Notícias
9

Junior Dutra e Éderson são os novos reforços do Vasco para a temporada

Éderson e Junior Dutra – Fotos: AP e Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Buscando se reforçar para a temporada, o Vasco acertou as contratações dos atacantes Junior Dutra e Éderson. Com passagens por clubes brasileiros e do exterior, Junior Dutra já treinou nesta semana e está trabalhando para estar à disposição do técnico Jorginho. Já Éderson, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Atlético-PR, chegou ao Rio nesta segunda-feira (18/07) e assinou contrato com o clube. Ambos serão apresentados na próxima quinta-feira (21/07), em São Januário.

Ficha técnica – Junior Dutra

Nome: Sérgio Dutra Junior
Nascimento: 25/04/1988 – 28 anos
Local: Santos (SP)
Posição: Atacante
Clubes: 
1998 a 2004 – Santos (base)
2004 a 2006 – Santos
2006 a 2008 – Atlético-PR
2008 a 2009 – Santo André-SP
2010 a 2012 – Kyoto Sanga-JAP
2012 – Kashima Antlers-JAP
2013 a 2014 – Lokeren-BEL
2015 a 2016 – Al-Arabi-CAT
2016 – Vasco da Gama
Títulos 
2012 – Copa do Japão – Kashima
2012 – Copa Suruga – Kashima
2013 – Copa da Bélgica – Loreken

Ficha técnica – Éderson

Nome: Éderson Alves Ribeiro Silva
Nascimento: 13/03/1989 (27 anos)
Local: Pentecoste (CE)
Posição: Atacante
Clubes: 
2005 a 2006 – Ceará (base)
2007 – Ceará
2008 – Atlético-PR
2008 – Ceará
2009 – Atlético-PR
2010 a 2011 – ABC-RN
2012 – Ceará
2012 – ABC-RN
2013 a 2014 – Atlético-PR
2014 a 2015 – Al Wasl-EAU
2015 a 2016 – Kashiwa Reysol-JAP
2016 – Vasco da Gama
 
Tìtulos: 
2009 – Campeonato Paranaense – Atlético-PR
2010 – Campeonato Potiguar – ABC
2010 – Campeonato Brasileiro da 3ª divisão – ABC
2011 – Campeonato Potiguar – ABC
2012 – Campeonato Cearense – Ceará
Fonte: Site do CR Vasco da Gama
————————————–
Comentário do Casaca:
Sejam bem vindos Júnior Dutra e Ederson.
Contem com o apoio de nossa apaixonada torcida e que tenham sucesso com a camisa vascaína. 
E parabéns a diretoria pelo esforço para reforçar o elenco, apesar de todas as dificuldades.
Casaca!

9 comentários sobre “Junior Dutra e Éderson são os novos reforços do Vasco para a temporada

  1. São boas contratações e espero que o Vasco não se deixe levar pelo “emocional” nesta questão do Riascos. O colombiano, a despeito de ter marcado gols importantes no Carioca, não justifica sacrifícios financeiros. Infelizmente o Jorginho não deu a necessária rodagem para os garotos e agora vai ter que contar com o Evander para substituir o Nenê, numa tremenda fogueira. Como outros, aqui no Casaca, venho criticando o treinador pela falta de rotatividade no elenco e que resultaria certamente em perder algum jogador importante em momentos decisivos. Mas ainda acredito na vitória sobre o Santa Cruz amanhã e espero que a contusão do Nenê sirva como alerta para a Comissão Técnica. Eurico, no domingo, foi ao Aeroporto recepcionar a delegação que foi a Lucas do Rio Verde com 12 jogadores (base e ex-base) numa delegação de 19 integrantes. Tenho esperança de que naquela conversa rápida com Jorginho e Zinho, o Presidente tenha comentado sobre a insistência com o Aislan(que pode prejudicar toda a campanha de 2016).

  2. O junior dutra eu não conheço e está há 6 anos fora do brasil. torço para que dê certo.

    o Ederson é vice campeão da copa do brasil 2013 perdendo pro flamerda (nem fez gol contra a mulambada na final). e está há 3 anos fora. jogou neste time aqui na final dos sonhos da flalgobo:
    WEVERTON
    VOL JUNINHO
    ZAE CLEBERSON
    ZAD MANOEL
    ZAE LUIZ ALBERTO
    LAE PEDRO BOTELHO
    VOL DEIVID
    MEC ZEZINHO
    MEC FELIPE
    ATA DELLATORRE
    MEC PAULO BAIER
    ATA MARCELO CIRINO
    ATA ÉDERSON
    ATA CIRO
    TECVAGNER MANCINI

    resumindo: espero que dê certo e seja um baixo investimento. pois a impressão é que vão demorar pra entrar no ritmo por estarem em centros bem defasados como catar e japão, verdadeiro locais de enterro de jogadores.

  3. Achei as duas contratações extremamente inteligentes e criativas, por isso levo fé que ambos vão ter muito êxito com a camisa do Vasco. Éderson é um excelente atacante, certamente passou desapercebido nessa janela de transferências, só tem 27 anos, e tem tudo pra estourar no Vasco também. Junior Dutra pelo que estou me informando é mais um meia atacante, que pode jogar substituindo o Nenê ou jogando ao lado dele, como também dependendo das necessidades, escalado na frente, tem velocidade e versatilidade. Independente deles, eu faria força também pra trazer o Riascos de volta, aí pensando em formatar um elenco mais completo, pensando em 2017 também.

  4. Parece que as características dos dois encaixa perfeitamente com os homens do meio campo do Vasco. Todos os elogiam muito.
    Dá-lhe Vascão!

  5. Sergio, bons para segunda divisão.
    Magno-MG
    ____
    O Júnior Dutra é uma aposta do Jorginho, que é o técnico da equipe.

    O Éderson foi artilheiro do Brasileiro da primeira divisão em 2013. Não da segunda.

    Sérgio Frias

  6. Estou levando fé em ambos, principalmente no Ederson, que apareceu bem em clubes menores, mas que quando jogou no Atletico Paranaense saiu como artilheiro da serie A em 2013, nessa o Vasco chegou na frente e os demais moscaram, esquecendo dele no exterior. Aposto mais em Ederson que e duvido que Damião fará melhor que ele. Dutra pode até ser uma aposta, mas são muitos anos fora do Brasil, e Jorginho acredita bastante nele. O Vasco é um clube de artilheiros, o maior entre todos, e estamos a muitos anos sem um de verdade e de qualidade. Nao aguento mais ver Thales furando e chutando o chão, perdendo gols a rodo e fazendo um a cada 10 jogos, também vendo Leandrão com 35 anos fazendo um gol a cada quase 2 meses…
    ______
    ÀS vezes me impressiono com a sua campanha panfletária a favor do que critica, voltando ao mesmo ponto, independentemente da mudança do quadro.

    Primeiramente você sabe que Leandrão tem 33 anos e não 35, mas guarde a data de nascimento dele, para não ter mais dúvida a respeito (18/07/1983). E era para ser, tão somente, banco do Thales, nesta competição e na Copa do Brasil, até a chegada de mais atacantes.

    Sobre Thales, na partida de ontem deu assistência para o gol de empate do Vasco e sofreu a falta que originou o segundo gol do Vasco.

    O tal lance da furada, na verdade foi uma bola cruzada atrás do ponto onde estava e na jogada ele tentou girar o corpo e ainda alcançar a pelota, não obtendo êxito por centímetros. A matéria que trata do jogo, veiculada pelo Globoesporte.com poderia ter destacado que participara dos dois gols do time, mas preferiu deixar nas entrelinhas uma crítica ao atleta.

    Continuando.

    No mesmo jogo, no caso ontem, a falta na entrada da área sofrida na primeira etapa foi em cima dele, como as duas na entrada da área contra o Santa Cruz, em Pernambuco, todas as três desperdiçadas por Rodrigo e Andrezinho, respectivamente, também foram cometidas sobre ele.

    Antes da partida da última quarta-feira, participou do gol vascaíno no jogo anterior, marcado por Pikachu.

    Contra o Santa Cruz, em casa, participou também do lance do gol vascaíno na partida e na última oportunidade em que atuou mal mesmo, diante do Brasil-RS, mesmo assim, ainda que desajeitado, deu assistência para Nenê na marcação do primeiro gol vascaíno naquela ocasião.

    É evidente que o atleta vem fazendo atuações producentes e se gols não estão saindo nos últimos jogos isso não significa que a média dele é de um gol a cada 10 jogos.

    Na temporada atual, além dos 7 gols, participou ou deu assistência direta em mais 9 gols. Esmiuçando:

    Vasco 2 x 0 Volta Redonda – Estadual – Cabeceou para o gol no lance interceptado pela defesa e que redundou em pênalti para o Vasco.
    Vasco 3 x 1 Bonsucesso – Serviu, de peito, Nenê para a feitura do segundo gol vascaíno marcado pelo meia na oportunidade.
    Vasco 4 x 3 Bahia – Cabeceou para defesa parcial do goleiro do Bahia no segundo gol vascaíno, marcado no rebote por Luan.
    Vasco 1 x 0 Goiás – Recuperou bola praticamente perdida e deu a Nenê, que cruzou para Andrezinho marcar o gol da vitória contra o Goiás.
    Vasco 2 x 1 Brasil-RS – De cabeça serviu a Nenê para que marcasse o primeiro gol do Vasco no jogo.
    Vasco 1 x 1 Santa Cruz – Cabeceou para espetacular defesa do goleiro Tiago. No rebote Luan puxou a bola para a área, o goleiro se atrapalhou e pôs para dentro.
    Luverdense 1 x 1 Vasco – De cabeça ganhou da zaga adversária, dando a bola para Evander, que também de cabeça serviu Pikachu para marcar o gol do Vasco na partida.
    Vasco 2 x 1 Bragantino – De cabeça serviu Éderson, que marcou o gol de empate do Vasco no jogo.

    Que se cobrasse no ano passado de Thales, quando o atleta não se mostrava ligado na própria profissão, ok. Mas insistir nisso vendo toda a luta do jogador e a efetividade de suas ações em campo, por mais que não tenha marcado nos últimos jogos, mas participado de forma importante e/ou decisiva em vários deles, é ignorar os fatos.

    A formação do ataque do Vasco hoje está totalmente indefinida. Ederson e Thales atuaram juntos e juntos protagonizaram o lance do gol de empate. Há várias formações possíveis para serem testadas e certamente a melhor será a utilizada pelo treinador, mas motivar a todos os atacantes do elenco é muito mais inteligente do que desfazer deles, principalmente quando produzem para a equipe, como fez Thales no jogo de ontem.

    Abraço,

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *