ImprensaJustiça
19

Isenção para quê?

 

O UOL publicou hoje reportagem com o Promotor Rodrigo Terra, que cuida no Ministério Público de assuntos relacionados ao Vasco. Parte da matéria está abaixo reproduzida:

———–
Promotor diz que plano de sócios para membros de organizadas é financiamento para torcidas
Quinta-feira, 13/07/2017 – 15:02

O Ministério Público do Rio de Janeiro não enxergou com bons olhos o plano de sócios criado pelo Vasco para as organizadas e a maneira como ele tem sido conduzido pelas mesmas nos dias de jogos em São Januário, como mostrou a reportagem publicada pelo UOL Esporte na última quarta-feira (12). Na visão do órgão, a revenda de ingressos por uniformizada suspensa dos estádios é uma prática de “financiamento” do clube, que está na mira das autoridades depois da confusão generalizada do último sábado, quando confrontos depois do clássico com o Flamengo terminaram com a morte de um torcedor.

“Esse fato [ingressos do plano ‘sócio-torcida’ sendo revendidos] é grave por reforçar que a relação entre os clubes e as organizadas é de financiamento. Na ação da torcida única, fizemos uma proposta de TAC em que esse tipo de vínculo seria proibido, mas os clubes se recusaram a assiná-lo. Estamos esperando a decisão de mérito do processo”, declarou Rodrigo Terra, promotor de Justiça do MP-RJ.

Fonte: UOL
———-
Ocorre que causa algum estranhamento que tanto matéria quanto pronunciamento só aconteçam agora, uma vez que, por exemplo, o Flamengo já possui algo relativamente similar no mercado:

———-

Torcidas Organizadas e empresas já estão se associando ao Sócio Torcedor Corporativo do Flamengo

(…) Por último, a tacada certeira é a adequação das Torcidas Organizadas. Como elas possuem documentação apropriada, encontra-se uma solução interessante de equacionar uma situação que há muito estava pendente. Torcidas Organizadas reclamam, desde o início de implantação do programa, que seus associados não receberam um tratamento adequado na formatação dos planos. Podemos pensar que esse seria o preço popular tão aguardado por uma boa parte dos associados das nossas Torcidas Organizadas (….)

Extraído da Internet
———-

Para mostrar real isenção, seria interessante que tanto o UOL, quanto o doutor Terra se dignassem a informar ao respeitável público que matéria e depoimento não são partes de uma tentativa velada de atingir somente o Vasco e seus dirigentes. Mesmo porque não foram poucos os episódios de violência recentes protagonizados por organizadas do Flamengo, sem que se tomasse conhecimento do paradeiro dos investigativos do UOL e tampouco do doutor Terra, que em silêncio ficou, sem condenar este magnífico programa para sócios torcedores de organizadas do clube da Gávea.

CASACA!

19 comentários sobre “Isenção para quê?

  1. Quem gosta muito do Rodrigo TERRA, são os gatos. Terra é muito importante aos gatos para cobrir em seus excrementos.

  2. O Vasco só quer honestidade, não ser perseguido, paz, e que os milhões de corações infantis vascaínos vivam alegres e felizes. O que parece perseguição rasteira terá resposta do CASACA e do seu presidente. IMEDIATA.

  3. Eu atépensei que esse Promotor Rodrigo Terra estava apósentado tal o silencia demostrado por ele qanto a episódios marcantes, tal qual o assassinato do torcedor do Botafogo com espeto de churrasco. Mas se aproximam as eleições do Vasco e aparece novamente o promotorzinho. Será que a área de atuação dele é só em episódios que envolvam negativamente o Vasco? Nesse meu tempo de Advogado, sinceramente, desconheço que exista umsetor no Ministério Público dedicado a apenas um único Clube de Futebol. Sei que o Vasco incomoda muita gente por suas raízes. Sei também que o Presidente Eurico Miranda incomoda muito também por sua defesa intransigente da Instituição Vasco da Gama. Sei ainda que mexer com o Vasco dá status de estrela a quem o persegue, mas daí a criar um setor no Ministério Público para se dedicar a apaenas ao Vasco, acho um pouquinho de exagero, não acham?

  4. Eu até pensei que esse Promotor Rodrigo Terra estava aposentado tal o silêncio demostrado por ele quanto a episódios marcantes, tal qual o assassinato do torcedor do Botafogo com espeto de churrasco. Mas se aproximam as eleições do Vasco e aparece novamente o tal promotorzinho. Será que a área de atuação dele é só em episódios que envolvam negativamente o Vasco? Nesse meu tempo de Advogado, sinceramente, desconheço a existencia de um setor no Ministério Público dedicado a apenas um único Clube de Futebol. Sei que o Vasco incomoda muita gente por suas raízes. Sei também que o Presidente Eurico Miranda incomoda muito por sua defesa intransigente da Instituição Vasco da Gama. Sei ainda que mexer com o Vasco dá status de estrela a quem o persegue, mas daí a criar um setor no Ministério Público para se dedicar a apenas ao Vasco, acho um pouquinho de exagero, não acham?

  5. Existe uma guerra sem quartel que toda a mídia golpista tem empreendido contra o Vasco e o nosso presidente. E nada é mais atual que o título do excelente livro do xará Frias: “Contra tudo e contra todos”. Acho que o Vasco está muito exposto a mídia mulambeira, a diretoria precisa criar uma assessoria de mídia para enfrentar isso, sem o desgaste que é submetido o Eurico toda vez. Tem que partir para o ataque nessa guerra midiática empreendida pelas organizações Globo (“famiglia” Marinho) UOL (“famiglia” Frias) e pelo ESPN (a pior das misturas do mundo que é paulista + americanos = um bando de comentaristas que soltaram pipa no ventilador). Nesse triste episódio do último sábado, mais uma vez se mostrou que para enfrentar o turbilhão de informações deturpadas e de inverdades não podemos ser amadores.

    1. Prezado Lamarca,

      Há algum tempo atrás já tinha escrito que o Vasco deveria ter um setor não só Assessoria de Imprensa mas também um filtro Jurídico para toda notícia mentirosa, solicitar de imediato Direito de Resposta, mas entendo que seria um custo alto, visto a demanda de ações que caberiam.

      1. Hoje a informação é uma arma. Precisa ter uma atenção especial. O clube de vítima a um ato covarde de um bando de aproveitadores vira culpado pelo o ocorrido. Acorda diretoria.

  6. Gostei da idéia do Sérgio Lamarca Leite de se criar uma assessoria de mídia so para defender o Vasco na imprensa. Realmente pouparia a imagem do Eurico.
    SV

  7. Eu quero saber o que a CBF, STJD, mídia e a “justiça” ( nos dias de hoje só com aspas mesmo ) vai fazer em relação aos torcedores , sócios torcedores e sócios , que não fazem badernas.

  8. Venho acompanhando as últimas decisões sobre o assunto e o que me deixa perplexo é a total falta de conhecimento de causa, a incompetências e as sentenças esdrúxulas dos órgãos competentes na solução dos problemas de segurança dentro ou fora dos Estadios.
    Cobram tudo dos Clubes, com relação aos seus torcedores, como se não estivéssemos tratando de Cidadãos comuns que estão sujeitos às leis do Estado.

    Aqueles que estão à margem da Lei, não são diferenciados por usarem a camisa do time ou pelo local que cometem o crime.

    Pela lógica das punições, a morte do torcedor do Palmeiras por facadas de um Corintiano, será solucionafo se interditarem a rua onde ocorreu o crime, ambas as torcidas estarão proibidas de circular por ela e não teremos mais problemas certo? Não né.

    Entao pergunto ao procurador.

    Se um programa de sócio torcedor que controla o acesso e o cadastro de quem entra no Estádio está errado, o que é o certo?
    O senhor já fez alguma averiguação no cumprimento ou não das penas impostas aos torcedores fichados e obrigados à comparecer à uma delegacia em dias de jogos? Tem 100% de efetividade?
    O senhor sabe me dizer se o judiciário e a polícia fornecem aos clubes um banco de dados informatizado capaz de identificar no acesso ao ingresso ou ao jogo, quem são esses torcedores?
    O senhor é a favor de uso de bombas de efeito moral pela pm, potencializando o tumulto, disparando aleatoriamente um artefatos na arquibancada? Esta correta a prevenção da pm?

    Senhor procurador, de sentenças que somente prejudicam as vitimas, que são os torcedores de bem e os clubes, estamos cheios, queremos a sua solução para incompetência generalizada do Estado, para controlar a violência destes bandidos, seja aonde for.

  9. Os fatos estão aí é até mesmo o Jornal da Globo (Edição da Madrugada) a apresentadora âncora do Telejornalismo a Leila Neubarth disse audível mente: De que a confusão na Torcida Vascaína com alguns mulambos infiltrados executaram a ordem vindo dentro de um presídio por uma dos Líderes d Facção das organizadas do Flamengo que cumpre pena por ter matado o torcedor do Botafogo a quase três meses atrás!

    E contra os fatos não existem argumentos não é MESMO? ; senhor Rodrigo Terra

    Raiva e ódio faz mal pra saúde!

  10. Só o Vasco pra ressuscitar o Ilmo. Dr. Rodrigo Terra, pensei que tivesse se aposentado pelo seu silêncio diante de tantos fatos violentos doutras torcidas e de outros assuntos que aconteceram no nosso tão roubado estado, será que tem parentesco com Ricardo Terra Teixeira? Espero que tenha isenção e não se comporte como promotor de assuntos de Vasco.

  11. Primeiro foi a globo, os árbitros, a federação e agora o próprio Ministério Público e a Polícia Militar. Isso é um ABSURDO!!! Até quanto vão perseguir o nosso Vasco e nosso presidente Eurico?

    Isso só mostra que estamos no caminho certo, só mostra que o nosso crescimento de cada dia incomoda!!!

    Vamos, Vasco!!! Contra tudo e contra todos!
    Ótimo trabalho, CASACA!!

  12. Foi de estarrecer a tendenciosa reportagem de hoje, domingo, no esporte espetacular.
    Querem, a qualquer custo, confundir a opinião pública com relação aos fatos e ligar o que aconteceu a uma relação perversa entre a diretoria e membros da força jovem.
    Primeiro
    Vamos à sentença que impede a presença da organizada ao Estádio.
    Até onde sei, NINGUÉM está proibido de frequentar o Estádio, o que não é permitido, é ostentar símbolos e objetivo associados à torcida.
    O fato de membros estarem num camarote não caracteriza uma reunião da torcida.
    O fato de algum membro trabalhar em SJ nada descumpre a decisão legal, salvo se esse membro tiver que cumprir alguma decisão restritiva, como comparecer à uma delegacia no horário do jogo.

    O que estamos vendo, mais uma vez, é uma discussão com claros e evidentes objetivos de prejudicar o Vasco, motivos não precisamos dizer quais são, até uma possível viabilização do Maracanã, impedindo clássicos em nossa casa.

    A questionar
    O poder judiciário ou a polícia informam ou entregam alguma resolução, notificação ou listagem de suas decisões aos Clubes, para que estes tenham condições de identificar quais torcedores estão penalizados?
    A decisão que restringe a Força Jovem, restringe o acesso dos membros aos jogos?
    E, novamente, a ação da PM foi condizente para a contenção dentro do Estádio lançando bombas aleatoriamente?

    Confirmado os fatos com relação a presença de torcedores da força jovem dentro do padrão exigido pela sentença, o Vasco deve exigir retratação da matéria em cadeia nacional como fez no EE de hoje.

    Fora o que já disse acima, SÃO JANUÁRIO NÃO É CULPADO!

  13. É simplesmente isso; o Vasco está lutando contra a ponta de lança maior deste sistema que está ai… que é as Organizações Globo…

  14. Hoje o futebol é pra quem tem fome. Acabou a época dos grandes craques , dos grandes medalhões. O que voga agora é esquema e aplicação tática , jogo coletivo , marcação alta e baixa e outras variáveis. O jogador que quer seu espaço na mída tem que entender e tratar a bola como fosse um prato de comida. Tem que comer a bola , tem que dormir com a bola. É preciso alto grau de comprometimento e profissionalismo. Dedicação física o tempo todo. A meninada está pedindo seu espaço e temos que apostar nessa meninada.É claro que falta experiência , rodagem , manhas do futebol. Mas podemos compensar isso com uma mesclagem com jogadores mais experientes.
    É com um espirito aguerrido e valente que temos que jogar contra os nossos adversarios quer sejam dentro ou fora de casa. Até mesmo o conceito de jogar fora de casa está mudando. Em uma rodada recente somente 01 único time ganhou em casa. Ou seja , temos que aprender a jogar bem também fora de casa , pois o time mandante tem que sair para o jogo e aparecem espaços que normalmente não aparecem quando jogamos em casa. O futebol de hoje tem muita posse de bola mas pouco poder de finalização. Está cada vez mais dificil furar retrancas bem armadas e os jogadores não estão chutando de longe , estão querendo entrar na area com a bola dominada , algo inviável na grande maioria das vezes.
    O futebol mudou. E vai mudar ainda mais. Fomos punidos em nossos jogos em casa? Vamos ganhar nossos jogos fora de casa. Não hoje nenhum super grande time no futebol . Não estamos jogando contra Barcelonas nem contra Real Madris ou contra Bayers de Munique. Futebol está muito igual. Os times são muito iguais. Ganha quem se dedicar mais , quem tiver mais vontade.
    Futebol hoje… é pra quem tem fome , muita fome!!!

  15. A verdade é que o Flamengo contratando jogadores a peso de ouro , pagando super salários, verdadeiras fortunas , voltou a inflacionar a folha salarial do Rio de Janeiro , similar à época do Kleber Leite.
    De onde vem essa dinheirama toda numa época de crise para todos os clubes? Cadê a receita federal bloqueando valores na justiça como fez a dois anos atrás? Até parece que o clube da Gavea pagou todas as suas dívidas e não deve a mais ninguém. Pôxa , quase 700 milhões !!!
    Ninguém me tira da cabeça que tem dinheiro ilícito debaixo dessa dinheirama toda que o Flamengo está usando. Tem gente da Lava Jato da administração do Bandeira preso! E deve ter mais gente por detrás desta história que facilitou a entrada de muita grana no clube via BNDES.
    É dinheiro que não acaba mais.Quando abrirem a caixa preta do BNDES vão descobrir muita coisa inclusive beneficiando o clube do Flamengo!
    Tem que investigar a fundo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *