Notícias
13

Nota Oficial

Publicação feita em seu perfil pessoal na quinta-feira (08/06)
 
O Club de Regatas Vasco da Gama tem por obrigação manter a social como um lugar de convívio de toda a família vascaína. No entanto, grupos que visam exclusivamente  desestabilizar o ambiente em busca da eleição que só ocorrerá em novembro nem se preocupam em esconder suas intenções.

Na última quarta-feira cerca de 10 torcedores esperaram o fim da partida para começar a xingar dirigentes e sócios. Entre eles estavam jogadores da equipe de futebol americano Vasco Patriotas. A social do Vasco é um espaço de todos os sócios e as ofensas naquele local, além de irem contra o Estatuto, acirram os ânimos porque ali estão pessoas com diferentes concepções políticas e que se sentem atingidas.

O grupo, formado por não sócios, obrigou a intervenção de seguranças para que a situação não se alastrasse na social. Alguns  como mostram vídeos e declarações, diziam que foram ali para xingar e ofender. 

Imediatamente grupos de oposição se arvoraram em defensores daqueles que provocaram o tumultuo. A vinculação é óbvia: articula-se o tumulto e, em seguida, é feita a exploração política.  As vitórias nos jogos anteriores impediram o plano. 
Como exemplo, podemos citar algumas insanidades que se espalham por redes sociais de pessoas vinculadas a esses grupos. O senhor Eduardo Bruno, advogado, que apoiou o movimento do Sr. Julio Brant, incita a violência dando exemplos de como provocar o caos na social do Vasco:

Outros exemplos também foram acompanhados nas redes. Por isso, o Vasco cada vez mais garantirá o espaço da social para os sócios.  A abordagem será a mais educada e profissional possível, inclusive com a presença de mulheres na equipe de segurança. Mas o sócio do Vasco tem que ficar atento porque esses movimentos, que imediatamente recebem a cobertura da mídia, nem de longe são espontâneos.

13 comentários sobre “Nota Oficial

  1. Que horror! Isso seria bandidagem da pior espécie. O Vasco e o Brasil não comportam gente assim. Usar crianças e idosos que frequentam o Vasco para fazer isso, tarjas amarelas? Por favor, sumam do Vasco. No Vasco, não. Não há como processar essa gente adepta da violência asquerosa e criminosa?

  2. O conteúdo da Nota Oficial deveria ser colocado em um telão de frente para social, duas horas antes do início das partidas a serem realizadas em SJ, afim de que o sócio não se esqueça de tamanha torpeza, quando for votar em novembro.

  3. Eu já havia decidido que não acompanharia mais a política do Vasco. Até mesmo que não participaria das próximas eleições…mas gente desse tipo me motivou a colocar minha situação de sócio proprietário em dia e, obviamente, irei votar esse ano. Não tenho mais estômago para isso, confesso. Foram pelo menos 10 anos bem conturbados participando de tudo sobre a política vascaína.
    A tal paz no clube nunca terá, para mim isso é cristalino. Mas enquanto eu puder pelo menos no voto afastar esses abutres de São Januário…isso farei.

    Ah, eu estava nas sociais na última 4ª feira e presenciei essa merda. Os caras são covardes!

    Saudações vascaínas.

  4. Me perdoem mas o que esses caras merecem mesmo é serem expulsos das sociais e terem seus nomes fichados tanto no clube como na Delegacia. Como mostra as declarações desse sujeito em seu perfil do Facebook, essa gente além de atrapalhar o bom funcionamento do clube na sua recontrução ainda pode provocar uma confusão de proporções lamentáveis para não dizer coisa pior. A atitude dessas pessoas nada tem a ver com o Vasco. Precisa-se urgentemente de se tomar providências para que, no caso de uma tragédia, essas pessoas sejam responsabilizadas. O torcedor tem todo o direito de ficar triste nas derrotas e até protestar. Até compreendo e isso. Ninguém no Vasco é insano para não compartilhar com a tristeza do torcedor. Mas tudo com bom senso e responsabilidade e sem se deixar levar por meia-dúzia de aproveitadores de plantão. Oportunistas de quinta categoria que torcem pelo fracasso para provocar o caos visando seus interesses. Faço aqui um apelo ao nosso torcedor: Cuidado com essa gente. São os memos que inviabilizaram o Vasco por conta de suas ambições pessoais. Não dêem voz para esses carniceiros. Vamos seguir apoiando o nosso Vascão para soerguer o clube do estrago que esses abutres fizeram. Que nunca mais essa gente volte!!! Deus é mais!!!

  5. O TORCEDOR VASCAÍNO ( QUEM é um GENUÍNO, LEGÍTIMO e for um VERDADEIRO VASCAÍNO) PRECISA SABER SEPARAR O TRIGO do joio. E esse cidadão que incita a violencia, tumultos promovendo pelas redes sociais ( Eduardo Bruno) que confessa CLARAMENTE que não vai aos jogos para assistir as partidas e sim, para TUMULTUAR e tirar o proveito da SITUAÇÃO ADVERSA dos MAUS RESULTADOS dos JOGOS, EM BENEFÍCIO PRÓPRIO do Grupelho dos radicais OPORTUNISTAS que SOMENTE VISAM INTERESSES PESSOAIS PRÓPRIOS e pensam nos sues PRÓPRIOS BOLSOS e se valem do TERROR para atingirem seus objetivos, cada TORCEDOR PRECISA SE CONSCIENTIZAR e não entrarem e ir na onda desses grupelhos, e não podemos JAMAIS, NUNCA, ESQUECERMOS AS ATROCIDADES que ESSA GENTE PROMOVERAM 6,5 ANOS, e agora POSAM de BOM MOÇOS!

    E se por acaso algum OPOSIOCIONISTA , começarem a vaias, AS ORGANIZADAS PRECISAM SOMENTE CANTAREM AS MÚSICAS que sempre cantam nos jogos, pra abafar as VAIS de uma MINORIA desses GRUPELHOS e quando ABAFAR E CONSEGUIRMOS ANULAR AS VAIS da OPOSIÇÃO, no final de tudo, vamos APLAUDIR e dar um ABRAÇO SIMBÓLICO no nosso GIGANTE da COLINA, pois é; isso que nós todos PRECISAMOS, SAIRMOS ROUCOS, PORÉM FELIZES com mais uma VITÓRIA e ROUCOS de ALEGRIA com a TUA IMENSA TORCIDA é BEM FELIZ !

  6. São perigosos e covardes. Não é pessoal para ficar nas sociais nem em outras dependências do Vasco, frequentadas pelas crianças e os idosos.

    Vasco, clube acolhedor dos negros e dos operários humildes, clube festivo, familiar não pode conviver com verdadeiros bandidos agressivos e propagadores de terrorismo.

    Os amarelos ficaram 6 anos e meio na direção do clube levaram o horror, além de arrasar financeiramente com o clube.

    O Vasco está se reerguendo com um esforço tremendo de gente séria e que tem um carinho extremo por tudo o que diz respeito ao clube.

    Mais um pouco estaremos na Libertadores e quem sabe conquistando o tri-mundial e o hepta invicto.
    Mas sem os bandidos por lá.

  7. Licença para dizer que o Aldemir Gomes é meu ídolo? O Voador do atletismo, o Bolt brasileiro, é um vascaíno que nos orgulha. Esse pode chegar perto dos meus netos e dos idosos das sociais.

  8. O Vasco para esta corja está e sempre estará em segundo plano. Eles estão atrás apenas de benefícios próprios, o que é simplesmente um absurdo!

  9. Os amarelos se reúnem para ver se colocam um ou dez candidatos. Ou mais até. É, amarelo é amarelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *