Início Futebol - Categorias de Base Sub-20 vence Nova Iguaçu e segue líder na Taça Guanabara

Sub-20 vence Nova Iguaçu e segue líder na Taça Guanabara

 
O Vasco da Gama segue fazendo bonito no Campeonato Carioca sub-20. Pela 13ª rodada da Taça Guanabara, o Gigante da Colina enfrentou o Nova Iguaçu na manhã deste sábado (01/04) na Baixada Fluminense. Com gols de Paulo Vitor e Robinho, o Cruzmaltino derrotou o Laranja da Baixada por 2 a 1 e se manteve na liderança do Grupo B do primeiro turno da competição estadual.

O JOGO

A partida contra o Nova Iguaçu começou pegada no meio de campo. Procurando espaços, o Vasco tocava a bola para tentar furar a defesa adversária. Aos cinco minutos a primeira chance do Cruzmaltino. Em cobrança de falta de Andrey, o goleiro espalmou e, no segundo momento, defendeu.

Logo depois, a Laranja Mecânica desceu em velocidade e em disputa de Denilson com o atacante adversário o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, o goleiro João escolheu o canto e defendeu. Com 18 minutos, o Vasco teve mais uma oportunidade. Andrey arriscou o chute de fora da área, mas o arqueiro da equipe da Baixada segurou firme.

O Cruzmaltino buscava a todo momento as jogadas de ataque, mas pecava no último toque. Do outro lado, o Nova Iguaçu pouco criava e não levava perigo. Sem alterar o placar, as equipes foram para o vestiário no CT.

O segundo tempo começou mais movimentado. O Nova Iguaçu chegou a ter duas chances, mas em ambas as oportunidades defendidas por João. Aos oito minutos, após lançamento de Andrey, Paulinho escorou e Paulo Vitor chutou no canto direito do goleiro. VASCO 1 a 0.

Quatro minutos depois de abrir o placar, o Cruzmaltino chegou ao segundo gol. Robinho recebeu o lançamento, cortou o defensor e chutou certeiro. VASCO 2 a 0. Quando o cronômetro marcava 18 minutos, a equipe do Nova Iguaçu saiu em contra-ataque e em jogada pela direita diminuiu. VASCO 2 a 1 Nova Iguaçu.

Com o placar, o Vasco procurava tocar bem a bola. Nos minutos finais de partida não teve grandes chances para ambos os lados e o marcador não foi mais alterado. 

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório (Rafael França), Denílson, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey e Mateus Vital (João Victor); Robinho, Paulo Vitor e Paulinho (Pedro Bezerra). Treinador: Marcus Alexandre.
 
Fonte: Site CRVG
 
Próxima rodada:
 
 

Sem comentários

Responder