Coluna do Torcedor

Coluna do Torcedor
1

Um Vasco sem voz e sem alma

O ano era 2017, o Vasco havia eliminado o Flamengo em anos anteriores na Copa do Brasil em 2015, com o placar agregado de 2×1, e nas semifinais dos Campeonatos Cariocas de 2015 e 2016, períodos em que o Vasco foi bicampeão da competição. Com esse cenário, o Vasco iria disputar uma partida do Campeonato…

Coluna do Torcedor
2

Sobre Rodrigo Capelo e a propaganda pró-SAF no Vasco do programa Redação Sportv no dia 15 de Março

Que retórica pobre! Ele faz afirmações falsas para defender a implantação da S.A.F. no Vasco. O Vasco é uma associação civil sem fins lucrativos, como são todos os outros clubes. No presente caso o ‘menino’ que fala não está atuando como jornalista, mas como propagandista de uma ideia, fazendo afirmações falsas, e usando o método…

Coluna do Torcedor
0

São Januário Território Fértil

Coluna do Torcedor – Autor: Leonardo Cabral, sócio do Vasco. A região portuária da Cidade do Rio de Janeiro precisa de expansão e, nos últimos anos, grupos internacionais e nacionais estão comprando casas, sobrados, apartamentos, lojas, prédios, galpões, fábricas e terrenos próximos do Porto (Centro, São Cristóvão e Caju). Detalhe, eles compram e fecham. É…

Coluna do Torcedor
7

Justiça para Naohiro

Enquanto o Vasco disputava a Copa do Brasil em 2006, surgia um movimento político que visava resgatar a história da torcida Força Jovem. Foi na formação desse movimento, quando eu tinha apenas 15 anos, que conheci o Naohiro de Lira Tamura e logo nos tornamos amigos nas caravanas. Morador de São Gonçalo, era o jovem…

Coluna do Torcedor
0

Dedo médio para a mediocridade

Há um provérbio que diz que toda vez que se aponta um dedo, outros quatro apontam-se para si. Dedo médio é o deboche, o desrespeito. É o xingamento, porque falta-lhes o verbo, o argumento. No salão nobre da Sede Náutica da Lagoa, construído com o suor da torcida que doou 2 aviões para a Força…

Coluna do Torcedor
1

Vascaínos de joelhos, só pelo Vasco!

Vascaínos de joelhos, só pelo Vasco! Em live na internet, o Padre Paulo Ricardo contou que quando era coroinha perguntou ao Padre responsável por ele se era possível deixar de fazer a genuflexão ao passar em frente ao Sacrário por ter que repetir o ato milhares de vezes por dia. Recebeu como resposta que Jesus…