Início Futebol - Categorias de Base Sub-20 vence São Paulo no primeiro jogo das oitavas da Copa do...

Sub-20 vence São Paulo no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Dudu em ação contra o São Paulo na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama largou na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Pelo jogo de ida das oitavas, o Gigante da Colina venceu o São Paulo por 1 a 0 no Estádio de São Januário. Com o resultado, o Cruzmaltino conquistou o direito de jogar por um empate na partida de volta, que acontecerá na próxima semana em São Paulo, no Centro de Treinamento de Cotia, casa do Tricolor.

 
O JOGO
Como era esperado, o duelo de duas das maiores equipes do Brasil foi bastante equilibrado ao longo de toda a etapa inicial. Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo manteve sua característica e ficou mais com a bola no seu pé. O Vasco, como de costume, adotou a estratégia de pressionar a marcação e sair de forma rápida nos contra-ataques. As chances de gol foram poucas no primeiro tempo.

image
Robinho finaliza com perigo durante o primeiro tempo
Aos sete minutos, Paulo Vitor foi lançado na ponta direita, se livrou da marcação e chutou no lado de fora da rede. O Tricolor buscou responder com seu trio ofensivo, composto por Bissoli, Frizzo e Caíque, mas não conseguiu vencer a retaguarda cruzmaltina. A melhor chance do São Paulo foi uma cobrança de falta no derradeiro minuto. O Gigante da Colina, em contrapartida, colocou Lucas Paes para trabalhar, em especial aos 13, quando Mateus Vital puxou contra-ataque e serviu Robinho, que chutou com perigo.
Disposto a conquistar uma vantagem, o Vasco retornou do intervalo com uma outra postura. A pedido de Marcus Alexandre, o time adiantou a marcação e passou a dificultar a saída de bola do São Paulo. A primeira oportunidade, entretanto, foi Tricolor. Aos seis, Caíque cabeceou para defesa de João Pedro. A resposta dois minutos depois, quando Dudu recebeu de Mateus Vital e chutou forte para intervenção de Lucas Paes. O camisa 1 rival nada conseguiu fazer no minuto seguinte, quando Cosendey fez grande jogada e cruzou para Paulo Vitor abriu o placar: VASCO 1 x 0.

image
Paulo Vitor marcou o gol cruzmaltino contra o São Paulo

Em desvantagem, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do empate, mas só levou perigo de fato aos 43 minutos, quando após rápido contra-ataque pela direita, a bola ultrapassou João Pedro e Ricardo salvou em cima da linha. O Gigante da Colina teve boas chances antes do apito final, em especial com Paulo Vitor e Mateus Vital, mas o placar não foi alterado: VASCO 1 x 0.

Escalação do Vasco: João Pedro, Léo Couto, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu (Moresche), Mateus Vital e Robinho (João Victor); Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.

image
Mateus Vital disputa a bola com zagueiro tricolor- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Fonte: Site Oficial

Sem comentários

Responder