Início Futebol - Categorias de Base Sub-17 derrota o Avaí e avança na Copa do Brasil

Sub-17 derrota o Avaí e avança na Copa do Brasil

Primeiro passo concluído! O Vasco da Gama recebeu o Avaí, em São Januário, nesta quarta-feira (04/10), para o jogo de volta pela Copa do Brasil. O Gigante da Colina levou a melhor, pelo placar de 2 a 1, com gols de João Pedro e Léo, e garantiu o passaporte para a próxima fase da competição nacional. A partida de ida, disputada na Ressacada, na última quinta-feira (28/09), terminou empatada em 1 a 1. 
 
A equipe do técnico Amilton Oliveira volta ao gramado pela competição nacional na próxima quarta-feira (11), para enfrentar o Sport Recife, que derrotou o Vila Nova (GO) pelo mesmo placar na Ilha do Retiro. O local da partida, entretanto, ainda não foi definido pela CBF. Antes disso, o sub-17 terá um compromisso pela Taça Rio, neste domingo (08), contra o Tigres, em São Januário, às 13 horas.
 
O JOGO
 
image
Caio Lopes se esforça para ganhar disputa de bola

O Vasco fez prevalecer a atuação em seus domínios e construiu as melhores oportunidades no início da partida. Logo aos 3 minutos, Caio Lopes tocou para Vinicius, que limpou e concluiu de fora da área para a defesa do goleiro adversário. Mais tarde, aos 10, Mateus cruzou para Léo cabecear bem perto da trave direita do Avaí.

 
A primeira chance da equipe visitante aconteceu aos 13 minutos, em uma finalização de fora da área. O goleiro vascaíno apareceu para afastar o perigo. O Gigante da Colina voltou a atacar aos 17, com um lançamento de Victor Hugo para Vinicius, que rapidamente acionou Caio. O volante vascaíno bateu colocado, da entrada da área, mas o camisa 1 da equipe de Florianópolis ficou com a bola.
 
Perto do fim da primeira etapa, o Cruzmaltino seguia criando boas oportunidades de abrir o placar. Aos 35 minutos, João Pedro deu passe para Léo, que mandou a bola por cima da meta adversária. A arbitragem assinalou o tempo de acréscimo e o Vasco se apressou em garantir a vantagem. Isso porque Léo encontrou uma boa chance de invadir a área e foi derrubado ao ficar cara a cara com o goleiro do Avaí. O juiz marcou pênalti e expulsou o atleta adversário. A penalidade foi convertida por João Pedro: VASCO 1 x 0.
 
image
Jogadores fazem a festa após o primeiro gol em São Januário

Na volta para a segunda etapa, o time de São Januário não diminui o ritmo. Aos 6 minutos, o zagueiro Miranda lançou para Sergipe, que cruzou e Léo concluiu de cabeça para o fundo da rede: VASCO 2 x 0.O Avaí respondeu e, aos 9, Luan Silva cobrou falta da intermediária direto no gol vascaíno: Avaí 1 x 2.

 
O Gigante da Colina seguiu na busca por ampliar a vantagem no placar para avançar na competição. Quando o cronômetro marcava 15 minutos, João acertou um belo cruzamento e Caio cabeceou para a defesa do camisa 1 adversário. Mais tarde, aos 26, Léo lançou Elber, que entrou na área e bateu rasteiro. No rebote, Léo concluiu, mas a bola passou perto do canto direito do gol adversário.
 
Aos 35, o Vasco teve mais uma boa oportunidade. Vinicius recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro. No rebote, Elber concluiu e o camisa 1 do Avaí afastou. A bola ainda sobrou para Gabriel Pec tentar a finalização de fora da área. Aos 39, a pressão cruzmaltina continuou. Após Gabriel Pec carregar a bola pelo meio, ele acionou Léo, que ajeitou e bateu de fora da área para a defesa do goleiro adversário.
 
Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan e Mateus Luís; Victor Hugo, Caio Lopes (Elber), Juninho e João Pedro (Gabriel Pec); Vinicius e Léo (Allan). Treinador: Amilton Oliveira.

image
Léo Melo protege a bola do marcador na etapa final- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

Sem comentários

Responder