Notícias
11

Milton Mendes analisa atuação do Vasco contra a Chapecoense

Por: Matheus Alves e Carlos Gregório Jr

Rio e Chapecó (SC)

Após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista coletiva no estádio e analisou a atuação do Vasco na partida. Para o treinador, faltou agressividade aos vascaínos no jogo. 

– Nossa estratégia era não levar gol e o Nenê prender bola na frente. Conseguimos igualar a partida, mas no segundo tempo levamos aquele gol. Tentei dar velocidade com o Manga e com o Caio (Monteiro). Não deu certo. Agredimos pouco. Eu fiz uma substituição no primeiro tempo porque fiquei com receio que o Alan fosse expulso – analisa o comandante vascaíno.
 
Milton afirma que Vasco deu muitas chances em jogadas aéres para o adversário e diz que o time teve condições de buscar um resultado melhor na partida.
 
– Não foi um jogo muito bem jogado. Primeiro gol de bola parada… nós sabíamos que a estratégia deles era essa. São muito fortes no jogo aéreo e provaram isso. Depois disso igualamos. Vi o lance do Alan e me pareceu penalidade, mas o juiz não deu. Depois levamos um belíssimo gol. Tínhamos plenas condições de conquistar um ponto. Parabéns ao Mancini e ao time da Chapecoense. Temos que melhorar nossa performance fora de casa – destaca o técnico.
 
O Vasco volta para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15/06) já focado no jogo contra o Avaí, que acontece no sábado (17), às 19 horas, em São Januário.
 
Fonte: Site oficial

11 comentários sobre “Milton Mendes analisa atuação do Vasco contra a Chapecoense

  1. Com todo o respeito, o time do Vasco não tem nem padrão, nem conjunto, nem entrosamento e isso se dá porque o treinador, alá professor pardal, muda tudo toda hora.

    A Chapecoense, que perdeu todo o time num infeliz desastre, tem hoje, sete meses depois, um time melhor que o do Vasco, contando com jogadores que estavam fora dos planos de seus clubes originários e foi melhor os 90 minutos.

    O Vasco entrou em campo ontem sem atacante (???).

    Os volantes (Jean e Douglas) sobem demais, e muitas vezes ao mesmo tempo, deixando a defesa totalmente exposta.

    Nenê prejudica demais as jogadas que por ele passam porque prende demais a bola e não permite a sequência da jogada.

    Douglas Luiz, apesar de habilidoso, erra muitos passes e finalizações.

    1. Caro Guilherme se me permite discordar de voce com relacao ao Jean. Quando o Vasco esta sendo atacado e nas proximidades da area , quem tem a bola o Jean vai a cassa(questao de teclado americano) sai da protecao da zaga e vai da o combate com quem quer que esteja com a bola, ocorre quando um time e bem treinador outro jogador deveria cobrir este setor, e isto nao ocorre. Pois nao e que ele abandona o meio de campo e vai para o ataque.
      Teve um lance em que Jean saltou (lancou a perna ) para defender um chute do adversario, a bola espirrou na primeira vez na marca do penalti, o jogador da chapeco chutou , Martin Silva, defendeu a bola voltou para outro jogador da chapeco que chutou novamente para a defesa definitiva do lance, enquanto tudo isto acontecendo Douglas e Wellingtin ficavam observando a jogada, Welliognton em um momento torcendo para a bola nao entrar. Mas deixa eu entender um coisa Jean da o primeiro combate a bola sobra na marca do penalti, por que Douglas e Wellington nao fecharam na pequena area impedindo este chute.
      Esta aqui os lances do jogo nesses dois chutes e o chute que resultou no segundo gol com Douglas com o pe de cristalo chegando atrasado e tentando impedir o chute com a ponta da chuteira.
      http://www.netvasco.com.br/n/194881/vasco-perde-para-a-chapecoense-na-arena-conda-2-a-1

  2. Precisamos de mais um zagueiro rápido pra jogar ao lado do Paulao, um meia direita para jogar ao lado do vital e, finalmente, 2 atacantes: um ponta e um centroavante reserva para o luis Fabiano. Sei que a situação financeira é difícil, mas ficará pior ainda se não fizermos uma boa campanha no brasileiro!

  3. Sr. Milton Mendes, você disse: ” Nossa estratégia era não levar gol e o Nenê prender bola na frente.”
    Quero lembrar o Sr. de que o Vasco é time grande. O Vasco deve entrar em campo para vencer todas as partidas, não importa o adversário, não importa o local. Seja na casa do adversário, em Marte, no raio-que-o-parta, o Vasco deve jogar para vencer o adversário, sempre! E, para isso, precisa sempre agredir o adversário, chutar a gol. O Vasco não tem como objetivo vencer os jogos em casa e tentar empatar os jogos fora de São Januário. O objetivo do Vasco é VENCER o campeonato.

    Fiquei extremamente irritado com a postura covarde do time diante do fraquíssimo time da chapecoense. Nesse momento, estamos a 10 pontos do timeco do curinthians. Inaceitável! Deveríamos estar em uma posição muito melhor na tabela. Temos um elenco razoável. Basta fazer o simples e não inventar. Caso contrário, o Sr. não vai durar muito tempo no Vasco.

    Sr. Milton Mendes, o Sr. quer poupar o Luis Fabiano? Ok. Quem é o substituto natural do Luis Fabiano? Thalles. Logo, na ausência do Luis Fabiano, Thalles deve jogar. E ele estava no banco de reservas. O Sr. quer poupar o Manga? OK. Então, as opções para o seu lugar, em função das escolhas anteriores e que deram certo no campeonato Carioca de 2017, são Guilherme Costa, Wagner ou até mesmo o Pikachu. Não entendo por que o Sr. os preteriu. O Sr. não vinha colocando o Allan em nenhum jogo e muito menos o Andrezinho. A entrada dos dois não se justifica de forma alguma. Se a ideia era ter um jogador mais experiente na meia-esquerda de ataque do Vasco, então a opção natural seria o Wagner. Aliás, o Allan já deu demonstração em passado recente de que ainda não está preparado para o time profissional do Vasco. Franzino, sem carcaça e emocionalmente frágil, o que ficou comprovado ao sair de campo chorando por ser substituído. Parecia um viadinho. Jogar com crianças é uma coisa. Jogar com homens é completamente diferente. No meu entendimento, deve retornar aos juniores.

    Espero que o Sr. não cometa novamente esses erros. E que o Sr. mude seu discurso ao tentar justificar as derrotas. Lembre-se sempre de que o Vasco é time grande. Time grande não joga de maneira acovardada, não importa o adversário, não importa o local da partida.

    Outra coisa: entra treinador, sai treinador, o Vasco continua com uma dificuldade grande de segurar a bola no ataque. Rapidamente a bola é perdida. Não vejo jogada ensaiadas (tabelas rápidas próximas a grande área adversária, lançamentos rasteiros em diagonal para colocar os meia-atacantes de frente para o gol adversário) para surpreender os adversários. Também gostaria de saber quem são os batedores de falta de meia- e curta-distâncias, pelos lados direito e esquerdo do campo. Só vejo o Nenê batendo faltas.

    Vamos Vasco! Contra tudo e contra todos. Vamos vencer os próximos jogos.
    Saudações Vascaínas.
    Carlos Frederico Trotta Matt.

    1. Eu iria fazer um comentário neste tópico, mas depois de ler parte deste seu antepenúltimo parágrafo, desisti.
      Ele exprime o que venho dizendo há séculos:
      “Outra coisa: entra treinador, sai treinador, o Vasco continua com uma dificuldade grande de segurar a bola no ataque. Rapidamente a bola é perdida. Não vejo jogada ensaiadas (tabelas rápidas próximas a grande área adversária, lançamentos rasteiros em diagonal para colocar os meia-atacantes de frente para o gol adversário) para surpreender os adversários.”

      É o mesmo que vejo e já expus há tempos.

      Abraços.

  4. Vou discordar sobre o time da chape. Acho medíocre, faz correria e joga bola na área. Time fraco. O vasco abdicou de atacar. Simplesmente isso. Com um erro que é adiantar o DG. O vasco perde muito com o Douglas adiantado e ele não sabe jogar desta maneira. O diferencial dele e vir de trás. A entrada do Alan foi absolutamente precipitada . O mesmo efeito de bloquear o lado direito poderia ter sido obtido com outro jogador de meio mais experiente. Polar o Luis Fabiano para a sequência no Rio e uma decisão acertada. Mas não entrar com atacante mesmo que não fosse o Thales e um suicídio.
    Considero o MM um bom técnico mas ele vai acabar abreviando a vida dele no Vasco por conta desta postura de professor pardal .

    A crônica do garone está boa. O vasco abdicou de atacar simplesmente isso. Os caras cruzando 100 bolas na área uma a zaga acaba falhando.

    Sds

  5. Prezados amigos aqui do Casaca. Poxa estou muito chateado , frustado e decepcionado com a atuacao do Vasco e com o comando tecnico do Vasco. Em outro comentario eu disse estou feliz com a armacao do meio de campo Jean, Wellington, Douglas , Matheus Vital e Nene e esperava no ataque Manga no ataque afinal . O treinador como todos sabem trouxe Alan que nao jogava no profissional ha muito tempo para um apartida desta no sul com apenas um treinamento na funcao pelo menos no profissional, pois sei que na partida em que MM estava assistindo do Sub 20 , o treinador da base escalou Alan de ponta esquerda/Meia esquerda. E para completar a vida dificil do Vasco este treinador escalou Nene de costa para os zagueiros, que quando pegava na bola procurava alguem no ataque para passar, porem o treinador tratou de dificultar isto. Sera que este treinador aprendeu isto na europa ? Nao pois os grandes times jogam com atacantes. Como contra o Gremio ele tambem entrou com medo da chapeco, eu disse medo, ele simplesmente esta hoje prejudicando o Vasco. O time nao tem padrao de jogo , cada jogo e um jogador diferente, esquema diferente e assim por diante.
    1- Wellington e Douglas, podem ter talentos , mas nao estao sendo treinados no meio de campo ou sao preguicosos na marcacao, ou apenas sao indiciplinados taticamente , pois em varios lances apenas observavam meio de campo do chapeco trabalhar deixando Jean sozinho na marcacao que as vezes saia para da o combate e ninguem ocupava seu setor.
    2- Escalar Alan para aquela posicao foi um erro, substitui Alan por Andrezinho foi outro erro.
    3- Colocar Manga de ponta direita e manter Andrezinho pelo lado esquerdo foi outro erro. Gente Manga entrou bem contra as flores jogando pelo esquerda e fechando pelo meio com chute forte a gol. E o treinador o coloca na direita? O que se passa com este treinador?
    4- Jean e um bom cabeca de area entra forte nas jogadas nao vai para perder as jogadas, porem ele sai da frente da area para dar o combate no adversario e Douglas nao cobre o setor isto e um erro tatico,. sera isto treinado pelo treinador??????Se ele treina e o jogador nao faz isto , no caso e um erro do jogador que precisa ser corrigido , caso contrario fora do time.
    5- Regra basica de futebol se um lateral esta atacando , o outro fica no linha de meio de campo e nao no ataque tambem.
    6- Wagner e Escudero nem no banco ficam para ter Andrezinho de meia esquerda e o cumulo do absurdo , sem vou falar da escalacao do Alan. Este treinador prejusica o Vasco nao e possivel Wagner nao ser aproveitado em campo. Ok entrou falhou em uma bola que resultou o gol do bahia , mas nao foi so culpa dele, mais foi o sistema de meio de campo que esta mal posicionado em campo. Ele fez uma jogada genial dando de letra que poderia ter resultado em gol, e depois disto sumiu da equipe ate sair do banco. E ridiculo o que este treinador tem feito.
    Resumo da coisa, o time do Vasco nao e ruim , tem bons jogadores , mas mal treinado,mal escalado uma hora ele treina com 3 atacantes( errado) e outra hora sem atacantes , nao faz sentido isto. Seremos prejudicados ao longo do campeonato, infelizmente poderiamos sonhar com voos mais altos , mas pelo visto nos contetaremos com uma sul americana enquanto este treinador comandar esta equipe desta maneira. E incrivel um homem com 4 MBA e treina uma equipe assim, uma pena. E mais esta queimando um monte de jogadores desta equipe . Colocar Muriqui no lugar do cabeca de area e nao permitir de ele jogar deste do inicio em uma partida contra a chapeco nao faz sentido, algo errado no ar.
    Desculpe me Sr. Milton Mendes ja era para o Sr. esta fora desde do jogo contra o corinthians, nao esta preparado para dirigir um clube como o Vasco , principalmente em um ano de eleicao.
    Trazer Dorival Jr. Micale , ou mesmo achar que Renato Burraucho e o cara sera um erro tremendo,.Todos sao horriveis como treinadores. E me lembro uma vez que a torcida falou em trazer Roger , outro fraco.
    E arriscado mas nao deixaria de tentar o ex treinador do Audax, Diniz, pelo que o Audax apresentou no ano passado com toques de bola precisos e infiltracao de jogadas na area adversaria , o que me preocupava era o sistema defensivo. Eu tentaria pelo menos vi um futebol diferente e bem treinador enquanto esteve a frente do Audax. Porem no Oeste e o propriio Audax este ano nao foi bem . Possivelmente foi a falkta de jogador de qualidade, coisa que o Vasco tem, Com Milton Mendes nao vai mudar ele ja disse e faz como treina uma equipe e fraco , hoje esta perdido, temos que mudar. Nao adianta ganhar pelo fato campo contra pequenos e perder por deficiencia tecnica e tatica na casa do adversario,. Ele se perde ja nao sabe o que faz.

  6. “E arriscado mas nao deixaria de tentar o ex treinador do Audax, Diniz…” – é o treinador que venho dizendo faz tempo que “ensinaria” esse time do Vasco a jogar.

  7. Essa estratégia “chama gol” é equivocada. É razoável armar retranca contra times de ataques mais poderosos, mas é incompreensível jogar assim contra a Chapecoense. É certo priorizar a defesa nos jogos fora de casa, mas não se pode castrar a mentalidade dos atletas de buscar e de acreditar na vitória. O jogo deve ser jogado minuto a minuto, conforme as circunstâncias.

    Fora de casa, devemos aproveitar os contra-ataques, mas não pode haver contra-ataque se não houver atacantes. O time se fecha, toma um gol, perde a chance de contra-atacar, acha um gol de empate ao acaso, volta a fechar-se (sem atacar mais) e, consequentemente, toma outro gol, perdendo novamente a vantagem do contra-ataque. E o time adversário se lança ao ataque sem temer qualquer reação do time vascaíno, pois sabem de antemão que renunciamos à vitória.

    No jogo contra a Chapecoense, o mapa da mina era o zagueirão deles, de pernas compridas e desengonçado. Como não aproveitar essa oportunidade? Como não colocar um atacante veloz para jogar especificamente em cima desse zagueiro, o que resultaria em faltas, talvez em pênalti, talvez expulsão do adversário?

    A Diretoria precisa contratar um zagueiro que chegue para ser titular, pois pode haver contusões e suspensões, e precisa contratar um atacante lúcido, que saiba fazer gols, para jogar com o Luis Fabiano. O campeonato é muito longo e, considerando a deficiência técnica da maioria dos atletas que jogam no Brasil, é possível disputar as primeiras posições da tabela. Lembro do aproveitamento da reta final no campeonato de 2015. Com algumas contratações e com a mentalidade certa, é possível reeditar aquele desempenho.

    1. E sabe quem estava no banco se nao me engano? Paulo Victor seu jogador veloz e sabe quem entrou? Alan e depois Andrezinho com apenas um ituito de ganhar um pontinho que o botafogo levou 3. Isto era para o MM refletir a respeito.

  8. Avisem ao Milton Mendes que é preciso reforçar o nosso elenco trazendo alguem de qualidade para o setor de ataque que ajude o Fabuloso. Nosso centroavante já tem uma certa idade e tudo não pode ficar nas costas dele. Também não adianta mandar todo mundo pra frente e deixar buracos , desestruturando nosso sistema defensivo. É isto que está acontecendo. O time leva um gol e se desestabiliza. Vai todo mundo pra frente , na ânsia de empatar e começa a tomar gols em profusão. Temos que ter atacantes ou meia atacantes , de oficio , que saibam fazer gols sem que jogadores do meio tenham que dar uma de atacantes. Volante é volante , meia armador é meia armador. Para fazermos gols temos que ter meias atacantes ou pontas e centroavantes.
    Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *