Fábulas amarelas, políticas conhecidas

Espantosamente acabo de tomar conhecimento acerca da matéria da ESPN na qual noticiou-se que o Sr. Fernandão, batizado por alguns como “Fiscalzão do Contrato Eletrobrás”, teria revertido a sentença de extinção do processo no qual ele cobra a módica quantia de R$ 6.343.882,78 (até maio de 2013) pelos serviços de captação e gestão do referido contrato de patrocínio, gestão esta que, segundo o TCU, não teria sido cumprida.

A priori, pensei tratar de uma matéria pautada numa interpretação leiga, mas ao final do texto pude observar que não. Ela tem por base uma fábula amarela dita pelo advogado de toga amarela para a autopromoção de seus serviços amarelos que, ao olhar somente para o seu umbigo, não consegue nem enxergar os reflexos dela. Dito de outro modo: oportunismo para autopromoção às expensas do Vasco.

O yellow professional, que num passado não muito distante chegou a se ultrajar de “mensaleiro”, disse ao blog da ESPN que “a decisão de extinção foi uma aberração jurídica e não tínhamos a menor dúvida que o Tribunal jamais a manteria, tanto é que a sua nulidade foi declarada pela própria juíza de primeiro grau.” Isso, não por acaso, uma semana após ter tido espaço num programa de rádio noturno para buscar angariar clientes em demandas trabalhistas contra o Vasco.

A sentença na qual o juízo de direito da 7ª Vara Cível da Capital julgou extinta a execução do Sr. Fernandão não foi anulada.

Em linguagem leiga, o que houve, na verdade, foi a interposição de recurso que suspendeu a decisão mantendo retidos valores já arrecadados judicialmente por penhora de cotas de patrocínio e que estão em uma conta à disposição do juízo. Esta suspensão esta sendo atacada pelo Vasco e, creio eu, será revertida. Não houve nulidade nenhuma reconhecida pela própria juíza de primeiro grau, até porque, como deveria saber o yellow professional, a magistrada esta legalmente impedida de fazê-lo por ter esgotado sua jurisdição como reza a cartilha processual.

Vale elucidar, ainda, que o yellow professional, sócio do Vasco que patrocina processos contra o Vasco, teve por escopo em sua manobra processual, não o restabelecimento do bloqueio mencionado, mas buscava fundamentalmente com que o extinto processo atingisse outras receitas do Clube, como bilheteria, cotas de participação em campeonatos, material esportivo, patrocínios, etc. Pode-se dizer, portanto, que o advogado da toga amarela experimentou um novo revés para o bem da justiça e das finanças do Clube, agravadas com adiamento das eleições obtido pelo mesmo em parceria com antiga Diretoria, expurgada pelo quadro social por tudo o que representou.

Se não fosse a desfaçatez amarela suspeitaria de mitomania ou compulsão mórbida pela mentira. Mas não, o Vasco para os fabuladores amarelos parece mesmo servir de degrau, trampolim, e, por isso, em tempos em que o futebol e as finanças não vão bem, sempre cabe mais oportunismo, afinal são discípulos do MUV.

Leonardo Rodrigues

 

24 comentários em “Fábulas amarelas, políticas conhecidas”

  1. Não cabe expulsão em casos assim, de lesa Vasco???? De vários deles. Motivos não faltam.

    Quanto ao time, é trabalhar e jogar com muita raça que dá resultado. Só discordo no gol… Porque entre Jordi e Charles sou mais Jordi!

    Pra cima deles!!!

  2. Atual e futuras gerações de vascaínos.

    Guardem bem esses nomes e o grupo a que pertencem pois querem continuar a arrasar mais ainda o Vasco como vimos acontecer nos 6 anos e meio.

    Guardem bem os nomes e os mantenham afastados anos luz do clube.

    O respeito voltou, canalhas.

  3. eu tenho nojo desses caras,

    eu jamais iria processar o VASCO, ainda mais sendo ADV de uma Chapa
    é no mínimo anti-ético, imoral!!!

    o que os senhores da CHAPA AMARELA tem a dizer sobre esse advogado???
    é isso mesmo, sangra os cofres do VASCO e que se dane o clube???

  4. Obrigado pelos esclarecimentos, Leonardo! Muito bom saber que o Casaca esteve, está e sempre estará nas trincheiras do campo de batalha pra a defesa do nosso clube, esclarecendo as “bombas” de desordem que a mídia suja e os abutres costumeiros querem implantar no Gigante!

  5. O corrupto Fernandão nunca foi vascaíno,ele é flamenguista embutido, é pertencente do muvírus que rebaixou o Vasco da Gama 2 vezes para segunda divisão e que deu um prejuízo ao Vasco de de 500 a 800 milhões de reais,isso no mínimo!
    Eurico Miranda Sempre!
    Eurico Miranda Neles!

  6. Andrrezinho pode ajudar,e se Deus quiser vai,mas ainda falta outro meia no mercado sul-americano tem bons e baratos

  7. Os sócios devem realmente guardar os nomes desses usurpadores na memória, para nunca mais permitir que cheguem ao poder no clube.

  8. Ignacio Piatti está esquecido no Canadá,podia vir pro vasco por empréstimo até o final do ano,assim como poia vir Erick do Goiás pro ataque também por empréstimo,foi afastado lá

  9. Cada vez que tomo conhecimento de mais podridões desses amarelinhos misturo raiva com tristeza;

    Como tem sujeitos que querem aproveitar a pujança do Vasco para meter a mão de modo aviltante no clube. São milhões que não param de sangrar o nosso querido clube.

    Foram colocados para fora numa eleição histórica, perderam feio, mas continuam com avidez no dinheiro do clube.

    Vascaínos de verdade vamos ajudar o Vasco-Eurico-CASACA e 25 milhões de vascaínos de verdade a salvar o Vasco desses verdadeiros bandidos.

    Vamos andar por aí com a camisa do Vasco! Ou um boné ou uma bandeira, algo que identifique que somos campeões do Rio de Janeiro e vamos lutar com garra extraordinária no brasileirão!

    Que venham os jornalistas velhos e velhacos e os novos já corrompidos.Que venham os amarelinhos anti-Vasco.Que venha a NetVasco.Que venham os que têm pavor da honestidade, transparência e da verdade.

    VAMOS ATROPELAR!!!!O RESPEITO VOLTOU!!!

  10. quer dizer que o faminto fiscalzão ainda não saciou a fome de dinheiro que os seus parceiros de MUV se esbaldaream em 6,5 anos de escória e vergonha no Vasco!!!???

    tb pudera, seu adevogado mamou 1,5 milhão e rapidamente já imobilizou em um imóvel no bairro do flamerda!!!, não poderia ser em outro bairro para um vascaínos de merda, nõa é mesmo???

    tb pudera o fiscalzão não se satisfaz com um prato bem servido, como seu adevogado, quer um banquete, e banquete demora pra fazer…fora que o mesmo não é competente em porra nenhuma, logo, demora ainda mais, pois depende de outros!!! e os outros privilegiam a si próprios primeiro, claro!!!!

    mas fica tranquilo, fiscalzão de merda, o adevogado amarelo é competente pra extorquir dinheiro do clube que diz amar!!!, a única coisa que pode atrapalhar o adevogado amarelinho, amiguinho do JUlio Brant, do Edmundo e do juninho é não conhecer o atual departamento jurídico do Vasco, mas isso é detalhe pro TOGADO MERETRÍCIMO JUIZ ADEVOGADO AMARELO!!!!.

  11. Quando irá acabar o péssimo programa de lesa-sócios e clube do muvasnos?
    Quando irá começar um novo programa de sócios verdadeiramente pró-Vasco?
    Saudações Vascaínos!

  12. O que não entendo é porque querem de volta, um clube devedor de milhões de reais, ou seja, no prejuízo? Já que esse pessoal só pensa em dinheiro, eu me pergunto. Tirar dinheiro de onde? Eles próprios impuseram dezenas de ações que se julgadas procedentes de uma vez acabaria definitivamente com a chance de ganharem alguns tostões. Porque dizem que amam o Vasco, mas impõem sacrifícios em cima de sacrifícios de forma que o clube clube fique asfixiado de tal forma que não possa contratar jogadores de primeira linha, fazer sequer os ajustes no patrimonio por eles mesmos depredado? Acho que a culpa está em todos nós, torcedores. Quando deixamos de ir a campo apoiar o time de futebol, como se dando razão a essas “ATUAIS Viúvas do MUV” deixamos transparecer para eles que preferíamos a volta dos que se foram e tenho certeza, não é isso que a torcida do Vasco quer. Se a torcida carioca não abraça o Vasco que as dos demais estados façam isso e urgente. Teremos uma oportunidade de ouro em Pernanbuco, onde aliás nossa torcida só não bate a “Global” e a dos times locais, mas é enorme e ainda contamos com uma boa parcela de rivais do Sport que não perdem oportunidade de torcer contra.

  13. O amarelinho almofadinhha e sua turma amarelada dão pena.
    E se acham vascaínos…
    Dignos de pena aqueles imbecis…

  14. Mas explica-me uma coisa. “Advogados de togas amarelas” não têm que ir para atrás das grades? Ou a sacanagem está comendo solta?

  15. Esse pessoal não desiste , enquanto não acabarem com o Vasco, eles não vão desistir.
    Esse Fernandão tinha que ser expulso do país, isso faz parte de um câncer contra o Vasco.

    SV
    Jose Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *