Rafael Furtado

ColunasRafael Furtado
3

A torcida de brunos henriques

Dia de clássico, num palco desfigurado pela volúpia da corrupção e pela politicagem mais abjeta. Ainda assim, um resquício do espírito do velho Maracanã, acuado em seu limbo forçado, teimosamente esgueirou-se para assistir à apresentação de uma camisa gloriosa, envergada por jogadores briosos, cientes da força da Cruz de Malta. Apoiados por 2 mil valentes,…

Rafael Furtado
7

Muito além da coletiva

Ontem tivemos a oportunidade de acompanhar a entrevista coletiva do novo treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, ladeado pelo presidente e vice-presidente de futebol Alexandre Campello. É certo que, por vezes, coletivas transmitem mais mensagens do que aquelas pelas quais foram, efetivamente, convocadas. Foi o que ocorreu no presente caso. O ponto central, obviamente, foi a…

Rafael Furtado
7

Ópera dos Malandros em cartaz no Teatro Maracanã

O anúncio feito pelo Governo do Estado acerca do rompimento do contrato de concessão do Maracanã, em 18 de Março último, traz como motivação a inadimplência do Consórcio que, desde maio de 2017, não teria honrado seus compromissos com o governo estadual. Apoia-se, ainda, numa sentença judicial de primeira instância que já houvera suspendido o…

Rafael Furtado
3

Game Over

Game Over. Please insert a new coin. Não sou exatamente um admirador da administração do presidente Alexandre Campello. Pelo contrário. Desde o dia em que tive o desprazer de ler a carta de apresentação ao balanço feito por seus “magos” da administração, percebi que não poderia levá-lo a sério. Ademais, o que se pode dizer…

ColunasRafael Furtado
11

O Triunfo Derradeiro

Sim, a doença que tirou Eurico da vida, alçou-o ao céu límpido e azul, assim como os mares navegados por Vasco da Gama. Assume Eurico a posição de imediato na Caravela Celestial do Almirante. Parte o homem que, em sua humanidade plena, transcendeu a cadeira da Presidência, irmanando-se à Alma Vascaína. Deixa para trás, ao…

ColunasRafael FurtadoSem categoria
5

Transparência que não se vê

Determinados termos, adotados à guisa de conceitos na ciência de botequim do jornalismo de ocasião, atraem inexplicável atenção ante ao respeitável público. Um deles é a transparência. Diz-se que é legal ser transparente, posto que se vê através. Enxerga-se a paisagem à frente, ainda que esta não passe de um cenário ao deleite dos incautos.…

Rafael Furtado
16

O HD e a Vila Mimosa

  E não é que a moça de vendas (é, de vendas…) que segura a balança com pose olímpica e ar virginal, por intermédio de alguma organela de seu corpo de pão bolorento e fina casca, ressuscita o tal do HD. Pobre HD. Não bastasse ser prova imprestável, não bastasse que todos lhe houvessem passado…

ColunasRafael Furtado
20

A sessão da tarde dos CTC

Não, não há correlação à extinta CTC, companhia estatal de transporte público do estado do Rio de Janeiro, ainda que se prestasse tal imagem a perfeito carro alegórico, ilustrando os políticos sem mandato que assumiram o clube. Na verdade os CTC nada mais são do que os redivivos representantes do grupo dos competentes, transparentes e…