Notícias
4

Sub-20 e Seleção Olímpica de Portugal se enfrentam em jogo-treino

Maior símbolo de união Brasil-Portugal no futebol, o Club de Regatas Vasco da Gama foi convidado pela Federação Portuguesa para disputar um jogo-treino contra a Seleção Olimpíca de Portugal. O amistoso acontecerá na tarde desta quinta-feira (28) no Portobello Resort, em Mangaratiba. Na oportunidade, o Gigante da Colina será representado por jovens de sua categoria sub-20.
Atual campeã das Eurocopas profissional e sub-17 e vice-campeã do maior torneio europeu da categoria sub-21. Não poderia ser melhor o momento vivido pela Seleção Portuguesa de Futebol. É atravessando uma excelente fase, para muitos a melhor de sua história, que os Lusos desembarcaram no Brasil na sexta-feira (22/07) para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Vice-campeões da Euro sub-21 em 2015, Bruno Varela, Ricardo Esgaio, Tiago Ilori, Tobias Figueiredo, Sérgio Oliveira, Carlos Mané e Gonçalo Paciência são alguns dos destaques da equipe. Mesmo com desfalques importantes de atletas que atuaram na campanha vitoriosa da Euro este ano, Portugal acredita em boa campanha nas Olimpíadas. O objetivo é superar o quarto lugar conquistado nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Para minimizar o alto número de ausências e fazer bonito no maior evento esportivo do mundo, a Seleção dos Quinas vem treinando forte desde o último dia 18 de julho. No Brasil, a preparação vem sendo feita no palco do amistoso desta quinta-feira (28), em Mangaratiba. E assim será até a estreia, em 04 de agosto, contra a Argentina, no Estádio Olímpico João Havelange. Os portugueses enfrentam ainda Honduras, no dia 07, e a Argélia, três dias depois.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

4 comentários sobre “Sub-20 e Seleção Olímpica de Portugal se enfrentam em jogo-treino

  1. É um jogo-treino que é uma honra para o Vasco e para Portugal. Que bom ver novamente e com mais vigor a aproximação do Vasco com Portugal.
    O que mais dói é um português não ser Vasco ou um vascaíno não amar Portugal.
    É inadmissível a traição de parte a parte.

    Poderíamos dizer que o jogo é Vasco com Vasco ou Portugal com Portugal.

    Viva o Vasco e viva Portugal!!!!!

  2. Lembrar também o jogo de sábado. É contra um time de Santa Catarina e as arbitragens são canalhas quando eles jogam contra o Vasco.
    O Criciúma no entanto tem um centro avante com incrível potencial para o futebol, não sei como ainda não descobriram ainda o cara, joga muito. Olho nele.

  3. Vasco conhecido em Portugal e no mundo todo por seus feitos e o único com estádio no Rio de Janeiro.

    Aí vem a NetVasco e faz propaganda deslavada do Flamengo com números e dados para lá de marotos.? Devia-se proibir a NetVasco de usar o nome do Vasco, Vai ser assim FDP lá longe seus palhaços.

    Encontrar o Vasco é rapidinho. A grandeza do Vasco é única no Brasil.

    Hexa-campeão invicto e bi-campeão mundial ( 53/57).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *