Com os salários de maio a atletas e funcionários do Vasco acertados ontem, o clube completa o pagamento de oito folhas e meia em seis meses (o salário de junho só é devido em julho).
A atual gestão pagou os meses de outubro, novembro, dezembro, a parte do décimo terceiro devida por Dinamite e cia., janeiro, fevereiro, março, abril e maio.
Por essas e outras, atletas de nome e prestígio começam a vislumbrar no Vasco a possibilidade de um lugar seguro para trabalhar, diferentemente dos mais variados clubes de ponta do país, que contratam de forma irresponsável, atrasam salários e vivem de fantasia.
O profissionalismo exigido por muitos é aplicado no Vasco, diferentemente do ocorrido por longos seis anos, boa parte deles com o proposital silêncio da imprensa convencional.
Em qualquer lugar do mundo uma mídia imparcial reconheceria o belo trabalho feito pela direção do clube ao longo do curto período em que está no poder.
No futebol o Vasco foi o Campeão Carioca deste ano, está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e se vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro este se iniciou após uma quebra de 11 jogos sem perder – somatório das três competições citadas.
O elenco recebido, com salários exorbitantes pagos a atletas fora dos planos, até mesmo da diretoria anterior, e contratos longos foi motivado a render com os pagamentos devidos em dia e vários jogadores voltaram a ter ânimo para produzir muito mais em 2015 e a prova disso foi a conquista do Estadual.
Atletas trazidos para compor elenco, com baixos salários, trouxeram o custo benefício de sempre com uma ou duas boas surpresas e dispensa da maioria, que não produziu o esperado.
Contratações para brigar pela titularidade ou teoricamente para já ocupá-la mantiveram o teto salarial de 150 mil reais mês (muitos vieram por valores bem abaixo disso), a ponto de os maiores salários do Vasco hoje serem pagos a atletas oriundos da gestão amarela cor banana.
Mas a imprensa convencional parece não querer enxergar isso. Conseguiu ela criticar, por exemplo, a redução pela metade do salário de Sandro Silva – acertada no início da atual temporada – que, a princípio, tinha contrato com o clube até fevereiro de 2016 por valor acima do teto salarial do clube, tendo sido o mesmo estendido pelo dobro do tempo restante, o que se feito por qualquer profissional incensado por ela mídia, mereceria aplausos de pé.
O empréstimo de Montoya, desonerando um pouco mais a folha, a saída de Marcinho, com contrato em vigor, sem que o clube fosse obrigado a desembolsar qualquer valor, de Douglas Silva, após este atleta já ter assinado novo vínculo no início do ano por um valor muito menor do devido a ele em 2014, a troca de Aranda por Julio dos Santos em janeiro, entre outras ações que redundaram na redução drástica de uma folha inchada e hoje bastante reduzida, embora satisfaça teoricamente o discurso geral e batido da mídia, no caso do Vasco é motivo de desdém ou silêncio.
Se no início de dezembro o Vasco era tido como caloteiro, mau pagador e por conseguinte digno de ser desrespeitado por todos, a situação mudou e a forma como o clube é visto hoje externamente, por mais que os inimigos dele queiram se basear num momento ruim do futebol para soltar diatribes, difere completamente daquilo visto há pouco mais de sete meses.
A contratação de Andrezinho e as palavras do presidente do clube, anunciando que mais reforços virão não mexe no compromisso inicial de cumprir as obrigações do clube, e a satisfação do atleta recém contratado e de outros por virem a atuar no Vasco, independentemente da posição atual do clube na tabela, só vem demonstrar o acerto no caminho escolhido e percorrido, desde dezembro do ano passado.
Há muito ainda a ser revelado do que foi feito com o clube por mais de seis anos, com aval e omissão dos críticos atuais – mais preocupados com Eurico Miranda do que com o Vasco – que fingiam não ver os descalabros perpetrados contra o clube, que entre criticar o pagamento dos salários de três em três meses, a contratação de atletas sem ter como pagar a eles e aos donos dos direitos econômicos, o calote em dívidas equacionadas, o calote fiscal, o abandono do patrimônio do clube, o rebaixamento nas cotas de TV, os rebaixamentos esportivo, moral e institucional do Vasco, se preocupavam apenas com o retorno de Eurico Miranda ao Vasco.
Que a imprensa convencional procure saber o porquê de o Vasco ainda não ter implementado o seu programa de sócio-torcedor (seria uma multa rescisória irrisória?), que procure saber quanto o Vasco fatura com produtos licenciados e quanto tempo mais está amarrado o contrato neste sentido, que procure saber quantas foram as confissões de dívida assinadas pela gestão Dinamite entre agosto e 02 de dezembro do ano passado, que procure se informar e informar do valor livre que o clube tem a receber das cotas de TV até o final do ano que vem, que procure se lembrar do estado no qual foi deixado o patrimônio do clube e como se encontra, que procure fazer um jornalismo mais honesto com o Vasco, pois pelo fato de Eurico Miranda, presidente do clube, incomodar os poderes regentes do futebol, de fora para dentro das instituições, em busca justíssima dos interesses, direitos e do respeito ao Vasco, usam os espaços na mídia para deturpar o que diz, deturpar a verdade dos fatos, minimizar os ganhos do clube e maximizar um momento ruim do futebol, como se não fosse um ponto fora da curva diante do exemplar trabalho feito desde o final de 2014 no Vasco.
Não há reclamação pela situação institucional encontrada, há trabalho e muito trabalho para tirar aos poucos o Vasco dela, mas a falta de reconhecimento pelo até aqui feito difere e muito do tratamento dado a Dinamite e MUV, quando assumiram e iniciaram o processo de destruição do Vasco, passando a atrasar salários, dando calote nos compromissos, menosprezando o time recebido, rebaixando o clube e vivendo numa fantasia alimentada pela própria mídia de que aquilo feito no Vasco à época representava uma reconstrução, quando era nítido o contrário.
O verdadeiro torcedor do Vasco não é gado, não é convencido ou fingido para se fazer de gado nas mídias sociais, não representa a minoria coberta de mitômanos despersonalizados, pronta a proteger a imprensa no denegrimento do clube, mas é sabedor que percorremos um duro caminho em busca da restauração total do Vasco, sem bravatas mas sim com o respeito adquirido pelo tanto realizado ao longo de sete meses, ciente de que os resultados no Campeonato Brasileiro são ruins, mas certos tanto da recuperação no futebol, quanto da permanência dela no todo desta instituição centenária e vitoriosa.
Casaca!
Dá orgulho de ser Vasco, ter votado no Eurico e ser CASACA sem receio.
Os jogadores até na China já tomam conhecimento de que o Vasco paga em dia e honra seus compromissos.”Tive várias propostas mas preferi o Vasco por ser grande e sério” disse o último contratado mais ou menos nessas palavras.
“O respeito voltou” repercute até na China!
Porque os cafajestes da imprensa esportiva ficam fazendo jogo de palavras, confundindo os torcedores e com avidez em destruir o clube?
Abram os olhos. Já estão desmoralizados pra caramba e muitos já estão sendo despedidos. Os idosos velhacos já estão na fila é o que transparece na crise que o jornalismo atravessa.
Saudações Vascainas!
O Vasco vai se acertando aos poucos, isso com certeza é notório, mas não estou entendendo porque o VASCO esta contratando jogadores (no meu modo de ver)pífios!! Vamos ter que aturar agora o poderoso Andrezinho?? Jogador igual ou pior que este nós já temos por lá!
Sofri muito com a gestão do Banana e sua trupe mambembe, e até agora não vejo o VASCO com um time para provar realmente que o respeito voltou.
Ganhar o carioca foi muito emocionante e eu torci muito, mas sabemos que este campeonato não é base para nada.
Ainda tenho muita confiança no EURICO e acho que vamos sair da zona da degola.
Sds
_____
Meu caro Fabio Godinho,
Discordo de você. Não que eu ache o Andrezinho um cracaço, mas acredito que poderá contribuir e muito no atual elenco do Vasco.
Abraço,
Sérgio Frias
Uma coisa que não pode passar despercebida é o fato de como o Vasco mudou após a posse do Presidente Eurico Miranda. Eu, mesmo acreditando e sabendo da competência do Eurico, jamais poderia supor que em tão pouco tempo ele conseguiria fazer o tanto que fez.
Outra coisa também não pode passar despercebida, e, tal como o artigo demonstra, a imprensa ignora completa e dolosamente tais avanços simplesmente para evitar dar crédito ao Eurico. Não é para ela nada agradável admitir que o “diabólico” Eurico pudesse fazer uma gestão tão sensacional como a que vem fazendo. Se fosse o presidente do queridinho da mídia iam criar até workshop para que o mesmo desfilasse sua competência como manual a ser seguido pelos demais. Em vez de reconhecer o trabalho do Eurico, a mesma imprensa fica se agarrando ao único ponto negativo que é a péssima campanha que o time vem fazendo nesse brasileirão, cuidando a mesma imprensa de que tal situação é irreversível e assim apavorando os vascaínos com a possibilidade de novo rebaixamento que para eles é dada como certa.
Infelizmente alguns que se dizem “vascaínos” se apegam a esse fato para desfilar sua maldade, enquanto sorriem sorrateiramente completamente satisfeitos com o problema que atinge diretamente o Presidente Eurico Miranda. Para essa “gente” não importa o Vasco, só importa é que algo aconteça para que eles tenham meios de tentar seu retorno ao poder. Penam só em si mesmos e o Vasco para eles é apenas mero detalhe.
De uma coisa, porém, tenho certeza, se ficaram com cara de égua após o título carioca, não demorará muito para que que voltem a ficar com cara de besta porque onde tem trabalho, compromisso e competência não existe crise que não possa ser superada.
Avante Vasco.
Esse comportamento da mídia não vai mudar. NUNCA!!!
E digo mais: prometo que se algum dia mudar, Eu também um dia torço pro urubu.
Já disse outras vezes: não podemos confiar em ninguém, ninguém. É nós contra o resto. Justamente por isso o time tem que demonstrar muita raça, muita garra, que é pra compensar e/ou diminuir os erros, as safadezas contra nós. Justamente por isso também a soberba deve passar longe, bem longe de São Januário, até porque não combina com o Vasco, com a sua história de luta pela igualdade, contra o racismo e tal. E garanto que no dia em que nos conscientizarmos disso por completo… O céu é o limite. Mas acreditem, HÁ QUE SE MATAR 1 LEÃO POR DIA! Indubitavelmente!!!
Vamos Com tudo contra o Sport. Vamos nos recuperar no Brasileiro para calar essa imprensa marrom.
Eu também sou VASCAÍNO FÃ do ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA o MAIOR DIRIGENTE das GALÁXIAS, está ANOS-LUZ a FRENTE dos demais dirigentes esportivos, e olha que ele vem conseguindo colocar a INSTITUIÇÃO nos TRILHOS e nos EIXOS e a isso se deve ao muito TRABALHO, DEDICAÇÃO, AMOR A INSTITUIÇÃO se, isso é IMPOSSÍVEL tocar o clube do jeito que foi tudo encontrado seis anos depois!
O NOSSO ショオ群群 (SHOOGUN) = MARECHAL sabia por onde deveria começar a ordem na casa, e até mesmo lá na CBF ele é CONSULTADO, a sua OPINIÃO tem um peso DECISIVO e e sempre RESPEITADO!
O VASCO da GAMA hoje é VALORIZADO, RESPEITADO até mesmo na China como diz o nosso PAULO SENIOR, qualquer jogador de futebol usam o nosso clube como uma REFERENCIA pelo fato de ser o ÚNICO clube que paga os SALÁRIOS em DIA, coisas que todos os jogadores querem porque muitos dirigentes pelo Brasil afora confundem as coisas achando que um jogador X o Y vem ao clube atraido pelo VALOR EXORBITANTE do salário prometido, mas vai ser aquela tortura, espera a cada tres meses, enquanto que no GIGANTE da COLINA se paga de acordo com a REALIDADE FINANCEIRA do clube, sempre com PÉS-no-CHÃO, mas cumpre e honra nos dia que fora combinado com o atleta e isso pro jogador é SINONIMO de ESTABILIDADE, SEGURANÇA e por outro lado os jogadores sabem que as portas de SÃO JANUÁRIO sempre ficarão aberto quando quiser retornar algum mais uma vez!
Não precisamos agradar a mais ninguém além de nós vascaínos. Sempre foi assim. É a história do nosso amado clube que nos demonstra isso. Ainda bem que incomodamos eles (imprensa, inimigos e os oportunistas amarelos), pois é a prova do trabalho bem feito que vem sendo feito. Não demorará muito para o nosso time deslanchar. Tenho certeza disso. Essa reação da imprensa é típica do medo de ver o Vasco forte com o Eurico no comando da Caravela. Coitados, alguém tem que lembrar a eles que o retorno de nosso sucesso com o Eurico é inevitável! Casaca!!!
O respeito aos funcionários e atletas voltou… e voltou pra ficar.
A mídia, leia-se jornalismo, é a grande culpada pela atual condição do futebol brasileiro.
Um mídia descompromissada coma verdade, fuxiqueira, especuladora com muitos dos seus “profissionais” vendendo espaços em suas coluninhhas. Nestas emana coloquei um babaca no lugar dele.
Toda essa podridão descoberta agora na Fifa tem uma base na mídia, ora por omissão, ora por defender seus “parceiros” e ex colegas envolvidos até o intestinos nas fraudes. Sabem muito bem do que ocorre nos bastidores, mas precisam antes de mais nada defender as suas empresas (corruptoras) e muitos dos seus amigos jornalistas (corrupto). Não deve ser fácil para um jornalista honesto, da noite para o dia, passar a negocias as transmissões esportivas dos maiores campeonatos de futebol do mundo. Muitas omissões tem preço, nem que seja a manutenção dos seus carguinhos.
Que o Vasco vai se acertando aos poucos, é nítido a despeito do desinteresse em informar corretamente que se vê em especial nas emissoras de TV(ditas fechadas) que são – principalmente – ESPN e seus canais e Fox Sports além do Sportv(este menos um pouco, pois tem equipe mais equilibrada pelo que acompanho diariamente nos programas Redação e Seleção Sportv. Nos outros dois se percebe mais virulência e mágoa(sabe-se lá porque) nos comentários sobre o time, a instituição e seu Presidente. Ambos com base mais sólida em São Paulo, têm em linha de frente de ataques os Srs Mauro César Pereira(Porta-Voz oficial do urubu, pois dá informações que ninguém tem e muito antes que outros divulguem), Paulo Calçade(da linha kfourista, que faz um estilo “blasé” de quem é o dono exclusivo das verdades), João Carlos Albuquerque(que atira para todos os lados, menos os podres da república do que é fã), José Trajano(meio que esclerosado) e, na outra, programas de baixíssimo nível(como o Fox Sports Rádio, comandado por corintiano doente), sem contar os cariocas RMP e GF que são patéticos(um deles rubronegro declarado e o outro que se diz vascaíno).
Mas, o que eu queria destacar mesmo são os 3 últimos parágrafos do texto sob comento: gostaria que as verdades(sei, por experiência, que são muitas) dos 6 anos e meio de desadministração, sejam realmente reveladas e não se fique no disse-me-disse. Os balanços anuais que o clube tem divulgado – inclusive o de 2014 – são muito mais vagos em informações do que as peças dessa natureza.
Existem valores – como dívidas junto à Globo(certamente por adiantamentos) – que praticamente se repetem nos últimos 3 anos(com pouquíssima variação) e receitas não batem com as previsões que se tinha pelas poucas informações de quanto é realmente o valor do contrato de Tv e das quotas recebidas anualmente do PPV.
Seria muito importante, até para motivar a associação de vascaínos – assim como maior apoio às ações – que se implantasse realmente a transparência quanto a realidade do clube.
Eu mesmo me associei no Programa o Vasco é Meu(mesmo residindo ultimamente em Aracaju e sem qualquer benefício em descontos nos ingressos de jogos) exclusivamente para colaborar, assim como cheguei a pagar R$ 1.400,00 em DARFs no Dívida Zero, mas deixei de fazê-lo(assim como interrompi o pagamento das mensalidades do Vasco Torcedor citado) quando vi que não se chegaria e nada com o descomando do Dinamite e sua turma(aliás bem reduzida, com a debandada dos Nelsons e do Mandarino quando fizeram a primeira etapa do desmanche da equipe de 2011/2012 com as vendas de Fagner, Allan, Diego Souza e, principalmente, Rômulo que resultou na entrada de uma grana respeitável). Muitas coisas precisam ser divulgadas como, por exemplo, as passagens de Caetano(duas vezes) e Simões – ambos com carta-branca para agir e que agiram de forma danosa ao clube, com a contratação de jogadores medianos a preços de craques e com contratos longos(alguns deles ainda pairando em São Januário como fantasmas).
Muito há a ser esclarecido e espero que isto venha à tona brevemente, ou não acreditarei mais que as coisas realmente se arrumem.
Sds Vascaínas,
Casaca, os escrotinhos da flapress sabem o que os MUVarrombados fizeram com o clube…os editores e jornalistas antivascaínos sabem….
tanto sabem que bastou o Vasco escurraçar o timinho da globo no estadual que a tão propalada gestão financeira responsável do banana bandeira de mello foi pro saco e adivinhem???????????
A FLAPRESS COMPROU A IDÉIA DE FODA-SE GESTÃO FINANCEIRA RESPONSÁVEL DO FLAMERDA!!!!, INDO CONTRA O QUE A MESMA FLAPRESS DEFENDIA ATÉ O VASCO ESCURRAÇAR O TIMINHO DELA!!!!
agora é CULT pagar 1 milhão por mes pra atacante peruano, vou repetir: atacante P-E-R-U-a-n-o, 350mil pra sheik de 37 anos que ano passado rebaixou o bostinha pra 2a. divisão e etc…
e a bovinada, amarelinhos e antivascaínos de merda, compram a idèia…MESMO SABENDO QUE O VASCO FOI REBAIXADO EM COTAS DE TV POR CULPA DOS MESMO EURICOFÓBICOS que nada fizeram pra evitar isso quando estavam no poder!!!
matadouro pra bovinada maldita e continuamos em frente!!!
A GESTÃO EURICO MIRANDA NO QUE CONCERNE À ADMINISTRAÇÃO ESTÁ EXCELENTE.
OS SALÁRIOS SÃO PAGOS RIGOROSAMENTE EM DIA.
O PATRIMÔNIO ESTÁ SENDO RECUPERADO.
A MONTAGEM DA EQUIPE COM INVESTIMENTOS MENORES, SE DEVE MUITO À SITUAÇÃO CALAMITOSA QUE O SENHOR BANANA DEIXOU O VASCO.
ACREDITO QUE O VASCO NÃO CORRERÁ RISCO DE CAIR. CASO OCORRAM RISCOS, NO MOMENTO CERTO SERÁ DADO O SACODE NECESSÁRIO.
O VASCO AINDA PRECISA DE UM ÓTIMO VOLANTE, QUE CHEGARIA PARA SER TITULAR.
EM 2016 QUEREMOS VER OS MENINOS EVANDER, ANDREY E MATHEUS VITAL SUBINDO PARA O PROFISSIONAL, AO MENOS PARA TREINOS.
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS
Acho que o Reginaldo Rabelo tem toda razao temos que fazer uma auditoria dos ultimos seis anos e mostrarmos para os socios e torcedores como foi gastos e pra foram o dinheiro que entrou no clube durante esses anos…
Tambem tou querendo me torna socio, temos que podermos nos associar pela internet segura e que possamos imprimir o boletos e pagamos as nossas mensalidade mesmo estando foa do rio…
Darei um exemplo que a igreja vitoria em cristo de silas malafaia faz ele envia uma revista envia um boleto de contribuicao eu sou catolico mesmo assim eu contribuo todo mes com uma certa quantia…
Vcs do casaca poderiam criar uma revista com parceria, como por exemplo com o jornal vascaíno e junto da revista enviar tbm um boleto extra para os sócios sem valor e sem data de vencimento para os possa fazer uma contribuição extra no mes…
Aí sim, uma bela postagem! Grande texto, digno da grandeza do Vasco. Confiança que nos dá da diretoria não está tão despreocupada com a situação do futebol como aparentou. Vamos torcer pra que venham atletas de qualidade comprovada, pois o time e principalmente, os garotos da base precisam de respaldo. E convenhamos, não é Diguinho, Julio Cesar e Cia que darão.
Saudações Vascainas!
Parabéns CASACA !!!!! Aqui o papo é reto, aqui é a trincheira do nosso Vascão. Tamos juntos e vamos em frente.
VAMOS VASCÃO !!!!! CASACA, CASACA, CASACA …..
O Casaca respópndeu bem como sempre a esses babacas.
A Globo não me engana!
Vamos Vascão! Eurico neles!
Na marca! Realmente Eurico Miranda incomoda muito! E essa mulambada covarde, rasteira e podre não tendo como agumentar age assim, na covardia . Mas como bem diz no texto, a torcida do Vasco não é gado para ser tocado. O rolo compressor está de volta! Saudações vascaínas.
Sou Casaquista e me associei para votar no Eurico . Agora , não há reconstrução possível com outro rebaixamento. O Sport sequer está pressionando e faz o gol fácil . O Vasco não reage , o john Cley não participa, não tem fibra…meio deprimente
______
Sim, não há.
O Vasco foi mal escalado novamente. Doriva não soube fazer o simples, o óbvio.
Julio dos Santos na direita e Julio Cesar na esquerda, dando apoio a Christiano.
Ele escalou mal e sua primeira substituição foi pior ainda. Tirou Jhon Clay e ao invés de pôr Julio dos Santos na direita, preferiu Rafael Silva. Depois trocou Biancuchi por Julio dos Santos, mas aí trouxe Riascos para o meio (que jogava bem pelo lado do campo) e colocou Rafael Silva na esquerda. Riascos se contundiu e aí sim entrou Julio Cesar, cerca de um minuto antes do time tomar o segundo gol, na função que deveria ter sido escalado desde o início do jogo. A esta altura Julio dos Santos, ao invés de ser o homem da armação pela direita, jogava quase enfiado na área por aquele lado.
Para completar o consultor/comentarista Juninho Pernambucano afirmou que não gosta de Julio dos Santos na direita, elogiou a formação com o nulo Rafael Silva, cobrou a torcida do Vasco para ir ao estádio, mas depois percebeu que este não era o melhor caminho para conduzir o gado e disse que a ação da diretoria em preservar o time de xingamentos, insultos, etc… afastava a torcida, criticando ainda o fato de o Vasco jogar em São Januário, pois lá os públicos são baixíssimos.
Abraço,
Sérgio Frias
Sensacional esta postagem.
Estamos juntos, dá-lhe Vasco!!!!!
Escrever no calor do jogo e difícil mas fora o riascos em alguns lances o que foi o Vasco? Nem aguerrido o time foi. Esse time no mínimo precisa ser aguerrido. Considero o John Cley um deboche com as tradições vascaínas . Perdemos um jogo que o Sport sequer quis ganhar
Amigos, pelo amor de Deus, não deixem o Vasco cair novamente, será o sepultamento definitivo de nosso amado clube, 8 jogos e nenhuma vitória é para se preocupar e MUITO, infelizmente, todas essas melhorias, todas esses “milagres” do Eurico e da nova administração não podem ser manchados por um novo rebaixamento, pelo amor de Deus, algo tem que ser feito, o Vasco já entra em campo derrotado, Gilberto cabisbaixo(e péssimo, por sinal, infelizmente amigos, não parecia, mas não pode ser nosso atacante essa merda), ver esse Argentino vestindo a 10 do Vasco é de doer os olhos e o coração, esse Argentino é de 5° categoria e cá entre nós, este goleiro de totó não dá, porra, quem é esse goleiro, foi ao menos criado no Vasco?? não, não foi, foi dispensado do Cruzeiro, pelo amor de Deus não pode portar a Cruz de Malta, o cara é fraquíssimo, é mais baixo que os zagueiros, isso é até uma sacanagem com o pobre do Jordi que milita no Vasco há anos, na hora do cara jogar, entra o 3° goleiro que ninguém sabe porque está lá, PQP, Rafael Silva(grato pelos 2 gols contra o botafogo, tchau!), Yago, Thalles, outro rebaixamento não, a torcida não suportará e acho que nem a instituição.
Este amigo aqui, Vascaíno há 36 anos, de família de várias gerações de Vascaínos, pede desesperadamente para que algo extremo seja feito, com esse time, infelizmente não dá, antes que seja tarde, pois no momento teremos que ganhar praticamente a metade dos jogos restantes para não cairmos, algo nada fácil pois em 8 não ganhamos nenhum.
Sei que estão fazendo o possível e o impossível, mas pelo amor de Deus, façam mais que o impossível para a instituição e a torcida não serem atingidos novamente, pois mais um rebaixamento pode ser a pá de cal no glorioso e histórico Club de Regatas Vasco da Gama.
É hora de contratar jogadores de nível superior, Alex Teixeira, Montillo, Diego ex-santos, caras desse nível do meio para a frente, já veio o Andrezinho, mas tem que vir no mínimo mais 2 para a parte ofensiva, um goleiro reserva decente, mais um zagueiro de nível, pois Anderson Salles não pode ser 1° reserva, é baixo e fraco, Luan ficará mais de 1 mês fora no Pan(merda de Pan também), se eu fosse o Vasco não o liberava, Pan é o cacete.
Me desculpem o desabafo, mas tô muito triste, sou Vasco pra Caralho!!!
Estamos juntos, sei de todas as dificuldades, de tudo que está sendo feito para arrumar as merdas desses trastes que por aí passaram, mas tudo será em vão, se o Vasco cair novamente.
ACORDA VASCO, PUTA QUE PARIU!!!
Talvez se atrasar o salário os jogadores joguem…
8 rodadas…
3 pontos…
3 gols…
Nada mais a dizer!
_____
Há muito a dizer e continuaremos dizendo, fazendo a crítica pontual, mas sabendo que o clube sairá dessa situação no Brasileiro.
Sérgio Frias
CHEGA PORRA!!!!!!! VAI TOMA NO CU!!!!!!!!!! NESTE CAMPEONATOZINHO DE MERDA, COM TIMES COMO PONTE PRETA E SPORT, EU VI O VASCO LEVAR GOL DE APOSENTADOS, MORTOS VIVOS COMO BORGES, ANDRÉ ZERO GOL, WENDEL, PUTA QUE PARIU, WENDEL!!!! NÃO FODE PORRA!!!!!!!!!!! E VOLTANDO DE CONTUSÃO, FORA DE FORMA COMO LEANDRO DAMIÃO E NILMAR QUE NÃO FAZIAM GOL HÁ MUITO TEMPO!!!!!!!!
JOHN CLAY PORQUE HOJE? 45 MINUTOS JOGADOS FORA, COM JOHN CLAY JOGANDO DE 2o atacante E RIASCOS QUE DEVERIA ESTAR ALI, JOGANDO ATRÁS…PORRA NÃO DÁ!!!!!
QUE MERDA DE ESCALAÇÃO É ESSA? PORQUE GILBERTO É IMEXÍVEL? TÁ JOGANDO PORRA NENHUMA CARALHO!!!!! SÓ A PORRA DO DORIVA QUE NÃO VÊ ISSO???
UMA SEMANA DE TREINAMENTO PRA ISSO???? CHEGA D EHUMILHAÇÃO PORRA, JÁ DEU NO SACO PORRA!!!!!! CHEGA DE DORIVA, É IMATURO, SE PERDE COM FACILIDADE, SE APEGA A SUA PANELA E NÃO COLOCA OS QUE ESTÃO MELHORES PRA JOGAR, NÃO RODA ELENCO, MEXE SEM CRITÉRIO….
PORRA PRECISMAMOS DE 2 RODADAS PARA SAIR DESSA MERDA, QUE ESTÃO ESPERANDO?
SE FALTA DINHEIRO CHAMA A TORCIDA PORRRA!!!!!!!!!!
3 PONTOS EM 24 JOGOS, QUE MERDA É ESSA?
Doriva já deu Sérgio. Cansei dele. Como eu já disse aqui, brasileirão não é laboratório. Ele inventa muito. Substitui muito mal. Já deu. Não sei se cabe uma intervenção na escalação ou uma demissão. O que não pode é continuarmos desta forma.
Segundona a vista ja no primeiro turno do brasileirao. Sem duvida, o socio vascaino cometeu um grande erro ao trazer Eurico de volta!
_____
Só na sua cabeça, segundona à vista com oito rodadas e sem a estreia de reforços já anunciados e outros que estão por vir. Há muita água para passar por debaixo dessa ponte.
Você não veio aqui em 15 anos de site, nem mesmo quando o Vasco conquistou o Campeonato Carioca deste ano. Deve estar torcendo muito…
Sérgio Frias
E digo mais, ainda no calor da derrota. Concordo com tudo que falaram aqui, inclusive com as contratações. Que façam.a mesma forma de financiamento da quadra para contratar jogadores, pois.tenho certeza que a torcida contribuirá.
Complementando…….
O time do Vasco em nenhum momento foi brilhante este ano, mas com luta e garra venceu seus rivais do Rio e conseguiu o antes distante título Carioca de 2015, porém este mesmo time, nem lutar mais tem lutado nestes últimos jogos,tá cabisbaixo, entregue, mal armado, com substituições como as de hoje, bisonhas.
Além de contratações de melhor nível, sinto que é hora de trocar o técnico, até porque ele também está cabisbaixo e no momento mostra-se completamente perdido, a entrada do fraquíssimo Rafael Silva hoje mostrou isso, assim como a entrada do Julio Cesar no ataque, o que é isso??? Julio Cesar em sua posição original já é mediano, imagina improvisado??(infelizmente nesta questão discordo do amigo Sérgio), outra coisa, esse negócio de botar 3 atacantes(2 abertos e 1 centralizado) abre o meio de campo de forma absurda, desguarnece o time de forma desnecessária, se tivéssemos belíssimos atacantes tudo bem, mas porra, perder o meio de campo para botar Rafael Silva, em outros jogos Yago, pelo amor de Deus, já deu, mas não sou técnico, aliás longe disso.
O tempo urge amigos, infelizmente o tempo urge, é hora dos Portugueses mais abastados, entre eles nosso vice presidente Horta, ajudarem trazendo jogadores diferenciados, se já estão ajudando, que ajudem mais.
Um novo rebaixamento seria catastrófico em todos os sentidos, entre eles o financeiro, certamente trará muito mais prejuízo do que uma oneração emergencial da folha de pagamento com 2 ou 3 jogadores que salvarão co clube em uma “emergência” que não era esperado, mas está acontecendo.
QUE DOMINGO VENHA O INÍCIO DE NOSSA RECUPERAÇÃO, com uma vitória sobre a mulambada sem teto e que essa semana surjam notícias boas para o clube, com contratações emergenciais diferenciadas, assim como já prometera nosso presidente, quanto ao Doriva, acho que já está fazendo hora extra, mas também tenho medo de quem possa vir, não podemos escolher errado, meu preferido era o Abel, mas foi para a Arábia, não tenho outro nome mente, mas tenho vários nomes que certamente rezo para que não venham , entre eles Celso Roth, esse corno não, por favor.
Enfim, o momento é delicado, de medidas emergenciais, para se fazer coisas que certamente não estavam programados para fazer, mas tudo vale a pena para evitar uma catástrofe.
Agora chega de falar de cabeça quente, confiamos em nosso presidente,saudações Vascaínas e que venham surpresas(positivas) nos próximos dias!!
Sérgio, boa noite!
Estivemos juntos em algumas oportunidades, sobretudo na época do recadastramento e concordo com tudo o que é exposto aqui. Assino embaixo. Todavia, após o jogo de hoje (contra o Sport) eu divido a minha angústia com você, qual seja:
– O Doriva positivamente se perdeu. Sem entrar na parte técnica desse ou daquele jogador, não é possível aguardarmos mais, sem que alguma mudança seja promovida. O Vasco não finaliza em gol! Não cria nada, jogo após jogo. Se buscarmos as estátísticas, são 2, 3 chutes a gol por jogo. Absurdo!!
– O Madson, se vocês têm observado, não arrisca nada, erra excessivamente, no ataque então é terrível, o que traz consequência para o time porque o vasco joga só por um lado (esquerdo), que por sua vez não é brilhante e facilitando a marcação pelo adversário.
– Emanuel Biancucchi, Rafael Silva, Diguinho, Madson, Julio Cesar, Thális e Riascos não vão tirar o Vasco dessa situação. Não dá nem para ficar no banco.
Ou o Doriva entrega o boné ou manda uns sete jogadores embora. Agora, nesse momento, os comentários do Juninho, do Renato Maurício Prado etc., não me incomodam mais do que 8 partidas sem vencer e 5 derrotas seguidas, mas são 5 derrotas sem ameaçar o adversário, sem agredir.
Por fim Sérgio, te confesso que já é tanto tempo apanhando e há tanto sem bater que eu tenho comigo um sentimento de que torcer para o Vasco é 90% de tristeza e 10% de alegria. Os 10% creio que compensam os 90%, mas são problemas demais, problemas sempre e, não obstante a importância do combate levado a cabo por vocês é DURÍSSIMO entrar ano, passar ano e derrota, derrota, derrota e uma vitória; derrota, derrota, derrota e um empate. Foda!
Abraços para você e para o Nóbrega.
Enrique
20/06/2015 18h51
Segundona a vista ja no primeiro turno do brasileirao. Sem duvida, o socio vascaino cometeu um grande erro ao trazer Eurico de volta!
_____
Só na sua cabeça, segundona à vista com oito rodadas e sem a estreia de reforços já anunciados e outros que estão por vir. Há muita água para passar por debaixo dessa ponte.
Você não veio aqui em 15 anos de site, nem mesmo quando o Vasco conquistou o Campeonato Carioca deste ano. Deve estar torcendo muito…
Sérgio Frias
Sérgio, percebo confiança em seu comentário sobre contratações, isso me alivia, talvez as contratações vindouras sejam na linha das citei em meus comentários e isso certamente trará as vitórias de volta, trará o nosso caldeirão de volta, trará o VASCO de volta.
Agora fui…..:)
Amigos Vascainos
Observando o time sub 20 vemos estratégia, posicionamento, jogadas ensaiadas, enfim, um time bem treinado.
Tem que ser contratado outro técnico experiente para o time principal pois o brasileiro é puxado. Mas Rodney Gonçalves deveria ser trazido para auxiliar.
SV
Segunda divisão com oito rodadas? Só pode ser sacanagem! Tem muita água para passar debaixo da Ponte Preta.
—
Andrézinho não é craque. Quem é craque no Brasil? Andrézinho será útil, sem dúvida.
—
Ouvi que o possante Guerrero vai levar 12 milhões de reais de luvas (4 milhões já foram pro bolso), e 600 mil reais por mês. Esse tipo de administração – petrolão preto e vermelho – eu não quero no Vasco.
Daniel José
20/06/2015 19h32
O grande erro não foi trazer o Eurico, o grande erro foram bovinos colocarem lá o MUV, subsidiária global.
É preciso vir um novo técnico,estou dizendo isso desde a derrota de 3 a 0 para o Atlético Mineiro.
Agora o Doriva de técnico se perder de novo pro urubu aí vai sair eu sei,mas além de um novo técnico queria ver a contratações para o time titular já que o Martín Silva não vai jogar todos os jogos,ficará fora de alguns,nesses alguns precisamos da contratação de um goleiro bom,que seja até titular em alguma equipe,mas que seja realmente bom!Aproveita e dispensa o Charles.
Contrata um zagueiro pra jogar do lado do Rodrigo,pois Luan ficará fora muitos jogos.
Contrata um meio campo titular de qualidade,mas de qualidade mesmo,que seja bom.
E contrata 1 atacante pro lugar do Gilberto,que deve ser no máximo reserva!Um atacante bom que jogue até do lado do Riascos.Gilberto não pode passar de reserva!
Aproveita que o Campeonato Brasileiro está no começo,a reação tem que começar agora no próximo jogo,se não dar pra ser no próximo jogo(já que o Doriva não vai sair agora) aí tem que ser no outro jogo sem falta!
Estamos todos realmente preocupados!Mas eu ainda confio no Eterno Presidente Eurico Miranda,a gente vai sair dessa situação,mas tem que agir certo!
Sério…muito bonito o texto…muitas mudanças…muitas melhoras…uau…e o time tendendo a ir para a Série B…essa realmente não é uma mudança afinal já estivemos lá 2 vezes…será que pela terceira?
Realmente ficar defendendo essa briga de presidente x ex presidente é uma babaquice…e o VASCO fica nessa situação…entre briga política e o time uma VERGONHA.
É incrível como esse time é uma VERGONHA…sem raça e sem sangue…ficou assim porque nosso presidente estampou a frase ” O respeito voltou”…aonde está o respeito?
Fomos derrotados pelo Sport Recife…time PEQUENO…o Vasco jogou atrás do resultado sempre…correndo pelo EMPATE….que respeito é esse!!!!
Parem com essa de justificar o erro e ganho de um e de outro…e vamos ajudar o VASCO a sair dessa situação vergonhosa no futebol!!!!
QUEM TRAZ SÓCIO PARA O CLUBE É RESULTADO NO FUTEBOL!!!!!
____
Vimos jogos diferentes ontem. Mas o resultado final foi mesmo a derrota.
Não há briga de presidente contra ex-presidente. Há crítica contra quem divulgou, divulga e divulgará informações sobre o Vasco e que as deturpa, se omite, agride, distorce, ao seu bel prazer, independentemente da fase do time de futebol.
O texto foi robustecido por fatos, não por achismos.
Sérgio Frias
Pelos comentários, essa janela de transferências de julho promete. Tô sentindo isso. Que bom! Mas não vejo o Doriva no comando, exceto se ele ganhar bem dos mulambos. Do contrário, a rescisão dele já está na mesa aguardando.
Agora, além de contratar, temos de fazer uma limpa no elenco.
Sérgio Frias, grande companheiro vascaíno e casaquista, você sabe que o Presidente Eurico e a Diretoria têm todo o meu apoio e o meu reconhecimento pelo ótimo trabalho de recuperação que vem sendo feito, mas confesso que a minha preocupação com o momento da equipe de futebol é imensa. Não consigo enxergar de onde saíra a luz no fim do túnel, seja no plano coletivo ou individual, que possibilite uma reviravolta a tempo de se evitar uma tragédia, que seria mais uma queda de divisão, caso se mantenha o grupo atual e os reforços sejam do mesmo nível ou pouco melhor, tipo o Andrezinho.
Não quero ser um missionário do pessimismo, sobretudo porque tenho fé de que ocorrerão mudanças. Contudo, volto a dizer que sem a contratação de pelo menos dois jogadores, para a armação e para o ataque, e que venham para chamar a responsabilidade, melhorar substancialmente a qualidade técnica do time e com capacidade individual diferenciada, ficará quase impossível sairmos da situação atual.
Outra coisa, o treinador não tem dado mostra de que está preparado para a missão muito espinhosa que terá pela frente. Acho que a hora dele já deu, já passou. Precisamos de alguém com mais cancha, urgente!
SV e casaquistas
Segunda na oitava?
Muita coisa ainda para acontecer.
SV
Fatos e não achismos!!!
E o que você me diz do atual momento do time do Vasco?
Baseado nos seus fatos tão bem registrados!
Esse time é uma vergonha!
Joga como time pequeno e está sendo vergonha para os torcedores…
Ha é verdade a piscina está funcionando…resultado importante para o final do ano!
Vamos comemorar a saída ou queda para a série B lá!
_______
Não é vergonha nenhuma! Está numa fase ruim e é com a maioria do elenco que está aí que o Vasco subirá na tabela.
O time deu foi orgulho ao clube e seus torcedores e isto não se apagará. Um início ruim de Brasileiro se apaga com vitórias, mas o título conquistado pelo Vasco este ano, derrotando os três outros grandes da capital, não era conquistado, desta forma há 21 anos.
Não é só a piscina, não. É um time CAMPEÃO, quer você queira ou não.
Continue torcendo…
Sérgio Frias
Eurico fez e está fazendo uma gestão extraordinária no clube.Recuperou a credibilidade,o respeito,foi CAMPEÃO,sempre fui ADMIRADOR DO EURICO,O MAIOR DIRIGENTE DA HISTÓRIA DO VASCO.Só peço a ele uma coisa LÉO MOURA NÃOOOOOOOOO.
Olha, é preciso ter calma. Nesse momento o único sentimento é de raiva, mas não vou começar a xingar aqui. Estou confiando no Eurico e espero uma recuperação.
E o pior é que a mídia conta com a conivência de um ex-jogador do clube, tido por alguns como “reizinho”, e atual comentarista para difundir as inverdades contra a atual administração e desmerecer os avanços conquistados pela mesma.
Eu gostaria, sinceramente, que os VASCAÍNOS se controlassem. Os VASCAÍNOS e não os “globais”. Esses eu quero que FUTRIQUEM. Esses desespero todo com oito rodadas é totalmente infundado. Achar que o Eurico não iria fazer nada, então, é digno de muviadinho amarelinho que senta na ‘primeira fila.
Quem conhece o Dr. Eurico, sabe muito bem que ele estava “aprontando”. Mas devido a esse fuzuê que os Vascaínos estão tendo por influência da “mérdia” é totalmente prejudicial. Esqueceram que o “mais ajudado” está logo acima? Alguém viu a “ênfase” dada a essa posição? Alguém viu alguma crítica maior por eles terem pago o MICO que pagaram na derrota para o Atlético? Baseado nessa pressão e para aliviá-la, Eurico foi “obrigado” a anunciar o Ronaldinho sem estar 100% acertado. Bola fora, totalmente, pois demos armas ao Ronaldinho e ao seu irmão Assis seu procurador, a dificultar os 10% que restam na negociação. Alguém duvida? Ou alguém acha que a “mérdia” quer ajudar o Vasco sob algum aspecto?? CALMA! Estão fazendo o jogo da “mérdia” e demais INIMIGOS!
Sds /+/,
JC
Gostaria que os VASCAÍNOS demonstrassem um pouco mais de INTELIGÊNCIA e acabassem com esse HISTERISMO. VOCÊS já acabaram de prejudicar a transferência do Léo Moura, que, não pelo jogador mas pelo que seria ele jogar no Vasco após toda a sacanagem que o burro-nego fez com ele, representaria. Chama-se a isso também, “jogar fora das 4 linhas”, que a “mérdia” tanto quis dar com outro enfoque quando o Eurico assim o disse. Agora podem também estragar a negociação do Ronaldinho. Então parem com a histeria de babaquice!
Sds /+/,
JC
Confio muito no trabalho do Celso Roth e as contratações que aconteceram até agora foram boas e as que estão pra acontecer também!
O time vai ficar forte para desespero da imprensa anti-Vasco e dos torcedores Bananetes que torcem sempre contra!
Eurico Miranda Neles!
Eurico Miranda Neles!