Notícias
5

Eurico Miranda: ‘João Havelange foi um amigo do Vasco’

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta o falecimento de seu Grande-Benemérito, Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange, ocorrido nesta terça-feira, dia 16 de agosto, no Rio de Janeiro.

João Havelange foi, acima de tudo, um homem do esporte. Disputou dois Jogos Olímpicos. Em 1936 como atleta da natação e em 1952 como jogador de polo aquático.

Assumiu a direção da então CBD e o futebol brasileiro conseguiu seus 3 primeiros títulos mundais. Na Fifa democratizou o acesso dos países da África e da Ásia às grandes competições de futebol.

João Havelange foi um amigo do Vasco. Por inúmeros serviços prestados recebeu o título de Grande Benemérito. Eu, pessoalmente, o considerava um amigo.

O esporte brasileiro e mundial perde uma figura ímpar. O destino fez com que a sua partida coincidisse com a primeira Olimpíada na América do Sul, exatamente em seu País.

Eurico Miranda
Presidente

Fonte: Site oficial do Vasco

5 comentários sobre “Eurico Miranda: ‘João Havelange foi um amigo do Vasco’

  1. Intercedeu junto ao governo argentino para a soltura de presos políticos, inclusive o filho comunista de um diplomata brasileiro.

  2. Lamento a sua perda, e viveu CEM anos !

    A Copa do Mundo até 1970 era uma competição entre a Europa e a América do Sul e foi a partir de 1974 quando assumiu e foi eleito para presidir a FIFA é que a Copa do Mundo de Seleções chegou a atual formato onde jogam 32 Países do mundo inteiro!
    O Campeão Mundial estava com a sua presença assegurada sem a necessidade de disputar as Eliminatórias junto com o País-Sede, jamais mexeu na questão do Copa Intercontinental de Interclubes um tira-teima anual entre os Clubes Sul-Americanos e Europeus, e hoje somos obrigados a aturar o Mundial de Clubes da FIFA inchados, e com os Atuais Campeões do Mundo no caso da Alemanha é obrigado a disputar as eliminatórias se quiser assegurar a sua presença na Copa da Rússia em 2018 !

    E com a Lei Pelé, estamos assistindo os clubes brasileiros e Sul-Americanos agonizando financeiramente com os jogadores nas mãos dos ¨Empresários¨, quando chegam aos clubes, pedem uma FORTUNA para assinar um contrato, podendo o mesmo atleta assinar um pré-contrato seis meses antes de cumprir o contrato trabalhista com um determinado clube, e sair pela porta da frente a CUSTO ZERO!

    E depois os ¨Doutos¨ da mídia não sabem porque é que o futebol brasileiro está em franca decadencia, somados a ¨espanholização¨ dos dois ¨Queridinhos¨ da Venus Platinada, somados a horários das 22:00 hs!

    Que DEUS conforte os seus familiares e deixo aqui as minhas condolencias por um homem e um cidadão que lutou para desenvolver e popularizar o futebol pelos quatros cantos do Planeta!

    Soube desenvolver um excelente trabalho na FIFA que antes a entidade vivia de pires nas mãos diante da UEFA, desvinculou politicamente da UEFA tanto ECONOMICAMENTE e POLITICAMENTE da sua influencia e ingerencia política-economica !

  3. Taí um dos inumeros erros do Eurico, já que os euricofóbicos acham que aqui ninguem contesta.

    um titulo de benemérito e grande benemerito deveria ser dado EXCLUSIVAMENTE PARA VASCAINOS, SÒCIOS DO CLUBE, QUE COMPROVADAMENTE PRESTARAM RELEVANTES SERVIÇOS AO CLUBE

    nomear um tricolor que nunca frequentou o clube é sacanagem com os vascaínos de boa cepa.

    no mais como bem diz o Eurico a verdade prevalecerá, é nada como o tempo pra mostrar quem fica 24 anos no poder não é por acaso e nunca é saudavel, haja visto a atitude do COI de cagar pro havelange, como ex-alto membro que foi….isso explica muita coisa, além destas informaçoes aqui:

    http://jornalggn.com.br/noticia/joao-havelange-a-morte-de-um-dos-fundadores-da-corrupcao-no-futebol
    http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/327497-escandalo-isl-foi-responsavel-por-derrubar-havelange.html
    no mais, reitero: Eurico me explica como alguém pode ter sido amigo do Vasco estando do lado da ISL lá em 1999 patrocinando o flamerda, como forma de rivalizar com o patrocinio do nations bank?????

    as vezes acho que a inocência ataca o presidente de forma inacreditável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *