Quem é você, Julio Brant?

Julio Brant, que concorreu à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, incensado pelo mesmo grupo que apoiou Roberto Dinamite, repudiado estrondosamente pelos eleitores, valendo-se do mau momento do futebol, pela segunda vez, em pouco tempo, utiliza-se de rede social para ironizar a diretoria do clube.

Desta vez, saiu-se com o seguinte: “Julio Brant ironiza diretoria vascaína: ‘Disseram que dessa vez fariam história no Vasco. E realmente fizeram” (fonte Netvasco, 22/6/2015).

Antes de mais nada, esclareça aos vascaínos quem é você?

Segundo, diga: desde quando você é sócio do clube?

Terceiro, informe o que você já fez pelo Vasco?

Convença-nos de que você possui alguma credibilidade.

O aforismo popular preconiza que “quem tem boca fala o que quer”. Há outro apotegma, no entanto, que adverte: “quem fala o que quer, ouve o que não quer”.

Então, ouça!

Essa diretoria fez história, sim. É uma das maiores vencedoras, senão a maior, da existência deste gigante chamado Vasco da Gama. Pessoas que deram sangue, sacrificaram grande parte de suas vidas por um ideal, cujo cerne é a cruz de malta.

Eu sei, Julio, não é fácil compreender.

Não vi você publicar mensagens de comemoração, quando do título estadual de 2015, o que me faz pensar se o rapaz é mesmo Vasco. E, sendo Vasco, é daqueles que torcem contra? Será?

Faça o seguinte, Julio Brant: nas próximas reuniões do Conselho Deliberativo, compareça, largue o celular, vá à tribuna, apresente-se, credencie-se como líder, mostre a todos que você é vascaíno de raiz, descortine todas as contribuições que você já prestou, ao longo dos anos, ao Club de Regatas Vasco da Gama. Quem sabe assim dê para levar a sério.

Enquanto isso, antes que você também pergunte quem sou, apresento-me: Alexandre Lopes, advogado, há anos prestando serviços jurídicos ao Vasco, gratuitamente, por amor à instituição que faz parte da minha vida, na alegria e na tristeza.

Espero que você vá, como disse, à próxima sessão do Conselho, ocupe a tribuna e, com a mesma coragem de quem destila veneno atrás de uma tela, decline seus feitos, ou mesmo explicite publicamente todas as suas ironias de ocasião, afinal, vive-se em democracia. Ninguém te impedirá, pode ter certeza. Coragem, não tenha receio ou inibição.

Eu estarei lá para ver.

Por fim, um conselho: melhor esperar o campeonato acabar.

Alexandre Lopes

31 comentários em “Quem é você, Julio Brant?”

  1. Porra, vcs estão de sacanagem!!!

    Querem que o cara divulgue nota de felicitação pelo Título do Carioca???

    Vcs só podem estar de putaria, né???

    O cara torceu contra pra caralho e deve ter ficado muito puto dentro da roupa com o título do Vasco e vcs queriam que ele soltasse notinha de felicitações de alegria, porra???

  2. Sábias palavras, um verme q se diz vascaíno fazendo piadinha global com esse momento difícil q estamos passando. O tal do Vascaíno q torce contra… Bela resposta pra esse boçal.

  3. Perfeito, Lopes, perfeito!

    Esse tal de Julio Brant é mais um enrustido que quer ser o novo amarelão. Com esse tipo de gente, o desprezo é o melhor remédio.

    Saudações vascaínas aos vascaínos de verdade!
    Abraços a todos os casaquistas!

  4. Fico cada vez mais impressionado com os acontecimentos atuais.

    De um lado, o Vasco do Eurico Miranda, seus diretores, advogados, o pessoal da situação que ganhou a eleição passada junto com o Eurico Miranda, e o caminho da verdade, transparência, amor aos compromissos assumidos, decência, respeito e sinceridade que todos professam.

    De outro lado, gravitando em torno do nosso gigantesco clube, canalhas, canalhas e mais canalhas. Temos dificuldade com isso. Ficamos perplexos com os rumos tomados por essa gente.

    A corrupção, as safadezas,a falta de caráter, as calúnias, as brincadeiras com as coisas sérias e preciosas que compõem a dignidade, o desapreço pela honradez, a canalhice, a famosa “lei do Gerson”, as condutas totalmente amorais, a podridão enfim, fazem parte do dia-a-dia dessa gente.

    Quando vem a tona o que esse pessoal do grupo amarelo fez ou faz para destroçar o Vasco, o que a imprensa esportiva faz para manobrar e manipular, com instinto de safadeza, tudo aquilo que fere a nobreza de caráter e a ética, o sentimento que nos apodera é o da tristeza por esse país.

    O Vasco nos enche de alegria e orgulho e esse pessoal nos causa a tristeza e náuseas por projetarmos tudo isso nos destinos do esporte e da nação.

    O que será dos nossos netos? Só espero que nenhum amarelinho, nenhum jornalista esportivo desses jornais indignos, nenhum atleta apodrecido cheguem perto deles.Para nada!

    Ao sr. Eurico Miranda, que a sua dignidade, seriedade, sinceridade,honradez e amor ao Vasco consigam fazer a caravela vascaína ultrapassar o mar de lama composto por essa gente torpe que quer derrubá-la. Os teus netos, os meus e de todos os vascaínos de verdade estão com o senhor.

    O respeito voltou.

  5. Julio Brant? Fala sério, não tem expressão alguma. Acho que o site Casaca está dando cartaz demais a esse rapaz, com DUAS matérias no site se dirigindo a ele. Mais um espertalhão.

  6. Mais um parasita que queria mamar nas tetas do Vasco. Esse cara não pagava nem a taxa de manutenção do clube e tiveram até que pagar pra ele poder se candidatar. É o candidato dos bovinos.

  7. Sou associado do nosso Vasco a 53 anos, já frequentei as arquibancadas, sou conselheiro há mais de 20 anos e nunca havia escutado falar o nome deste associado. Gostaria também, que na próxima reunião do conselho ele desligasse o seu celular, se apresentasse e dissesse o que ele pretende fazer para ajudar o Vasco a sair desta situação em que os seus “AMIGOS” que o apoiaram, deixaram o nosso clube.

  8. O justo dever do Casaca de “bater” nesses aproveitadores da má fase do Vasco vai servir agora para os fofoqueiros da rede social de dizer que é para desviar o foco da situação.Continuem , apesar da chatice que esta necessidade impõe.E com isso seremos tachados de “lambedores do sacro escrotal” do Eurico e seguidores de “seita extinta”(mas como incomoda!). Rede social é que nem conversa de bar: resolve-se todos os problemas do mundo.

  9. Quem é você, cara?

    Quer ser alguma coisa no Vasco?AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Taí, para palhaço amarelinho, quem sabe?

  10. E esse tal do Eugênio Leal. Alguém conhece? consegue ser pior do que os velhotes ultrapassados e velhacos da nossa imprensa esportiva! Que imprensa vagabunda! Quem pode dar crédito a esses caras? Deve ser formado em Serviço Social como o outro e quer falar sobre futebol.

  11. LAMENTÁVEL, UM EX OU UM ETERNO CANDIDATO A ALGUMA COISA NO VASCO,
    UM CARA QUE SE DIZ VASCAÍNO, FICAR NAS REDES SOCIAIS COMEMORANDO
    AS DERROTAS E O MOMENTO RUINS DO TIME EM CAMPO???

    PQ ELE NÃO FALA DO “CLUBE”, POR EX.

    1) 14MILHÕES CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITO
    2) 10MILHÕES CEDAE
    3) ACORDO COM A FAMÍLIA DENER
    4) POUSADA DO ALMIRANTE
    5) PAGANDO O QUE FICOU PARA TRÁS DO FERNANDO PRASS, ÉDER LUIS E ETC…

    OU ELE NÃO É VASCO???

  12. Resposta do “júlio amarelinho administrador pica das galáxias e que não sabe p00##@ nenhuma e foi despedido por excesso de capacidade”:
    “Yo soy um babacón, original.”

    VTNC “amarelinho diarréia”!Quer saber? Cansei desses “vascaínos globais”.

    Sds /+/,

    JC

  13. esse é mais um bundão amarelo. frouxo como seus pares. não conhece nada de Vasco e fica se metendo. babaca que foi demitido e agora não tem o que fazer e fica cagando pela boca. bunda mole.

  14. Esse não será presidente do Vasco NUNCA! A torcida do Vasco, acredite se quiser, tem boa memória, senhor Brant (quem?).

  15. O Eugenio Leal quando só trabalhava na rádio Tupi elogiava o Vasco e o Eurico,foi só arrumar uma boquinha na Fox que começou a criticar nosso presidente.Acho que é ordem do tal de MauricioPrado e aquela turma de São .Paulo.

  16. Pessoal, já que estamos falando de lama e podridão não vamos esquecer que o Vasco joga contra o Flamengo. Lá vem roubalheira por aí.Viram como os inimigos do Vasco estão atacando de todos os lados usando a mesma podridão que costumam atuar?

    Vamos alertar ao povão do Vasco para ficar atento à arbitragem. Será que vem algum cara sem palavra por aí para apitar o jogo? Ou um amarelinho?

  17. Essecbrant é um fanfarrão.
    Zero de história no vasco.
    Mas tem meia dúzia que o segue e ainda acredita nesse despreparado.

    SV
    Casaca Neles

  18. sidney
    23/06/2015 15h20
    O Eugenio Leal quando só trabalhava na rádio Tupi elogiava o Vasco e o Eurico,foi só arrumar uma boquinha na Fox que começou a criticar nosso presidente.Acho que é ordem do tal de MauricioPrado e aquela turma de São .Paulo.
    …………………………………………………………………..
    Acredito que isto seja uma tática diversionista: como o rmp ultimamente tem sido bastante comedido em suas colunas ao falar do VASCO, deve estar incitando o tal Ôgeno (des)leal (aliás, quem é o bocó?). Esse imbecil, na tentativa de aparecer falando besteiras, escolheu a pessoa errada.
    Finalizando, creio que estão acendendo mjuitas velas para defunto barato. Essa “coisa” de juleio amarelo brandito sei lá de quê não existe. Se a turma aqui ficar falando o seu nome o imbecil acaba conseguindo o seu objetivo que é ficar conhecido.

  19. Julio Brant, pelo que ouço falar é mais uma invenção. Surgiu sabe-se lá de onde e conseguiu seduzir alguns desses vascaínos perfumados, que jamais botaram os pés em SJ. Li na época das eleições alguns “vascaínos” encantados com as roupas dele, seu jeito de falar… Eu, hein, esquisito isso. Massacrado nas eleições, sumiu. Se fosse um articulador, um líder, estaria presente nas reuniões, batalhando, mas apoiando o clube. E quanto ao Eugênio Leal, alguém já matou a charada: quando ele só funcionário da Rádio Tupi era um autêntico puxa-saco do Eurico Miranda. Agora está na Fox – um reduto de pseudo-reporteres – e virou crítico feroz do Vasco e do Eurico. Um pobre coitado, péssimo comentarista e em breve saberá o que é provocar uma das maiores torcidas do Brasil. Vai terminar num desses programas na madrugada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *