Presidente puxa o “Casaca” com os jogadores na festa da conquista (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)
Há pouco mais de dois meses, Eurico Miranda disse que o gol de Rafael Vaz sobre o Flamengo, na primeira fase do Campeonato Carioca, merecia um charuto. Ele contou que estava evitando fumar tanto, mas que aquela vitória merecia. Agora, nas viagens a Belém e Manaus, a marca característica do presidente cruz-maltino, rodeado de sua fumaça, voltou à tona. No jogo contra o Remo, no Mangueirão, pela Copa do Brasil, sentia-se o cheiro do charuto no corredor das cabines. Não era difícil adivinhar que Eurico estava por ali. Na entrevista coletiva concedida durante a semana e na conquista da Taça Guanabara, sobre o Fluminense, domingo, lá estava ele: o fumo de sempre.
A figura do presidente tem força perante à torcida manauara. Eurico viveu uma lua de mel com os vascaínos de Manaus. Foi ovacionado em todo lugar que passou: aeroporto, hotel, estádio. Puxou o grito de “Casaca”, colocou as medalhas nos jogadores e entregou a taça ao capitão Rodrigo. Ao deixar o campo após a conquista, fumava, quando ouviu da arquibancadas pedido para ele erguer seu charuto. O fez. Não resistiu e decretou:
– Eu estou achando que de repente eu vou voltar aqui domingo – disse o presidente, que já se decidiu sobre o local que deseja disputar a semifinal com o Flamengo, a Arena Amazônia, e iniciou conversas para que isso aconteça.
No meio da semana, Eurico já havia alfinetado o Flamengo, dizendo que o torneio triangular disputado em Manaus, entre Vasco, Flamengo e São Paulo, serviu apenas para o Rubro-Negro ficar com um gostinho de vitória sobre o Cruz-Maltino. Agora, sobre a semifinal, foi mais sereno:
– O Vasco fez por onde. Agora vamos enfrentar. Espero que continue essa longa invencibilidade.
O Vasco mantém uma série invicta de oito jogos contra o Flamengo. São cinco vitórias cruz-maltinas e três empates. A última derrota para o rival foi no dia 22 de março de 2015, pelo Campeonato Carioca.
Cara numa boa eu já automaticamente vou torcer para o Vasco vencer a mulambada agora depois das declarações dos “analistas” da radio glogo pós jogo sobre os confrontos das semi teve um deles que declarou. “para mim a vantagem do vasco é boa porem não acredito que o framengo tendo os jogadores tarimbados que tem não vá perder novamente para o vasco o frammengo é favorito”resumindo são uns bando FDP
Olá Edson, eles precisam manter as esperanças da torcida, liga não, nem macumba braba
Faz o jogo em SJ. O Vasco tem o mando de campo. Duvido o flamengo ter alguma chance em SJ.