Quando a Diretoria Dinamite assumiu o clube em Julho de 2008 a dívida do VASCO estava na casa dos 200 milhões (Número divulgado pela Diretoria Dinamite, Eurico Miranda afirma que a dívida era de 120 milhões), no final de 2014 eles deixaram o VASCO com uma dívida de 600 milhões (Número divulgado pela Diretoria Dinamite, Eurico Miranda afirma que são 700 milhões), ou seja, comprovadamente a Diretoria Dinamite não pagou nada, nem a conta de água eles pagaram, em 6 anos esses caras do MUV triplicaram uma dívida que o VASCO vinha acumulando nos últimos 60 anos, isso é um caso de Polícia!!!
O Ex-Presidente Roberto Dinamite, seus Parceiros, seus Diretores e até os seus Familiares deveriam passar por um rigoroso processo de investigação, quebra de sigilo bancário e telefônico e se comprovado alguma irregularidade, o dinheiro tem que ser devolvido ao CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e os responsáveis deveriam ir para Bangu, não estamos falando do time de futebol e sim do presídio de Bangu!!!
Será que o torcedor do VASCO não sabe nada sobre isso??? Que tipo de torcedor é esse, em que Mundo ele vive??? Então se não sai nada na Globo, não existiu nada??? Graças a Deus hoje nós temos as Redes Sociais, não tem como não saber está tudo aí… Por isso que desde o início do ano, a atual Diretoria do VASCO optou em colocar a casa em ordem: Pagar os impostos, as dívidas, os acordos e os salários em dia, não tem dinheiro para fazer loucuras no Futebol!!!
O time é esse aí, não adianta ficar inventando contratações do tipo “Messi, Cristiano Ronaldo”, temos que apoiar o Rafael Silva, o Gilberto, o Thalles e todos os Jogadores que nos tiraram de uma fila vergonhosa que iria completar 12 anos, são esses caras que merecem o nosso apoio e o nosso respeito!!!
Não está faltando empenho, dedicação e comprometimento por parte do time, o que está faltando na verdade é o apoio nas arquibancadas principalmente na nossa casa, cadê a torcida do VASCO??? 6.628 pagantes contra o Goiás, 1.621 pagantes contra o Cuiabá, 4.520 pagantes contra o Internacional… Cadê aqueles “oportunistas” que na final contra o Botafogo compraram 50 mil ingressos em menos de 1 hora??? O “amor” era tão grande que alguns compraram até o ingresso da torcida adversária, passaram a semana inteira negociando e comprando ingressos com os cambistas R$ 250, R$ 500, R$ 1.000 teve Vascaíno que pagou até R$ 2.000 num ingresso, e agora cadê essa gente para apoiar o time em SÃO JANUÁRIO???
Fonte: Jornal Vascaíno – Exceto o título
_____
Comentários do Casaca!
A dívida do Vasco, exposta em balanço na administração Eurico Miranda, girava em torno de 190 milhões de reais, mas o MUV a passou na canetada para 376 milhões. Isso oportunizou a que fossem mexidos com os números ano após ano, dependendo do humor da sigla maldita. No início de 2012 (04/01) o Vice-Presidente de Finanças da época, Nelson Rocha, afirmou que a dívida do clube girava em torno de 250 milhões de reais.
Ou seja, o MUV mentiu ao assumir e mentiu após se reeleger. A verdade veio à tona e a situação financeira do clube é hoje delicadíssima.
Diante disso, o torcedor deve fazer a sua parte, apoiando o Campeão Carioca de 2015 nas competições nacionais, motivando nossos atletas e não se deixando levar pelo discurso da mídia que não só ignora um incensar ao Vasco, maior representante carioca na competição pelo título que ostenta, como o denigre sempre que pode.
Casaca!
Obrigado por colocarem em. Pratos limpos quem realmente triplicou as dividas…
Estou sastifeito com o time, acho que Vasco nao cair na cilada de trazer douglas,por favor falem pra nosso presidente que nao queira esse cara nao corre, é um sanguesuga…
Quanto a apoiar os atletas que lá estão eu concordo afinal foram eles que nós deram a alegria de comemorar um titulo que ha muito tempo não comemoravamos agora dizer que o time é esse eu não concordo, somos todos sabedouros que o nivel de compétividade do carioca é bem inferior ao brasileiro e o Vasco carece sim de contrações mais de destaque principalmente para o meio campo,sonhar com o messi cr7 seria uma utopia mas sonhar com Danilo hoje reserva no corinthians não seria nada impossivel.sv
O preço do ingresso para o jogo contra o Inter foi aumentado e pegou muitos torcedores de surpresa.
Temos de repensar esses valores. Não podemos ter um preço único para todos os jogos, mas temos de saber mesclar na hora certa.
Dicas:
1) Jogos no fim do mês não podem ser mais caros do que os do início;
2) Depois de um mau resultado (empate em casa contra o Cuiabá), não pode aumentar o preço;
3) Todo mês deve haver um jogo escolhido para uma promoção. No mês de junho, teremos até o dia 01/07 apenas 3 jogos em São Januário pelo Brasileiro: Ponte, dia 3; Cruzeiro, dia 13, nos embalos de sábado à noite (21h); e contra o Avaí, dia 1/jul, quarta, às 19:30. Pela Copa do Brasil, faremos a partida de ida em casa, contra o América/RN. Neste jogo, independente da fase da equipe e da posição na tabela do Brasileiro, temos de lotar o estádio! Dia de ingresso barato e bastante festa.
4) Penso ser R$ 120 para uma inteira nas sociais um absurdo! Meia-entrada a R$ 60?!?!… mesmo o sócio tendo a vantagem de pagar um preço promocional (foi R$ 30, nê?) , muitos associados gostam de frequentar aquele setor acompanhados de filhos, amigos que não usufrem das mesmas benesses.
Acredito que esse valor cobrado na partida contra o Inter seja o topo dos preços. Caso estivéssemos no fim do campeonato e ocupando as melhores posições, aí sim concordaria.
A seguir a minha proposta de tabela de preços em 3 tipos de jogos:
Jogos ‘Top’:
Sociais p/ sócios: R$ 50
Sociais p/ não sócios: R$ 100
Arquibancada inteira: R$ 60
Arquibancada meia: R$ 30
Jogos “comuns”:
Sociais p/ sócios: R$ 40
Sociais p/ não sócios: R$ 70
Arquibancada inteira: R$ 40
Arquibancada meia: R$ 20
Jogos “promocionais”:
Sociais p/ sócios: R$ 30
Sociais p/ não sócios: R$ 50
Arquibancada inteira: R$ 40
Arquibancada meia: R$ 20 (1/2 entrada p/ quem for com a camisa do Vasco)
______
Os preços para o jogo contra o Inter foram os mesmos do jogo contra o Goiás pela primeira rodada.
Crianças de até 12 anos não tem pago ingresso no Vasco. Entram acompanhados do responsável, que é sócio, na social e do responsável, que não é sócio, na arquibancada.
O preço para o não sócio, convidado de um associado, aumentou, de fato, mas o pagamento da taxa de adesão para Sócio Geral é o mesmo do de um ingresso de cadeira para não sócio. Ser, portanto, sócio do Vasco dá ao torcedor um bruta desconto para assistir os jogos na social do clube, mesmo porque, a partir do segundo mês, passará a pagar mensalmente R$40,00 para o clube e a cada jogo do Vasco deixará de pagar menos R$90,00 do que pagaria caso optasse por comprar o ingresso de cadeira, acompanhado de um associado.
O preço da arquibancada parece ser a grande questão. O valor de inteira poderia variar e até variou. No jogo contra o Cuiabá custou R$30,00 inteira e o ingresso para sócio também baixou. Caiu para R$15,00.
O jogo contra o Goiás foi após o 5º dia útil, na mesma semana, era a estreia da equipe campeã carioca na competição e não foram 7 mil pagantes ao jogo; a partida contra o Cuiabá teve ingressos pela metade, mas a torcida não compareceu e num clássico realizado em São Januário no último sábado, sem TV aberta, o público foi menor ainda.
Por outro lado, com ingresso caro em Florianópolis e jogo às 11 da manhã de domingo a presença de vascaínos para ver o Campeão Carioca foi bastante satisfatória.
A questão não pode ser simplificada na minha visão. O que parece, olhando a grosso modo, é que o torcedor vascaíno não tem comprado a ideia de apoiar o time no estádio durante a competição. E motivação para isso lhe foi dada no Estadual. A questão não são contratações. Vieram dois volantes, um lateral-esquerdo e dois atacantes.
O time possui um ótimo setor defensivo e reforçou o lado mais questionado dele, a lateral esquerda.
O Vasco agora possui cinco volantes aptos a jogar, sendo um deles (na minha opinião), diferencial entre a maioria deles no Brasil, Guiñazu.
Na frente tínhamos Gilberto e Rafael Silva, com Thales e Yago também como opção. Éder Luís vem sendo preparado para voltar e o colombiano Riascos foi contratado esta semana.
No meio temos Julio dos Santos, Dagoberto e Marcinho. Os dois últimos não têm dado conta do recado, mas com a presença de mais um meia de qualidade que eventualmente venha a ser trazido, ou mesmo com Riascos se encaixando bem no time, o futebol, principalmente de Dagoberto, pode vir a crescer.
O problema é que a torcida do Vasco está esperando tudo dar certo para voltar a pagar ingressos e assistir novamente os jogos. O conceito é que me parece errado e a discussão dos preços tampona isso ao meu ver.
Uma solução quem sabe para o próximo ano talvez fosse a venda de pacotes tal qual se fez entre 2007/2008 e 2009, mas com ampla divulgação e campanha de marketing forte para chamar o vascaíno a adquirir o pacote. Esta é a minha opinião.
Abraço,
Sérgio Frias
A realidade é exatamente essa que propõe o CASACA e os homens sérios do Vasco.
Apoiar com todas as forças a administração séria que agora está no Vasco.
Combater a mídia que quer a desgraça do Vasco.
Repudiar e ficar atenta aos homens que arrasaram de modo criminoso o nosso clube.
Esses canalhas não podem ficar impunes! O CASACA expõe os dados corretos.Eu confio totalmente.
O respeito voltou.
Está na hora, de começar um processo para extirpar essa corja do Quadro Social e cobrar os prejuízos na Justiça.
SV
concordo, mas o que eu quero saber é se o FBI vai chegar na flaglobo ou vai ficar só no kleber leite????
olha como um jornalzinho do grupo globo chama o kleber leite: parceiro da cbfla…kkkk cinismo é foda!!!
http://www.valor.com.br/brasil/4070678/pf-entra-na-investigacao-contra-fifa-com-apreensao-em-parceiro-da-cbf
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/05/ex-presidente-da-lusa-pede-romario-que-cpi-da-cbf-apure-caso-heverton.html
quem mexe com milhões do circo global não é capaz de manipular resultados de futebol como no caso heverton??????????
e aí?????
Tempo de plantar para tempo de colher.
Concordo! Cadê a torcida? É fácil apoiar só na final. Pra mim, a torcida TEM q comparecer em peso o tempo todo!!
Fui nos três jogos em casa até agora e SJ vazio! E pior, as pessoas q vão, TEM q apoiar, vaiar jamais! O time tá se esforçando!
Começa o jogo e no primeiro passe errado, já tem gente xingando. Fico na minha porque o espaço é democrático mas a vontade é de dar um esporro.
Aproveito o espaço para perguntar ao Casaca. Existe algum plano da diretoria para tentar alavancar a venda de ingressos? Tentar trazer o “acomodado” torcedor do Vasco para SJ? Alguma previsão para o plano de sócio-torcedor? Sei lá, o departamento de marketing poderia dar brindes para músicas criativas q o torcedor pode compor? Tipo um concurso! Essas músicas se tornariam conhecidas das pessoas e seria mais facil aprender e fazer aquela pressão no time adversário…
É uma idéia!
SV
_______
Há ideias sim, mas o conceito de comportamento do torcedor vascaíno numa competição longa é que me parece ser
o “X” da questão.
Abraço,
Sérgio Frias
CONCORDO COM O VASCAÍNO ALEXANDRE VIEIRA. SE NADA ACONTECER, O ESTÍMULO É GRANDE PARA SE REPETIR A DESGRAÇA.
VOLTA DINHEIRO! VOLTA JUSTIÇA!
Alexandre Vieira
28/05/2015 19h19
Está na hora, de começar um processo para extirpar essa corja do Quadro Social e cobrar os prejuízos na Justiça.
SV
Amigos do CASACA,
faço uma sugestão para que alguém da diretoria do Vasco solicite a um deses canais que nos odeiam: Sportv ESPN FOX ou mesmo Band ou Globo, espaço em nível nacional para expôr esses dados financeiros caóticos causados pela administração Banana. Sabemos que eles não tem compromisso com a verdade, mas a retórica nazista de contar uma mentira mil vezes para que ela se torne verdade pode ao menos ser contestada.
Quando o Gilberto foi no canal Fox, ele contestou de forma exemplar as opiniões parciais dos “especialistas”, ridicularizando inclusive um, o ex-árbitro Simon.
Acho que vale a pena, sempre, alguém chegar e contestar.
Quanto à torcida, está fazendo falta e está em dívida com os jogadores.
E mais, passou da hora desses canalhas responderem pelos 6 anos e meio de safadezas na justiça.
O Vasco precisa extirpar esses safados.
Obrigado.
Acredito que a torcida tem que apoiar o Vasco da Gama,pois o Bananamite e seu capangas do Muvírus roubaram tanto,foi tanta corrupção que o clube ficou em uma situação complicada e ainda bem que temos o Eterno Presidente Eurico Miranda para acertar as finanças do Vasco da Gama,depois de um roubo do Bananamite e seus seguidores corruptos!
Acredito na vitória contra o Atlético MG neste final de semana,2 a 0 pro Vascão da Gama!
Realmente não entendo o comportamento do torcedor vascaíno. Fico só observando a torcida do Palmeiras que é menor que a do Vasco e o estádio está sempre lotado mesmo com ingressos caros.
Não sei porque pegam tanto no pé do Vasco. É verdade que o time empata muito e fez um gol apenas nos ultimos jogos. Mas e o Fluminense? No campeonato brasileiro o Fluzinho só tem 2 gols feitos.E o Flamengo ? O Vitor Belfort tem mais pontos que o Flamengo.
Mas a mídi propositalmente só vê defeitos no Vasco. A crítica contra o Vasco é grande o tempo todo. Até parece que os outros estão muito bem e só o Vasco é que tá ruim.
Fala sério esses comentaristas bundões!
Agradeço a Deus pelos tempos mudados, pois hoje o vascaíno sabe da verdade apesar da tentativa da mídia em distorcê-la, falta para alguns reconhecer que somos gigantes, apoio ao trabalho e à equipe e colaboração de todos pra superar esse momento de dificuldades. Vamos ao trabalho com fé e seguir em frente confiantes no nosso potencial.
1ª Rodada:
Arena Palmeiras:Renda R$2.004.965,00 Público 28.781 Ticket/médio R$ 69,66
São Januário: Renda R$ 226.000,00 Público 6.628 Ticket/médio R$ 34,00
3ª Rodada:
Arena Palmeiras:Renda R$ 2.410.600,00 Público 37.377 Ticket/médio R$ 64,56
São Januário: Renda R$ 165.750,00 Público 4.520 Ticket/médio R$ 36,67
Obs.:
1ª O jogo do Palmeiras na 3º rodada foi às 11:00 da manhã.
2ª Público do Palmeiras nos dois jogos em casa 66.158
3ª Público do Vasco nos dois jogos em casa 11.148
4ª Renda do Palmeiras nos dois jogos em casa R$ 4.415.565,00
5ª Renda do Vasco nos dois jogos em casa R$ 391.750,00
6ª O Vasco é campeão e o Palmeiras nem finalista foi.
7ª A Renda líquida do Palmeiras em cada um desses dois jogos, supera em muito a do Vasco na final do Campeonato Estadual contra o Botafogo.
8ª SJ têm difícil acesso. O Vasco não pode ficar refém da ação do estado. Talvez fosse o caso de fazer uma parceria com alguma empresa de ônibus, para que em dias de jogos, fossem criadas linhas circulares que ligassem Metrô/trem de São Cristóvão e Triagem à SJ e Largo da Cancela e Av. Brasil à SJ.
9ª Mesmo cobrando um pouco mais que a metade de um ingresso do Palmeiras, o Vasco não consegue ter o mesmo índice de ocupação.
10ª A diferença entre as receitas mensais (bilheterias, sócios e de mkt) estão ficando “colossais” a cada mês que passa.
11ª Palmeiras: 02 rebaixamentos, briga política feroz, degradação do patrimônio e torcida sem perspectiva e com auto-estima baixa. Eles não são melhores do que agente. Se conseguiram encontrar uma saída, nós também podemos.
12ª Arena nova e o sócio torcedor parecem estar fazendo uma grande diferença. Não basta mais “ser” grande, precisa “querer” continuar a ser e “fazer” por onde. O Vasco precisa ter de volta a mesma “ousadia” e “ambição” da década de 20 do século passado.
SV.
A torcida não vai aos jogos porque cai na conversa da imprensa que diz que o time é fraco e que não almeja nada no campeonato!!!!!
O Eurico foi genial ao zoar os jornalistas pedindo os números da loteria porque ele sabe que a imprensa está doida pra que o Vasco perca para o Galo para implantar uma crise no clube, dizendo que o rebaixamento é inevitável e fazendo a torcida ir menos ou ir para vaiar!!!!
E a nossa torcida não entende isso!!!!
Prezados, a situação do futebol brasileiro é caótica. Jogadores ganhando salários milionários e Clubes de futebol praticamente falidos. Como todo apaixonado pelo Vasco da Gama ouso dar alguns pitacos: o nosso lateral direito, Madson, necessita treinar fundamentos. Ele cruza e finaliza mal. Tem potencial, se treinar esses fundamentos, para ser o melhor lateral do Brasil. A zaga do Vasco é muito boa. Crysthiano não é jogador nem para compor elenco. Marca mal e nõ sabe apoiar. Se os colegas forem analisar bem, o lado esquerdo do fica todo comprometido. O grande zaguerio Rodrigo, no final dos jogos, está exaurido. Ele cobre o setor e fica vulnerável no fim. A dupla de volantes do Vasco é boa. Serginho tem que acertar mais passes. Júlio dos Santo, em minha opinião, é o melhor do meio campo. Marcinho e Bernardo são reservas mesmo. Dagoberto, sem velocidade, tem sacrificado nosso ataque. Gilberto, Rafael Silva e Riascos é um excelente trio de atacantes. Em resumo: precisamos de um meia de ligação urgentemente. Esquerdinha. ex-Goiás, seria uma boa pedida. Com mais duas contratações para o meio-campo o Gigante idsputa bem o brasileiro. São apenas pitacos. Não levem a mal.
Amigos,
Se repararmos bem, a nossa grade de horário na tabela, parece ter sido feita, exatamente, para dificultar a ida do torcedor ao estádio. E não só não duvido que tenha sido feita, como tenho certeza que foi feita com esse fim.
Se é para dar sugestão – mesmo que ela seja estapafúrdia -, a Diretoria do clube poderia tentar reverter essa situação, viabilizando horários melhores para os jogos. Principalmente à noite. Entre 20:30 e 21:00, por exemplo.
Nos finais de semana só pegamos rabuda: domingo e sábado 18:30.
Se vocês acham que não é sacanagem, vejam o horário o próximo jogo no independência. Ah, tá… vai passar na TV aberta. Sim, e com casa cheia para o adversário.
Além de alijar nossos torcedores com horários estapafúrdios, ainda ajudam a encher a casa do adversário com jogam contra nós.
E outra coisa: muito se discute se o horário das 11:00 é bom ou é ruim. Façamos uma reflexão… Todos os clubes jogam nesse horário? Não! Quais os clubes que não jogam? Gambá e Urubu. ENTÃO NÃO É BOM!!! Se fosse bom SÓ OS DOIS jogariam nesse horário.
E vou mais longe. Tem gente me dizendo que isso é só nas primeiras rodadas do turno ou só no turno. Então, passo a ver como caso pensado (como sempre). Vou ver se o negócio, aí sim, incluem os queridinhos ou, até, colocam SÓ os jogos deles.
Depois de falar muito, resumo (que contrassenso). Sei que não é só isso, mas acho que os horários têm papel fundamental no pouco público em São Januário.
Obs.: Isso e a falta das geladas!
Saudações Cruzmaltinas!!!
Clássicos em São Januário também.
Queria muito ir a São Januário ver o Vascão jogar, mas considero sessenta reais um preço absurdo. Como não tenho carteirinha de estudante,já descartei o futebol ao vivo como opção de lazer.
Forte abraço !
Por causa de 20 reais vai deixar de ver o Vascão?
O mínimo permitido cobrar é 40 reais no Brasileiro.
Sérgio Frias
Estou querendo ser sócio o mais em conta, pois sou um trabalhador de salário mínimo. Quero saber o que faço pra me tornar sócio? Qual vantagem? Quais as melhores opções? Quero ajudar mesmo de longe… aguardo respostas.
____
A categoria mais barata para sócio estatutário no clube atualmente é a de “Sócio Geral”.
Para se tornar “Sócio Geral” paga-se uma taxa de adesão de R$120,00 (apenas no primeiro mês), mais R$40,00 por mês (do primeiro mês em diante) e mais R$15,00 (apenas no no primeiro mês) para confecção da carteirinha social. A modalidade dá direito a desconto nos ingressos para jogos do Vasco em São Januário.
Importante lembrar que no mês de dezembro a mensalidade é cobrada em dobro (a chamada 13ª mensalidade).
Também terá o “Sócio Geral” direito a votar após um ano de sua entrada no quadro social, com as devidas mensalidades pagas referentes a este período e ser votado e após cinco anos de mensalidades ininterruptas, pagas poder também ser votado, respeitando-se as prerrogativas estatutárias para tal.
Com 25 anos de contribuições mensais ininterruptas o associado será considerado remido, receberá um escudo de prata do clube e com 50 anos de sócio um escudo de ouro.
Além disso o associado terá direito a centenas de descontos em produtos e serviços, segundo propagandeia o “Movimento por um futebol maior”, inscrevendo-se e comprovando ser associado do clube. Link abaixo:
http://socio.vasco.com.br/index.php/beneficios
Vale ressaltar que em sendo associado do clube o torcedor passa a ter direitos, mas também deveres, fundamentalmente respeitar o estatuto do clube. O estatuto segue no link abaixo: Direitos e deveres dos associados estão destacados nos artigos 30 a 33.
http://www.casaca.com.br/home/2009/11/22/estatuto-do-vasco-completo-e-disponivel-para-download/
Abraço,
Sérgio Frias
PREZADOS,
A FELICIDADE DE VER A TORCIDA DO VASCO “TOMAR CONTA” DO MARACANÃ NA FINAL COM A MAIOR ALEGRIA, SÓ NÃO FOI MAIOR DO QUE A DO TÍTULO. REALMENTE FICO ME PERGUNTANDO O PORQUÊ DO ESTÁDIO ESTAR VAZIO. JURAVA QUE LOTARIA TODOS OS JOGOS.
ME PROGRAMEI DE IR A TODOS EM SÃO JANUÁRIO. FUI À FINAL COM A MINHA ESPOSA, MINHA FILHA E MEU FILHO. MINHA ESPOSA ESTAVA PASSANDO MUITO MAL E FOMOS AO MARACANÃ. SAÍ COM MEU FILHO DO BANGU A.C. QUASE 2 HORAS DA TARDE, POIS ELE HAVIA AGARRADO PELO VASCO NO SUB 12 E VENCEMOS, TAMBÉM, GRAÇAS A DEUS.
MAS EU ESTOU IMPEDIDO DE IR AOS ESTÁDIOS POR UM FATO SIMPLES: MINHA ESPOSA TEM PASSADO MAL TODOS OS DIAS POIS DESCOBRIMOS QUE ELA ESTÁ GRÁVIDA. FOMOS AO MARACANÃ COM O BEBÊ NA BARRIGA E ELE OU ELA DEU SORTE PRO VASCÃO.
VOCÊS NEM IMAGINAM QUANTA VONTADE TENHO DE IR À SÃO JANUÁRIO…MINHA ESPOSA MESMO TEM ME DADO FORÇA PRA IR. MAS FICO PREOCUPADO EM DEIXÁ-LA SOZINHA NESSE MOMENTO.
TENHO ME RESERVADO O DIREITO DE IR À SÃO JANUÁRIO ÀS 2AS, 4AS., 6AS. E NOS DIAS DE JOGOS DO MOLEQUE. MAS TENHO SENTIDO FALTA DE VER O CAMPEÃO.
REPITO: NÃO CONSIGO ENTENDER COMO O TORCEDOR NÃO ESTÁ INDO AO ESTÁDIO.
PS: FRIAS, GOSTARIA DE AJUDAR NOSSO VASCO ATRAVÉS DO PROGRAMA DE SÓCIO-TORCEDOR; MAS O QUE VOCÊ ACHA MELHOR ? ESPERAR MUDAR A EMPRESA QUE CUIDA DO PROGRAMA ATUAL OU ENTRAR AGORA MESMO ?
ABRAÇOS…SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.
Quero dizer que o Vasco já acordou do pesadelo, esse passado imundo eu quero que fique para sempre pra trás. Agora o respeito voltou.
O Vasco sempre irá precisar de sua torcida.
Mas acho que o clube precisa com urgência em iniciar um planejamento para a modernização e ampliação de São Januário.
Há muito tempo que eu sou favorável a um projeto de investimento que seja feito por etapas e ao longo de um prazo grande por conta dos problemas de financiamento que o nosso país sempre enfrentou.
É preciso também pensar no conforto do torcedor. Penso que hoje um edifício garagem seria uma prioridade máxima para o estádio. Hoje a parcela da população que possui um automóvel é muito maior do que há 20 ou 30 anos atrás. Considerando ainda a violência da cidade e o transporte público precário (essa realidade não vai mudar tão cedo, infelizmente) o deslocamente de carro a uma partida de futebol seria a melhor solução, desde que o estádio possua um local segura para estacionar o carro.
Com uma venda antecipada de ingresso que disponibilize a opção de uma vaga no estacionamento daria um grande diferencial para São Januário.
Complementando o meu post anterior:
Pesquisa recente do IPEA mostra que mais da metade dos domicílios possuem carro ou moto.
Considerando que mesmo as pessoas que não possuem carro podem eventualmente ir de carona com um grupo de amigos (o que é algo muito comum nos dias de jogos), podemos pensar em ter cerca de 70% da torcida se deslocando para o estádio de carro ou moto. Considerando um média de 3 pessoas por automóvel e uma capacidade de estádio ampliada para 40.000 pessoas, seriam necessárias cerca de 9.000 vagas de estacionamento para carros e motos.
Parece algo impossível, mas se for realizado ao longo do tempo, por etapas, seria possível. O clube poderia usufruir dos resultados crescentes ao longo do tempo com um diferencial tão grande. Vale lembrar que em outros países a maior parte do público nos eventos esportivos se desloca para o local do evento de carro em virtude do conforto que esse meio proporciona.
Nas redes eu travo uma luta com uma manada chifruda de cascos afiados e mugido fino e sempre digo que, Bovino é pior que mulambo.
O Bovino é usado pela mídia contra o seu clube, já o mulambo é usado a favor do time dele.
A mídia insiste que o Vasco não vence a 4 jogos, mas são 13 sem perder… já os mulambos, de 3 jogos perderam dois e empataram 1 na bacia das almas. Pois bem, essa informação negativa “brocha” a nossa torcida, enquanto para eles mídia diz que o time precisa do apoio da “nação”. E bovino cai nessa, o Vasco está muito mal, vai cair e o flamengo, como diz o Juninho, com um ou dois jogadores briga fácil pelo título.
http://tobaoficial.blogspot.com.br/2014/10/bovino-x-mulambo.html
1) acho que o CASACA deveria fazer vários VÍDEOS e colocar no youtube explicando as dívidas que o DINAMUV deixou para nós pagarmos com os valores, nomes e etc… Aproveitem tb e coloquem como eles deixam o estádio, a sede náutica, o ginásio e etc…
2) só não vai em SÃO JANUÁRIO quem não quer ir, é muito fácil chegar no nosso estádio: fica 2 minutos da avenida Brasil, 3 minutos da Rodoviária, 4 minutos da Estação de São Cristóvão, não existe no Rio de Janeiro um estádio melhor localizado. Detalhe, no entorno de SÃO JANUÁRIO só existe 1 pequena comunidade chamada de BARREIRA DO VASCO (nossa casa), no entorno do Maracanã existem mais de 10 favelas problemáticas, no entorno do engenhão são mais de 16 favelas e do itaquerão são mais de 25 favelas,isso a imprensa não irá dizer e confrontar!!!
3) R$ 40,00 seria um preço justo para os jogos a noite e R$ 60,00 para domingo a tarde… R$ 20,00 para quem tem esposa e filho acima de 12 anos faz muito diferença sim, além do ingresso tem o preço do ônibus e do lanche, ninguém vai a um estádio para ficar de barriga vazia… NA MINHA HUMILDE OPINIÃO: JOGOS 22HS NA NOITE CARIOCA ONDE AS PESSOAS DE BEM ESTÃO SENDO CAÇADAS, DEVERIA ABRIR OS PORTÕES PARAS A MULHERES E AS CRIANÇAS E INCLUIR COMO PÚBLICO PAGANTE, INGRESSO SIMBÓLICO 1 CENTAVO.
“EURICO MIRANDA DENUNCIOU ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA TRAFFIC HÁ QUASE 17 ANOS”: http://www.brasil247.com/pt/247/esporte/183041/Eurico-Miranda-denunciou-esquema-de-corrupção-da-Traffic-há-quase-17-anos.htm
A VERDADE SOCANDO A CARA da paulistada, da molambada, dos bovinos e demais EURICÓFOBOS!
Sei que o Vasco passa por dificuldades financeiras, que tem um valor mínimo para o preço do ingresso no campeonato,etc., mas assim como outros vascaínos tenho achado o preço puxado. Justamente porque muita gente não vai sozinha: leva um amigo, o filho, a esposa. Fora os flanelinhas que assolam as redondezas, tem ainda o lanche, a cervejinha, uma eventual compra de produtos na boutique, o programa fica salgado. Imagino que o clube perde porque a pessoa no fim deixa de levar mais acompanhantes. Ou se os acompanhantes desistem, o torcedor que iria acaba desistindo de ir sozinho. Na minha modesta opinião, alguma promoção deveria ser feita para atrair novamente o público.
E sem esquecer que quem elaborou a tabela, escondeu os nossos jogos. Quando o Vasco vai jogar às 16h de domingo em casa?
FAzendo a minha parte aqui, acabei de vir de sao januario. R$ 30,00 socio. Vamos Vasco !!!
18mil pagantes fizeram a diferença a favor do atlético-mg, ingressos mais barato era de R$ 60,00 e quase não eram encontrados, o restante custavam mais de R$ 100,00
aqui em SÃO JANUÁRIO, não conseguimos colocar 8 mil pagantes num jogo em casa, a torcida do VASCO está ficando igual a do “flor” modinha e oportunista, só vai na boa!!!
se marcam 22hs é muito tarde, se marcam 19:30hs é muito cedo, a torcida do VASCO sempre inventa uma desculpinha para não ir!!!
a mulambada com 1 ponto a imprensa diz que o time vai dar a volta por cima e lutará pelo título… o VASCO com 3 pontos a mesma imprensa diz que vamos lutar para não cair???
Apoiar em casa é obrigação da torcida, mas deixar escalar o Eber Roberto Lopes para árbitro no próximo jogo contra a Ponte Preta é LOUCURA. VAMOS SER ROUBADOS dentro de São Januário…
Sérgio Frias, você sabe como posso ter acesso a preços, pagantes e público em geral dos jogos em São Januário nos últimos 5 anos? Acredito que posso fazer um modelo estatístico que vá ajudar aos atuais e futuros gestores do Vasco a precificarem os ingressos de maneira correta. Posso tentar rodar o modelo e passar a você para que veja se concorda, ou não, e possa mostrar a quem for de direito dentro da diretoria. Saudações vascaínas.
________
Este material está disponível para consulta e pesquisa no Centro de Memória do clube, situado no Complexo de São Januário.
Sérgio Frias
Sérgio Frias, e você acha que poderia ser interessante um modelo desse tipo? Demanda tempo, estaria disposto a fazer, logicamente, de forma gratuita para ajudar o Vasco, mas tem chances de, pelo menos, darem uma olhada?
______
Não sei responder a pergunta, pois os critérios para se chegar a um preço de ingresso modelo, são inúmeros e não sei como irá conduzir seu estudo.
Como sei perfeitamente que a ausência do torcedor neste início de Campeonato Brasileiro não está atrelada ao preço do ingresso, mas sim à campanha do time e à baixa expectativa do próprio torcedor (ratificada pelos últimos resultados), desde o início da competição, comprando o discurso anti-Vasco presente na mídia – que ao invés de incensar o time o criticou desde antes da estreia – não tenho dúvida alguma que terá o Vasco de se levantar com aqueles torcedores mais apaixonados, que irão ao estádio independentemente do momento bom ou ruim.
O seu estudo pode instrumentalizar melhor o clube, ser uma ferramenta, mas estará, também na minha opinião, longe de definir, de fato, o preço do ingresso. Seria preguiça de uma gestão simplesmente usar tal estudo para precificar o ingresso, sem olhar para outros fatores em volta.
É claro que você pode desenvolver um estudo macro, talvez até inédito, do assunto e atrelar a fatores de ordem financeira outros cenários, situações, circunstâncias.
Alem disso há de se levar em consideração que nas mais diversas competições os preços mínimos são impostos e o esforço do Vasco em tornar mais barato o ingresso no Campeonato Carioca, criando um modelo próprio para jogos em seu estádio foi bombardeado, bem como o é o time formado desde janeiro. Tudo isso, também na minha opinião, influencia na frequência dos jogos a priori e o resultado sequencial do time acaba sendo um fator preponderante para o aumento da frequência.
Por fim, mantenho minha opinião lá de trás, quanto à venda de pacotes para a competição inteira ou ano todo (o que faria do seu estudo um elemento ainda mais útil). A solução para presença garantida de um número razoável de torcedores aos jogos pode estar aí. O Vasco fez isso entre 2007/2008 até 2009 e não sei ao certo porque não continuou a fazê-lo. No meu caso, até 2009 comprei o pacote, porque entendi um ganho (desconto) e um conforto (ter o ingresso garantido) para frequentar os jogos.
O material está disponível para pesquisa. E todo ele está lá no Centro de Memória. Com calma, quando puder, vá lá. Será bem recebido.
Sérgio Frias
Sérgio Frias, muito obrigado pelas respostas. Minha ideia é criar um modelo estatístico onde a quantidade demandada por ingressos no Campeonato Brasileiro seria a variável resposta e algumas das variáveis explanatórias seriam: preço do ingresso, títulos no ano, meteorologia, fase do campeonato (início, meio e fim), tipo de jogo (clássicos nacionais, clássicos regionais e jogos normais), posição do Vasco na tabela (zona de rebaixamento, intermediária baixa, intermediária alta, libertadores e liderança), promoção institucional e outras variáveis que ainda tenho que pensar. Ou seja, acredito que seria um modelo bem completo. E, lógico, você tem razão quando diz que um modelo não explica de maneira plena as coisas, afinal estamos lidando com a Ação Humana. Mas o modelo daria, com um grande nível de confiança, uma boa noção para a diretoria a respeito da demanda e a estipulação de preços que possa maximizar a receita nos jogos com o mando de campo do Vasco da Gama. Abraços.