Início Futebol - Categorias de Base Sub-17 se impõe na Colina, vence Sport e avança na Copa do...

Sub-17 se impõe na Colina, vence Sport e avança na Copa do Brasil

Mais uma missão concluída! A equipe sub-17 do Vasco da Gama recebeu o Sport, na tarde desta quarta-feira (18/10), em São Januário. Após o empate no jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina garantiu a vitória no segundo duelo, por 3 a 1, e carimbou a passagem para a próxima fase da competição nacional. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Léo Mello (2) e Leonan.
 
O time de São Januário ainda aguarda a definição do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG para conhecer seu adversário das quartas de final. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (19), em São Paulo. O Alviverde leva vantagem por ter vencido o jogo de ida, pelo placar de 3 a 0, na casa do Galo.
 
O JOGO
 
image
Vinícius puxa jogada de ataque do Vasco durante a etapa inicial

Os primeiros minutos do duelo entre Vasco e Sport foram bastante equilibrados. O time visitante foi o primeiro a finalizar, aos quatro minutos, mas Alexandre saiu para efetuar a defesa. O Gigante da Colina prontamente respondeu, quando Caio Lopes deu passe para Léo, que chegava na intermediária e mandou a bola por cima do gol adversário. Na sequência, João Pedro cobrou escanteio com perigo e Léo mandou pela linha de fundo. 

 
A partida voltou a esquentar, em termos de finalizações, aos 17 minutos, quando o zagueiro Miranda lançou o lateral-direito Sergipe, que cruzou para Léo finalizar. O goleiro adversário saiu em tempo de evitar o primeiro gol vascaíno na partida. O Cruzmaltino seguia pressionando e Caio Lopes encontrou uma boa oportunidade para chutar forte de fora da área, vendo a bola passar perto da trave do Sport.
 
image
João Pedro protege a bola do marcador do Sport Recife

O time visitante seguia se defendendo da pressão vascaína, mas não conseguiu evitar que os donos da casa abrissem o marcador do placar. Quando o cronômetro marcava 29 minutos, Juninho tentou a finalização de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou nos pés de Léo, que concluiu o trabalho e empurrou a redonda para o fundo da rede: VASCO 1 x 0. 

A equipe do técnico Amilton Oliveira voltou para o segundo tempo buscando ampliar a vantagem no placar. A pressão inicial foi coroada aos quatro minutos, quando Léo  tocou para Sergipe finalizar. O goleiro adversário deu rebote e Léo, novamente, não desperdiçou e balançou as redes: VASCO 2 x 0. Apesar da vantagem, o Vasco não abriu mão de construir boas oportunidades de aumentar o placar. 

O Gigante da Colina teve oportunidades em contra-ataques com Vinícius e João Pedro. Aos 23, o Sport finalizou de fora da área e diminuiu a desvantagem: Sport 1 x 2. A reação do adversário não durou muito tempo e, aos 27, João Pedro cobrou escanteio pela esquerda, Sergipe desviou a bola e o zagueiro Leonan chegou mandando a redonda no gol: VASCO 3 x 1.

image
Alexandre defendeu um pênalti no segundo tempo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Antes da partida chegar ao fim, aos 36 minutos, o Sport teve um pênalti marcado ao seu favor, mas o goleiro vascaíno Alexandre cresceu na frente do cobrador e saltou para fazer uma grande defesa, evitando assim que as redes fossem balançadas. No rebote, outro forte arremate do Leão terminou em boa intervenção do camisa 1 vascaíno.
 
Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan e Luiz Felipe; Victor Hugo  (Nycolas), Juninho, Caio Lopes e João Pedro (Élber); Vinícius e Léo Melo (Laranjeira). Treinador: Amilton Oliveira.
 
Fonte: Site oficial

Sem comentários

Responder