Mariana (esq) comemora o gol da vitória com Juliana (dir) – Foto: Thiago Moreira
Em uma partida emocionante no segundo tempo, o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 2 e está na decisão do Camepeonato Carioca. No Estádio Figueira de Mello, em São Cristóvão, as Meninas da Colina venceram as rubro negras com gols de Laís, Mariana Santos e Mariana, no último minuto do confronto. Realizado na manhã deste domingo (11/09), o duelo confirmou o Clássico dos Milhões na grande final da competição estadual, que será disputada em jogo único.
O JOGO
Com um elenco formado por jogadoras sub-20, o Gigante da Colina fez um primeiro bastante defensivo. O adversário, atual campeão brasileiro adulto, teve mais posse de bola, porém, não conseguia reverter em grandes oportunidades de gol. A goleira Mayara, segura durante toda a partida, conseguia fazer boas intervenções e contava com um sistema defensivo sólido montado pelo técnico Antony Menezes. Na etapa inicial, poucos lances de perigo para ambos os lados.
Laís (dir) disputa bola com adversária, observada por Sthephanie (esq) – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
O primeiro tempo morno se transformou em uma segunda etapa muito quente. O Vasco aproveitou um contra-ataque e saiu em velocidade pela direita, com a lateral Andressa, um dos destaques do jogo com duas assistências. Na jogada, a camisa 2 cruzou com perfeição para Laís apenas escorar para o gol de cabeça e marcar o primeiro do Almirante, aos nove minutos: VASCO 1 a 0. Pouco tempo depois, aos onze, a zagueira adversária errou a saída de bola e tocou nos pés de Mariana Santos. A atacante recebeu, dominou e bateu no canto: VASCO 2 a 0.
Tentando se reerguer no jogo, o time da Gávea aumentou a intensidade no setor ofensivo e chegou ao primeiro gol com Michele, aos 18, em chute de longa distância. A bola quicou na frente de Mayara e enganou a camisa 1 vascaína: FLAMENGO 1 a 2. O empate veio após a parada técnica, com Tatiane, subindo de cabeça em cruzamento na área e deixando o placar igual: FLAMENGO 2 a 2. O confronto ganhou emoção e as duas equipes tentavam o gol, insatisfeitas com o empate.
Mariana Santos marcou o segundo gol – Thiago Moreira/Vasco.com.br
Nos minutos finais, Letícia pegou uma bola pelo lado esquerdo do gramado e partiu com rapidez, passando pela primeira defensora e sendo derrubada em seguida. A árbitra assinalou falta próxima à área e Andressa ajeitou para a cobrança. Na batida, a lateral-direita fez o levbantamento com enorme categoria e colocou a bola na cabeça da zagueira Mariana, resvalando e dando números finais ao jogo: VASCO 3 a 2.
Escalação do Vasco: Mayara, Andressa, Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele, Sthephanie (Larissa Araújo) e Laís (Thayane Higino); Mariana Santos (Paulinha) e Rayane (Letícia Botelho).Técnico: Antony Menezes.
Andressa deu duas assistências – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br