Judô
5

Judô – Equipe Vasco/Rotary conquista medalhas no Torneio de Abertura 2017 da LIJUERJ

 

Foi realizado no último domingo, no ginásio do Sport Club Mackenzie, o Torneio de Abertura 2017 da LIJUERJ, onde os atletas da equipe CFC-Judô, apoiada pelo CR Vasco da Gama e Rotary Mercado São Sebastião/ENGIE, demonstraram sua força nos tatames, conquistando dezenas de medalhas.

O pódio do torneio quase sempre tinha o pavilhão cruzmaltino representado. E na grande maioria das vezes, ocupando o topo.

Desde as categorias mirim e infantil, até senior e master, o Vasco obteve êxito com brilhantes atuações, que resultaram em várias conquistas. Algumas delas:

CATEGORIA MASTER | MEIO-LEVE:
FLÁVIA CONDESSA – OURO

CATEGORIA SÊNIOR | MEIO-PESADO:
ANDERSON FREITAS – OURO
FELIPE FREITAS – BRONZE

CATEGORIA SÊNIOR | MEIO-MÉDIO:
ALESSANDRO SANUTO – PRATA

CATEGORIA SÊNIOR | MEIO-LEVE:
YUSHI WESLEY – OURO

CATEGORIA JUNIOR | MEIO-MÉDIO:
RODRIGO SEIXAS – OURO
KARINE CUNHA – OURO
ILANNY MARTINS – PRATA

CATEGORIA JUNIOR | MEIO-LEVE:
PEDRO VITOR – OURO

CATEGORIA JUNIOR | LEVE:
JÚLIO CESAR – OURO

CATEGORIA JUVENIL | LEVE:
VITÓRIA PINHEIRO – OURO
JOÃO VITOR ALMEIDA – OURO

CATEGORIA JUVENIL | MEIO-LEVE:
SAMARA STEPHANY – OURO
PEDRO VITOR – OURO
HARLEY SILVA – PRATA

CATEGORIA PRÉ-JUVENIL | MEIO-LEVE:
MARIA EDUARDA A. LOURIÇAL – OURO
LEONARDO OLIVEIRA – OURO

CATEGORIA PRÉ-JUVENIL | LEVE:
FELIPE MONTEIRO – BRONZE

O Casaca! parabeniza o Departamento Infanto-Juvenil na figura de seu vice-presidente José Mourão Gonçalves, o conselheiro do Vasco e membro do Rotary Club Gilberto Pinto, Décio Luis Escudero, também do Rotary, e principalmente a todos os atletas, medalhistas ou não, por representarem tão dignamente o Gigante da Colina na arte suave.

Casaca!

 

5 comentários sobre “Judô – Equipe Vasco/Rotary conquista medalhas no Torneio de Abertura 2017 da LIJUERJ

  1. Parabéns aos atletas de judô do Vasco.

    Fico impressionado com o Vasco atual. Em pouco tempo está outro clube recuperando=se do estrago tremendo realizado pelos amarelos.

    Além dos amarelos que não surja também outro “índio” para tentar atrapalhar nosso querido clube.

  2. PARABÉNS ao JUDOCAS do CLUB de REGATAS VASCO da GAMA e fico MUITO FELIZ, IMPRESSIONADO e ADMIRO essa nossa AMADA INSTITUIÇÃO, que não se resume apenas no FUTEBOL, é um CLUBE ECLÉTICO igual ao NOSSO PAVILHÃO, que é PRETO e BRANCO com uma CRUZ de MALTA, e com esse DESTAQUE e PROTAGONISMO mais uma vez colocam no TOPO e na VOGA o nome do GRANDE NAVEGADOR PORTUGUES que o VAZ de CAMÕES homenageia em os LUSÍADAS.

    E O ROTARY CLUB INTERNATIONAL , dando a sua parcela de colaboração promovendo uma ação social ao lado do esporte.

  3. Parabéns Galera. Continuem sempre firme trazendo muitas vitórias para o nosso Vascão.

  4. Exmo Dr. Arnaldo Guinle , MD Presidente da Associação Metropolitana de Esportes Athleticos.

    As resoluções hoje divulgados pela imprensa, tomadas em resolução ontem pelos Altos Poderes da Associação a que a V. Exa. tão dignamente preside, colocam o Club de Regatas Vasco da Gama em tal situação de inferioridade , que absolutamente não pode ser justificada nem pela deficiencia do nosso campo , nem pela simplicidade da nossa sede, nem pela condição modesta de grande número de nossos associados.

    Os privilégios concedidos aos cinco clubes fundadores da AMEA e a forma como será exercido o direito de discussão e voto , e as futuras classificações , obriga-nos a lavrar os nosso protesto contra as citadas resoluções.

    Quanto a condição de eliminarmos os doze ( 12 ) jogadores das nossas equipes, resolve por unanimidade a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, não a deve aceitar por não se conformar com o processo por que foi feita a investigação das posições sociais desses nossos consócios , investigações levadas a um tribunal onde não tiveram nem representação nem defesa.

    Estamos certos que V. Exa. será o primeiro a reconhecer que seria uma ato um pouco digno da nossa parte sacrificar ao desejo de filiar-se a AMEA alguns que lutaram para que tivessémos entre outras vitórias a do Campeonato de Futebol da Cidade do Rio de Janeiro de 1923.

    São esses doze jogadores jovens quase todos brasileiros no começo de sua carreiras, e o ato público que os pode macular nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem que os acolheu nem sob o pavilhão que eles com tanto galhardia cobriram de glórias.

    Nestes termos, sentimos ter de comunicar a V. Exa. que desistimos de fazer parte da AMEA.

    Queira V. Exa. aceitar os protestos de consideração e estima de quem tem a honra de se subscrever de V. Exa. att. Obrigado.

    Dr. José Augusto Prestes
    Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *