Basquete
5

Basquete: Vasco derrota o Macaé por 76 a 61 e está na final do Estadual

 

O Vasco contou com uma pontaria certeira no terceiro quarto para se recuperar de um jogo complicado e vencer por 76 a 61 o Macaé, fora de casa. Com o resultado, fechou a série melhor de três em 2 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Estadual de Basquete. É mais um passo na consolidação do clube em sua volta à modalidade, que começou no ano passado com o título da Liga Ouro, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

A decisão do título começa na segunda-feira em uma série melhor de três jogos. O local ainda não está definido. O adversário do Vasco sai do confronto entre Flamengo e Botafogo.

O Macaé até deu trabalho nos dois primeiros quartos. Com uma forte defesa, terminou à frente, vencendo por 27 a 23. No entanto, Nezinho e Palacios comandaram a reação no terceiro e deixaram o Vasco em vantagem por 50 a 39.

No último quarto, o Vasco soube administrar o placar com a experiência de seus principais jogadores. No fim, fechou o placar em 76 a 61 e festejou a classificação para a final na casa do adversário.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários sobre “Basquete: Vasco derrota o Macaé por 76 a 61 e está na final do Estadual

  1. Se puder levar o time de futebol do Vasco para assistir um jogo de basquete,será uma bela oportunidade pra esses caras verem o que é vestir a camisa do Vasco.Esse time de basquete do Vasco,tem suas limitações técnicas e as vezes até tática,tudo dentro da normalidade por ser uma equipe em formação,mas a vontade desses caras,a determinação,a forma como eles entram em quadra nos enchem de orgulho,pois é bem próximo do espírito,que nós desejamos para o Vasco,é bem próximo daquilo que a história e tradição desse clube merecem.Fica aqui essa sugestão para a comissão técnica do Vasco,para o departamento de futebol,que inclui a psicóloga,segunda Vasco x Flamengo primeira partida das finais de basquete,levem esse time de futebol para assistir,eles vão ver independente de resultado o que é ter espírito de Vasco.Nunca fui a favor do grito de Casaca nas derrotas,diante do Flamengo na semana passada,apos a derrota,foi puxado o grito de Casaca pelo competentíssimo Fernando Lima,nesse caso entendi,essa rapaziada do basquete,mesmo que derrotado por pontos, são vitoriosos porque em pouco tempo conseguiram entender o que é ser Vasco!
    #elestremem!
    #parabénsfernandolima#parabénseurico!

  2. Parabéns aos envol, espero que ganhamos de nossos fregueses na final.
    Para o NBB, acredito que mais um bom ala metedor de pontos, como o David Jackson seja suficiente para brigarmos pelo título também, mas o Fernando lima entende disso muito mais do que eu e sabe muito bem o que fazer.

    Futebol, basquete e remo, essa tríade tem que voltar a ter a cruz de malta no lugar mais alto do pódio.

    SV.

  3. Desculpe,fora de tópico,mas queria expor aqui alguns pontos:

    1-Vasco devia ser líder da Série B com esse elenco,não dá pra entender essa posição e Jorginho tem culpa nisso.Vasco tem que contratar um técnico pro ano que vem,isso é fato.Tem Abel Braga,Roger Machado e Milton Mendes livres e ainda tem Eduardo Baptista da Ponte Preta que é bom técnico
    2-Se o elenco é ótimo pra Série B,o mesmo não pode se dizer pra Série A,o elenco é velho e pequeno.Precisa de uns 5 ou 6 reforços pro ano que vem,no mínimo
    3-Vasco tem que procurar fazer mais ações de marketing para aumentar o número de sócios.A torcida do Vasco é gigante e os sócios são uma receita que podem dar um conforto pro clube.Outra coisa que precisa começar a ser pensada é nos patrocínios pro ano que vem
    4-Ano que vem tem eleição.Eurico está envelhecido e doente,infelizmente não tem a força física e mental de 10 anos atrás.Vasco devia lançar Luís Fernandes,nome que mostra ser consenso entre os torcedores pra suceder o Eurico.No caso Eurico devia ser VP de futebol,assim continuaria dentro do Vasco,mas teria um pouco mais de descanso.

  4. Fora do tópico: Há notícia de que um torcedor do VASCO teve a camisa roubada e queimada por flamenguistas no maracanã.

    O próprio torcedor poderia registrar a ocorrência, não sei se ele terá coragem, pois sofreu crime cometido por marginais.

    Acho que o VASCO deveria se manifestar sobre o assunto, pois parece que a ‘imprensa’ está achando bonitinho, e provavelmente irão dizer que a culpa é da Fora Jovem e não dos marginais do flamengo.

    Deve existir alguma lei que proíba tal ilegalidade.

    O clube deve fazer algo, pois se não houver resposta nossos torcedores podem passar a temer usar símbolos do VASCO, ou então vão ter de buscar defesa com as próprias mãos e aí os jornalões vão reclamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *