jogos em casa e fazendo alguns pontos fora , temos boas chances de chegar a ultima rodada ou já livres ou com chances de livrar.
    Vamos continuar acreditando. Temos de ter fé. A Fé move montes. O milagre está acontecendo!!

  10. Prezados

    Pergunta para o PRESIDENTE:

    O RESPEITO VOLTOU OU NÃO……

    É preciso que o Eurico dê uma voadora nessa comissão de arbitragem..

    Quando roubam os outros eles são suspensos e AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!

    Até quando…

    Saudações Vascaínas

  11. Lances de fácil interpretação. Não é possível haver um árbitro tão ruim assim. Árbitro paulista e, tudo indica, telespectadador assíduo da ESPN. Ele deve ser fã de carteirinha daqueles pseudojornalistas dessa “TV traço”. A pressão dos vagabundos da Flapress já começou a surtir seus efeitos malignos. Onde é que a CBFla arruma esses árbitros de UFC? Deve ser porque a Globo quer tornar o futebol brasileiro num UFC “espanholizado”.

  12. Escutei o jogo pela Rádio Globo e tanto o Luiz Penido quanto o Eraldo Leite rechaçaram os absurdos… penalti claro e não expulsão absurda!!!

    Tá osso!!!

    Eurico precisa fazer alguma coisa, não podemos deixar que façam isso com nosso Vasco.

    Ontem iríamos vencer, se não fosse isso e as batatadas do jordi.

    Agora, Vasco sem Martin silva e JH, a coisa fica feia… Gostei, pelo que escutei, do Kayser.
    VAMOS LOTAR O MARACA DOMINGO!!!!!

    VAAAAAAAASCOO!!!!!!!!!

  13. Os juízes da Comissão de Arbitragem estão reaparecendo com toda a força contra o Vasco.

    Tentam mutilar o time durante o jogo e no jogo seguinte. Uma vergonha.

    Amedrontam até os gandulas como aconteceu no Maracanã em um dos jogos do Vasco.

    Vai chegando ao final da competição e Vasco se agigantando de forma espetacular, com uma simples troca do quadrado por um losango e a colocação de jovens como o Bruno Gallo, o Kaiser e o indecifrável Rafael com seus gols decisivos, a Comissão de arbitragens vai se agitando.

    Parecem dizer:”Cuidado com o Vasco”, “Temos de eliminá-lo”. ” O Eurico não pode escapar”. ” Arrasem”.

    Já comecei a concentração para o jogo contra o Sport, depois do almoço. Vencer ou vencer, mesmo roubando a gente.

    Casaca para todos.

    .

  14. Como se não bastasse o timinho da flaglobo agora joga como o último time da rodada!!!!, pra saber todos os resultados e fora da televisão, pois o resultado precisa ser fabricado a qualquer custo!!!

    agora é só quinta e domingo 1830h, e se não bastasse isso tem agora um mega esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a renda dos jogos do time da globo quando mandante, haja visto que o sócio torcedor para a meia entrada da meia entrada, ou seja: de um ingresso valor cheio de 80,00 reais o mulambo escroto paga 20 reais!!!, os outros 60 reais entra na renda pra sair limpinho via prestadora de serviço, seja na “empresa que promove” o jogo em natal, brasilia e etc… seja via consórcio maracanÃ

    aí vem a pergunta: se a renda fosse verdadeira, porque o clube precisaria de empréstimos bancários de banco de vp de finanças pra pagar salários atrasados??? repito A-T-R-A-S-A-D-O-S!!!!

    é claro que a renda anunciada de 2 milhões, 3 milhões sei lá quantos milhões e ingressos esgotados, público recorde e tc… não está ali pra gerar renda e sim pra servir de negócio gerando um caixa 2. o resumo é: mulambinho paga meia da meia, gera ação de MKTG, capa de jornal, pra frente flamerdão, a empresa, seja lá qual for, que precisa lavar dinheiro complementa a renda e recebe de volta seja lá que tipo de serviço” tenha prestado., algum agrado via caixa 2, sem tributação, e longe de penhoras, deve, claro, ficar com o flamerda!!

    Tem que ficar ligado nisso aí, e se não bastasse a espanholização da cota de tv, até nisso procuram fazer, e não duvido que o CUrintia faça a mesma coisa!!!, os potegidos podem, o resto se fizer É DENUNCIADO!!!

  15. CONCORDO COM TODOS COM RELAÇÃO A LISTARMOS TODOS ESSES ERROS E ESFREGARMOS COMO PROTESTO NA CARA DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM E PRINCIPALMENTE DA FLAMÍDIA

    CHEGA ESTÁ INTERFERINDO DIRETAMENTE NOS RESULTADOS DOS JOGOS.

    VASCAÍNOS,

    DEMOS O TERCEIRO PASSO CONTRA O CRUZEIRO E VAMOS AO QUARTO, NO PRÓXIMO DOMINGO… TODOS JUNTOS…. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…. NÃO PODEMOS LEVAR MENOS DE 40 MIL NESSE JOGO… O GRUPO ESTÁ MERECENDO ESSE APOIO.

    VAMOS VASCÃO!!

  16. SÓ ACRESCENTANDO UM DETALHE, QUE VINHA BATENDO HÁ VÁRIAS RODADAS E QUE VINHA NOS PREJUDICANDO ABSURDAMENTE NA RECUPERAÇÃO DAS PARTIDAS.

    O VASCO VINHA JOGANDO EM HORÁRIOS E DIAS DIFERENTES TODA RODADA, ERA QUARTA É SÁBADO DIRETO, JOGO, AS 18:30, 19:30, 21:00, QUANDO JOGOU DOMINGO FOI DEBAIXO DE SOL DE MEIO DIA, OU 18:30… OU SEJA, QUEM MONTOU A TABELA, PREJUDICOU DEMAIS TAMBÉM

    VOLTAMOS A SEQUÊNCIA NORMAL DE QUARTA E DOMINGO 16:00, MUDAMOS COMPLETAMENTE DE RENDIMENTO.

    POR ISSO O VASCO DEVE FAZER UM PROTESTO CONTRA A COMISSÃO DE ARBITRAGEM E A CBF, NA ELABORAÇÃO DA TABELA.

    ATÉ DOMINGO NO MARACA!

    VAMOS VASCO!

  17. A coisa está tão escandalosamente criminosa que até o Jornal Meia Hora pôs na manchete: “Garfado, Vascão…”

  18. Ele só deu cartão aos jogadores do Cruzeiro que estavam pendurados, devidamente combinado para o jogo contra o Chapecoense, teoricamente, mais fácil que o Coritiba.

  19. Temos de fazer o que o mulambo fez, e um outro time que não me lembro. Entrar com uma representação junto a CBF, relatando todos os erros cometidos contra o Vasco. O juiz de ontem claramente estava manipulando o jogo, não digo nem em favor do Cruzeiro e sim contra o Vasco. A grande verdade é que os juizes são contra o Vasco e não a favor do adversário, exceto quando se trata de mulambo e gamba.

  20. Já to até vendo domingo.
    É aquele “babão” do Heber Roberto Lopes. Esse é descarado.

    Pressão nele!!!

  21. A comissão de arbitragem da CBF fica preocupada em punir o jogador que vai comemorar o gol com a torcida (fato mais importante do futebol), mas fica condescendente com os atos repetitivos da arbitragem que tiram quase totalmente a credibilidade do futebol.

    A arbitragem parece ter “imunidade global”. Raramente é punida no STJD ou CBF. Raramente que vale de nada, pelas punições inócuas.

    Por que a arbitragem é “proibida” de dar entrevista? Talvez uns quinze anos não vejo a arbitragem ser interpelada na imprensa. Por que a mídia não chama isso de CENSURA?

  22. O pior na expulsão de Julio dos Santos foi o primeiro cartão que ele tomou: reclamar com razão de um “erro” do árbitro.

    1. E o melhor foi ele estar fora do time no próximo jogo. Esse cara enterra o meio campo vascaíno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *