Arquivo da categoria: Remo
Após primeira regata, Remo do Vasco lidera Estadual
O Cruzmaltino levou o primeiro ouro no 4 peso leve masculino, onde Renato, Alexis, Oscar e Bruno tiveram um grande desempenho. Destaque para Sofia Ibarguren, que venceu o skiff aberto feminino e o 4 peso leve feminino ao lado de Manu, Juliana e Stephanie, além do bom desempenho do mexicano Alexis, que também foi primeiro colocado no sub-23 masculino. O clube ainda ganhou o single skiff Junior B com Brenno e o 4 Com Aspirante com Caique, Leonardo, Thiago e Vinicius.
– Foi uma regata que saiu melhor do que a expectativa. Começamos muito bem e por um descuído em uma prova, quase que não melhoramos ainda mais o nosso resultado final. Estamos na liderança da competição e pretendermos manter isso na sequência do ano. A nossa flotilha nova nos ajudou bastante – afirma Alexandre Lavadeira, técnico cruzmaltino.
Pontuação – Campeonato Estadual de Remo 2017
Em sua despedida, Fabiana Beltrame conquista ouro e se emociona com homenagem
Fabiana Beltrame foi homenageada pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A manhã foi da remadora Fabiana Beltrame, no Estádio de Remo da Lagoa. A atleta encerrou a carreira com uma medalha de ouro no single skiff, na 4ª Etapa do Estadual. Campeã mundial de forma inédita em 2011, 32 vezes campeã brasileira, 9 vezes campeã sul-americana, 36 pódios em Regatas do Estadual, medalhista de ouro, prata e bronze em Copas do Mundo e a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos, a atleta também recebeu homenagens do Vasco, da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro e de ex-atletas. O legado da vascaína foi exaltado em todos os momentos da Regata.
No Estadual, o Botafogo levou a melhor e conquistou o tetracampeonato (577 pontos). O Vasco fechou na segunda colocação (431), seguido do Flamengo em terceiro (227). O alvinegro venceu sete provas das 13 disputadas. O Gigante da Colina ganhou cinco, e o rubro-negro apenas uma.
– É a última vez que peguei o barco, fui na garagem e competi uma regata de forma oficial. Foi muito emocionante todo esse reconhecimento que recebi hoje e também ao longo da carreira. Agradeço a todos que tiveram uma parcela nessa minha trajetória. O Vasco abriu as portas para mim no Rio e jamais vou esquecer desse clube pelo qual tenho um carinho enorme – afirma ao Site Oficial.
Gilbran Cunha, ex-atleta e marido de Fabiana Beltrame – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Remo feminino do Vasco homenageou Fabiana Beltrame – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Fabiana Beltrame recebe flores da filha Alice – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site oficial
Do sonho ao título mundial: Maior remadora do país, Fabiana Beltrame encerra carreira no próximo domingo
Fabiana Beltrame com a sua parceira Sofia Ibarguren – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Se não fossem os passeios com a família na Avenida Beira Mar, em Florianópolis, os brasileiros não conheceriam Fabiana Beltrame, grande símbolo do remo nacional. A paixão pelo esporte começou cedo, aos 15 anos, quando observou ao lado de uma amiga o treinamento de alguns remadores na água e iniciou o seu trabalho no Clube Náutico Francisco Martinelli, em 1997. A paixão cresceu e o esporte se tornou a grande inspiração da sua vida, alcançando conquistas inimagináveis, quebrando barreiras e servindo de inspiração para os jovens atletas. Perto de encerrar a carreira, a vascaína concede entrevista exclusiva ao Site Oficial e fala sobre um dos momentos mais importantes de sua trajetória.
– Tudo começou em 1997. Me interessei pelo esporte ao ver um pessoal treinando no Beira Mar. No inicio, não entrei com o intuito de ser atleta, mas logo comecei a competir e fui tomando gosto. Na minha primeira regata, fiquei com a prata, num 2x com a minha amiga Denise e a partir daí, todos começaram a falar que levávamos jeito. Foi a partir do meu primeiro Campeonato Brasileiro (1999) em Florianópolis, quando conquistei duas medalhas de ouro, que percebi que queria aquilo pra mim, ter objetivos maiores – afirma.
Primeira medalhista de ouro do Brasil em um Mundial, Fabiana Beltrame fez história em Bled, na Eslôvenia (2011), ao estabelecer a marca de 7m44s58, quase dois barcos a frente da suíça Pamela Weisshhaupt (7m48s24) e da alemã Mueller (7m50s44). Eleita por onze vezes a melhor remadora do país, a vascaína chegou a estar em 2011 entre os três maiores atletas em exercício no esporte nacional. Para Beltrame, a família foi a grande motivadora de sua carreira, principalmente a filha Alice.
– Meu marido e minha filha foram fundamentais nas minhas conquistas. Sem o apoio do meu marido não conseguiria, pois ele sempre me deu a maior força em casa, com a Alice, me deixando tranquila para treinar e viajar. E foi a partir do nascimento dela que consegui meus resultados internacionais. Ela sempre foi minha principal motivação – garante.
Campeã mundial de forma inédita em 2011, 32 vezes campeã brasileira, 9 vezes campeã sul-americana, 35 pódios em Regatas do Estadual, medalhista de ouro, prata e bronze em Copas do Mundo e a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos. Essas são as credenciais de Fabiana Beltrame, que encerrará a sua carreira no próximo domingo, dia 27, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na última regata do Estadual 2016, a atleta quer fazer bonito para fechar com chave de ouro a sua vitoriosa trajetória pelo remo nacional.
– Tenho muito orgulho de tudo o que conquistei. Estou bem ansiosa para a minha última regata. E é claro que espero vencer e dar a minha última contribuição ao clube. E já está começando a dar aquela nostalgia, porque foram momentos muito felizes que passei aqui – destaca Beltrame, que disputará o skiff leve.
Antônio Lopes, Fabiana Beltrame e sua filha Alice – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pioneiro em toda a sua história, o Vasco abriu as portas no Rio de Janeiro para Fabiana Beltrame em 2005, quando conquistou inúmeros títulos pelo Gigante da Colina. Ao seu clube de coração, a remadora é só elogios.
– Eu tenho um carinho muito especial pelo Vasco, pois foi o clube que me abriu as portas aqui no Rio e isso que me fez voltar em 2014. Tenho imensa gratidão ao presidente Eurico Miranda, pois ele ama o remo e sempre investe no nosso esporte. Também tenho um carinho especial pelo Lopes (vice-presidente), que fez a maior força para eu voltar e sempre me apoiou e também pela Gracilia (diretora), que agora está reorganizando toda a nossa garagem. Sempre vou continuar torcendo pelo Vasco – ressalta.
Após quase duas décadas no Rio de Janeiro, Fabiana Beltrame voltará para sua terra natal em dezembro. As merecidas férias estão chegando, mas a atleta garante que não deixará de trabalhar pelo remo: “Vou tirar alguns meses para descansar e curtir a família, pois foram 19 anos quase que ininterruptos. Depois disso, vou permanecer no esporte que amo e que me deu tantas alegras, mas talvez de outras formas, fora d’água”. Só nos resta dizer muito obrigado.
Multicampeã, Fabiana Beltrame se despedirá do remo como atleta – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site oficial
Vasco inicia projeto de remo corporativo e cria jardim sensorial na Sede Náutica
Espaço foi revitalizado e ganhou vida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Um dos principais desafios na administração de uma empresa é a gestão de pessoas. Nem sempre é fácil conviver com as divergências entre personalidades, opiniões e comportamentos entre os integrantes de uma equipe e tal dificuldade pode causar danos catastróficos em seus resultados. Pensando nisso, cada vez mais corporações apostam em atividades práticas que possam incentivar a maior integração das equipes e ajudar na conciliação das diferenças pessoais e essa demanda tem gerado ideias inusitadas, para fugir da mesmice das palestras motivacionais e oferecer um momento também de relaxamento e aprendizado.
O Vasco da Gama, em parceria com a terapeuta comportamental Nara Louzada, acaba de criar o “Remo corporativo”. A ideia é fazer uma verdadeira imersão na Sede Náutica de remo do clube, passando por um ambiente criado especialmente para o programa, chamado de “Jardim Sensorial”, localizado no terraço do prédio, que foi totalmente remodelado no último mês.
– À medida em que o participante entra no jardim, ele inicia um processo de reencontro consigo mesmo, que é o passo inicial para uma maior autoconfiança fundamental no ambiente corporativo – explica Gracilia Portela, diretora de remo do Vasco, que ajudou a desenvolver o projeto.
s participantes terão lições de coaching e dinâmicas baseadas na neurociência, sempre estimulando o espírito de liderança de cada pessoa. Por fim, no segundo dia, formam-se as equipes a serem divididas em barcos à remo – com o auxílio de técnicos experientes – para que fique o entendimento de que uma equipe coesa sempre apresentará melhores resultados.
– Com o apoio da direção, da comissão técnica e dos atletas, vamos conseguir fazer um excelente trabalho. Nessa infraestrutura iremos realizar várias práticas positivas. Eu trabalho no coaching esportivo com respiração, técnicas de meditação e relaxamento e jogos cooperativos, que tem como objetivo aumentar o foco dos atletas em seus objetivos, que é a vitória – afirma Nara Louzada.
O terraço da Sede Náutica foi totalmente remodelado, com materiais que seriam descartados pelo clube. O mobiliário e o “Jardim Sensorial” trouxeram novos ares a Sede Náutica da Lagoa.
Novo espaço do terraço da Sede Náutica – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Veja reportagem da Vasco TV mostrando mais detalhes do espaço
Em sua despedida de competições nacionais, Fabiana Beltrame se emociona: “O remo é minha vida”
– O que sinto é um misto de alegria e tristeza. Alegria por todas as coisas que conquistei e uma pontinha de tristeza, por que sei que vou sentir muita falta disso tudo. Agora é curtir a família – destaca Beltrame ao Site Oficial.
– Me orgulho bastante da minha carreira. Acho que foi vitoriosa. Contribui muito para a divulgação do remo. Hoje recebi uma homenagem e me emocionei muito. Passa um filme na minha cabeça de tudo que aconteceu. São 19 anos de dedicação intensa, o remo é minha vida – afirma.
Fabiana Beltrame disputará ainda as últimas duas regatas do Campeonato Estadual antes de encerrar definitivamente a sua carreira, que com certeza, ficará para sempre marcada na história do remo nacional.
Confira abaixo as provas vencidas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro
Four skiff feminino senior
– Fabiana Beltrame, Yanka Vieira Rodrigues de Britto, Dayane Pacheco dos Santos e Luana Conçalves Azeredo
Double skiff feminino senior
– Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren
Double skiff feminino peso leve
– Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren
Oito feminino senior
– Fabiana Beltrame, Yanka Vieira Rodrigues de Britto, Dayane Pacheco dos Santos, Isabelle Falck Camargos, Luana Gonçalves de Azevedo, Stephanie Sobrinho Ferreira da Costa, Daniele Ramos Firmo e Tatiane Garcia da Silva. Timoneiro: Sofia Ibarguren
Double skiff masculino senior
– Osvaldo Suarez Juan Ariel e Cristian Alberto Rosso
Double skiff peso leve
– Isabelle Falck Camargos e Luana Gonçalves de Azevedo
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site oficial
Remo: Vasco obtém 3 ouros no 1º dia de finais do Brasileiro
Quarteto cruzmaltino brilhou no four skiff feminino Senior A
A competição mais importante do calendário nacional de remo, o Campeonato Brasileiro, acontece neste fim de semana na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. São mais de 300 atletas e 30 clubes disputando 20 provas em busca dos melhores resultados. Neste sábado (29/10), o remo do Vasco conquistou três ouros, todos com participação da campeã mundial Fabiana Beltrame.
No four skiff feminino Senior A, ao lado de Beltrame, Yanka Vieira, Dayane Pacheco e Isabelle levaram o Vasco ao lugar mais alto do pódio, com o tempo de 07m37s59, a frente do quarteto do Flamengo, que contou com Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi, dupla que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos.
Na sequência, Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren mostraram que estão com um grande entrosamento e venceram duas provas, o double skiff feminino senior (08m13s57) e também o double skiff feminino peso leve (08m35s20), este último superando novamente a dupla rubro-negra.
– Estou muito feliz com os resultados deste sábado, conseguimos ganhar três provas. Estou encerrando minha carreira com chave de ouro – afirma Fabiana Beltrame, que ainda disputa mais uma prova, o 8 Com, neste domingo (30/10).
Após ouro no Estadual, Sofia Ibarguren e Fabiana Beltrame brilham no Brasileiro
Fonte: Site oficial
Vasco supera Flamengo e segue em busca do título do Estadual de Remo
Presidente Eurico Miranda, que acompanhou de perto toda a Regata, posa ao lado de Sofia e Fabiana – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foi disputada na manhã deste domingo (16/10), na Lagoa Rodrigo de Freitas, a Segunda Regata do Campeonato Estadual 2016. O Botafogo venceu seis provas e conquistou a regata (169 pontos), somando 283 pontos no geral, liderando a competição. Os vascaínos ganharam cinco provas, ficaram em segundo na etapa (126) e seguem na luta pela liderança contra o Botafogo no geral (207). Já o Flamengo, que conquistou duas provas, se mantém distante dos rivais, ocupando a terceira colocação com 75 pontos nesta regata e 126 pontos no geral.
Destaque para a vitória de Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren, medalhistas de ouro no double skiff peso leve feminino.
Vinicius Ernesto, David Peçanha e Lucas Gabriel venceram o 2 Com aspirante – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
*Mais informações em instantes
Fonte: Site oficial
Vasco é campeão da Primeira Regata de Velocidade
A equipe de remo do Vasco da Gama ganhou mais uma competição seguida ao vencer a Primeira Regata de Velocidade, realizada na tarde deste sábado, no Estádio de Remo da Lagoa, ao somar 10 pontos. Em segundo lugar ficou o Botafogo, com 4 pontos e em terceiro o Flamengo, com 3 pontos.
Ao todo foram 26 provas, reunindo atletas do remo, canoagem, canoa havaiana e stand-up, nas categorias Aberto, Aberto Feminino, Junior, Master, Master G e Peso Leve (Remo), Surfski Feminino e K1 e K2 (Canoagem), V1 e OC2 (Canoa Havaiana) e Stand-up.
Dia 17 de abril, a partir das 9 horas, acontecerá a primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo, no Estádio de Remo da Lagoa.
É campeão! Vasco conquista a Regata Remo do Futuro
É campeão! Vasco conquista a Regata Remo do Futuro pela décima vez! Parabéns aos nossos atletas!
Casaca!
Créditos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br.