Apesar do resultado negativo, o Gigante da Colina se manteve na oitava colocação e na cola das equipes que estão na zona de classificação da Taça Libertadores da América. O próximo compromisso do Vasco da Gama na competição nacional será na próxima quinta-feira (03/08) contra o Cruzeiro. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20 horas.
O JOGO
Guilherme sofre com a forte marcação do Atlético Paranaense
Apoiado por sua torcida, o Vasco iniciou o duelo tentando impor o seu ritmo em jogadas pelos flancos. Foi o Atlético, porém, que assustou primeiro. Aos sete minutos, Rossetto cruzou e Ribamar cabeceou perto do gol. A resposta cruzmaltina veio aos 14, quando Bruno Paulista pegou sobra da zaga e finalizou para fora. Quem também não conseguiu balançar as redes foi Lucho González, aos 18, depois de um bom lançamento de Nikão.
A partida esfriou e só voltou a esquentar aos 30 minutos. Na ocasião, Paulo Vitor tabelou com Henrique e arrematou da intermediária para fácil defesa de Weverton. Quando o cronômetro marcava 35 minutos, o Gigante da Colina chegou novamente, dessa vez com Bruno Paulista. No último grande lance da etapa inicial, o volante cobrou com perigo uma falta sofrida por Paulo Vitor na entrada da grande área.
Paulo Vitor puxa jogada de ataque do Gigante da Colina
O começo do segundo tempo foi marcado por brilho dos goleiros. Logo no primeiro minuto, Mateus Vital recebeu de Henrique, limpou a marcação e mandou uma bomba. Demonstrando reflexo, Weverton espalmou para longe de sua meta. A resposta atleticana veio aos seis com Lucho González. O argentino arriscou da intermediária e só não inaugurou o marcador porque Martín Silva fez grande intervenção.
Herói no lance anterior, o goleiro uruguaio nada conseguiu fazer aos 15 minutos, quando Rossetto cruzou e a bola sobrou para Ribamar dentro da pequena área. Com tranquilidade, o camisa 9 do Furacão tocou no canto esquerdo e saiu para o abraço: Atlético Paranaense 1 x 0. O Vasco não se abateu, muito pelo contrário, se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 20, Paulo Vitor arriscou de longe e obrigou Weverton a realizar uma excepcional defesa.
Paulinho em ação contra o Atlético no Raulino- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Almirante seguiu pressionando, mas só aos 39 minutos voltou a assustar. Mateus Vital cobrou falta e a bola passou por todo até ser defendida mais uma vez pelo camisa 1 do Furacão. No minuto final do jogo, Weverton contou com a sorte. Na oportunidade, Henrique bateu cruzado e a bola passou perto do gol. No rebote, Paulo Vitor encheu o pé e acertou o travessão.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO/PR: Weverton, Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Pavez, Rossetto, Lucho González (Lucas Fernandes), Nikão (Éderson) e Pablo; Ribamar (Felipe Gedoz). Treinador: Fabiano Soares.