Arquivo da categoria: Futebol de Areia

Vasco goleia Malvín (URU) e conquista o Bicampeonato da Taça Libertadores da América

 

Um ano se passou, mas nada mudou! Primeiro campeão do mundo e maior vencedor da modalidade no Brasil, O Vasco da Gama segue reinando nas areias do continente sul-americano! Na noite deste sábado (18/11), em Assunção, no Paraguai, o Gigante da Colina venceu o Malvín (URU) por 8 a 5 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da Taça Libertadores de Beach Soccer. O Bicampeonato foi obtido de forma espetacular, outra vez invicto, com seis triunfos em seis jogos disputados.

Base da Seleção Brasileira, o Trem-Bala da Areia não tomou conhecimento do adversário e dominou os uruguaios do primeiro ao último período. Os gols da vitória que manteve o Almirante no topo da América foram marcados por Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha (2), Lukinhas e Catarino. O primeiro, inclusive, encerrou a competição internacional como artilheiro vascaíno, com 10 gols. O Vasco também teve a defesa menos vazada e viu o atacante Bokinha ser escolhido como melhor jogador.

Campanha do Vasco da Gama na primeira fase da Taça Libertadores da América:
 
11/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 6 x 3 Universidad Arturo Prat (CHI)
Gols: Lucão (3), Mauricinho, Catarino e Jorginho
 
12/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 10 x 1 Malvín (URU)
Gols: Catarino (3), Antônio (2), Lucão (2), Mauricinho, Lukinhas e Jordan
 
13/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 8 x 2 Delfin Sporting (URU)
Gols: Bokinha (2), Catarino, Lucão, Jordan, Mauricinho, Cesinha e Antônio
 
15/11/2017- Quartas de final: Vasco da Gama 7 x 4 Deportivo Provincial (ARG)
Gols: Rafinha (2), Lukinhas (2), Mauricinho, Lucão e Catarino
 
16/11/2017- Semifinal: Vasco da Gama 10 x 4 Garden Club (PAR)
Gols: Bokinha (3), Lukinhas (2), Lucão, Paulinho, Rafinha, Antônio e Catarino
 
18/11/2-17- Final: Vasco da Gama 8 x 5 Malvín (URU)
Gols: Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha (2), Lukinhas e Catarino
 
Fonte: Site oficial

Após dois títulos, Vasco tem cinco convocados para a Seleção Brasileira

Destaques na Libertadores, Bokinha, Mauricinho e Rafael estão entre os convocados para a Seleção Brasileira – Foto: Marcello Zambrana

Gilberto Costa anunciou nesta segunda-feira, dia 16, a lista de 16 jogadores que farão parte da preparação para as Eliminatórias Conmebol, competição que será disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro, em Assunção (Paraguai). A lista conta com cinco vascaínos, campeões do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de Beach Socer neste mês: Rafael Padilha, Catarino, Bokinha, Mauricinho e Lucão. O torneio dará três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que acontece entre 27 de abril e 7 de maio, no Caribe.

A preparação será feita em Foz do Iguaçu (Paraná), dentro do complexo da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, onde está sendo construída uma arena permanente que abrigará diversas ações, inclusive clínicas, workshops e um campeonato com times da região, entre outros, no período em que a Seleção Brasileira estiver treinando.
O Brasil, hexacampeão das Eliminatórias (2015-2011-2009-2008-2006-2005), ainda não conhece seus adversários no Qualifier – o sorteio será realizado esta semana -, mas chega com um retrospecto impressionante na competição: 38 partidas com 36 vitórias e apenas duas derrotas.
A Seleção Brasileira vem de uma temporada 2016 impecável, com 22 partidas e cinco títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental e Copa América. Em sua caminhada na temporada, a Seleção Brasileira marcou 177 gols (média superior a 8 por jogo) e sofreu apenas 44 (média de 2 por partida), derrotando forças da modalidade como Rússia (bicampeã mundial), Paraguai, Japão, Irã, Taiti (atual vice-campeão mundial), Portugal (atual campeão mundial), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Itália, sendo que os quatro últimos já estão classificados para o Mundial.
CONVOCADOS
Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

Texto: Confederação Brasileira de Beach Soccer

Campeão da América

 

Incendiou e conquistou o continente! O Vasco da Gama goleou o Rosario Central (ARG) por 8 a 1 e levantou a taça da Copa Libertadores da América de beach soccer na primeira edicão da competição. Os gols do “Trem Bala da Areia” foram marcados por Mauricinho (3), Bokinha (3), Luquinhas e Rafinha. Pelo lado argentino, Damico descontou. O torneio foi realizado na praia do Gonzaga, em Santos (SP). 🏆

Com uma campanha impecável, o clube carioca colocou mais um troféu em sua galeria neste ano que acabou de começar. Uma semana após conquistar o Brasileirão, o Vasco deu show na competição sul-americana. Foram seis vitórias em seis jogos, 52 gols feitos e apenas 11 sofridos. Para completar, o artilheiro da Libertadores foi o atacante Bokinha com 12 gols. ⚽

Parabenizamos os atletas, comissão técnica e torcedores pela importante conquista histórica. #BeachSoccerBrasil

Fonte: Instagram Beach Soccer Brasil

 

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Quis me desafiar no Beach Soccer
Logo Eu
Campeão de tudo. #GiganteDaAreia

Fonte: Twitter do CRVG

Arrasador e invicto: Vasco garante vaga na semifinal da Libertadores

Lucão é um dos destaques da equipe vascaína – Foto: Marcello Zambrana
Arrasador! Assim pode ser definido o desempenho do Vasco na fase de grupos da Libertadores de Beach Soccer. Com quatro vitórias em quatro jogos, o Gigante da Colina garantiu a sua classificação para a semifinal da competição, que acontece neste sábado (14/01), às 13h15, contra o Punta Hermosa (PER), com transmissão ao vivo da Fox Sports e em tempo real pelo twitter oficial do clube. Após conqiustar o Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina quer se consagrar como o melhor time da areia da América do Sul. A competição está sendo realizada na praia do Gonzaga, em Santos (SP).
Veja como funciona a Libertadores de Beach Soccer:
Grupo A – Vasco da Gama (Brasil), Club Malvin (Uruguai), Club Deportes Iquique (Chile), Hamacas FC (Bolívia) e Reales Miranda (Venezuela)
Grupo B – Puerta del Lago (Paraguai), Rosario Central (Argentina), Punta Hermosa (Peru) e Santa Marta (Colômbia)
Segunda-feira – 9 de janeiro
Club Malvin (URU) 8 x 6 Hamacas FC (BOL)
Reales Miranda (VEN) 1 x 7 Vasco da Gama (BRA) 
Terça-feira – 10 de janeiro
Rosario Central (ARG) 4 x 5 Punta Hermosa (PER)
Hamacas FC (BOL) (3p) 4 x 4 (2p) Reales Miranda (VEN)
Santa Marta (COL) 4 x 2 Puerta del Lago (PAR)
Club Malvin (URU) 4 x 6 Club D Iquique (CHI)
Quarta-feira – 11 de janeiro
13h45 – Rosario Central (ARG) 4 x 2 Santa Marta (COL)
15h – Club D Iquique (CHI) 6 x 3. Reales Miranda (VEN)
16h15 – Puerta del Lago (PAR) 6 x 4 Punta Hermosa (PER)
17h30 – Vasco da Gama (BRA) 8 x 1 Hamacas FC (BOL)
Quinta-feira – 12 de janeiro
16h15 – Club Malvin (URU) 8 x 3 Reales Miranda (VEN)
17h30 – Vasco da Gama (BRA) 7 x 5 Club D Iquique (CHI)
Sexta-feira – 13 de janeiro
13h45 – Puerta Hermosa (PER) 3 (2) x 3 (0) Santa Marta (COL)
15h – Club D Iquique (CHI) 5 x 4 Hamacas FC (BOL)
16h15 – Puerta del Lago (PAR) 5 x 6 Rosario Central (ARG)
17h30 – Vasco da Gama (BRA) 11 x 2 Club Malvin (URU)

Sábado – 14 de janeiro

Semifinais

12h:  Rosario Central (ARG) x Deportes Iquique (CHI) – Semifinal ?
13h15: Vasco da Gama (BRA) x Punta Hermosa (PER) – Semifinal ?
Domingo – 15 de janeiro
Finais
10h – Decisão de 7o. lugar
11h15 – Decisão de 5o. lugar
12h45 – Decisão de 3o. lugar
14h – Final

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG

Maior do Brasil

Elenco campeão: Rafa Padilha, Alan, Antonio,  Catarino, Lukinhas, Rafinha, Bokinha, Jordan, Lucão, Jorginho, Mauricinho e Cesinha / Fábio Costa (técnico) e Felipe (Analista) – Foto: Marcello Zambrana

É campeão! O primeiro título do Vasco em 2017 veio na areia. A equipe vascaína conquistou o Campeonato Brasileiro após vencer o Sampaio Corrêa, de virada, por 5 a 1, na finalíssima deste domingo (08/01), na Praia do Gonzaga, em Santos (SP). O triunfo mostrou mais uma vez a superioridade do clube no esporte, onde já conquistou o Campeonato Mundial, duas Copas do Brasil, Circuito Brasileiro, três Estaduais e um torneio Rio- São Paulo. Atualmente, o Gigante da Colina é considerado a melhor equipe do país. O título também garantiu ao Vasco uma vaga na Libertadores.

O Sampaio Corrêa abriu o placar no início da partida, com um belo gol de bicicleta de Datinha. Os vascaínos, que tiveram um pouco de dificuldade nos primeiros minutos, conseguiram aos poucos assustar o adversário. Ainda no primeiro tempo, o Gigante da Colina virou o jogo com gols de Mauricinho e Bokinha. O Cruzmaltino tomou conta da partida, administrou o resultado e ainda marcou mais três com Bokinha, novamente, Antônio e Lucão: 5 a 1, garantindo o título com folga.

Com transmissão da Fox Sports e do site da Confederação Brasileira de Beach Soccer, o Vasco já estreia na Libertadores nesta segunda-feira (09/01), contra o Reales Miranda (VEN), às 17h30. O grupo dos vascaínos na competição ainda conta com mais três clubes: Club Deportes Iquique (CHI), Club Malvin (URU) e Hamacas FC (BOL). A competição também acontece na Praia do Gonzaga, em Santos (SP).

Bokinha marcou dois gols na partida – Foto: Marcello Zambrana

Lucão marcou o último gol da equipe vascaína – Foto: Marcello Zambrana


Texto: Matheus Alves

Fonte: Site oficial