Com o resultado, os Meninos da Colina chegaram aos 10 pontos e ultrapassaram o Fluminense na tabela de classificação, retornando assim ao primeiro lugar no segundo turno do Campeonato Carioca. O Almirante, que possui um jogo a menos em relação ao Tricolor das Laranjeiras, volta a atuar no próximo sábado (17), às 10 horas, contra o Madureira em Conselheiro Galvão.
O JOGO
Cayo Tenório marca de perto Ramon, camisa 10 do Nova Iguaçu
O duelo começou movimentado em São Januário. Anntes mesmo do cronômetro chegar ao primeiro minuto, o Vasco chegou com perigo. Moresche roubou a bola na intermediária, serviu Robinho e apareceu na área, mas foi travado no momento da conclusão. O Nova Iguaçu respondeu na sequência com Vitor Félix. Aos nove, outra boa chance do Cruzmaltino. Robinho roubou a bola no campo de defesa, puxou contra-ataque e lançou Paulo Vitor, que chutou cruzado para grande defesa de Mateus.
Moresche executa lançamento no Caldeirão
O Vasco não se abalou, muito pelo contrário, seguiu atacando. Os visitantes até chegaram a assustar, com Ramon, mas foi o time cruzmaltino que criou as melhores oportunidades. Aos 31, Luan lançou para a área, a defesa falhou, a bola sobrou e Paulo Vitor arrematou para fora. Artilheiro do sub-20 em 2017, o jovem não desperdiçou a outra oportunidade que apareceu. Aos 38, Moresche arrancou e deixou o camisa 9 na cara do gol. Demonstrando categoria, Paulo Vitor tocou por debaixo das pernas do goleiro Mateus e saiu para o abraço: VASCO 1 x 1.
Precisando de um triunfo para carimbar o passaporte para a semifinal da Taça Rio, o Gigante da Colina se lançou ao ataque na etapa final. Aos oito, Robinho puxou contra-ataque e deixou Paulinho na cara do gol, mas o jovem chutou no lado de fora da rede. Com 15 minutos, uma grande chance do Vasco. Paulo Vitor deu um lindo lançamento e Robinho passou Marquinhos obrigar Mateus a fazer uma grande intervenção. A virada veio na sequência, novamente com um gol de Paulo Vitor. O camisa 9 tocou na saída do goleiro após receber de Luan: VASCO 2 x 1.
Em desvantagem, o Nova Iguaçu buscou mais o jogo nos minutos seguintes, especialmente após a parada técnica. A principal oportunidade do adversário, entretanto, foi desperdiçada por Nathan, aos 43 minutos, depois de uma cobrança de falta de Ramon.
Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Ulisses, Ricardo e Luan; João Vitor, Luiz Henrique (Linnick) e Moresche (Marquinhos); Paulinho, Robinho (Hugo Borges) e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.