Notícias
4

Milton elogia torcida e destaca atuação do Vasco

 
O Vasco venceu o Bahia por 2 a 1 em São Januário e conquistou os seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Após o resultado positivo, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e fez elogios aos torcedores vascaínos, que compareceram em grande número ao Estádio.
 
– A torcida foi emocionante. Para quem foi protagonista no jogo dentro de campo, foi uma emoção grande. Pedi que viessem e apoiassem. Bateram palmas no intervalo. Eu lembrei isso aos jogadores. A torcida é tudo para nós. Não podemos fazer nada sem o torcedor. Nossa equipe cresceu e jogou um bonito futebol em muitos momentos. Eles se dedicaram muito – afirma o comandante.
 
Um dos estreantes da manhã foi o zagueiro Paulão, que seguro, rendeu elogios da torcida e também do treinador cruzmaltino. 
 
– Estávamos precisando de um “xerife”, um “macho”. Lá em Portugal dizem que futebol é um desporto para homens de barba rija. Jomar não foi bem no último jogo, mas contamos com ele. O Breno entrou bem. Paulão vinha jogando, foi a terceira vez que eu tentei contratar ele. Não tem história de que precisa de um tempo para jogar. Estávamos precisando de um homem desse – ressalta.
 
Com muita disposição, asssistência e o 400º gol na carreira, Luis Fabiano foi um dos destaques da equipe vascaína na partida, fato também destacado por Milton Mendes. 
 
– Esse número 400 é bonito. Luis Fabiano conseguiu isso, tem um caráter grande. Felicidade tê-lo conosco. Tem demonstrado sensibilidade grande. Tem dores no tendão patelar, mas tem treinado, se dedicado. Pela idade, temos que ter algum cuidado com ele. Alex Evangelista tem feito um trabalho extraordinário com as informações sobre os jogadores. Isso vai nos dar tranquilidade – finaliza.
 
Fonte: Site Oficial
 

4 comentários sobre “Milton elogia torcida e destaca atuação do Vasco

  1. Meus amigos aqui no Casaca futebol e simples mais muitos complicam e com isto causam problema para o clube. Hoje temos bons jogadores neste elenco a questao sera como escalar uma equipe desta. Contratamos e temos bons jogadores da base. Basta saber querem um equipe muito ofensiva, equilibrada seja defendendo ou atacando, ou defensiva como foram muitos treinadores do passado escalando a equipe com varios cabecas de area sem falar nos 3 zagueiros.
    O que venho falando aqui e um fato o Nene de um modo geral desde de sua vinda atrapalhou a evolucao de varios jogadores da base , Evander e um deles e por pouco nao vimos o Matheus ir para o mesmo destino basta ter continuado a escalar o jogador de meia esquerda, pois e natural qualquer jogador de ataque jogando pela esquerda sacrificou seu jogo para manter Nene de atacante, como foi o exemplo de Jorge Henrique, Eder Luis entre outros.
    Vejam um exemplo de jogada que ocorreu ontem Luiz Fabiano ganha a jogada no meio de campo e quem estava no ataque para receber? Pikachu isto mesmo ao lado do Luiz e correndo para receber mais adiante e marcar o gol. Com Nene na equipe quem estaria do lado de Luis seria o proprio sem condcioes de correr para marcar. Matheus Vital estava na sua posicao de meia atacante logo atras de Luis. Logo a postura do Vasco foi diferente independente de ser mais veloz.
    1- Vou ser honesto mais uma vez nao gostei da escalacao da equipe com Kelvin e Pikachu na equipe. Como disse antes tinhamos apenas 3 jogadores de meio Jean (vou comentar sobre este jogador) Douglas Luiz e Matheus e pelos corredores laterais sem fehcar para o meio de campo Kelvin e Pikachu. Praticamente era um time de 4-3-3 , se jogarmos com um time que tenha 5 jogadores de meio de campo ( palmeiras, fliminense, flamerda, entre outros ) este meio de campo pode ser dominado.
    2- E necessario fazer uma mudanca tatica da equipe para comecar as partidas. Eu nao abro mao do cabeca de area Jean ou mesmo Andrey ou mesmo Cosenday ou mesmo Marcelo Mattos (em processo de retorno.
    3- Jogando com 3 jogadores de meio de campo torna cansativo a vida desses 3 jogadores . Tenho observado a evolucao de Douglas Luiz com acoes ofensivas, tem causado problemas para Jean com muito esforco tem tentado combater sozinho as acoes ofensivas dos adversarios principlamente no contra ataque deles. Douglas por sua vez tem sido uma arma importante para o Vasco nas arrancadas no meio de campo, com seu talento e criatividade o Vasco tem evoluido principalmente neste jogo em que tinha como companheiro o Matheus no meio de campo.
    4- O time que terminou me agradou muito pois tinha pelo menos 4 jogadores de meio de campo.
    5- O Vasco para se tornar um time forte precisa trabalhar com 5 jogadores de meio de campo porem com pelo menos 4 desses jogadores de meio de campo e mais o atacante que no caso e o Luis estejam em condicoes de finalizar a gol.
    6- Interessante ontem imagina um meio de campo assim , Jean, Douglas, Wagner Escudero e Matheus Vital. Na nona rodada se concretizar a vinda do Bruno Paulista eu tiraria o Escudero e formaria assim Jean(Andrey) , Bruno paulista (Cosenday) Douglas Luiz, Wagner e matheus Vital. O segundo formadto e muito interessante pois Bruno sabe atacar e sabe fehcar o meio e tambem o lado esquerdo, logo Jean teria a protecao quando tem que ter e o Vasco ficaria ofensivo quando tivesse de ter. Pois Com Douglas Bruno, Wagner e Matheus ficariamos forte defensivamente e ofensivamente.
    Kelvin e Pikachu foram bem na partida de ontem . Kelvin fez boas jogadas pela laterais de campo e Pikachu decisivo no gol que marcou, mais taticamente a colocacao dos dois em campo dificulta a vida dos jogadores de meio de campo quando atacados. A vida de Jean quando Douglas vai ao ataque e um inferno para ele.
    7- Muito boa a participacao de Paulao, foi firme na disputa pelas jogadas , tanto ele quanto o Rafael depois o Breno falharam nas jogadas pelo alto. E questao de entrosamento e ritmo de jogo.
    8- Um crime culparem o Wagner visivelmente fora de jogo, um grande jogador que precisa uma sequencia , ainda nao entendi qual a razao de este jogador nao ser titular. Errou na jogada que resultou o gol do Bahia bem comotodo meio de campo e defesa do Vasco . Fez uma jogada de craque pela esquerda passando a bola de letra , que quase resultou em gol., Ai vem os babacas da net falar mal do cara.
    9- Matheus Vital e um problema para Evander, pois joga muita bola que com o decorrer dos jogos vai aumentar seu potencial de fogo . Ontem teve corridas que parecia preso nas arrancadas , mas com o tempo vai evoluir.
    Evander precisa ser emprestado para evoluir seu futebol, nao tera chance neste brasileiro e tudo demonstra para este caminho.,
    10- Henrique jogou o feijao com arroz e teve uma partida solida ate o gol do bahia , pois todos foram pegos de surpresa com a bola perdida de Wagner, todos do meio de campo e defesa estavam mal posicionados na evolucao da jogada em que resultou o gol,.
    11- Para mim Kelvin, Pikachu principalmente do lado esquerdo , Manga , Guilherme podem ser uteis ao decorrer do campeonato , mas prefiro o esquema com 5 no meio de campo.
    Para finalizar que partida do Luis fabiano, fez de tudo em sao januario , 3 lances de gol no primeiro tempo, um lancamento para o Pikachu e um gol, parabens Luis.

  2. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/05/22/zago-sonha-em-desbravar-europa-mas-ve-tecnicos-brasileiros-atrasados.htm
    Este e um idiota que pensa que e treinador. Pergunte a ele se Tite esalacando a equipe com 5 no meio de campo esta atrasado em relacao aos tecnicos europeus? Dunga outro idiota achou que escalando a equipe ala barcelona teria sucesso na selecao , formando um ataque com Wiiliam pela direita , Firmino entre os zagueiros e Neymar de ponta esquerda que nem joga no barcelona. Tite ao chegar perdebeu algo faltava nesta equipe colocou Coutinho , formando o meio de campo com casemiro, Renato Augusto, Paulinho Neymar e Phelipe, com isto o meio de campo ficou mais dinamico e compacto defendendo e atacando. Com isto veio as 9 vitorias e esta invicto . ganhou do uruguai que nao havia perdido em casa de 4×0, Qual a razao para isto, esquema tatico com 5 no meio de campo. Zago este idiota que acha que e treinador escala mal a equipe, substitui mal a equipe e culpa o atraso dos treinadores do Brasil. Espero que este camarada nunca treine o Vasco e muito fraco .

  3. Dentro de nossa CASA, precisamos jogar na formação 4-1-4-1 ou no 3-5-2, já fora dos nosso domínios temos que jogar no 4-5-1 ou no 4-4-1-1 porque se pegarmos equipes como o FluminenC, Palmeiras, Mulambada, Corinthians ( OS GATOS SIAMESES da DONA PLIM-PLIM) Cruzeiro, passaremos SUFOCO e seremos dominados no NOSSO MEIO de CAMPO.

    Gostei muito do que ví no jogo contra o Bahia sem o NENE, e com isso, e com essa mudança colocando o MATEUS VITAL deu mais DINAMISMO, VELOCIDADE, INTENSIDADE, e tornou o nosso time BEM MAIS OFENSIVO e ENCORPADO.

    CONCORDO em POUPAR O NENE e o ANDREZINHO em algumas partidas, pois não irão aguentarem essa MARATONA de 38 jogos, com muitas viagens cansativas, adaptar o METABOLISMO e o ORGANISMO as exposições de climas diferentes das REGIÕES fora do PARADISÍACO RIO de JANEIRO e FUSOS HORÁRIOS diferentes, ( Horário Brasileiro de Verão a partir de Novembro), e isso mexe muito com o organismo dos jogadores.

    A Região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul é pleno Inverno Austral com temperaturas na casa de 8 graus) E no Nordeste é pleno verão com temperaturas nas casa de 45 graus na sombra, e é aí que o pessoal da NUTRIÇÃO, CAPRESS, e FISIOLOGISTAS entram em cena e terão que elaborar um cronograma de ALIMENTAÇÃO, HORÁRIOS de REPOUSO, CARGA FÍSICA nos treinos e nas atividades físicas a fim de evitar sobrecargas nos músculos dos jogadores a fim de evitar lesões desagradáveís que podem comprometerem com toda a campanha do nosso clube.

    PODEMOS não DISPOR de RECURSOS FINANCEIROS em relação aos times do Palmeiras ( CREFISA), os GATOS SIAMESES ( ¨OS QUERIDINHOS of MOTHER GLOBE¨), mas podemos e é POSSÍVEL SER MAIS ORGANIZADOS e PREPARADOS a ALTURA dos demais participantes do Campeonato Brasileiro da SÉRIE A .

    PARA ISSO, TEMOS que ser MAIS OUSADOS, PREPARADOS e ESTRATÉGICOS com MUITO TRABALHO, DEDICAÇÃO e com a DISCIPLINA.

  4. Vou deixar claro uma coisa , e sua opiniao e eu respeito, mesmo discordando de algumas coisas e concordando com varias.
    1- Quando voce menciona 3-5-2 volte ao passado com Renato Gaucho, que contra o Santos jogou em um 4-4-2 e ganhamos de 2×1, mas contra o Gambas entra com 3 zagueiros deixando Fernadinho(meia esquerda e lateral) no banco.primeiro tempo dominio absoluto dos gambas 1×0 em sao januario, segundo tempo o Burraucho saca um zagueiro e o time melhora muito seu jogo com chances de empatar e vencer, mas o castigo vem logo a seguir o Vasco leva o segundo e foi um baque e mesmo assim o Vasco continuou jogando bem chegando a marcar um gol terminando a partida se nao me engano de 2×1 para os Gambas. Na partida seguinte fomos ao Parana joga contra o Atletico, eu achando que esta partida serviu de licao para Burraucho , foi puro engano meu escalou o time com 3 zagueiros e levou de 7×2. Portanto gostaria muito que todos vascainos repensassem a respeito do Vasco jogar com 3 zagueiros, inclusive este tecnico do Vasco. A proposito apesar de jogar a copa america de 1989 no sistema de 4-4-2 sendo campeao Lazaroni escalou a selecao de 1990 com 3 zagueiros o resultado todos sabemos.
    2- Esta e minha opiniao Nene e Andrezinho e um atraso para o Vasco e para os jogadores da base, veja esta lista Andrey, Cosenday, Matheus Vital , Evander, , esses dois jogadores ja deram o que tinham que da, agradecemos pelos servicos deles e que sejam muito felizes na vida.
    3- Concordo com voce que mesmo o atual elenco nao e caro como dos primcipais concorrentes o Vasco pode fazer bonito neste brasileiro, mostrou isto contra o Bahia , mas tudo dependera da forma em que o Milton Mendes armara a equipe. Exemplo foi o Sao Caetano de 2000 e 2001, mesmo um time considerado barato para eles em comparacao aquele esquadrao que o Vasco montou , deu trabalho pois jogavam com 5 no meio de campo Walddecir, Adaozinho, Ailton, Wagner e Esquerdinha e apenas Adhemar no ataque,
    4- Este treinador do Vasco tera que observar muto este fato do meio de campo jogar apenas com 3 jogadores de meio de campo e um risco que o Vasco podera ter ao longo do campeonato, quando voce tem um meio de campo Jean, Douglas Luiz e Matheus Vital , a carga de trabalho em cima do Jean sera muito grande pois tanto Douglas Luiz e Matheus tem funcoes mais ofensivas.
    5- Apesar de ser um grande fan do sistema de 5 no meio de campo , no momento do Vasco eu savaca o Kelvin , apesar de ter ido bem contra o bahia., Sabemos claramente que Escudero ano caiu nas gracas do Milton , logo a solucao ja que nao tem o Bruno paul;ista no momento seria a entrada imediata de Cosenday ou mesmo o Andrey para compor este meio de campo. Logo o meio de campo teria o Jean , Cosenday, Douglas Luiz e matheus Vital , pela esquerda do ataque o Pikachu , ja que o Wagner com ele tambem nao tem vez e Luis Fabiano no ataque. Desta forma Douglas teria liberdade em atacar, e por sua vez o Jean teria melhor protecao com outro jogador no setor em caso de contra ataque.
    6- O Vasco mesmo o seu orcamento diferente de varios clubes pode fazer bonito basta o treinador observar os fatos e jogadores que possue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *