Notícias
3

Elenco campeão da Liga Ouro retorna aos treinamentos em São Januário

Fiorotto é um dos novos reforços – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

O elenco vascaíno campeão da Liga Ouro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (01/08) no Complexo Esportivo de São Januário com algumas novidades. Mantendo a base do grupo que levantou o troféu da competição de acesso ao NBB, o técnico Christiano Pereira recebeu mais quatro jogadores para iniciar a nova fase do basquete cruzmaltino: Murilo Becker, Bruno Firotto, Vagner e Nezinho. No momento, o treinador conta, além dos novos integrantes, com oito remanescentes: Hélio, Márcio, Bruninho, Drudi, Marcellus, Palacios, Ricardinho e Gaúcho. A única ausência neste primeiro dia de trabalho foi do armador Dámian Palacios. O argentino retorna de seu país na próxima quarta-feira (03). Ainda hoje, às 19 horas, o elenco volta ao Ginásio Vasco da Gama para continuar o dia de atividades.

– É um recomeço. Mesmo a gente mantendo grande parte do elenco da Liga Ouro, chegaram atletas de alto nível e que agregam tecnicamente, são diferenciados. Primeiro contato está sendo muito bom, já conhecia a maioria, alguns com grande amizade e outros de presenciar a carreira. Hoje o trabalho todo ficou com a preparação física e eu acompanhei só informalmente, conversando com os jogadores para saber como estão após este período de férias. As características dos que chegaram não mudam tanto o grupo, mas aumentam a qualidade do time – disse Christiano Pereira.

image

Márcio faz exercício durante o primeiro dia de treinamentos – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
Não foram apenas os quatro reforços novidades hoje na Colina Histórica. O preparador físico Bruno Nicolaci também se juntou à comissão técnica do Gigante do Basquete. Profissional com vasta experiência no esporte, Bruno realizava trabalhos individuais com jogadores que atuam na NBA e no mercado europeu. Apesar de ser o primeiro dia na nova função, o profissional conhece bem o Vasco, onde atuou como jogador entre os anos de 1999 e 2002, se sagrando campeão brasileiro e sul-americano. Neste primeiro dia, Bruno comandou o treinamento e realizou avaliações com os jogadores.
– Por ser vascaíno, retornar ao clube onde eu iniciei profissionalmente é muito prazeroso. Quando recebi o convite não pensei duas vezes, aceitei rapidamente voltar ao meu time do coração. Conversei com a comissão técnica e fizemos um cronograma de trabalho para ser desenvolvido neste primeiro momento. Na nossa visão, a parte de pré-temporada é muito importante, então, nestes dois dias nós vamos fazer uma série de testes para poder avaliá-los melhor, e assim, entrar na temporada bem condicionados e minimizar o risco de lesões – comentou Bruno.

image

Christiano conversa com o grupo acompanhado de Bruno (esq) e Cássio, seu auxiliar (dir) – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
A época como atleta do Almirante rendeu amizades ao novo preparador físico vascaíno. Dentre os antigos colegas de equipe, estão Ricardinho e Vagner. O pivô recém-chegado não escondeu a alegria de voltar a trabalhar com Bruno, mesmo com o profissional exercendo outra função. Retornando a São Januário após um período em outros clubes, Vagner mostrou felicidade com o retorno e falou sobre o primeiro contato com o novo grupo.
– Este primeiro dia está sendo ótimo. Tivemos uma grande notícia, soubemos que o Bruno Nicolaci será nosso preparador físico, é um cara sensacional e que vai ajudar muito o elenco. Joguei com ele na época em que ele aqui no Vasco, e tenho certeza que fará um grande trabalho. Estou muito feliz por retornar, já atuei com quase todos do grupo, cada um aqui tem sua característica e estamos empenhados em fazer uma grande temporada com o camisa do Vasco – falou Vagner.

image

Bruno faz anotações dos atletas em seu primeiro dia de trabalho – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

O Gigante do Basquete estreia no Campeonato Carioca em setembro e, no mesmo mês, disputa um quadrangular em Fortaleza no período de 25 e 27, tendo como adversários Basquete Cearense, Flamengo e Vitória. O NBB, principal competição do país, terá início em novembro.

Texto: Thiago Moreira

3 comentários sobre “Elenco campeão da Liga Ouro retorna aos treinamentos em São Januário

  1. Esse quadrangular no Ceará e também esse campeonato Carioca servirá como base pra gente ver o nível do time e saber se precisamos ou não de mais reforços para a principal competição que será o NBB em novembro. SV!

  2. Temos um excelente time agora, que poderá já fazer uma boa campanha na NBB, mas ainda falta um pouco pra termos como desbancar o Flamengo e chegarmos a uma final com eles, por exemplo. Mas isso que falta acho que é pouco mesmo, talvez mais um estrangeiro daqueles que faça um diferencial, um ala americano ou argentino de velocidade. Temos somente um estrangeiro no elenco, podem vir mais um ou dois ainda. Acho que durante o estadual servirá também de teste para o nosso treinador, que não tem experiencia alguma em grandes competições, talvez seja preciso um treinador mais com cara de NBB.

  3. Trabalho do Jorginho depois do Estadual caiu MUITO,era defensor dele,mas o time piorou,Fluminense evoluindo com Levir,Flamengo evoluindo com Zé Ricardo e Botafogo evoluindo com Ricardo Gomes,já o Vasco sofrendo pressão de Ceará,Paysandu e Paraná,e a culpa nem é do elenco,o cara tem Andrezinho e Nenê na criação,pra volantes pode escolher Diguinho e Marcelo Mattos,que não são grandes jogadores,mas o básico que sabem fazer,nem isso eles estão fazendo,time se salva por sorte contra os pequenos e fica dependendo do Nenê e Andrezinho,sinto muito,mas isso não é bom trabalho e a torcida já viu isso,o apoio ao Jorginho caiu muito,pelo que tenho visto quase total,só um ou outro defende ele,insiste em Jorge Henrique que não está dando mais conta na marcação,tendo Caio Monteiro,que com treino pode se adaptar ao estilo,aposta em Yago Pikachu como segundo volante tendo Andrey e Julio dos Santos pra botar na posição que se adaptam melhor,deixa Rafael Marques na zaga,tendo Jomar e até Barboza no banco,time perdendo ou empatando,prefere botar Éder e Thalles que botar Evander,torcida já se encheu,quando Cruzeiro veio atrás ficou todo se doendo pra ir,e agora faz um péssimo trabalho,time tem compactação defensiva e só,acabou,time só tem isso,na Série A cai no primeiro turno com esse estilo que está fazendo o Vasco jogar,e não venham falar de tempo de treinar,todos times tem o mesmo tempo de treino e evoluem,melhoram na marcação,conseguem construir mais e finalizar com mais precisão e até usar mais a base,mas o Vasco ? parou no tempo,é culpa do Eurico ? Mais ou menos,tem que dar um toque no Jorginho,caso continue com esse estilo,que vá embora,time nem corre mais,jogando sem raça,lembrando o time da época do Doriva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *