Início Futebol Cristóvão diz que Vasco não merecia perder em Volta Redonda

Cristóvão diz que Vasco não merecia perder em Volta Redonda

15

Cristóvão Borges observa jogo na beira do gramado- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama dependia apenas de si para garantir com uma rodada de antecedência a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas acabou sendo superado pelo Volta Redonda na noite deste domingo (12/02). Após a partida, realizada no Estádio Raulino de Oliveira, o treinador Cristóvão Borges lamentou o resultado.

– Os números mostram a produção da equipe, que é o grande objetivo do nosso trabalho. Queremos que a equipe produza bem, mas junto com a produção tem que vir o acerto nas conclusões. Hoje foi uma partida em que nós perdemos oportunidades que poderiam nos levar a uma vitória tranquila. Essa derrota dói bastante por conta disso. Merecíamos um resultado melhor – afirmou o comandante.

Diante do Voltaço, o Gigante da Colina entrou em campo com a equipe bastante modificada, formada, em sua maioria, por jogadores que foram contratados no início da temporada. Gilberto e Kelvin, por exemplo, disputaram o primeiro jogo como titular. Muriqui começou jogando novamente, algo que não acontecia desde a Florida Cup. Outra novidade foi Wagner, que fez sua estreia no segundo tempo.

– Esse foi o melhor jogo que a equipe fez. Nós tomamos um gol no começo do jogo, mesmo assim conseguimos ter maturidade para jogar de forma equilibrada e sem se desorganizar. No segundo tempo, mesmo com o tempo passando, seguimos bem. Tivemos poucos erros de passe, os poucos foram por precipitação. Jogamos buscando o gol a partida inteira. Mesmo assim, não sairei daqui satisfeito, pois não ganhamos o jogo. Deveríamos ter vendido a partida em virtude de tudo que produzimos – concluiu Cristóvão.

Vivo na briga pelo titulo da Taça Guanabara, o Vasco volta a atuar no próximo sábado (18), em São Januário, contra a Portuguesa. A preparação cruzmaltina para essa partida se inicia na terça-feira (14). 

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: site CRVG

15 comentários

  1. Bom dia a todos!! A equipe está evoluindo bastante. Claro que ainda temos algumas carências, visto que em breve serão corrigidas. Precisamos tbm através da derrota tirar proveitos bons da partida, como a melhora da posse de bola, mais volume de jogo, mais qualidade no passe e creio que só está faltando um lateral esquerdo mais experiente, um zagueiro para substituir o Rodrigo e um centro avante mais cascudo(LF) que coloque a bola nas redes.. No mais, o time está muito bom..

  2. Caros amigos

    Minha opinião sobre o treinador Cristovão Borges. Gente boa , pacato , tranquilo , amigo , fala mansa , super educado. Mas tenho dúvidas quanto a sua capacidade de dar um esquema tático aos times que dirige. Temo sua continuidade no Vasco. Acho que o Vasco merece um treinador mais vibrante e mais audacioso e com grande capacidade montar esquemas táticos. Vamos ver como ele vai se comportar neste Estadual. Porque o Brasileiro será uma pedreira e temos que ter padrão tecnico e tático bem definido.

  3. Apesar do marcador ADVERSO e essa derrota inesperada e com o marcador magro de 1 x 0 a favor dos donos da casa, que acharam o seu GOLZINHO aos 2 Minutos, de certa forma foi até INJUSTO.

    E lógico!; derrotas doem muito nas nossas almas, e apesar do nosso time ter mais volume de jogo, e ter o maior domínio na partida, aquele golzinho achado do time deles, atrapalharam um bocado, mas tudo bem, não é fácil, SUPERAMOS o DESGASTE FÍSICO das LONGAS VIAGENS EXAUSTIVAS de Natal-RN de avião até o aeroporto de Galeão e depois ter que seguir pra Volta Redonda, encarando uma viagem de onibus de 01:30 Horas pela Rodovia Dutra, encarar o longo aclive da Serra das Araras, e ter somente 48 horas de espaço de tempo de uma partida para a outra.

    Mas vida se segue, temos que levantarmos a cabeça, e ABRAÇAR esse GRUPO de JOGADORES, e em 2015 também perdemos duas partidas, e depois disso, a equipe subiu de produção até CONQUISTARMOS o ESTADUAL de 2015, e mesmo apesar das limitações Técnicas de alguns jogadores naquele ano, O GRUPO SE UNIRAM dentro e FORA do CAMPO, e passaram a se DOAREM com o GRUPO FECHADOS, UNIDOS e ESCREVERAM os seus NOMES NAS NOSSAS PÁGINAS.

    E falando no GRUPO CAMPEÃO de 2015, quem não se lembram do ATACANTE GILBERTO?

    Ano passado ele veio ao Morumbi sobre olhares de desconfianças, onde todos diziam que é um jogador de time pequeno, mas no jogo de Quinta-Feira contra o Moto Clube, o ÚNICO GOLZINHO que deus a classificação do time São Paulino foi com o gol dele, e ontem no jogo diante da Ponte Preta, ele marcou tres gols na goleada aplicado na equipe campineira por 5 x 2, onde o tricolor paulista começou a partida perdendo e nos dois jogos balançou as redes por 4 vezes, e na sua sombra vem o Jogador Argentino que tem mais GRIFFE e era desconhecido aqui no Brasil por ser um jogador de um time pequeno Argentino formado no Defensores de Cambaceres da Província de Buenos Aires , e vizinho da cidade de La Plata, que cansado de ser reserva do atacante Fred ( ex FluminenC ) veio ao Morumbí e digo pra os São-Paulinos que a diferença do Gilberto para o Argentino é que o gringo tem mais GRIFFE e a mídia brasileira a seu favor, coisas que o atacante Gilberto não tem e ganha a metade do que o gringo.

    Acabei fazendo um comentário fora do tópico, e hoje sofremos a carencia de um bom CAMISA 9 de OFÍCIO, um atacante fixo, que sabe brigar e lutar com os beques adversário dentro da pequena área.

    E eu vendo o desempenho do Thalles a sua trajetória é parecido com o ¨Carlitos¨ Tevez que no começo de sua carreira também brigava com a balança e por causa disso, jamais conseguia se firmar no time principal por causa da oscilação do seu peso, mas com o tempo, ele se amadureceu e entendeu que para estar na lista do time titular era sempre preciso estar em uma boa forma física e manter no seu peso ideal para aguentar correr durante 90 minutos dentro do campo. Espero que o THALLES se espelhe no exemplo do Argentino Calos Tevez e aprenda a superar as suas deficiencias, e fazendo isso, vai se tornar um CAMISA 9 COBIÇADO, e para isso ele precisa estar bem CONSIGO MESMO.

  4. Essa zaga do Vasco continua como o segundo semestre do ano passado! Por isso o início do ano continua horrível como o final do ano passado: goleadas para Curinthians, Florminense e derrota ridícula para esse timinho do volta redonda. Ta difícil!

  5. Gostei do Vasco ontem , sei que ninguem gosta da derrota e lamentei por isto. Mas o Vasco jogou bem teve varias chances de gol. Mas vamos aos fatos.:
    1- Guilherme precisa deixar de ser fominha , apesar que quando Wagner estiver 100% de condicao fisica, ele sera banco, esta muito fominha teve a chance de passar a bola em um momento para o Muriqui livre e mandou na trave. Mas nao vou ser injusto com ele esta muito bem no Vasco,Mas o fato de estar fominha e nao ter precisao nos chutes a gol eu o colocaria no banco com entrada imediata caso o Wagner nao possa jogar. E uma questao de minha opiniao.
    2- Errar e humano mais persistir no erro e burrice . Cristovao colocou o bom jogador Evander de volante que nao e jogador da posicao. Por favor Cristovao nao coloque Wagner de volante pois perdera seu potencial de invadir a area adversaria e chutar a gol.
    3- Tirar Bruno gallo que estava bem na partida para colocar um meia atacante no jogo de volante e errado.
    4-Eu continuaria com Escudero de lateral esquerdo/meia esquerda, porem com um forte cobertura quando sendo atacado, quanto mais atacando.
    5-Varias midias fica falando que faltou o jogador de area, isto e mentira o Muriqui estava la e bem , quem nao se lembra ele sozinho na area para marcar e o Guilherme chutando a gol e nao passando a bola. Quem nao se lembra aquele boa jogada recebida um lancamento em que Muriqui controla a bola e passa para Kelvin chutar para fora. Muriqui esteve bem no ataque mais a bola nao chegou como deveria chegar.
    6- Ontem vi varias jogadas de triangulacao pela direita , a dupla Gilberto e Kelvin funcionou muito bem sem chuveirinho na area adversaria , mas passes para quem estava na area chutar a gol, so Guilherme teve varias chances que o Wagner em condicoes nao perdera. O time esta tocandeo bem a bola e uma questao de tempo e este time dara muitas alegrias. totalmente diferente do ano passado,
    7- Alguem avisa para o Nene com este time a bola pode ser trabalhada ate um jogador esta em plena condicoes de marcar , nao precisamos mais de chuveirinho na area coisa que Nene insistiu ontem.
    8- Para mim Rodrigo esteve muito bem no jogo , bem como Luan, erraram na colocacao das jogadas do Volta redonda nas faltas. Falharam feio.
    Mas ja vi a selecao brasileira erra neste tipo de cruzamento com Roberto Carlos ajeitando meia.
    10- Este time sera muito forte , porem e necessario respeitar a posicao de cada um . Wagner e meia atacante e nao volante. Se Kelvin nao jogar entra o Andre Escobar ou o proprio Muriqui, Se Luiz Fabiano vier sera o titular, com Thales na reserva.
    Parabens vascao estamos chegando la , este time e muito bom eu nao tenho duvidas.

  6. Não vi o jogo,mas pelos comentários de alguns colegas do CASACA e o pouco que vi do resumo da partida na tv acredito que estamos melhorando.Ainda é cedo,mas o treinador parece estar trilhando o caminho certo.Vamos em frente.

  7. Muitas contratações, novas peças, novas opções. É assim mesmo. Acho que o time está no caminho certo.
    Como disse o Daniel: “na derrota, tiramos bons proveitos”.

    O mais ridículo foi o comentário do ex-goleiro Acácio no programa Mesa Redonda, ontem à noite.
    Ele disse que o Cristóvão tem uma “Ferrari” e não sabe pilotar…
    Patético, jogador, patético…

  8. O importante é a evolução do time. Algumas falhas, mas as coisas estão começando a entrar nos eixos. Só falta o matador dentro da área.
    Saudações Vascaínas!!!

  9. Acho que os amigos não irão gostar muito do meu comentário, mas é a minha opinião… futebol não tem muito
    mistério, o Volta Redonda ganhou porque teve uma postura tática(fez um gol, e soube se defender) o Vasco não teve essa postura, teve bastante volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, mas isso se deu pela qualidade técnica dos jogadores que chegaram, principalmente o Kelvin e o Gilberto, o Cristovão ainda não conseguiu dar essa postura(estou na torcida) não entendi também, porque ele tirou o Escudero, que já estava formando o lado esquerdo, reparem que o Vasco pouco chegou pelo lado esquerdo no primeiro tempo, não gostei da mudança feita pelo Cristovão, o Vasco teve volume de jogo, pela qualidade dos jogadores que entraram, mas não teve uma postura tática… o garoto Guilherme Costa entrou bem, determinado, mas eu acho o Escudero mais jogador, ali ele teria que manter o Escudero, outra coisa que não entendi, é o Muriqui de centro-avante, não é a posição dele, se o Talhes está machucado poderia entrar com o Ederson, pelo menos é um jogador mais da posição… aconteceu que a bola rondou a área do Volta Redonda(principalmente no primeiro tempo) e não tinha ninguém para empurrar pra dentro do gol… Queria saber também, até quando a nossa defesa irá levar gol de cabeça, o Jorginho saiu, e continua a mesma coisa, será mesmo só a qualidade de nossos zaqueiros ou também uma melhor postura tática… Bem! estamos no aguardo, e torcendo pelo Cristovão.

  10. Quer corrigir a contratação do cristovão, empresariado pelo carlos leite, ao que parece, basta chamar o ricardo gomes pra ser o CARA DO VESTIÁRIO, O CARA EXPERIENTE QUE CONTORNA PROBLEMAS E ENTENDE DE FUTEBOL e dá o nome que quiser pro cargo: supervisor de futebol profissional, manager de futebol, etc…

    reeditem então 2011 só que de maneira inversa.

    quem olha o cristovão duvida que o mesmo tenha pulso firme pra controlar um vestiário, e na minha opinião mal consegue estabelecer um esquema tático e nem titulo tem como o doriva tinha, mas como contrataram e os 50 anos de futebol e blablabla…..

    se ficar do jeito que está, é jogar fora uma oportunidade impar de tricampeonato estadual contratando uma vovô de 80 anos pra dirigir uma ferrari (VAsco)…porra, é muita areia pro caminho do cristovão, um excelente assessor tecnico e nada mais.

  11. Prezados, vocês vão me odiar. Quem sabe o Casaca! Nem publique meu comentário. Vamos lá! Em janeiro disse aqui mesmo que o Gigante precisaria de oito ou mais reforços. A Diretoria contratou nove. O sentimento é unânime: precisamos de zagueiros e de um lateral esquerdo. Discordo dos colegas de bancada na parte que elegem Rodrigo como culpado pelos gols sofridos pelo Vasco. Rodrigo desde sempre era o zagueiro mais prejudicado pela falta de um lateral esquerdo. Vocês se lembram que o Gigante sofria com a dupla de volantes. Rodrigo era o responsável por cobrir o lado esquerdo do Vasco. Minha opinião é de que Luan, muito pesado e lento, além de não sair do chão nas bolas alçadas na área, compromete muito mais a defesa do Vasco. Na falta de um zagueiro e com treinamento específico, Jomar poderia ser um jogador mais seguro do que Luan. Ps: quando o Gigante não consegue vencer seus adversários meu cortisol vai nas alturas. Contra o VR, domingo último, fiquei triste, claro, porém aliviado. O trem bala da Colina tem bala. Abraços!

  12. Bom dia, gostaria que os amigos do Casaca se posicionassem e nos dessem uma explicação sobre esse sério problema de escalação indevida que nos atingiu e nos ameaça no campeonato estadual.

    Não acredito na mídia e sei da isenção dos amigos no tratamento dessa questão!!!

Responder