Coluna do Benemérito
17

Covardia

Com muita tristeza, vejo meu nome envolvido em suspeita de indicação irregular para o quadro de beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama.

Inicialmente, deixo claro que não pedi para ser indicado, tampouco votado pelos componentes do Conselho Deliberativo do clube.

Todavia, aceito, com muita honra, o título. Trata-se de uma das maiores alegrias que tive na vida, depois do nascimento da minha filha.

Agora, vamos lá.

Aos que não me conhecem, sou advogado, formado desde 1993.

Há muitos, muitos anos fui convidado pelo grande vascaíno e, na época, Vice-Presidente jurídico do Vasco da Gama, Paulo Reis, a colaborar com o clube, fazendo parte do seu quadro jurídico. Aceitei com muito orgulho. Aceitei por amor ao clube que está dentro do meu coração e de toda a minha família. Desde o meu avô, imigrante português, até as novas gerações, inclusive, dois sobrinhos meus, que são americanos e vascaínos. Minha filha de 4 anos puxa o casaca e canta o hino, todos os dias, por exemplo. Minha esposa é natural do Ceará e é Vasco.

Mas não foi pelo vascainismo de toda a minha família que fui indicado a benemérito.

Fui indicado pelo fato de que advogo para o Club de Regatas Vasco da Gama há muitos anos, gratuitamente. Jamais recebi um centavo. Aliás, pago para advogar para o Vasco, porquanto tenho gastos com custas, xerox, transporte etc. dos quais jamais solicitei reembolso.

Abra-se um parêntese: evidentemente, quando Roberto Dinamite assumiu a presidência, os novos diretores não solicitaram meus préstimos, constituindo corpo jurídico próprio. Não discuto isso. Discuto, sim, o fato de que, conforme fartamente noticiado pela imprensa, novos diretores jurídicos estavam sendo remunerados, com valores que remontavam elevadas cifras (falava-se, pasme-se, em R$ 50.000,00 mensais).

Muitos membros da oposição, que hoje questionam meu nome, apoiaram essa gestão Presidida por Roberto Dinamite, e não me recordo de nenhum deles colocar sob suspeita advogados abundantemente remunerados com o dinheiro do clube.
Questionam o meu, que trabalha como advogado para o Vasco da Gama sem absolutamente nada receber, unicamente por amor à instituição.

Questionam meu tempo como sócio, que não é pequeno, afirmando que não preencho requisito para ser benemérito. Preencho, sim, pois o tempo não é o único requisito. O merecimento também é, por relevantes serviços prestados à instituição.

Porém, alguns preferem a covardia. Preferem a proteção das redes sociais. Preferem a senda da difamação.

A intenção não é fazer um Vasco maior. A intenção é apenas tumultuar.

Talvez, se assumirem a direção, irão voltar à velha pratica de remunerar diretores jurídicos com grandes salários.
Quisera eu tivesse o Vasco da Gama vários outros profissionais com a disposição que tenho de colaborar, que disponibilizassem seus escritórios para a prestação de serviços gratuitos ao Vasco da Gama, simplesmente, por amor ao clube.

Como disse, não pedi para ser indicado, não pedi para votarem em mim, mas aceito, como muito orgulho e honra, o título de benemérito.

Alexandre Lopes de Oliveira

17 comentários sobre “Covardia

  1. Dr Alexandre, sou da área jurídica e sei o que significa o trabalhado desenvolvido pelo colega. Liga não. Hoje, por exemplo, vc poderia estar atuando em defesa de um atleta que, bêbado na direção, pratica homicídio (dolo eventual). Ou, quem sabe, defendendo um executivo que atuava em uma empresa envolvida em corrupção. Mas, prezado, fique firme. Vamos ver até onde vai o apetite dos comensais da hipocrisia e da maledicência.

  2. Parabéns, Alexandre Lopes. Brilhante esse esclarecimento dado por você. Foi indicado para benemérito, o nome foi para o Conselho Deliberativo para votação e aprovado por imensa maioria de votos. Pronto! O que querem mais? Criticá-lo por trabalhar sem remuneração diferentemente da oposição que arrasou financeiramente com o clube, inclusive com remunerações escandalosas de seu corpo jurídico como tomamos conhecimento agora ?

    Os vascaínos agradecem a você e o mínimo que poderíamos contribuir era vê-lo ostentando com orgulho e honra o título de Benemérito vascaíno.

  3. Que coisa! O Vasco está sendo atacado de modo covarde e lamentável numa tentativa de desestabilizar o clube em todos os sentidos. Vemos com horror as manobras dos chamados amarelos (oposição), da conhecida e perigosa Flapress e pela NetVasco.

    A tentativa de desmoralização de um título de benemérito dado ao Alexandre Lopes de Oliveira, assusta a todos os vascaínos de bem. O esforço evidente de jornalistas da Flapress e da NetV, de desmoralizar e interditar São Januário parece que obedece a um plano predeterminado.

    Vascaínos, fiquem atentos. Não se deixem ser enganados por eles.

  4. Vocês já repararam como a oposição do Vasco, os amarelos, atua de forma covarde e torpe contra o nosso clube?

    Aliados à Flapress, o jornalismo esportivo que atua de modo compacto contra oVasco, inclusive com apoio da NetV, realizam um jornalismo de baixaria pura.

    Quando houve a confusão do jogo do Palmeiras lá no Uruguai contra o Peñarol houve uma explosão de ataques contra o Palmeiras. Tentavam provocar uma punição severa, para beneficiar o Flamengo na Libertadores. Com o milagre da eliminação do Flamengo deixara o time paulista de lado. Agem como matilha. O Vasco vai sofrer ataques tremendos, em conjunto, até as eleições.

    Atentos vascaínos!

    Sei que dá medo, mas Vasco é Gigante. A história desse clube é testemunha.

  5. Sobre a coluna do nobre Nóbrega:
    Compete ao clube identificar, processar essas pessoas e impedí-las de adentrar o clube novamente.
    E também procurar saber quem os apadrinha e tomar medidas mais enérgicas ainda.

    E não podemos esquecer que mais alguns “errinhos” aconteceram.
    Contra quem?
    E que ficaram no limbo do esquecimento, como é normal. Hoje mais ainda com um pano de fundos com cores fortes como esse.

  6. Dr. Alexandre Lopes, eles declararam guerra Ao Vasco e aos vascaínos.

    Pois é, o Vasco é um clube de paz, familiar, dos netos, da alegria, da defesa dos negros, dos operários, dos imigrantes, por isso, por incrível que pareça, é alvo de baixarias há anos e anos. Agora a coisa está pior, pois a imprensa esportiva, de má fama, uniu-se contra ele.

    Não fique aborrecido, quem sabe que a Flapress, os amarelos, a NetVasco, resolvam, pelo menos, mudar e serem neutros? Lembremos que o Vasco é Gigante!

  7. Amarelos. Continuarei a frequentar São Januário com meus netos, em paz e alegres. Não faça maldade conosco e com nenhum vascaíno e seus filhos e netos. Estamos acompanhando tudo.

  8. Ok, também acredito que teve mão de gente podre da oposição, mas o Eurico precisa para ONTEM investigar e buscar os responsáveis pela tragédia ontem. Não pode de novo ficar só falando teve pseudos vascaínos vindos da oposição que causaram a confusão e não dar nomes aos bois, saudações vascaínas !

    1. Concordo. Não adianta apenas falar. É hora de ação, assim como no time de futebol. Precisamos de reforços. O time perdeu pro urubu e não esboçou nenhuma reação. perder faz parte do jogo, mas perder sem mostrar sangue é inadmissível.
      SV

  9. Continuarei a frequentar São Januário com meus netos e filhos. É um estádio seguro, belo, tradicional, histórico e familiar.

    Os adversários do Vasco, vascaínos, falsos vascaínos e de outros clubes, nunca engoliram o fato deo Vasco possuir um estádio como esse e eles não terem nenhum. Ter um de tubos e crateras no chão não vale.

    Vascaínos, o Vasco é gigante demais. Não adianta os inimigos agirem como canalhas.
    São Januário representa o clube, paz, família, alegria.

  10. E o que mais estarrece é que o clube está bem na tabela , faz uma boa campanha , com chances reais de uma vaga na Libertadores. Ou seja , o que ocorreu não tem nada a vem com o atual momento do futebol do Vasco. É politico mesmo. Para estes opositores o interessa é ver o Vasco brigando para não cair e até caindo de novo! Impressionante o que a briga pelo poder não faz !!!!

  11. Bom, independentemente do culpado dessa cagada toda, o time está precisando de contratações para não corrermos risco. Estamos há 10 dias do fechamento da janela e no próximo jogo teremos a zaga formada por Rafael Marques e jomar. Teremos contratações que cheguem para qualificar o time titular?

  12. E com as Redes Sociais aliada a internet, tudo fica mais fácil, e já conseguimos identificar alguns mulambos e elementos, que armaram de forma premeditada através do Messenger é sabemos pra quem eles executaram esse trabalho sujo de maneira, vil, rasteiro, COVARDE, TORPE, e tudo com o intuito de voltarem ao poder, e são as mesmas pessoas, do MUV/AMARELOS que querem atingirem a atual DIREÇÃO da NOSSA AMADA INSTITUIÇÃO!

    A Flapress estão se lambuzando feito PORCOS e está banqueteando e em regozijo com tudo o que houve após o jogo, e são esses ELEMENTOS que dizem serem VASCAÍNOS e pra atingirem os seus objetivos apelam pra qualquer tipo de artimanhas e GOLPES BAIXOS no intuito de prejudicarem o nosso clube trabalhando contra a nossa INSTITUIÇÃO, aliás, eles sempre trabalharam defendendo seus INTERESSES PESSOAIS pra eles a INSTITUIÇÃO ficará sempre delegado ao segundo plano!

    E na semana passada ao defender a PERMANÊNCIA no PODER do NOSSO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA sofri diariamente bombardeios com ataques de um indivíduo que se esconde por pseudônimo de Henry Vasco ( Para mim esse sujeito é o José Henrique Coelho), porque pra destilar tanto ÓDIO na FIGURA CARISMÁTICA do nosso PRESIDENTE dirigindo palavras de baixo calão, partindo pro ataques pessoais me mandando tomar no carvalho várias vezes, não foi difícil deduzir que são pessoal do MUV pra destilar tanto ÓDIO e olha que não sei nenhum motivo pra ele ficar com Raivinha da minha pessoa!

    Tudo bem!, Já estou acostumado também é estou faço qdo do trabalho essa gente!

  13. Alguma coisa precisa ser feita , senão vai acabar ocorrendo uma tragédia com mortes dentro do estádio. Infelizmente nem a policia está muito disposta a cooperar. A mídia só quer saber de fomentar o ódio ao Eurico e depois reclama que o Eurico é que provoca o ódio. O certo é abrir uma investigação criminal rigorosa para descobrir quem está por detrás de toda essa confusão. Será que alguem da torcida que participou do que aconteceu foi preso? É simples. Prende esses pulhas e fazem os caras falarem! Quem são os testas de ferro!!!
    Outra : Quem permitiu que os armamentos entrassem no clube ou quem fez vista grossa a entrada dos armamentos ? Acredito que tudo foi uma ação engedrada , bem planejada!
    E quem fez isso ainda se diz ser Vasco? Pelo amor de Deus!!!

  14. E o campo do Botafogo? Baleado, muitos presos, emboscada de torcida, horror. A NetV, a flapress,os órgãos públicos, estão quietinhos?

    E o perigoso estádio que ergueram lá na ilha, de tubos. Segurança total, é?

    Todos mudos, porque será? Será porque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *