Arquivo da categoria: Futebol/Futsal – Categorias de Base

Marcus Alexandre festeja classificação e projeta semifinal contra o Botafogo

O Vasco da Gama atingiu no último sábado (24/02) seu primeiro objetivo no Campeonato Carioca sub-20. Jogando em São Januário, o Cruzmaltino empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu e se garantiu na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual. O Gigante da Colina fechou a fase de classificação na segunda posição do Grupo A com 14 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.

Após a partida, ainda no gramado do Caldeirão, o treinador Marcus Alexandre conversou com a reportagem do Site Oficial e avaliou o desempenho vascaíno diante do Laranja da Baixada. O comandante reconheceu que o desempenho do Almirante durante a etapa inicial não foi dos melhores, mas destacou a atuação nos 45 minutos finais, quando a equipe colocou a bola no chão e criou inúmeras chances de gol.

– Sabíamos da qualidade do Nova Iguaçu. Era uma equipe que mesmo estando desclassificada tinha uma responsabilidade com a competição e não viria aqui jogar de qualquer forma. O treinador é inteligente, soube postar o time e se aproveitou de um erro nosso, na marcação de uma bola parada, para abrir o placar. Encontramos dificuldades no primeiro tempo, mas no segundo tempo colocamos a bola no chão, passamos a fazer o nosso jogo, criamos várias oportunidades e empatamos a partida – avaliou o técnico.

O adversário vascaíno na semifinal será o Botafogo, que fez uma avassaladora campanha no Grupo B. Por ter conquistado o primeiro lugar de sua chave, o Alvinegro irá atuar dentro de casa e com a vantagem do empate. Embora o momento do rival dentro do Campeonato Carioca seja melhor, Marcus Alexandre acredita que o Gigante possui totais condições de avançar para a decisão na quarta (28), às 15 horas, no CEFAT.

– O Botafogo não foi primeiro colocado à toa. Foi uma equipe que passou bem da primeira fase, de forma antecipada, inclusive. Mas quando se trata de um clássico, tudo pode acontecer. Uma partida como essa não é resolvida pelo passado, mas sim pelo que irá acontecer no momento que a bola rolar. Vamos procurar nos preparar bem nos próximos dias e acertar o que é necessário acertar. Vamos procurar fazer uma boa apresentação e atingir o nosso segundo objetivo, que é chegar na final para defender o título – declarou Marcus Alexandre.

No ano passado, durante a campanha que resultou nos títulos da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama mediu forças com o Botafogo três vezes na categoria sub-20. Na oportunidade, o Cruzmaltino levou a melhor na maioria dos confrontos. Em três jogos, o time dirigido por Marcus Alexandre somou duas vitórias e um empate.

Fonte: Site oficial

Sub-20 goleia Bonsucesso e assume liderança na Taça Guanabara

Atual campeão do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama segue sobrando em solo carioca na categoria sub-20. Pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual, o Almirante não tomou conhecimento do Bonsucesso na manhã deste domingo (18/02) no Estádio de São Januário. Com uma atuação de gala, o Cruzmaltino venceu por 4 a 0, com gols de Hugo Borges (2), Pederzoli e Lucas Santos.

O importante resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 12 pontos, ultrapassar o Flamengo e assumir a liderança do Grupo A, aproximando-se assim da classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O próximo compromisso vascaíno será a partida contra o Resende, que acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 11 horas, no Estádio do Trabalhador, casa do adversário. 

O JOGO
Rodrigo Coutinho sofre com a forte marcação do Bonsucesso

Precisando de um triunfo para assumir a liderança do Grupo A, o Vasco da Gama partiu para cima do Bonsucesso no começo da partida. Pelo setor direito, com Lucas Santos e Cayo Tenório, o Cruzmaltino criou boas oportunidades nos primeiros minutos. O marcador, entretanto, só foi inaugurado aos 11, quando Pederzoli aproveitou rebote do goleiro e finalizou com perfeição: VASCO 1 x 0. O Almirante não diminuiu o ímpeto após o gol.

Com 14 minutos, Dudu recebeu de Linnick e chutou com perigo. Pouco tempo depois, aos 19, Miranda roubou a bola na defesa e fez um lançamento espetacular para Lucas Santos. Livre de marcação, o camisa 7 invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. Herói nesse lance, o camisa 1 do Bonsucesso nada conseguiu fazer aos 37. Após leve desvio de Pederzoli, Hugo tocou com categoria para o fundo das redes: VASCO 2 x 0.

Hugo foi um dos destaques da goleada vascaína

O Gigante da Colina seguiu atacando e ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo. Quando o cronômetro marcava 44 minutos, Cayo Tenório fez grande jogada pela direita e foi derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, Hugo deslocou o goleiro e anotou o terceiro tento: VASCO 3 x 0. Mesmo com a vitória encaminhada, o time vascaíno retornou do intervalo com a motivação lá em cima.

Em sua primeira investida, aos três minutos, a equipe de São Januário voltou a empurrar a bola para o fundo do barbante. Dessa vez, Dudu arriscou de longe, o goleiro espalmou e um dos zagueiros derrubou Lucas Santos antes que ele pudesse finalizar. A segunda penalidade máxima também foi cobrada com perfeição, dessa vez por quem a sofreu, o meio-campista Lucas Santos: VASCO 4 x 0.

Visando dar ritmo de jogo e observar outros jogadores da equipe, o treinador Marcus Alexandre promoveu uma série de mudanças no time. O Cruzmaltino administrou o resultado e até criou algumas chances após as trocas, em especial com João Laranjeira, Linnick e Marrony, porém não conseguiu modificar o placar. O Bonsucesso, que terminou a partida com um a menos, parou em Alexander em sua única oportunidade.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Rodrigo (Caio Lopes) e Rodrigo Coutinho; Bruno Ritter, Linnick e Dudu (João Laranjeira); Lucas Santos (Moresche), Pederzoli (Marrony) e Hugo Borges (Léo Reis). Treinador: Marcus Alexandre.

Pederzoli marcou seu primeiro tento com a camisa vascaína- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Fonte: Site oficial

Sub-20 leva a melhor sobre o Bangu na preliminar em São Januário

Na preliminar da decisiva partida entre Vasco e Volta Redonda, válida pela derradeira rodada da Taça Guanabara dos profissionais, o sub-20 cruzmaltino fez bonito e justificou o favoritismo, adquirido no ano passado com as conquistas da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Com uma grande atuação, os comandados do técnico Marcus Alexandre derrotaram o Bangu por 2 a 1.

Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Léo Reis e Dudu, ambos no segundo tempo, após o Volta Redonda inaugurar o marcador. Com o resultado, o Gigante da Colina encerrou a rodada na terceira colocação do Grupo A com seis pontos, três a menos que o líder Flamengo, que será o adversário na próxima quarta (07), às 16 horas, no Estádio da Gávea.

O JOGO

Bruno Ritter ganha disputa de bola de um marcador do Bangu

Atuando dentro de casa, o Gigante da Colina tomou a iniciativa e buscou de todas as formas abrir o marcador antes da parada técnica. Contando com o apoio dos laterais Rafael França e Rodrigo Coutinho, Moresche, Lucas Santos e Marrony infernizaram a retaguarda do Bangu. As principais oportunidades, porém, foram defendidas com tranquilidade pelo goleiro adversário. Recuado, o Alvirrubro tentou chegar através de contra-ataques, mas não obteve sucesso e também passou em branco na etapa inicial.

No segundo tempo, o treinador Marcus Alexandre promoveu a entrada de Dudu no lugar de Moresche. Mesmo retornando de lesão, o armador assumiu o papel de ligação entre o meio-campo e o ataque. Logo nos primeiros minutos, Lucas Santos ficou próximo de marcar. O Cruzmaltino seguiu atacando e chegou a ter um gol de Léo Reis anulado aos 12 minutos, porém quem abriu o marcador foi o Bangu, aos 15, em após uma rápida jogada de contra-ataque: BANGU 1 x 0. 

Léo Reis marcou o gol do empate vascaíno em São Januário.

Mesmo em desvantagem, o Vasco não se despesperou e foi coroado com o gol de empate logo em seguida. Na oportunidade, Dudu cobrou escanteio, Rafael França escorou e Marrony chutou com força para grande defesa do goleiro. No rebote, Léo Reis demonstrou oportunismo e empatou: VASCO 1 x 1. A pressão foi toda cruzmaltina no decorrer do jogo. A virada veio aos 35 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti em Lucas Pederzoli. Na cobrança, Dudu deslocou o camisa 1 rival e saiu para o abraço: VASCO 2 x 1.
Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; Bruno Ritter, Linnick (João Laranjeira), Lucas Santos e Moresche (Dudu); Marrony (Caio Lopes) e Léo Reis (Lucas Pederzoli). Treinador: Marcus Alexandre.
Lucas Santos infernizou a defesa durante o jogo- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Fonte: Site oficial

Atual campeão, Vasco estreia com vitória no Carioca sub-20

O Vasco da Gama iniciou sua caminhada no Campeonato Carioca sub-20 com o pé direito! Atual campeão do torneio estadual, o Gigante da Colina justificou o favoritismo e venceu a Cabofriense por 2 a 0 na tarde deste sábado (27/01). A partida foi disputada no Estádio de São Januário e os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Lucas Santos e Léo Reis.

Com o resultado, o Almirante encerrou a primeira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição, entre os líderes do Grupo A. Contando com diversos atletas com passagem pelo profissional, o sub-20 vascaíno retorna aos gramados na próxima quinta-feira (01/02), às 17 horas, para encarar o Volta Redonda. O duelo acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário.

O JOGO

A forte chuva que caiu nos arredores da Colina Histórica encharcou o gramado e impediu que as duas equipes colocassem a bola no chão no começo da partida. Atuando dentro de casa, o Vasco da Gama tomou a iniciativa e buscou o ataque através de jogadas pelo flancos. Com a dupla Rafael França e Lucas Santos, o Cruzmaltino levou perigo para a meta da Cabofriense em diversas ocasiões. A principal grande oportunidade, entretanto, foi criada apenas aos 18 minutos, quando Moresche ficou cara a cara com o goleiro e tocou para fora.

Rodrigo Coutinho puxa jogada de ataque do Gigante da Colina

Com mais volume de jogo, o Cruzmaltino abriu o placar aos 33 minutos da etapa final. Na ocasião, Lucas Santos cobrou falta, a zaga se enrolou e a bola acabou morrendo no fundo das redes: VASCO 1 x 0. A vantagem no placar não fez o Almirante recuar. O time comandado por Marcus Alexandre seguiu atacando em busca do segundo gol, mas só conseguiu ampliar na etapa final. João Pedro lançou Lucas Santos e ele cruzou na medida para Léo Reis, que não desperdiçou: VASCO 2 x 0. Antes do jogo chegar ao fim, Lucas Santos ainda desperdiçou um pênalti.

Escalação do Vasco: Hedhe Halls, Rafael França, Ulisses, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; Rodrigo, Bruno Ritter, Moresche, Lucas Santos e Marrony; Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.

Capitão Rodrigo faz lançamento na etapa inicial- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Fonte: Site oficial

Vasco faz jogo decisivo com o Palmeiras na Copa São Paulo

Para manter vivo o sonho de conquistar o bicampeonato, o Vasco da Gama precisa superar mais uma etapa na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta terça-feira (16/01), no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, o Cruzmaltino enfrenta o Palmeiras pelas oitavas de final da tradicional competição. O duelo entre os atuais campeões estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo será transmitido pelo SporTV, a partir das 15 horas.

Vindo de um triunfo nos pênaltis sobre o Água Santa, o Gigante da Colina terá força máxima diante do Alviverde. A escalação será a mesma dos últimos três jogos, com destaque para a presença do goleiro Alexander e do meia-atacante Robinho, que brilharam na vitória obtida na terceira fase. Autor de três gols na Copinha, Hugo Borges também está confirmado na decisiva partida.

– O Palmeiras é uma grande equipe, assim como o Vasco. São dois times de tradição. Acredito que será um jogo muito disputado, onde vai ganhar quem errar menos e souber aproveitar as chances criadas. Eficiência nas conclusões foi uma coisa que o professor Marcus Alexandre cobrou bastante da gente no treino de ontem. Queremos dar mais um passo rumo ao nosso grande objetivo – afirmou Hugo Borges.

Vasco e Palmeiras se enfrentaram pela última vez na categoria sub-20 na temporada passada. Na ocasião, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0 dentro da Arena Barueri. O gol do triunfo foi marcado por Evander, que hoje está no profissional. Quem se classificar irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Goiás e Portuguesa.

Fonte: Site oficial

Bruno Ritter pede concentração no jogo contra o Palmeiras

Menos de 24 horas após garantir de forma heróica a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo em Diadema (SP), o time sub-20 retornou aos gramados, dessa vez para realizar, no munícipio de Taubaté, seu último treino antes da partida contra o Palmeiras, que acontecerá nesta terça-feira (16/01), às 15 horas, no Estádio Joaquinzão.

Em virtude do desgaste provocado pela maratona de jogos, o treinador Marcus Alexandre promoveu uma atividade de baixa intensidade, com ênfase no posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Os atletas vascaínos também testaram a pontaria nas penalidades e tiveram um bom aproveitamento durante as cobranças.

– Será o terceiro jogo que a gente fará em seis dias. Vem sendo uma semana desgastante para nós e todos os outros times, mas a nossa vontade de vencer supera qualquer cansaço. Nós esforçamos muito para chegar até e nosso objetivo é ir ainda mais longe. A comissão técnica sempre passa que quem joga no Vasco precisa pensar em títulos. É preciso dar um passo de cada vez, mas o nosso foco é esse – afirmou o volante Bruno Ritter.

O Gigante não terá desfalques para o duelo com o Alviverde. A tendência é que o Almirante entre em campo com a mesma escalação dos últimos jogos. O que também não será diferente é a vontade de vencer. De acordo com o volante Bruno Ritter, o grupo cruzmaltino dará o seu melhor para sair do gramado com o resultado positivo.

– O que não pode faltar para nós é concentração. A nossa equipe está muito focada e quer muito vencer esse jogo para chegar nas quartas de final. O professor Marcus Alexandre trabalhou bastante conosco e nos mostrou detalhes do Palmeiras. Assistimos alguns vídeos e estudamos o time deles. É uma equipe forte, mostrou isso durante a competição, mas acredito que temos condições de vencer se colocarmos em prática tudo que foi treinado – declarou o jovem.

Ulisses treinando cobrança de pênalti no treino- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Além de chamar a atenção por ser clássico nacional e reunir duas das camisas mais pesadas do Brasil, o duelo entre Vasco da Gama e Palmeiras marcará o encontro entre os atuais campeões do Rio de Janeiro e de São Paulo. No ano passado, pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram em São Paulo e o Cruzmaltino venceu por 1 a 0.
 
Fonte: Site oficial

Marcus Alexandre festeja classificação e quebra de tabu na Copinha

O Vasco da Gama segue firme e forte em sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Cruzmaltino venceu o Água Santa (SP) e avançou para as oitavas de final. A classificação foi histórica, pois o Almirante não alcançava a quarta fase da competição desde 2003.
– Muito feliz com o resultado. É muito gratificante você conseguir esse feito, que há 15 anos o Vasco não alcançava. Agora, não ganhamos nada. Não adianta a gente quebrar essa marca, avançar de fase e entregar a classificação no jogo seguinte. Os meninos estão conscientes disso. O trabalho que o Vasco realiza na base hoje é reconhecido e respeitado. Ele é fruto de toda dedicação da comissão técnica. Existe toda uma estrutura por trás que é responsável por esse sucesso – afirmou o técnico Marcus Alexandre.
 
O Gigante da Colina saiu na frente do marcador e dominou o Água Santa (SP) durante grande parte da partida. Num lance isolado, porém, os donos da casa chegaram ao empate e levaram a decisão da vaga para as penalidades. O comandante exaltou o desempenho, mas fez um alerta visando o próximo jogo.
– Tivemos o domínio da partida, mas não conseguimos traduzi-lo em gols. Só para se ter uma ideia, estava olhando os números, tivemos 12 finalizações só no primeiro tempo. Temos que aumentar esse percentual de acerto para não dificultarmos os próximos jogos. Não podemos permitir que um vacilo faça o nosso sonho acabar. É preciso eficiência e atenção ao longo de todo o jogo – disse o treinador cruzmaltino.
Nas oitavas de final, o Cruzmaltino terá o Palmeiras como adversário. Em busca do seu primeiro título, o Alviverde vem fazendo uma grande campanha na Copinha. Em sua última apresentação, o Porco derrotou o Taubaté (SP) pelo placar de 7 a 0. O trabalho desenvolvido pelo Verdão na base foi exaltado por Marcus Alexandre.
– O Palmeiras nos últimos anos investiu bastante nas categorias de base. Hoje eles começam a colher frutos desse trabalho bem desenvolvido. Não foi por acaso que eles conquistaram o Campeonato Paulista sub-20 no ano passado. Vai ser um confronto de dois gigantes do futebol brasileiro, então erros não serão permitidos. O interessante é que esse duelo marcará o encontro do campeão paulista com o campeão carioca – encerrou o comandante.
 
Fonte: Site oficial

Sorrisos e lágrimas: Alexander vive tarde de herói na Copa SP

O meio-campo Robinho balançou as redes no tempo normal, o capitão Rodrigo fechou o marcador nas penalidades. Nenhum outro jogador, porém, se destacou mais na partida contra o Água Santa (SP) que o goleiro Alexander. O jovem de 18 anos foi o grande herói da histórica classificação cruzmaltina para as oitavas de final da Copa São Paulo em Diadema (SP), no Estádio Distrital de Inamar.

Além de fechar a meta com a bola rolando, o talentoso arqueiro defendeu duas cobranças na decisão, tendo assim papel decisivo no resultado final do confronto. Após o término da partida, Alexander festejou o expecional desempenho e garantiu que o bom aproveitamento na decisão não é obra do acaso. Ele é fruto do trabalho desenvolvido com Rodrigo Pinheiro, treinador de goleiros do sub-20.

– Agradecer a Deus por tudo que vivi hoje. É uma emoção muito forte. Sempre quis estar aqui representando essa camisa, honrando a cruz de malta, jogando nesse clube grande, com uma história pesada. A responsabilidade é imensa. O que aconteceu hoje é fruto do trabalho que eu faço com o Rodrigo. Ele sempre pesquisa tudo sobre o time adversário, busca saber detalhes dos batedores e a condição dos gramados. Devo muita coisa para ele e por isso não poderia deixar de fazer esse agradecimento – afirmou o camisa 1.

O sorriso no rosto logo foi substituído por lágrimas nos olhos quando Alexander foi perguntado sobre a quem dedicava a excepcional exibição na tarde deste domingo (14/01). Sem esconder a emoção, o garoto citou a avó Vera Lúcia Silva e o pai Wanderley de Lucena, que faleceram recentemente e contribuíram de forma efetiva para sua trajetória em São Januário, iniciada no ano de 2008.

– Eu passei muita dificuldade na vida. Minha avó e meu pai foram pessoas que sempre me ajudaram. Infelizmente, eu perdi os dois recentemente, mas eles nunca saem da minha mente. Dedico essas defesas para eles, pois não estaria aqui se não fosse o esforço de cada um. Minha avó era empregada doméstica e tirava dinheiro de onde não podia e pagava minha passagem para os treinos. Meu pai também, nunca deixou faltar nada para mim. Sou grato ao dois, aos meus familiares, aos meus companheiros, ao Vasco – disse Alexander.

Alexander junto com Rodrigo e goleiro Matthaus após brilhar- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima terça-feira (16). O adversário cruzmaltino nas oitavas de final será o Palmeiras, que eliminou o Taubaté pela manhã com uma goleada de 7 a 0. A partida será disputada no Estádio Joaquinzão, em Taubaté. O horário, entretanto, ainda não foi definido pela Federação Paulsita de Futebol.
 
Fonte: Site oficial

A base é forte!

Mais um passo dado! Na tarde deste domingo (14/01), pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama justificou o favoritismo e venceu o Água Santa (SP) na disputa por pênaltis, após o empate por 1 a 1 no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP). O gol no tempo regulamentar foi marcado por Robinho. Nas penalidades, o goleiro Alexander brilhou em duas defesas, enquanto Robinho, Linnick e Rodrigo converteram suas cobranças. O resultado fez o Gigante da Colina garantir uma vaga nas oitavas de final da tradicional competição nacional. 
 
A classificação obtida levou o Cruzmaltino a dar fim a um incômodo tabu. Isso porque o clube de São Januário não chegava na quarta fase da Copinha desde 2003, quando foi semifinalista. O adversário nas oitavas de final será o Palmeiras, que pela manhã aplicou uma goleada de 7 a 0 no Taubaté (SP). O confronto está previsto para a próxima terça-feira (16). O horário e o local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Robinho comemora gol ao lado do companheiro Hugo Borges – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO
 
A presença em peso da torcida adversária não initmidou os Meninos da Colina, que tomaram iniciativa na partida e mostraram de quem seria o controle da primeira etapa. Ainda no minuto inicial, o Vasco sofreu falta pelo lado direito e Robinho colocou a bola na área, para a defesa do goleiro Júlio César. Em uma tarde iluminada, o atacante mostrou que daria trabalho ao Água Santa. Aos 13, Robinho recebeu de Hugo Borges, driblou o marcador e finalizou, vendo o camisa 1 adversário afastar o perigo.

Rafael França em ação diante do Água Santa – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Quando o cronômetro marcava 20 minutos, Robinho voltou a preocupar o Água Santa. Ele recebeu um belo passe na meia-lua, puxou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola explodiu na trave adversária e rolou pela linha de fundo. Na sequência, foi a vez de Hugo Borges arriscar um belo chute de fora da área. O goleiro Júlio César, com a ponta dos dedos, afastou o perigo. Com as melhores chances do duelo, o Gigante da Colina seguia amadurecendo o tento que abriria o placar. 
 
Foi exatamente o que aconteceu aos 30 minutos. Subindo em velocidade, Robinho recebeu um pelo passe de Dudu e bateu de primeira. A redonda estufou a rede e colocou o Cruzmaltino em vantegem na partida: VASCO 1 a 0. A vantagem quase foi ampliada quando novamente Dudu, em rápida cobrança de falta acionou Hugo Borges. O atacante abriu espaço e mandou uma bomba para o gol, mas a bola acabou saindo por cima da meta de Júlio César.
 
Na volta para o segundo tempo o cenário permaneceu o mesmo. A primeira boa oportunidade foi do time comandado por Marcus Alexandre, aos nove minutos. Após pressionar a defesa do Água Santa, Marrony ficou com a bola, avançou e bateu bonito da entrada da área. O goleiro adversário precisou se esticar para mandar a bola pela linha de fundo. Aos 13, foi a vez de Rodrigo arriscar um belo chute de fora da área, vendo a bola passar pelo canto esquerdo da meta de Júlio César. Na busca por ampliar a vantagem, Dudu cobrou falta e a defesa tirou. No rebote, Luan apareceu para bater com a perna esquerda, no lance que por pouco não carcterizou o segundo tento cruzmaltino no jogo.
 
Aos 28, Tavison cobrou falta para o Água Santa e Danilo apareceu para cabecear e igualar o placar: Água Santa 1 a 1. Quando o cronômetro marcava 34, o time adversário chegou com Lucas Gadelha, mas o goleiro Alexander saiu bem para afastar o perigo. O Vasco respondeu logo na sequência, com uma bomba de Robinho da entrada da área. A partida terminou com igualdade no placar e foi para a disputa por pênaltis. O Gigante da Colina levou a melhor, por 3 a 1, com duas belas defesas e Alexander e boas batidas de Robinho, Linnick e Rodrigo.
 
Escalação do Vasco: Alexander; Rafael França (Linnick), Ulisses, Caio Marcelo e Rodrigo Coutinho (Luan (Cayo Tenório); Bruno Ritter, Rodrigo e Dudu; Robinho e Marrony (Moresche). Técnico: Marcus Alexandre.
 
Fonte: Site oficial

Time da virada! Vasco supera o São Bernardo e avança na Copinha

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama reafirmou a fama de time da virada. O Gigante da Colina superou os obstáculos e o São Bernardo, na tarde desta sexta-feira (12/01), no Estádio Baetão. A vitória pelo placar de 2 a 1 mantém o Cruzmaltino vivo na competição, mesmo diante de desafios como o gramado sintético da casa do adversário. Os gols do triunfo foram marcados por Marrony e Hugo Borges, ambos no primeiro tempo de bola rolando.
 
Vale lembrar que a equipe de São Januário encerrou a fase de classificação com a melhor campanha do Grupo 26 mas, por opção da Federação Paulista de Futebol, não pôde seguir atuando em Diadema (SP), no Estádio Distrital de Inamar. O próximo adversário do Almirante na Copinha será definido no duelo entre Água Santa e Ceará.
 
O JOGO
 
Atuando longe de seus domínios, o Vasco viu o São Bernardo abrir o placar logo aos cinco minutos de bola rolando. Bruno Michel recebeu na área, fez o giro e concluiu para o gol: São Bernardo 1 x 0. O feito não pressionou o Gigante da Colina, que deu a resposta na sequência. Robinho cruzou pela direita e Marrony cabeceou para deixar tudo igual na casa do adversário: VASCO 1 a 1.
 
A partida seguiu movimentada, com boas oportunidades para os dois lados. Enquanto o time paulista buscava explorar o costume com o gramado sintético, o Cruzmaltino mostrava que se preparou bem para o desafio. Aos 10 minutos, Marrony recebeu pela esquerda e finalizou com perigo, mas o goleiro Diego apareceu para espalmar. Mais tarde, aos 26, não deu para o São Bernardo segurar a virada. Após pênalti sofrido por Marrony, Hugo Borges foi para a cobrança e colocou o Vasco e vantagem no placar: VASCO 2 a 1.
Hugo Borges marcou o gol que garantiu a virada vascaína diante do São Bernardo – Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br
Na volta para a segunda etapa, o time comandado por Marcus Alexandre não deixou de construir boas oportunidades. Aos oito minutos, Marrony recebeu um cruzamento dentro da área e tentou de voleio, vendo a bola passar perto da trave adversária. A chance dos paulistas veio após a parada técnica, quando Vitinho levantou a bola na área e viu a defesa vascaína afastar o perigo. Mais tarde, nos minutos finais, Matheus Moresche passou pelo marcador e apareceu livre diante do goleiro Diego, que acabou ficando com a redonda.
 
Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Rodrigo Coutinho (Luan); Bruno Ritter, Rodrigo e Dudu; Robinho (Matheus Moresche), Hugo Borges (Léo Reis) e Marrony (Linnick). Treinador: Marcus Alexandre.


Dudu em ação diante do São Bernardo – Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br

Fonte: Site oficial