Notícias
12

Vascaínos compraram por volta de 6 mil ingressos dos 17 mil disponíveis para Vasco x Flamengo

Edgard Maciel de Sá ‏@edmacieldesa
Setor Sul, normalmente, tem pouco mais de 17 mil ingressos à venda. Vascaínos compraram por volta de seis mil #gevas

Edgard Maciel de Sá ‏@edmacieldesa
Uma rápida olhada no site do Maracanã mostra que ainda há muitos ingressos disponíveis para o setor vascaíno #gevas

_____

Comentário do Casaca!

O Vasco precisa apenas do empate no jogo de amanhã, atuou muito bem na partida anterior, vem de três vitórias consecutivas contra o rival e a competição em voga dá vaga ao campeão para a Taça Libertadores 2016.

Diante disso a ausência da torcida do Vasco na partida contra o Flamengo é uma vergonha!

Em 2009, na segunda divisão, no primeiro confronto contra uma equipe da Série A, na época, a torcida do Vasco lotou o estádio de São Januário nas quartas-de-final contra o Vitória-BA.

Em 2013, o Vasco, a oito rodadas do fim, estava na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro quando enfrentou seu primeiro adversário de Série A na Copa do Brasil, o Goiás (que era o 5º na tabela de classificação) pelas quartas-de-final, jogo de volta. Um público superior a 36.000 pessoas esteve presente no Maracanã. E na primeira partida do confronto a equipe cruzmaltina havia perdido por 2 x 1.

O torcedor do Vasco não vai aos jogos contra o Flamengo por opção. Assim foi no Estadual (com exceção de uma única partida), no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. 

Os que vão ao jogo sistematicamente honram o Vasco esgoelando-se nos confrontos, enquanto os reclamões ficam em casa, escondidos em algum canto, ou torcendo contra o clube.

Que a mídia faça tudo a favor do Flamengo, sem qualquer oposição de pseudo vascaínos dela, é uma coisa, mas que os vascaínos comprem o discurso e simplesmente abandonem o time é injustificável, até porque a mesmíssima torcida em situações piores na competição (contra o Goiás) e piores no Campeonato Brasileiro (na Série B) não deixaram de ir aos jogos contra adversários da Série A em anos anteriores, diferentemente do que ocorre agora.

Aos que vão, nossos parabéns! 

Casaca!

 

12 comentários sobre “Vascaínos compraram por volta de 6 mil ingressos dos 17 mil disponíveis para Vasco x Flamengo

  1. Repito o que tinha dito anteriormente.

    Se com o apoio da torcida já estava difícil, sem, então, a vaquinha vai pro brejo com sininho e tudo.
    Estou preocupadíssimo com o jogo de amanhã.

    Se não nos classificarmos, esquece tudo.
    Se a torcida do Vasco não comparecer, não lotar o lado dela, o time vai sentir na pele a falta do “EU ACREDITO” e aí vai ser um fiasco só.

    O time já não ajuda com a torcida presente, acreditando, incentivando.
    Sem torcida, então, adeus vaga nas quartas.

    Tá difícil.

  2. É incrível mesmo. Alguma vez na história o Vasco venceu tantos clássicos regionais em 1 ano? ( e o ano ainda não terminou). Vencemos 3 seguidas contra o FRamengo! NADA justifica esse comportamento. Como diria meu filho de 9 anos, “papai, temos que apoiar o Vasco sempre!”

    Abraços!

  3. Mais uma vez estarrei lá e este ano não perdi nenhum daqueles que fui!!!, e projeto que mais uma vez vou ter que gritar por 5, porcausa de um bando de cagões telespectadores de sportv, globo, leitores de extra e outras merdas vermelho e pretas QUE COMPRAM A IDEIA DA MIDIA!!!!!!!!, isso é que é pior, compram a idéia da flapress….

    E NÃO É POR CAUSA DE POLÍTICA, POIS ESTAVA NA FINAL DO ESTADUAL DO ROUBO DO ANO PASSADO (gestão banana) E AINDA SIM PERDEMOS EM VASCAÍNOS !!!!POIS SÓ O SUL TAVA CHEIO, E O SETOR MISTO ESTAVA INFESTADO DE MERDA EM PROFUSÃO….

    DÁ NO SACO ISSO, TORCIDA cagonha, as vezes acho que a flaglobo faz um servição televisionando o jogo, pois aqueles flamerdistas que vão ao estádios são endinheirados, são torcedores de zona sul que vão de carro, são torcedores de boutique e nesses viadinhos a FJV espanca sem dó no gogó!!!!

    vamos cumprir o nosso papel de único clube capaz de eliminar o flamerda de qualquer competição, pois os outros cariocas são todos entreguistas assim como fora na gestão banana!!!!

  4. Torcida Modinha!!!
    Qdo tá bem é linda mas qdo tá ruim abandona….

    SV

    VAMOS ACABAR COM A MULAMBADA AMANHÃ!!!!!!!!!!!!!!!
    #30PTOS

  5. O pior sera a grande possibilidade do Vasco ser roubado amanhã!
    Falo para todo mundo que o timinho dos mulambos sem roubo não ganha do Vasco!
    Em 60 anos o Vasco foi roubado em mais de 80% dos jogos contra eles!
    Ainda assim acredito muito em grande vitoria do VASCÃO amanhã!!!

    SDS Vascaínas sempre!!!

  6. Infelizmente a torcida do Vasco é composta em sua maioria por que se deixam levar pela lavagem cerebral da mídia global!!!!! Com certeza isso é uma forma de protesto, é uma forma da torcida dizer que ela não aceita o resultado das últimas eleições, que ela não quer ser representada por Eurico Miranda, que ela não concorda com nada o que é feito dentro do clube, que o ano já era, que o time não vai reagir, que o Vasco já está rebaixado e a taça da Copa do Brasil é um sonho impossível!!!!!

    Do mesmo jeito que o Brasil é uma terra maravilhosa cuja maioria do povo é …, o Vasco é um clube maravilhoso, com uma história maravilhosa, cuja maioria da torcida é …!!!!!!

  7. Estive na última quarta, estive no jogo contra o Coritiba! Sempre junto! Sempre apoiando! E estarei lá amanhã! Gritando, torcendo e empurrando este time, na arquibancada sendo 1 contra 5 mulambos, contra 10, que seja contra 20! Não importa! Sou o campeão carioca porra! Aqui no Rio quem manda é o Vasco!
    Amanhã será o dia da resposta à mídia suja, a estes torcedores de merda que se dizem vascaínos e que já estão com discurssinho entreguista é uma resposta direta aos mulambos!
    No último jogo da quarta-feira, ao chegar ao trabalho e ver os mulambos comentando que a torcida do Vasco estava em menor número mas que foram muito “chatos” e não pararam um minuto e que eles não entendiam o que se passava com a torcida deles, pois ora brigavam entre eles (provavelmente assaltando uns aos outros) ou estavam xingando o técnico! Ficaram atônitos e isso se refletiu no campo, junto aos jogadores da Flamerda se desesperando e não criando nada!
    O Vasco sairá desta situação no Brasileiro e temos condições sim de ir adiante na Copa do Brasil e só espero que boa parte da torcida compareça e dê seu apoio, caso contrário fica em casa enchendo o rabo da Globosta de dinheiro com seu pay per view!
    Amanhã será a grande vitória, a classificação e quiçá rumo ao título da Copa do Brasil!
    Saudações Vascaínas!

  8. Pessoal, já manifestei meu apoio incondicional ao Vasco nesta fase em que o time se encontra, tenho comparecido a todos os jogos, seja em SJ ou no Maracanã, sempre apoiando. Contudo, queria colocar uma questão aqui que tem me deixado um tanto quanto aborrecido. A questão da compra de ingressos por sócios do clube.
    Desde que o Vasco passou a mandar seus jogos no Maracanã que os ingressos pra sócios somente são disponibilizados na Divisão de Cobrança do clube em SJ como único local possível para adquirir os mesmos! Na minha opinião isso acaba afastando o associado do clube dos jogos, pois estive no sábado para comprar este ingresso em SJ e a secretaria havia fechado às 14:00h e não havia como comprar em outro lugar (mesmo em SJ e com a Loja do Gigante da Colina aberta ao lado o dia todo!).
    Conclusão, acabei comprando a inteira pelo site do Maracanã mesmo, através do cartão com toda a comodidade, uma vez que a secretaria iria vender somente a partir de 2a feira, de 10:00 as 17:00. Impossível para quem trabalha e tem de se deslocar até SJ. Não estou dizendo que com isso, a casa seria cheia, mas tem sido mais fácil um não-sócio comprar ingresso pros jogos do que um associado. Alguém poderia me dizer qual a razão para este procedimento todos os jogos? Estamos com inadimplencia junto ao associado e querem fazer o “cara-crachá” na hora que o cara for comprar o ingresso e cobrar os atrasados??? Muda isso aí gente! Tá complicado demais!
    Saudações Vascaínas!
    _____
    Olá Marcio,

    O problema reside no fato de que o sócio paga meia e para isso precisa estar adimplente com o clube, algo que só é possível saber na própria secretaria. Vários vão ao clube acertar a sua situação para poder comprar seu ingresso, por exemplo.

    É uma forma segura de o sócio ter garantida sua meia entrada, fruto da condição que desfruta.

    Abraço,

    Sérgio Frias

    1. Obrigado Sergio, pela explicação. Eu supunha ser isto mesmo. De qualquer forma, creio que possa haver outras formas de checagem, por exemplo, nas lojas do Gigante da Colina há a conferência, seja da carteira ou mesmo do comprovante de pagto do mês vigente quando dos jogos em SJ. E sempre comprei minha meia entrada nas lojas. Eles deveriam ter algum sistema de gerenciamento de ingressos que visualizassem através do CPF a situação cadastral do associado.
      De todo modo, é algo a se pensar, facilitando assim a logística do sócio!
      Forte Abraço!

      E rumo a classificação hoje! VAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! 🙂

  9. Toda vez que alguém critica a torcida do Vasco eu fico muito triste, como criticaram em uns comentários acima. Torcedor do Vasco sofreu muito nos ultimos anos, é algo natural… depois do roubo sabado, muitos desanimaram. Não tenho duvida que se o time reagisse sabado contra o Goias, teriamos no minimo esgotado nosso lado. Os próprios vascaínos chamam nossa torcida de modinha… se fosse modinha teria colocado 40 mil contra o JEC? Ou 50 mil contra o Icasa(ano passado) com aquela campanha vexatoria??? Tem que se respeitar a torcida do Vasco. EU ACREDITO!! UMA VITÓRIA AMANHÃ ANIMA MUITO. SEM MEDO E PRA CIMA DA MULAMBADA.
    _____
    Não. Vai contra o Icasa, o Joinville, Fluminense, mas não vai contra o Flamengo. E isso é vergonhoso.

    Mais uma vez parabéns aos que foram e vibraram, de novo.

    Sérgio Frias

  10. É AGORA!, Nesses MOMENTOS ADVERSOS que o clube se encontra que a NOSSA TORCIDA DEVERIA APOIAR, MOSTRAR a sua FIDELIDADE, AMOR pelo CLUBE, SABER ABRAÇAR o seu TIME, OS JOGADORES!

    Eu não preciso comprar o discurso dessa mídia, VENDIDA, CORPORATIVA, CORROMPIDA, CLUBÍSTICA que só sabem defender com unhas e dentes os seus interesses CORPORATIVOS e os dois ¨queridinhos seus do RIO-SP¨, e e só sabem dar o maior enfase o espaço aos dois seus!

    A Torcida Atleticana Mineira hoje é o MAIOR EXEMPLO de tudo que faltam nos nossos TORCEDORES mas eles começaram o processo de SABEREM ABRAÇAR o seu CLUBE quando cairam pra SÉRIE B em 2006 foi lá atrásp portanto e a mídia exploram esse fator no nosso lugar, e pelo jeito conseguiram sufocar a gente nesses 6,5 anos.

    ALGUÉM QUEREM MESMO AJUDAREM o seu CLUBE?
    ESSA é a HORA!
    AGORA que é o MOMENTO de APOIAR, ABRAÇAR o clube, acreditarmos ATÉ O FIM, agora, se VAMOS LOGRAR o EXITO, o OBJETIVO, eu não sei, PORQUE SEI QUE A REALIDADE não é como um enredo de um filme de HOLLYWOOD onde o mocinho sempre se dá bem no final da história, SE LOGRAMOS O EXITO de ficar na SÉRIE A o MÉRITO é de todos (DIRETORIA, JOGADORES COMISSÃO TÉCNICA e os SEUS APAIXONADOS TORCEDORES) PODEMOS SIM FAZER O APELO AO MUNDO INTEIRO QUE AQUI TEMOS UM BANDO de APAIXONADO que ACREDITAMOS no NOSSO TIME!, CONTRA TUDO e CONTRA TODOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *