Notícias
16

Auxiliar técnico Ednelson Silva analisa jogo contra o Corinthians

Após a derrota para o Corinthians pelo Brasileirão, o auxiliar técnico Ednelson Silva, que comandou o time à beira do gramado na ausência de Milton Mendes (suspenso), falou sobre o desempenho da equipe em São Januário. Para o auxiliar, faltou o poder de decisão para o Gigante da Colina conseguir um resultado melhor. 
 
– Dentro do que foi trabalhado, conseguimos colocar algumas coisas em prática. Empatamos o jogo no segundo tempo, mas faltou a parte cirúrgica que o Corinthians teve. Aproveito para agradecer aos torcedores que vieram. Os jogadores ficaram muito motivados. A torcida saiu triste, mas ainda temos 33 rodadas. As coisas vão acontecer naturalmente – afirma Ednelson, que completa: 
 
– Nós não podemos avaliar apenas o sistema defensivo. Temos meio de campo e ataque, onde começa tudo. Se aconteceu, foi porque todos os atletas tiveram esse problema. A marcação começa na frente. Não podemos pontuar apenas um lugar – analisa.
 
O Vasco volta ao trabalho na tarde desta quinta-feira (09/06), em São Januário. A equipe se prepara para o jogo contra o Sport, no sábado (10), às 19 horas, na Colina Histórica.

16 comentários sobre “Auxiliar técnico Ednelson Silva analisa jogo contra o Corinthians

  1. Que dia ruim do melhor goleiro do Brasil. E que dia péssimo para nosso time.
    Espero que o MM coloque o mesmo sistema q jogou o primeiro tempo contra o Gremio. Douglas sai muito para o jogo e deixa a parte defensiva exposta.
    Vamos lotar SJ de novo e ganhar do Sport (campeão brasileiro de 87).
    Time:
    Martin, Gilberto, Breno, Paulao e Henrique
    Vital, Wellington, Jean e Douglas
    Fabuloso e Manga

  2. Doida essa derrota. Sábado contra o Sport será crucial, vamos ver como a torcida reage a essa derrota(vamos continuar lotando São Januário? ) e o time (Continuará confiante?).

  3. Espero que aprendamos alguma coisa com a derrota contra o Corintians. Evoluímos bastante com o Milton Mendes mas ainda falta muito. É preciso pés no chão. Mesmo em casa , temos que reconhecer que não podemos ir com tudo a frente , ir com muita sede ao pote. O time precisa estar mais junto , mais coeso em suas linhas. Do outro lado , tem também times bons , com qualidade e que tem seus objetivos. Estamos no caminho certo , mas ainda longe do ideal. E precisamos mais de algumas peças.
    Mas confio no trabalho de todos!

  4. Bom dia ! O que mais falta acontecer para começarem a agir…. Já esqueceram 2015 ? O filme vai se repetir ?
    SV

  5. Vascaínos. Pra frente! Não se deixem dominar pela NetVasco nem pela Flapress!!!!!

    Que ataque feroz a NetV está fazendo contra o Vasco. Covardia pura. Se não fosse a torcida do Vasco que é sensacional e fiel estaria envolvida pelo rojão da Net e Flapress.

    Vamos vencer no sábado. Todos lá em São Janu!

  6. Infelizmente, a comissão técnica mexeu muito mal. Quanto aos gols, pelo menos dois deles foram erros de posicionamento dos zagueiros. Um deles, gol do Jô, o Paulão estava mal posicionado e tomou uma bola nas costas, mesmo podendo num carrinho interceptar a jogada. Me pareceu algo do tipo “Olha o ladrão!”… faltou comunicar quando ele quis correr já era tarde…
    Breno, em outro lance, não acompanhou e chegou atrasado, gol do Maycon. Mas o que enterrou o time fez foi a ultima alteração. Embora desde o início da partida o Vasco sofresse com a inconstância de seus laterais (principalmente o Gilberto, muito mal ontem), a saída do Jean e a entrada de Muriqui tratou de colocar a pá de cal em qualquer esperança! Aliás muito estranho essa insistencia com determinados jogadores como Muriqui, Thalles, etc. Tínhamos o Wagner, o Andrezinho… não podíamos ter perdido o meio de campo como ocorreu ontem! O Muriqui é nulo! Em todos os sentidos! E sem um volante a zaga, ainda procurando se entender, fica muito aberta e acontece o que aconteceu… basta colocarem jogadores velozes que vai acontecer isso, tomaremos muitos gols. O banco possui opções, infelizmente, vai a campo as mesmas peças e não trazem resultado algum…
    Saudações Vascaínas!

  7. Sem dúvida que o time do Vasco melhorou. Até em relação ao ano passado. Mateus Vital dá outra movimentação ao meio de campo. Henrique tem mais disposição que Julio Cesar. O time está mais bem treinado.. mas talvez isso não seja suficiente para garantir um campeonato minimamente tranquilo; oscilando lá pela metade da tabela. Temos problemas graves. Infelizmente a única grande qualidade que o Gilberto parece possuir é ser melhor que Madson. O que não é grande coisa. O Gilberto tem até algumas qualidades técnicas, mas tem um cérebro futebolístico do tamanho de uma noz. Pikachu também não tem condições de ser titular do Vasco. Por deficiência técnica. Já o Nenê não tem por total incapacidade física. Seu poder de recomposição pra defesa é praticamente nulo. Não sei como resolver o problema da lateral direita com o que se tem em casa. Por enquanto é usar o Pikachu e seja o que Deus quiser. No ataque não tenho dúvida que Manga é melhor que Kelvin. Apesar de ter melhorado o time no geral, quarta feira o Milton Mendes errou feio. A substituição do cabeça de área pelo nulo Muriqui não se justifica. Foi irresponsável. Teríamos, provavelmente, perdido por 3×2 e iríamos para o jogo contra o Esporte mais tranquilos. Agora é difícil saber o que esperar da torcida. A não ser que o Vagner volte a jogar ele pode se juntar ao conjunto de contratações equivocadas junto com Muriqui, Escudero, Kelvin e, em parte, Gilberto. Infelizmente essa goleada acendeu o sinal amarelo psicológico mais cedo que o previsto. Triste. O ideal seria chegar na fase de turbulência eleitoral com uma posição minimamente confortável na tabela. Escusado dizer da importância do jogo contra o Sport para reverter esse quadro preocupante. Uma boa vitória acalma as coisas. Melhor nem pensar em outro cenário.
    Abraço,
    Carlos

  8. Nas primeiras partidas sob o comando de Milton Mendes eu vim aqui como muitos e eu disse agora temos um treinador. Hoje ja nao tenho a mesma certeza, e quais seriam esses motivos para nao ter mais certeza. O Sr. Milton Mendes tem uma forte tendencia ao futebol europeu que nao se encaixa no futebol brasileiro. Gosta de escalar a equipe com um cara ( Pikachu ) aberto pela direita um cara centralizado( Luis Fabiano ) pelo meio da area e pela esquerda um cara ( Kelvin) e nao sei por que nao escala o Manga que e muito superior ao Kelvin, o que me comeca a me irritar muito, nem quero pensar que sao situacies extra campo. Com este ataque neste formato igual ao fracassado Dunga que tentou copiar ao escalar William , Firmino, e e Neymar fixo na esquerda como no Barcelona, resultado foi mandado embora sumariamente pelo fraco futebol. E este treinador do Vasco esta fazendo a mesma coisa e irar levar o Vasco ao fracasso, porem tem algumas resalvas que irei comentar. Espero no fundo do coracao que isto nao aconteca, caso contrario nao podemos deixar como ocorreu com aquele treinador gaucho que esqueci o nome dele, perder tantass rodadas e continuar com o cara.
    Vale a diretoria pensar em outra coisa , com Milton, levamos de 3 do flu, de 4 do palmeiras, 5 do corinthians , logico penaltis inventados que mudam a historia de uma partida entre outras coisas. Mas definitivamente o trabalho deste treinador deveria ser monitorado nas proximas rodadas, tem escalado mal e substituido mal . Bem vamos aos fatos:
    1- Bem voce escala Weelington na equipe com isto o meio de campo fica mais forte defensivamente , como vimos contra o Gremio. O time gaucho nao conseguia realizar jogadas dentro da defesa do Vasco , foi necessario o juiz da uma forcinha para isto acontecer. Porem apesar de bem defensivamente , o time nao criava nada no ataquem, afinal os atacantes de lado com sempre jogavam de defensores e os criadores (Douglas e Matheus) de atacante. Sera que o treinador nao ver este erro tatico?????????????, O correto seria o Kelvn aberto pela direita no maximo chegando ao meio de cmapo quando o Vasco atacado , com Manga no centro do circulo central e recuando Douglas e Matheus para criarem as jogadas de contra ataque, No esquema deste treinador quem criava para o ataque de Douglas e Matheus era o cabeca de area Douglas, a defesa ) Breno e Paulao( e Wellington que errava passes. Logo posicionamento totalmente errado. Era evidente para o Vasco marcar um gol teria dificuldades. E para completar a salada tatica depois de levar um gol, saca o melhor atacante Manga e mantem o Kelvin ineficaz. Sendo assim nesta partida Milton Mendes mostra sua total incapacidade para cer os fatos, E como disse antes manteve Wellingotn com cartao amarelo e sacou o Jean do time sem cartao amarelo,.total incoerencia nesta substituicao e dando margem para o azar.
    2- E fato o nosso querido Luis Fabiano com seus 36 anos e um grande artilheiro e o melhor atacante depois do Luis e o Manga e qual a razao para nao escalar este jogador?????????????o que se passa na cabeca do Milton Mendes ??????????? Milton mais uma vez escala mal a equipe.
    3- Eu disse aqui no passado com o Milton escalando o time com 3 atacantes , se o Vasco pegar um meio de campo veloz como foi o Palmeiras e Corinthians levara de muito , pois todas as partidas entramos com menos um jogador de meio de campo. Pois Sr, Milton que inventar no Vasco o esquema do Barcelona com 3 atacantes, e isto nao mudara com este treinador enquanto estiver a frente do comando , quando pegarmos m meio de campo mais lento , talvez nao teremos problemas, mas com velozes sera sempre goleada. O time nao e mal , mas esta mal escaldo.,
    4- E evidente a falta de meio de campo, na jogada do primeiro gol do corinthians a gente com um a menos , mas era um atacante e nao meio de campo ou defensor, vejam o video tape e pare a jogada 3 jogadores( Pikachu o nosso atacante de lado, mais Gilberto, e o nosso guerreiro Jean ) foram dar o combate no jogador da esquerda que cruzou a bola na area. Breno em vez de estar olhando para quem chegava a area estava olhando para a bola, defeito de zagueiro, dentro da area estava o Breno , Paulao, e o Henrique, 3 jogadores em alta velocidade chega a area sem ninguem da o combate e como sempre Douglas sempre chegando atrasado neste tipo de jogada fica olhando , pois nao conseguiu chegar a tempo de fechar o setor. Imagina 3 jogadores adversarios sozinhos na marca do penalti.
    2- Segundo gol dos gambas vai de encontro o que disse, a falta meio de campo , eu frizei a jogada os dois laterais avancados ao mesmo tempo, Matheus e Douglas avancados, apenas Jean indo em direcao ao jogador para da combate, e a zaga em linha. Jo faz a infiltracao atras do Paulao, gol dos gambas. Um erro coletivo total. Qual o motivo para isto? A defesa em linha toda avancada e Douglas pela sua caracteristica bem avancado, Matheus estava na sua posicao de meia atacante voltando em passos mais lentos. Como consequencia um meio de campo veloz dos gambas e facil vencer um defsa como a do Vasco desprotegida, pois seu meio de campo com 3 jogadores nao consegue defender em caso de contra ataque, por falta de jogador no setor.
    3-No terceiro gol dos gambas, mas uma falha do sistema de meio de campo e da defesa , tudo em funcao de um meio de campo adversario veloz e a falta de mais um jogador no meio de campo, Jean sai da cabeca de area para da o combate no meio de campo, o jogador da um passe para a esquerda que desta vez tem o combate de Douglas, porem o jogador que recebeu o combate de Jean invadiu a area sem o acompanhamento de Jean , recebendo a bola e fazendo o gol. Nesta mesma Breno mal colocado chega tarde em da o combate ao jogador que chuta e marca o gol.
    4- Quarto e quinto gol dos gambas nem preciso comentar , pois o treinador fez sua salada de erro ao tirar o Jean e colocar o perdido Muriqui que injustamente vai sofrendo no Vasco, pois o correto era entrar no lugar do Manga que havia cansado, jogando em sua posicao de ataque, deu tristeza para este jogador lutando na lateral direita contra um adversario , coisa que seria o papel de Jean. Para completar a salada, ele ficou com Muriqui perdido , Nene ate bem de ponta direita ou esquerda, Luis no ataque e praticamente Douglas sozinho defendendo o meio de campo do Vasco a goleada era questao de tempo.
    5- Teve alguns babacas que comentaram que pelo menos 3 bolas eram defensavel por parte do Martin Silva, poderia ser ate verdade esta afirmacao, mas nao deixa de tirar a culpa do meio de campo por falta de jogador e a defesa jogando em linha. Minha pergunta e , sera que este time e realmente treinado?
    6- Mesmo nao gostando mais do futebol do Nene, ele entrou bem na partida com disposicao esteve em varias posicoes e ajudou na criacao das jogadas de ataque ,
    7- E fato no Vasco de hoje , nao temos meio de campo que de um combate fortew no adversario, Douglas e criador mais muito displicente no combate de jogadores no meio de campo, vai ao ataque de forma volutariosa e nao taticamente , nao se preocupa em se posicionar em um setor mesmo atacando , mais se protegendo de um contra ataque, O Vasco de hoje tera varios problemas em contra ataques de adversarios com meio de campo veloz , isto sera um terror para a defesa do Vasco, que precisa deixar de jogar em linha. contra atacantes velozes.
    8- Luis Fabiano foi muito bem nesta partida afinal jogava contra o see fregues, fez dois e poderia ter virado o jogo marcando 3 .
    9- Mas para mim esta surgindo um grande jogador no Vasco finalmente , um meia atacante que precisa de sequencia , que seja capaz de marcar gols tambem. O que este Matheus Vital joga bola e incrivel, tem um arrancada pelo meio, tem presenca em frente da zaga adversaria, chutou varias bolas em gol, dribles, e um jogador fantastico que tem tudo para crescer. Douglas e muito taletoso , tem um passe incrivel, mas peca na marcacao.
    10- Levamos de 5 por que o meio de campo foi envolvido e a defesa mal posicionada em campo. Se Milton manter o meio de campo com 3 jogadores e dois atacantes abertos pelos lados de campo, com o jogador de area . O Vasco esta fadado ao fracasso neste campeonato brasileiro, e isto trara consequencias serias para o clube, e pelo visto ninguem vai mudar a opiniao dele, pois ele quer o esquema 4-3-3- que ele chama de 3-6-1.
    11- Cara sabe quem ia sair do jogo ontem ?????????Matheus Vital , um jogador que estava bem no time, e depois acabaram de lascar tudo e tiraram o Jean. O jogo estava 3×2 , este treinador achou que colocando mais um atacante chegaria ao empate, mas esqueceu do veloz meio de campo do adversario. Este placar de 5×2 pertence ao Sr. Milton Mendes pelos seus erros no atual comando do Vasco,
    12- Sr. Milton Mendes sei que voce nunca vera este comentario, mas se nao escalare esta equipe aqui que escrevo voce tem data para sair do Vasco, e se nao sair levara o Vasco ao abismo pela sua posicao tatica europeia.
    O meio de campo hoje com os jogadores disponiveis no momento teria que ser , Jean, Wellington, Douglas, Matheus Vital e Wagner com Luis Fabiano no ataque. Wellington, apesar de marcar o penalti contra o Gremio deu forca defensiva a esta equipe ate o penalti a defesa estava inpecavel , pois o meio de campo nao dava chance ao adversario , mesmo com Douglas mal posicionado em campo no ataque.
    Se manter este atual meio de campo, ja pode comecar a procurar outro clube , voce tem data marcada para sair do meu Vascao.
    Apesar de tudo vi um luz no final do tunel , os caras chutaram 10 bolas no gol e marcaram 5 , e o Vasco chutou muito mais bola a gol , principalmente no segundo tempo e marcamos dois.
    Avante Vascao podemos chegar la time nao falta o que faltya e visao de jogo com os jogadores disponiveis. E sem outro meia ajudando na marcacao o Jean , o meio de campo e uma avenida para os adversarios, nao se essqueca disto meu amado Vascao.

  9. Possivelmente vou escrever o que outros irão escrever . Foi um jogo estranho. Não foi jogo de 5×2. Teve dois pênaltis não marcados a meu ver se usarmos os vote rios que te, sido usados emas outros jogos e contra o próprio vasco. Mas não pode,os tô, reprodução um, gol assistindo passivamente o time, adversário tocar a bola. Claro que sob outra circunstância mas me lembrou o jogo da florida cupom, onde o coronárias trocava passes e o Vasco não via bola.

    ,às o fato é que o treinador transformou uma derrota em uma goleada com, a substituição do Jean pelo inoperante Munique. Aliás já não teria dado temão para ele entrar emais formas? Não entendo e concordo com as análises do Sérgio frias de que não há razao para o pikachu ser titular . Curioso apesar dos 5 gols os zagueiros te, se portado bem. Gostei do Pet . Muito bom. Faz o jogo fluir distribui bolas para os dois lados. Gostei do DG na sua posição. Henrique com muito esforço e reguiar. E o manga com perna foi bem.
    Mas o MM mexeu muito mal pela segunda vez. O chato é que uma goleada dessa traz pressão da torcida .te,os que ganhar do sport.

    Sds

  10. Não pode haver planejamento baseado em vencer todas as partidas em casa. É óbvio que o apoio da torcida é fundamental, mas o jogo é jogado (vencido ou perdido) pelos jogadores. O time não pode entrar em campo com a obrigação de atacar a qualquer custo e o adversário não pode entrar em campo com a certeza de que terá espaços para o contra-ataque. A movimentação da equipe deve ser orgânica, buscando a vitória (de modo estruturado), bem assim deve considerar as circunstâncias de cada jogo e de cada adversário. Por outro lado, a equipe não pode jogar fora de casa com a mentalidade limitada… não pode entrar pensando que a vitória não é necessária (em razão do planejamento) ou que não é possível. A arrancada final no campeonato de 2015, mostrou que é possível buscar a vitória dentro ou fora de casa, jogando de modo estruturado e com lucidez. Desde já, é preciso jogar minuto a minuto.

  11. Mais 2 penaltis não marcados para Eurico mandar pros caras do apito. É incrível! Quando é contra o Vasco, que aplique o rigor da regra. Quando é a favor do Vasco, melhor relevar, quase ninguém marca mesmo, né? Era disso que o presidente alertou na coletiva dessa semana.

    Quanto ao jogo, são tantas coisas para analisar que nem sei por onde começar, mas prefiro ser mais sucinto. O time jogou muito bem, mas ainda precisa cuidar de detalhes. Detalhes que se revelaram fatais. A falta de MM no campo orientando o time foi determinante. Dessa vez o time perdeu a compactação na maioria do tempo, parece mais a falta de alguém berrando pra equipe, afinal, quem está de fora vê melhor. No geral, ficam algumas lições:
    1) Precisamos aprimorar a pontaria. Foram 24 finalizações e 2 gols, contra 10 finalizações e 5 gols do gambá. Caribe pediu pro time acertar o gol que o Vasco teria problemas. Sim, tivemos.
    2) Nossa marcação retrocedeu ao tempo de Cristóvão e Jorginho na fase ruim. Ficam assistindo o jogo. Permitem a triangulação do adversários sem incomodar. Mais uma vez faltou a voz de alguém de fora do campo para acordar o time. Sabemos que MM insiste nessa marcação das linhas, e isso não aconteceu. É preciso ocupar os espaços literalmente, não deixar o adversário tomar conta do terreno, principalmente ali, na nossa grande área.
    3) Há um dilema pra resolver. Com Nenê a criatividade do time tem uma melhora de 1.000%, mas em compensação o poder de marcação na origem das jogadas do adversário cai para uns 700%. Sei que Nenê é voluntarioso e deve estar treinando para suprir essa deficiência, que é marcar o volante deles quando perde a bola. Então o dilema é: ter mais criatividade em detrimento da defesa do meio de campo ou ter um meio de campo forte na marcação sem criatividade?
    4) Falhas individuais devem ser discutidas internamente entre eles, e não em público, até mesmo por uma questão de ética profissional, mas presicamos falar do Martin que era mais eficiente em alguns lances. E o Douglas, que é uma grata revelação da casa, também precisa amadurecer. Teve um lance em que ele progredia livremente para o ataque com quatro jogadores do time se apresentando à direita dele, mas preferiu um passe longo à esquerda pro Manga que rapidamente fecharam 3 marcadores nele. Melhor optar pelo simples que funciona. Picachu não sabe marcar. Henrique ainda está no nível de juniores.
    5) Defesa não teve culpa dos gols, mas bola rolando e tomando 5 não tem muitas desculpas. A bola nas costas que Paulão tomou foi culpa da segunda linha de volantes que permitiu o passe. Tipo de passe fatal. Na verdade, Jean é muito voluntarioso também, mas tapar o buraco que Douglas deixa e mais os buracos que os laterais deixam teria que se multiplicar em campo. Saiu esgotado. Parece loucura, mas talvez seja a hora de pensar em 3 volantes. Mas quem? Achei que Nenê, M.Vital e Douglas podem render muito, talvez esse terceiro no meio de campo de contenção seja M.Vital, ou Guilherme, sei lá, só sei que confio em MM e ele vai encontrar a solução. Importante ter fôlego para correr intensamente os 90 min e ainda ser rápido.

    O resultado é doloroso, mas pelo que o time jogou não vejo o fim do mundo. Um dos melhores jogos da rodada. O gambá também surpreendeu, eles não jogavam assim há muito tempo. Se o Vasco continuar trabalhando, acertando essas falhas e adquirir mais pulmão, ainda nesse primeiro turno teremos muitas alegrias.

    Saudações Cruzmaltinas!

  12. Com todo respeito, perder em São Januário para o Corinthians desfalcado e de goleada não há como defender, sejamos sinceros. Eles são os mulambos de São Paulo. Milton Mendes entrou na fase dele de Santa Cruz, e o “gato foi colocado no telhado”. Com certeza já estão em busca de outro para o lugar dele. Mais um vexame desses dentro de casa o “caldeirão” se vira contra a diretoria, que tem feito um excelente trabalho de recuperação do clube em todos os aspectos.

    Só um detalhe final. Só existe um Eurico Miranda e ele não é eterno, isso é que me preocupa. E

  13. Sabe minha tristeza que contratamos bons jogadores de meio de campo , ninguem esquece futebol, pode estar fora de forma , mas esquecer nunca. Hoje temos Escudero muito bom meia esquerda que nao e aproveitado nem no banco. Wagner jogar que chega muito a area adversaria nao tem chance, a torcida comeca a meter o pau nos dois jogadores querendo o Nene de volta nesta equipe. Cruamento de Nene em uma falta gol do Luis Fabiano. Pronto a torcida quer o esquema anterior chuveirinhos e faltas, e penaltis para Nene bater.
    Nao adianta ja sei a equipe que entra em campo amanha , Jean, Douglas, Matheus de meio de campo , ataque Pikachu, Luis fabiano e Manga .
    A proposito hoje de manha com Neymar passeando por ai , o Tite entro com o ataque William, Jesus e Phelipe pela esquerda, bacana primeira derrota da equipe sob seu comando , com William (Pikachu) jogando de ponta direita .
    Bem boa sorte a todos nos vascainos , esperamos um grande vitoria amanha .

  14. Pedi para trazer o Neilton , e não trouxeram. Resultado : o Vitória pegou. Seria um bom atacante para ajudar o Fabuloso. Neilton além de rápido , sabe fazer gol. Agora , tem o Marlone dando sopa. A Diretoria do Vasco tem que se mexer mais e aproveitar melhor as oportunidades que aparecem. O Fabuloso precisa de jogadores que o ajudem no ataque e que saiba também finalizar a gol. Não dá pra colocar tudo na conta do Fabuloso. Ele é só um e já está com a idade avançada.
    Pôxa , vamos ficar mais espertos!!!

  15. Apesar de ser também a vontade de grande parte da torcida, outras opções podem estar na frente da volta de Nenê. Segundo a reportagem do Esporte Interativo apurou, no treinamento desta sexta-feira, o técnico Milton Mendes utilizou 12 jogadores no time titular: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Wellington, Jean, Douglas, Mateus Vital e Manga; Thalles (Luis Fabiano foi poupado do treino) e Caio Monteiro.

    A intenção do comandante era testar o Vasco com dois volantes de marcação, liberando Douglas, que faria mais o lado direito, lugar que ocupava Yago Pikachu. Ele também observou Caio Monteiro, que poderia ser utilizado na frente, e, assim, Wellington voltaria para o banco de reservas, com Douglas formando a dupla de volantes com Jean.
    =============================================================================================
    Quando um treinador tem sua conviccao nada muda sua cabeca. MM simplesmente tem na mente o seguinte dois jogadores abertos pelos flancos e um enfiado na area e PONTO , e nada vai mudar isto, ocorreu no Santa Cruz e nao sera diferente no Vasco. Basta ver as informacaoes de treinamento.
    Ao tirar o volante e colocar o Caio e querer manter o esquema dos 4 x 0 para o Palmeiras 5×2 para os gambas(mulambos de sao paulo) como Sergio Lamarca disse).
    Colocar o Nene em campo nao sera diferente tambem ,dada usa caracteristica de cair para o lado direito do campo e cruzar a bola na area. Portanto nosso meio de campo fica fragilizado em funcao de jogar so com 3 no meio de campo.
    Mas Ecio quando o time esta sendo atacado esses jogadores de lado voltam , sim e verdade mas voltam pelos corredores laterais , mas o miolho de meio de campo fica de qualquer maneira com menos um jogador. Se o Adversario joga com no minimo 4 no meio de campo e jogadores velozes, terao facilidade para fazer as jogadas. Segundo gol do corinthians foi essa realidade , Douglas e Matheus adiantados , Jean um pouco a frente da defesa do Vasco que estava em linha, uma jogada rapida dos Gambas pelo meio , e deslocamento em velocidade do Jo resultou em gol para os gambas, cai exatamente no problema que enfrentamos com uma l;inha de 3 atacantes e apenas 3 no meio de campo,.
    Logo ao ver a escalacao com Caio Monteiro mostra sua tendencia que ele nao abre mao , mesmo com os problema de meio de campo.
    Para ilustra meu raciocionio , o Palmeiras gastou milhoes para montar o time, mandou um treinador embora e se bobear toda a fama de Cuca do ano passado ira para o ralo, sabem o por que? Eles contrataram um jogador bom Felipe melo de cabeca de area mais pesadao, sacaram da equipe o cabeca de area Thiago Santos mais leve perderam Moises contundido, o anterior treinador e o atual em funcao das contratacoes e contusoes, foram obrigados a escalar a equipe com 3 no meio de campo e 3 atcantes Keno pela esquerda, Borja (William ) pelo meio e Dudu pela direita , mesmo sabendo que Dudu e meia. Mas por algum mnotivo vinha jogando de ponta direita antes de se machucar. Entao o meio de campo formado por Felipe, Tche Tche, e Guerra.Logo quando o palmeiras perde a bola la na frente Dudu, Borja, Keno e Guerra ficam no ataque , enquanto o contra ataque do adversario pega pela frente apenas Tche e Felipe, resultados dos ultmos 3 jogos 3 derrotas e se bobear perde hoje das flores, mas como nao sou advinhao , nunca se sabe. O que mais me assusta nesses treinadores e que ele vem dizer que este ano esta mais cimplicado, sem saber o foco do problema. Mas algumas derrotas, se sair da libertadores e copa do Brasil e continuar perdendo no brasileiro, seu trabalho sera questionado , nem ele nem os dirigentes entenderao por que um elenco rico faz uma campanha ridicula.
    Bem gostaria muito se este treinador for mandado embora que os dirigentes analizem potenciais treinadores e seus esquemas taticos e como eles armaram seus times por onde passou . Que nao analise por nomes , personalidadesm caracter apenas, ou por que simplesmente esta fazendo ou fez um bom trabalho em algum time. Pois Renato Burraucho e um lixo de treinador , mas esta tendo sucesso a frente do Gremio, mas isto nao quer dizer que e bom treinador. Quem escala 3 atacantes , ou quem escala 3 zagueiros tem que ficar longe de sao januario.
    Cara ninguem duvida da integridade, responsabilidade , honestidade entre outras boas coisa dos carater do Sr. Milton Mendes, me parece um cara muito bacana, mas que erra muito ao escalar a equipe que foi montada pelos dirigentes.
    Ou ele muda de esquema ou o Vasco tem que terminar com seu contrato.
    Que o Vascao venca hoje a noite , independente de tudo ,sou Vascao .

  16. Hoje o Dr. Eurico chega para mim e diz , Ecio voce sera o treinador kkkkkkkkk.. Ok eu aceito o desafio kkkkkk. de cara meu meio de campo seria este .
    Jean, Douglas, Matheus Vital, Wagner e Escudero. Caceta Ecio qual a razao de trazer Escudero? e meia esquerda, tem chute forte, tem um bom passe e sabe chegar a area adversaria, Mas Qual a razao de trazewr Wagner para o time , bem o MM nao gosta do Wagner, mas eu gosto sabe fazer tudo de um meia atacante sabe fazer. Matheus com liberdade de cair pelos lados e pelo meio , Douglas indo ao ataque , Escudero ficando pelo meio, etc.
    Ok se com Escudero nao funcionado na cobertura do Douglas pelo meio, trago para a equipe o William ( Bruno Paulista) , sacando o Escudero. primeira necessidade da compactacao ao meio de campo ao deixando o adversario jogar , mais qualidade de criacao nas jogadas de ataque , com Douglas , Wagner Matheus e o proprio Luis fabiano, sem essa de jogadores de corredores laterais como Pikachu ou Manga pela esquerda.
    Ok perdendo de 1×0 ou mesmo 0x0 com obrigacao de ganhar , saco da equipe o pior entre Wagner ou Matheus, .Outra opcao e sacar um volante manter os dois meia (Wagner e Matheus) para a entrada de um atacante de lado (Manga, Caio, E Muriqui) Coitado do Muriqui entra na vaga de cabeca de area(Jean) para correr atras de atacanteaa, joga mal e a torcida pega no pe , afinal ele esta la para colaborar.
    As variantes podem existir , mas sem perder a compactaca do meio de campo , ele da a sustentacao tanto defensiva quanto ofensiva.
    Por que esta perdendo de 3×2 eu nao posso tirar meu cabeca de area mesmo que nao crie nada no ataque, naquele momento contra o corinthians ja tinhamos 3 atacantes Nene pela direita , Luis fabiano no centro da area e Manga pela esquerda., tirar o cabeca de area do Vasco e colocar um atacante e um crime contra o Clube de Regatas Vasco da Gama. Querer terminar uma partida no 4-2-4 com dois no meio de campo que nao marca ninguem ou e ser muito ” equivocado” para nao dizer outra coisa ou e suicidio . Resultado uma goleada que vai para a conta do Sr. Milton Mendes. Mas para quem escalou Kelvin, Thales e Luis Fabiano no ataque e fazer Thales voltar para armacao e esta no banco Evander , e perder tempo em esta escrevendo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *