Início Futebol - Categorias de Base De virada, equipe juvenil vence a Portuguesa em São Januário

De virada, equipe juvenil vence a Portuguesa em São Januário

 

Em uma manhã recheada de jogos das categorias de base, a equipe sub-17 foi mais uma a entrar em campo. Jogando em São Januário, o juvenil cruzmaltino venceu a Portuguesa, de virada, pelo placar de 5 a 2, pela Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Vinicius, João Pedro, Elber (2) e Laranjeira. 

A partida começou e com dois minutos a Portuguesa abriu o placar em São Januário. Após chute de fora da área, Alexandre espalmou nos pés do atacante. Portuguesa 1 x 0. A Lusa não teve muito tempo de comemorar. Três minutos depois, Vinicius recebeu em profundidade pelo lado esquerdo do ataque e tocou na saída do goleiro. VASCO 1 x 1.
 
Com o gol marcado, o Cruzmaltino começou a criar mais oportunidades. Porém, a Portuguesa saiu em contra-ataque aos 18 minutos e aproveitou mais uma chance. Portuguesa 2 a 1. Jogando em casa, o Vasco procurava tocar a bola, mas acabava pecando no último passe. Com 38 minutos, João Pedro arriscou o chute, a bola tocou no travessão e entrou. VASCO 2 x 2. Em seguida, o Almirante conseguiu virar o marcador. Após enfiada de bola de Laranjeira, Elber chutou cruzado, o goleiro chegou a tocar e a bola foi entrando devagar. VASCO 3 x 2.
 
A etapa final começou com o Vasco dominando o campo de ataque. Os Meninos da Colina tiveram duas chances logo nos primeiros minutos, mas a bola passou perto do gol. Trocando passes, a equipe sub-17 buscava levar perigo a baliza adversária. Aos oito, após cobrança de falta, Nycolas cabeceou por cima. Logo em seguida, Laranjeira cobrou falta da intermediária e a bola explodiu no travessão.

image

Elber comemora o gol da virada com os companheiros de equipe 
Do outro lado, a Portuguesa só se denfendia e não chegava ao gol e Alexandre. Aos 25 minutos, o Vasco teve mais uma falta para cobrar da intermediária. Joe cobrou e, novamente, a bola foi no travessão. Com quase 30, após cobrança de escanteio, uma bate-rebate na grande área e a bola sobrou para Miranda, que arriscou o chute, mas o goleiro fez uma boa defesa.
 
Aos 32 minutos, após bola cruzada rasteiro, Elber, com o gol aberto, só tocou para o fundo da rede. VASCO 4 x 2. Quando a partida caminhava para o fim, o Cruzmaltino teve um pênalti a seu favor. Laranjeira cobrou e converteu. VASCO 5 x 2

image

Laranjeira cobrou pênalti com perfeição já no fim da partida- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escalaçao do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan (Marcelo Germano) e Luiz Felipe; Nycolas (Juninho), Vinicius, Laranjeira, Bruno Gomes (Victor Hugo); João Pedro (Joe) e Elber (Michael). Técnico: Amilton.

Site: CRVG

Sem comentários

Responder