Sem categoria
9

Sem erros de arbitragem, campanha do Vasco nas últimas 11 rodadas seria de líder

A campanha do Vasco nos últimos 11 jogos do Campeonato Brasileiro, a partir da vitória diante da Ponte Preta a 09/09, válida pela 5ª rodada do returno, é a 6ª melhor de lá para cá.

São 11 partidas, 20 pontos e aproveitamento de 60,6%, digno de G4, pois o número é o mesmo do 4º e 5º colocados.

Neste mesmo período o Vasco foi garfado em seis partidas e embora tenha vencido duas delas mesmo assim perdeu oito pontos em função das arbitragens apenas nesse período, que relembramos a partir de agora (ressaltando apenas os garfos nos jogos que o Vasco deixou de vencer):

2º Turno – 7ª rodada

16/09 – Cruzeiro 2 x 2 Vasco – 2 pontos

1 – Aos 36 minutos do primeiro tempo Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta por trás em Herrera e não foi expulso. Caso se desse a expulsão o Vasco teria um homem a mais em campo durante no mínimo 54 minutos.

2 – Aos 10 minutos do segundo tempo Williams do Cruzeiro cortou com um braço cruzamento na área do Cruzeiro e o árbitro, em cima do lance, viu o toque com o braço e nada marcou. Um pênalti não assinalado a favor do Vasco.

2º Turno – 10ª rodada

04/10 – Avaí 1 x 1 Vasco – 2 pontos

1 – Pênalti sobre Jorge Henrique, cometido por Nino Paraíba (AVA) aos 46 minutos do 1º tempo.

2 – Pênalti, inexistente, supostamente cometido por Madson (VAS), aos 28 minutos do 2º tempo, em lance no qual o atleta tocou a bola com a mão fora da área, após falta cobrada da esquerda.

*O pênalti mal marcado a favor do Avaí foi desperdiçado por Léo Gamalho, que chutou por cima do travessão na oportunidade.

2º turno – 11ª rodada

15/10 – Vasco 1 x 1 Chapecoense – 2 pontos

1 – Pênalti inexistente, supostamente cometido por Rodrigo (VAS), aos 40 minutos do 2º tempo, em lance no qual a bola não bateu em seu braço dentro da área, após cruzamento da direita, e mesmo que batesse não caracterizaria a penalidade pelo fato de o braço estar colado junto ao corpo.

2 – Mão de Tiago Luís (CHA) na área, após cruzamento da esquerda, aos 42 minutos do 2º tempo

2º turno 12ª rodada

18/10 – São Paulo 2 x 2 Vasco – 2 pontos

1 – Mão de Luiz Eduardo (SP), dentro da área, após cabeçada de Julio dos Santos a 1 minuto do 2º tempo.

2 – Gol ilegal do São Paulo, marcado em lance no qual houve falta de Paulo Henrique Ganso sobre Bruno Gallo, na área vascaína, após cruzamento da direita, aos 43 minutos do 2º tempo.

Confira tabela abaixo:

Sexto apenas em funcao da arbitragem

Ou seja, sem prejuízos de arbitragem nessas últimas 11 partidas o Vasco teria somado 28 pontos contra 26 do Corínthians.

A recuperação do Vasco, como se vê, incomoda a muitos que já davam o clube como carta fora do baralho no campeonato (virtual rebaixado) na concepção de experts da mídia convencional.

Pela lógica um sapato na boca caberia aos tais experts. Para a sorte deles um apito em outras bocas ainda lhes dá espaço para falarem suas asneiras contra um time que se reinventou no campeonato, a partir das contratações de uma nova comissão técnica e alguns reforços.

À imprensa, incapaz de justificar a perda de 12 pontos do Vasco no campeonato – 18 prejuízos ao clube em lances capitais na competição contra um a favor, por conta da arbitragem – sua atitude em busca de que o torcedor vascaíno esqueça o motivo pelo qual a reação espetacular da equipe no certame não tenha levado o clube a esta altura já estar completamente fora de chances matemáticas de cair, uma certeza: estão claramente incomodados.

A quem use ainda de honestidade e ao menos se mostre indignado com o ocorrido, devidamente denunciado pelo Vasco, através de seu presidente, com nomes aos bois, inclusive, cumprem sua função jornalística (mesmo que ainda não investigativa como devido).

Aos vascaínos a certeza de termos um plantel muito melhor que o arrotado pelos tementes à reação do Vasco, Campeão Carioca, rei dos clássicos no Rio de Janeiro em 2015, dono da melhor performance na competição desde 09 de setembro (portanto há dois meses), dentro das regras de um jogo de futebol, burladas por quatro arbitragens extremamente prejudiciais ao nosso clube, que cometeram simplesmente oito erros capitais (dois em cada jogo) contra a instituição, o time e a torcida do Vasco.

Casaca!

Tabela – Reprodução Netvasco

 

9 comentários sobre “Sem erros de arbitragem, campanha do Vasco nas últimas 11 rodadas seria de líder

  1. Estão tentando nos rebaixar de qualquer jeito. Sabem que se o Vasco continuar na Série A Eurico vem muito mais forte ano que vem. E isso significa um abalo sísmico nos contratos de televisionamento e reerguimento no Clube dos 13. Vamos adiante!

  2. o principal motivo do interesse de rebaixar o VASCO é tirar força de EURICO neste assunto: cota de televisão.Ponto.

  3. Eles tentam sacanear o Vasco de todos os jeitos. Agora a NetVasco com os outros inimigos começou a malhar o estádio de São Januário um dos mais seguros do mundo. A área de escape de São januário dá de mil a zero no do Maracanã. Já começaram até muito mais cedo do que eu esperava a falar que precisa mais de Polícia, Bombeiros, babás de jornalistas esportivos, papel higiênico, distribuição de “Modess”, camisinhas, toalhinhas, supositórios, chuveirinhos, e tome de inventar mais.

    Como perseguem o maior clube do mundo, o Vasco.

  4. A verdade é que querem botar o Vasco para fora da elite de novo. E não é só por causa do Eurico, porque está acontecendo o mesmo que aconteceu em 2013. No final do campeonato promoveram um festival de roubalheira, principalmente com o intuito de segurar o máximo de clubes catarinenses na serie A. Isso é coisa daquele velho manipulador da federação catarinense com 30 anos de mandato.

  5. perguntem se o metenovasco colocou o mesmo titulo do Casaca??

    é preciso o Casaca colocar o titulo correto corrigindo vascaínos de merda!!!!

    sigamos em frente!!!

  6. O Vasco da Gama não vai cair e os Gambás só comemorarão o título contra os Bambis!
    Tudo está escrito,o resto é história da Carochinha!

  7. Essa CLASSIFICAÇÃO da TABELA está de fato INVERTIDO!
    Sem esses ERROS ESCANDALOSOS da Arbitragem que é algo ILEGAL e ARBITRÁRIO e eles vem cometendo essas ARBITRARIEDADES definindo assim que é o Campeão da competição, quem permanecem na Série A,, quem são os rebaixados, e esses erros e essa PERSEGUIÇÃO ORQUESTRADA e CONTÍNUA é uma REPRESÁLIA da dona PLIM-PLIM inconformado por termos feito a FINAL do ESTADUAL desse ano contra a sua vontade e de quebra vencemos os rivais ELITISTAS , ARISTOCRÁTICAS, da Zona Sul, de forma LIMPA, LÍMPIDA E CRISTALINA !

    Eu concordo PLENAMENTE COM A ANÁLISE desta coluna !

  8. Verdade, mais infelizmente tivemos tivemos as 24 primeiras rodadas com somente 13 pontos ganhos, ou seja uma campanha do 1 turno pifia.
    _____
    A única coisa que teu time teve foi piaba em cima de piaba tomada do Vasco este ano.

    O respeito põe de quatro. Ponto.

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *