Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Joinville, na Arena Joinville, por 2 a 0. Com o resultado, o Gigante da Colina chega ao seu 34º jogo de invencibilidade e aumenta a vantagem na liderança, agora com 19 pontos. Os gols foram marcados pelo atacante Leandrão, em noite inspirada.O próximo jogo do time de São Januário é contra o Atlético-GO, sábado (11/06), às 16h30, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.
O JOGO
Com o apoio da torcida vascaína, que esgotou os ingressos para a partida na Arena Joinville, o Vasco cadenciou bastante a bola no primeiro tempo, se impondo sobre o time do Joinville, que não conseguiu fazer valer o mando de campo. Os vascaínos abusaram de jogadas de triangulação e passes rápidos envolvendo, em certos momentos, completamente o adversário.
Logo aos 7 minutos, Jorge Henrique fez um cruzamento perfeito na área do Joinville. Rodrigo cabeceou e Oliveira fez grande defesa. Apesar do lance bonito, a arbitragem já havia marcado impedimento. O time de Santa Catarina tentou marcar em cima da saída de bola do Gigante da Colina nos momentos iniciais, buscando dificultar a criação de jogadas.
Mas, após pressão aos 22 minutos, o volante William iniciou grande jogada pela direita, cruzou na área, e Leandrão testou para o fundo da rede, marcando o primeiro do Vasco na partida. Após o gol, o jogo ficou truncado e parou para os atendimentos de Yago Pikachu e Andrezinho no gramado. O primeiro tempo foi positivo para os cariocas: 1 a 0 no placar.
Com um time bem entrosado e jogando bem, o técnico Jorginho não mexeu no intervalo. O panorama da partida se manteve, com o Vasco chegando com perigo no ataque e não dando espaços para uma possível reação do Joinville. O Gigante da Colina teve uma grande chance de ampliar o placar aos 10 minutos em cobrança de escanteio. Nenê jogou na área, Leandrão desviou e Luan, cara a cara com o gol, acabou chutando para fora.
O camisa 9 do Gigante da Colina estava em noite inspirada. Aos 27 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luan lançou boa bola para o ataque, a zaga falhou e Leandrão recebeu livre. Com muita categoria, o atacante chutou no canto esquerdo de Oliveira, sem chance nenhuma de defesa. Com o controle total da partida, os vascaínos administraram mais uma vitória em 2016.
A notícia ruim da noite foi a suspensão de Nenê da próxima partida, contra o Atlético-GO. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe.
Assista! Presente de aniversário para Eurico, que puxa o grito de “Casaca” em campo. #gevas pic.twitter.com/bPQ2UwvyrS
— Sofia Arruda Miranda (@SofiaMiranda7) 8 de junho de 2016
FICHA TÉCNICA – JOINVILLE 0X2 VASCO
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site do CR Vasco da Gama
おめでとうございます❗ バス今春 第 ガマ!
OMEDETOU GOZAIMASU VASCO da GAMA!= PARABENS VASCO da GAMA pela 34 JOGOS INVICTOS!
PARABENS LEANDRAO!
MOSTROU ao GAROTO THALHESMA como eh que se faz os gols no oficio de matador e DEMOLIDOR das redes adversarias!
TUA IMENSA TORCIDA eh BEM FELIZ
NORTE a SUL, NORTE a SUL DESTE PAIS!
SOMOS GIGANTES PELA PROPRIA NATUREZA!
SEM AO TEU LADO ESTAREI!
O RESPEITO VOLTOU !
A VERDADE SEMPRE PREVALECERA!
FELICIDADE! TEU NOME eh VASCO!
ENQUANTO HOUVER um CORACAO INFANTIL O VASCO SERAA IMORTAL!
Isso que acontece quando um time de série A disputa a série B.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/06/pacotao-do-vasco-leandrao-faz-dois-eurico-puxa-casaca-e-pikachu-apaga.htm
globo golpista nao derruba o vasco nem eurico!!!!
eurico e nosso rei!
1-Futebol e coisa simples, se Jorginho escala o Vasco com 3 atacantes como foi contra o Oeste-Audax, talvez a historia do jogo poderia ser outro.
2-Como disse antes este time do Vasco nao era nem para estar na segunda divisao, ele sobra nesta turma .
3-O time catarinense nem incomodou o Vasco alguem sabe o por que? simples, tiramos o Julio do Santos, um jogador com bom toque de bola mais muito lento a impressao que dar e que esta pesadao, e colocamos o William um bom jogador com vigor fisico e saude , que nao perde viagem , porem que lhe dara muitos cartoes amarelos, Mais com William o Vasco ganhou em forza na defesa e arranques de jogadas para o ataque, como no gol de ontem feito pelo Leandrao.
4-Com o esquema 4-4-2 e com este jogador de forza no meio de campo Andrezinho, e Nene tem mais liberdade de criar as jogadas , sem falar que o adversario agora tera que olhar para mais um jogador que vem de traz para finalizar ou criar jogadas para outros em condicoes de marcar.
5- Em nenhum momento o Vasco foi dominado pelo Joinville , pois o meio de campo do Vasco foi supremo.
6-Proximo jogo teremos um problema Nene nao joga , espero que ele nao caia na tentacao de escalar o Eder Luis formando um trio de ataque contra o segundo colocado, sera simplesmente um erro. Basta colocar o Evander ou mesmo Felipe Gabriel se tiver condicoes de jogo, caso contrario com 3 atacantes sera um jogo dificil.
7- Parabens Jorginho por dar um oportunidade ao William e ao Leandrao, mas nao podemos esquecer Thales e a nossa joia que precisa lapidar, em tem jogado com esquema de 3 atacantes sem receber bolas limpas para marcar.
8-Aquele momento do Dr. Eurico no campo recebendo os parabens dos jogadores e do publico, e muito especial, espero que ele viva muitos anos, muita saude guerreiro.
Agora procura outro assunto para publicar!
Acabou o campeonato em paralelo!
Agora a realidade de onde estamos que é a série B!
Vergonha para um time grande!
Acabou Eurico procura outro tema agora!
_____
O assunto é o Hexacampeonato invicto. Pode chorar!
O assunto é o Bicampeonato Carioca. Pode chorar!
O assunto é a conquista da Taça Guanabara invicta, 12 anos depois. Pode chorar!
O assunto é a marca obtida de 34 jogos oficiais invictos. Recorde na história do clube. Pode chorar!
O assunto é a volta do Vasco à NBB, após ser campeão da Liga Ouro vencendo de virada a série. Pode chorar!
O assunto é a manutenção de salários em dia desde o início da gestão. Pode chorar!
O assunto é a manutenção da série de nove jogos invictos contra o freguês da Gávea. Pode chorar!
O assunto é a manutenção de série de nove jogos invictos contra o algoz da gestão MUV, Botafogo. Pode chorar!
Chora, tolo. Na cama que é lugar quente.
Sérgio Frias